Caros blogistas,
Aqui deixo os resultados das legislativas ao nível do nosso concelho, Celorico de Basto.
E também do distrito de Braga.
Saliento deste sufrágio a eleição de 19 deputados pelo circulo eleitoral de Braga, em que um dos eleitos é nosso conterrâneo trata-se de Altino Bernardo Lemos Bessa.
Mais informação em http://www.legislativas2009.mj.pt
Opinem por favor,
Espaço de debate e opinião, livre e a aberto a todos que nele queiram participar!
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Perante o abismo, caminhamos alegremente em frente!
Não é novidade para ninguém, que a Câmara de Celorico de Basto está altamente endividada, a politica "o ultimo que feche a porta" está a falhar no presente mas principalidade a condicionar o futuro, e o futuro não se prevê risonho.
As pequenas empresas do concelho e não só têm vivido tempos difíceis, de programa em programa, vêem as contas e salários para pagar mas nem o "Pagar a tempo e horas" lhes vale, certamente não é assim que a Câmara espera criar mais empregos, pelo contrário.
As "grandes obras" têem-se revelado autênticos sorvedouros de dinheiro publico, ultrapassando de forma escandalosa e duvidosa os preços apresentados a concurso, os executantes são sempre os mesmos, os que fiscalizam também, numa relação pouco clara, sem qualquer beneficio para os celoricenses, salvo excepções que estão à vista....
Os celoricenses na sua maioria não sabem o que é ter saneamento (ao menos não pagam as taxas obscenas que a câmara definiu), mas têm parques de merendas e poli-desportivos nas freguesias.
Os autocarros do município não conseguem dar resposta a tanta solicitação, qualquer actividade de carácter pessoal tem transporte publico, uma novidade nos tempos que correm, pois já houve tempo em que as excursões eram pagas por quem as fazia, trará isto desenvolvimento, ou votos?
Na senda das festas, chegamos ao ridículo de ver cedido pela autarquia um espaço publico, 10 mil euros de subsidio e apoio logístico para a organização de um festival musical de gosto duvidoso, mas para espanto de muitos, com acesso livre vedado, sendo cobrados bilhetes à entrada. Certamente dinheiro publico bem investido na divulgação do concelho junto de um público com hábitos pouco recomendáveis, e em simultâneo arranjando ocupação a uns quantos parasitas.
Temos uma empresa municipal que só serve de refugio para amigos e apoiantes do poder instalado, que aproveita o estatuto para contornar a lei e pagar salários chorudos a uns quantos directores, completamente deslocados da realidade do país e em especial do concelho.
Descobrimos ainda numa publicação camarária, que o parque de campismo do concelho, claramente às moscas em grande parte do tempo, tem uma média diária de utilização de 150 campistas, certamente esqueceram-se de reiniciar o contador desde Maio, ou então também contabilizam os campistas remunerados!
Será possível fazer melhor? Claro que sim, mas não regressando a um passado que deixa poucas saudades, nem apostando num futuro em que mudam os actores, mas o filme é o mesmo (um partido da oposição até quer recuperar financeiramente a empresa municipal, sugestivo...)!
Porque esprememos manifestos e o sumo é muito pouco, deixamos aqui o repto aos leitores e bloguistas para que deixem as vossas ideias, criticas e sugestões para um Celorico melhor, com menos corrupção, compadrio e mais qualidade de vida para todos e não apenas para alguns privilegiados.
Subscrever:
Mensagens (Atom)