sexta-feira, 30 de dezembro de 2005

O centro da nossa vila ficou melhor ou pior após as obras de reabilitação?

Na minha opinião penso que melhor mas pouco, tendo em conta o valor do investimento, pois por exemplo o paralelo da via deviria ser substituído por alcatrão excepto nas passadeiras, também a praça ficou muita árida e muito grande, faltam também as arvores e flores. Pela positiva o novo equipamento urbano, sinaletica, bancos e iluminação.
Um abraço apartir das terras de basto a todos...

6 comentários:

Anónimo disse...

agora já está feito, não há muito a dizer, pessoalmente, acho um absurdo projectos "impostos" e não discutidos e principalmente pressas para inaugurar, depois fica tudo uma porcaria, os abatimentos de piso e os paralelos soltos! e realmente aquele largo em granito, só se for para reunir os "colaboradores" da casa do agricultor e outros tachantes que por aí andam, será que lá cabem todos???

Anónimo disse...

perdoem-me a franqueza mas o centro da vila está horrível. Onde estão as arvores, os jardins relvados? E não me venham com as tretas do costume, porque akilo estava lindamente como estava!! Mas enfim, uma terra atrasada, dirijida por atrasados... betão, pedras e asfalto não é sinónimo de desenvolvimento... até poderá ser, mas neste caso é sinónimo de péssimo gosto! Basta ver o "lindo" edificio da câmara... enfim...parecem os emigrantes que qd cá chegam constroem casas que parecem "maisons" e que têm janelas tipo "fenêtre"... o k é tipico da região não vale nada...Mas é o k temos não é?

Anónimo disse...

Os nossos filhos para irem para a Escola EB 2,3 de Celorico de Basto e também para a Piscina Municipal precisam de atravessar a estrada, mas nestes locais não existem PASSADEIRAS PARA PEÕES, porquê?

País Basto disse...

Também coloco muitas reservas em relação ao projecto do centro da vila.
Sinceramente o que mais me desilude é o chafariz, realmente muito pobre para um centro de uma vila.
Em relação às arvores gostava de lhe dar o tempo para crescerem, lembrando que este projecto é muito parecido com o que existia naquela praça à cerca de cinquenta anos.
Tenho trinta anos e esta é a terceira intervenção que conheço naquela praça, algumas coisas melhoraram, outras pioraram, concordo com o primeiro anónimo e também eu lamento que não se faça uma discussão publica alargada antes dos projectos serem aprovados. Urgente para mim é a criação de estacionamento, só em Celorico é que os comerciantes não se queixam.

Anónimo disse...

desculpem mas nao podia deixar de comentar.. tudo bem que centro da vila tem betao a mais mas qnt ao paralelo todas as grandes cidades têm as suas principais ruas em paralelo veja-s amarante ou mesmo a baixa de lisboa em alguns sitios..
mas quanto à camara.. axo que nao ha grandes motivos para manifestações até temos um belo edificio...

Anónimo disse...

podiam melhorar muitas outras zonas, como a estrada que vai do centro de saúde ate a via rápido precisa de obras urgentemente, e em vez de gastar dinheiro no centro (também precisa) mas alguns dos acessos ao mesmo precisão de mais urgência que o resto..

sendo esta minha opinião..