segunda-feira, 20 de abril de 2009

Afinal há vida para além dos partidos...


Este blogue tem sido acusado de ser afecto a partidos, de fazer campanhas de mal dizer, de ter objectivos eleitoralistas/partidários, enfim, de só dizer mal do poder democraticamente instituído em Celorico de Basto há 20 anos (de democracia ficamos por aí).

Esses críticos têm realmente uma visão muito deturpada da realidade, esquecem-se que o combate ao analfabetismo tem destas coisas, já não estamos no antigo regime (embora em alguns aspectos pareça), as pessoas já têm opinião, e “carneirinhos”, só mesmo em alguns aparelhos políticos, onde a vontade de garantir um tacho ou posição de relevo, leva certas pessoas a reduzirem a zero a sua actividade cerebral/intelectual, e a portarem-se como meros joguetes nas mãos de um supra sumo iluminado!

Não aceitam as criticas, podem sempre refuta-las com argumentos válidos, porque aqui, os artigos não são censurados, como sucedeu noutros blogues e no fórum do Município, este entretanto habilmente desactivado para não estimular demasiadamente o espírito critico dos Celoricenses.

Se querem ler elogios, façam por merecer, melhorem as condições das populações, façam investimentos úteis, deixem-se de falar em hotéis quando temos idosos a viver em condições deploráveis, acabem com as administrações/assessorias inúteis, pagas a peso de ouro quando temos gente a trabalhar de sol a sol pelo salário mínimo, etc... ou então, leiam os órgãos de propaganda, as revistas municipais e diversos panfletos que inundam as nossas caixas de correio diariamente, mas não nos peçam para contribuir para o culto da personalidade que alguém candidato a presidente de câmara pretende instituir.

142 comentários:

Anónimo disse...

Eu fico "chocado", com tanta coisa que se diz, com tanta coisa que se faz e no fim!!!!!! Tudo é igual. Então não é que a figura emblemática que criaram naquele jornal dos "Correios de Celorico:)" O LENHADOR, diga-se de passagem, muito engraçado até, vem com um texto que passo a transcrever:" somente a partir deste ano de 2009 é que o inédito aconteceu. Todos os domingos pela tarde e pela tardinha, quatro individualidades andam de estabelecimento em estabelecimento a distribuírem sorrisos e abraços, enquanto os presentes nessas casas de comércio bebem as suas cervejnhas...... etc, etc, etc, e não é para meu espanto quando ontem (domingo), uma rica tarde soalheira e de futebol em Fermil, aparecem por lá uns senhores muito bens dispostos a cumprimentar toda a gente com sorrisos e abraços, e foram assistir a um jogo do Fermilense, será inédito em 2009, ou por ser ano de eleições que anda toda a gente mais bem disposta. Será que estes senhores sabiam em que lugar vai o Fermilense esta época na tabela classificativa? Srá que sabem ao menos o nome dos jogadores do Fermilense, sim porque este são Celoricenses?, será que assistiram a outro jogo do campeonato? Hummmm, O LENHADOR....... depois de uma boa partida de futebol, siga para a festa da Sr.º da Goma la para os lados de Gagos, continuando a cumprimentar toda a gente..... E O LENHADOR? Que vai ele achar disto? Será que o lenhador vai continuar a cortar lenha, será que ele não viu??????? São estes os factos inéditos em ano de eleições, aparece toda a gente da sociedade politica a mandar abraços...... Fico a espera de ver o que vai dizer o LENHADOR. Abraços

Anónimo disse...

He he he...

E eu com tanto mato para cortar e não arranjo quem o queira fazer...

Será que ainda por aqui algum lenhador disposto a...

Anónimo disse...

aposto que este ja foi rachado pelo lanhador.

deve no entanto ter ficado com algumas lascas, pois nao notou que nem todos sao de celorico.

ah este senhor alem de se preocupar com o SCF tambem se preocupa com a festa da srª da Goma...

porque sera??

sera do ....

Zé Povinho disse...

Ainda não se lembraram de colocar uma estatua (do pai e filho)em cada rotunda de Celorico.
Acho miserabilista a censura a que votaram o Fórum do Site do Múnicipio, foi desactivosem justificação em Fevereiro de 2007, pois não servia os interesses do nosso Presidente.
São enviadas para nossas casas dezenas de revistas e folhetos, com propaganda politica, são espalhados milhares de cartazes pelos cafés, até ao fim de semana, (quem paga as horas extras ao funcionário do múnicipio, que tambem merecia uma estátua de tanta dedicação)sobre festas e conferencias sem interesse.
Que se passa com as empresas municipais, ionde está o apoio prometido aos jovens empresários do concelho, enviei lhes o meu curriculum há mais de um ano e nem sequer me responderam, enquanto patrocinam construções de "castelos fantásticos" para os grandes empresarios de celorico, com as casas de turismo rural sempre lotadas e sempre sem ninguem.
Tenham vergonha, olhem para o povo...não queremos sardinhadas, vinho e bailaricos, apenas pretendemos que nos baixem o preço do lixo e da agua, respeitem os nossos impostos.Somos pobres e queremos ser apoiados no mais elementar, não nos interessa que baixem os preços aos bens de luxo, pois nós não compramos isso.
Mas a culpa de tudo isto é nossa, nós votamos neles.....acreditem na mudança e daqui a uns anos julguem quem lá entrar, não se deixem atemorizar pelas "homens do presidente", essa escumalha que deve levar uma vassourada, nas proximas eleições.
Apelo a que denunciem o que está mal e valorizem a obra feita, se existir, mas não se calem, pois o "silencio dos Inocentes" é o que dá força aos cobardes...
Assim fala o Zé Povinho

Anónimo disse...

O último post do Zé Povinho é 5*, subscrevo-o na íntegra.
Abraços aos Celoricenses,

Anónimo disse...

Celorico de Basto tem pessoas validas e competentes.A vários níveis.O que é preciso fazer-se para acabar com as criticas ás figuras publicas da nossa Terra?Será que nenhuma delas tem mérito? Porque é que os "Bloguistas" se escondem atrás do anonimato para produzirem as maiores dislates? Na politica, na saúde, no ensino, na justiça,na ciência e tecnologia, na agricultura, na área empresarial e comercial temos bons e maus profissionais como em todas as terras. Olhando em redor, verifico que os nossos principais candidatos ao Município - e são dois - têm ambos o seu valor. Um com provas dadas na sua actividade profissional, empresarial e académica - Engenheiro Manuel Lopes Machado- e o outro com vários anos de dedicação ao nosso concelho, sendo de facto a mais valia do P.S.D., porquanto foi com ele que o concelho mais se expandiu e se tornou divulgado - Gestor Joaquim Mota e Silva. Por favor, acabem com estes espaços de humilhação de pessoas que têm famílias e responsabilidades sociais.

Anónimo disse...

Subscrevo inteiramente o último comentário.
Ainda aparecem por aqui pessoas com bom senso.
Parabéns.

Zé Povinho disse...

O simples facto de se ser figura pública, é um "pau de dois bicos"pelo seguinte:
1.º A exposição mediática
2.º A avaliação das pessoas,
Pelo facto de terem obra feita, os candidatos estão em praça pública a serem avaliados e os seus desempenhos comentados e são expostos a comentários nem sempre agradaveis.
"Quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele".
Agora são avaliados e um deles será eleito, mas depois serão recompensados pelo mediatismo e pela exposição pública que estão a ser alvo agora.
Será que alguem acredita que esta "corrida" á Camara é so por Amor a Celorico??
Depois colherão os seus dividendos da sementeira que estão a fazer.
Assim fala o Zé Povinho

atento disse...

Por favor, acabem com estes espaços de humilhação de pessoas que têm famílias e responsabilidades sociais.Acabem com o Jornal da Noite na TVI à 6ª Feira...

Isto é conversa de quem só quer a carne, os ossos ficam para os outros!
Não ficam certamente incomodados com os benefícios que retiram dos cargos que exercem?

...sendo de facto a mais valia do P.S.D., porquanto foi com ele que o concelho mais se expandiu e se tornou divulgado - Gestor Joaquim Mota e Silva.Afinal, caro Anónimo, quem é o Presidente? Pensava que era um tal de Dr. Albertino, e que tinha uma equipa composta por vereadores, mas parece que o Gestor Dr. Joaquim, qual Afonso Henriques tem conseguido expandir o concelho sozinho, e mais fantástico, somos mais conhecidos, deve ser com noticias como aquela de ocuparmos a última posição no ranking nacional de poder de compra...

Enfim, dá para ver o que é importante para certas pessoas em Celorico, é importante aparecer nos jornais e televisão, porque é com esses momentos de elevação pessoal que vamos tirar os buracos às estradas, colocar os saneamentos nas freguesias, dinamizar a industria, etc.

Anónimo disse...

E o menino cresceu
Com os olhos no progenitor
Também ele queria um dia
Vir a ser vereador.

Por varias escolas andou
Sem grande sucesso ter
Mas também não precisou
Teve a ajuda do poder.

Primeiro foi o bar lúdico
Um negocio de primeira
Quatro anos a trabalhar
Trinta mil na algibeira.

Como se isso não bastasse
Outro tacho a caminho
lá no parque de campismo
Para o amigo Marinho.

Por isso anda incomodado
Com as verdades do lenhador
É velo muito aflito
Num comentário anterior.

Demorou foi muito tempo
De futebol a gostar
Esperamos que esse amor
Tenha vindo para ficar.

Pela direcção do Celoricense
Passou rápido como a perdiz
Pois só dava para gastar tempo
Ao nosso querido petiz.

É velo agora na Rasa
Com toda a dedicação
Do spor Fermilense
Até sabe a classificação.

Sabe o nome dos jogadores
E a cor do equipamento
Pensar nas eleições autárquicas
Traz-lhe um grande sofrimento.

Uma vitoria do P.S.
dá, insónias ao menino
que no futuro lhe trará
Um negro e triste destino.

Vai ser, velo a vender pão
Numa ilustre padaria
Por hoje nada mais digo.
Adeus até outro dia.

Anónimo disse...

PASSAR DE PAI PARA FILHO
SEM CAUSAR QUALQUER SARILHO
0 NOSSO POVO NÃO QUER
E O MAIS NOVO DO CLÂ
SERA O IRDEIRO AMANHA
OU SERA ELA A MULHER


QUE POUCA SORTE A DUM HOMEM
QUANDO QUER OCUPAR CARGOS
QUE PERTENCE AOS TUBARÕES
E NÃO PASSAM DE GULFINHOS
QUANDO APARECEM SOZINHOS
NO MEIO DAS MULTIDÕES


HA QUEM GANHE A SORTE GRANDE
SEM JOGAR NA LOTARIA
MEUS AMIGOS ISSO É PÚBLICO
É SÓ VER A NEGOCIATA
QUE FEZ UM CERTO
COM A VENDA DO BAR LÚDICO


ANDAM COMO BARATAS TONTAS
NAS FESTAS E ROMARIAS
SEMPRE QUE OUVER MULTIDÃO
MAS É PRECISO CONFESSAR
PARA PODER PARTICIPAR
NA SAGRADA COMUNHÃO


OBECECADOS PELO PODER
QUE ÁFORÇA NÃO QUEREM PERDER
E VIVER COM MORDOMIA
ESTAMOS EM LIBERDADE
PARA ESCOLHER Á VONTADE
ACABAR COM A MONARQUIA


ALÉRTA CELORICENSES
COM ESSES TAM FALSOS CRENTES
QUE VOS QUEREM ENGANAR
CASANDO POR ENCOMENDA
SÓ PARA LIMPAR A TENDA
MAS DEUS VAIOS CASTIGAR


O HOMEM VAI-SE EMBORA
C0M PESO NA CONSIENCIA
POR AQUILO QUE NÃO FEZ
SORRIAM POVO ALEGRIA
ESTA A CHEGAR A DEMUCRACIA
E AGORA É DE VEZ


ANDA O MENINO ENCOMUDADO
COITADO AMARGURADO
COM O POBRE DO LENHADOR
SERA QUE ELE NO FUTURO
IRA METER PÃO O FORNO
OU IRA PRA VENDEDOR

ZÈ DO VISO

Manuel Leite disse...

Grande trabalho… excelente verso para o amigo Celoricense (o tal, o “administrador” à distância (provavelmente deste a colmeia ou então de outro sitio qualquer) do parque de campismo de Celorico de Basto, o ex dono da mina da zona verde).

Enfim, acho que esta coisa dos partidos políticos tem destes problemas … ajuda a alimentar um conjunto de pessoas que “sobrevivem” na escória dos compadrios políticos (Na emp municipal e direcção da casa agricultor).

Este é pois o sistema politico e democraticamente eleito que temos.

Anónimo disse...

E os erros serão de proposito?

Bate e foge......

Anónimo disse...

Ao comentar pelo menos que saibamos o Português...A ignorância não é um dom, são comentários de milhafre ferido na asa, não? Só fala quem tem que se lhe diga. Façamos criticas construtivas e aí sim vamos conseguir mostrar o nosso valor. Assim não, é lixo.

carlos disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Pobre Filipe, o comentador dos poemas não foi muito feliz. O lenhador deixa muito a desejar, pois eu nunca fui muito a favor desse tipo de critica.
Aceito que se critique, e tenhamos a nossa opinião, mas no caso do Filipe, sempre foi um rapaz trabalhaor e não um parasita como o comentador que não tem onde cair de morto e se olhasse por si abaixo e para as borradas que tem feito, não falava de ninguem, è um falhado e é feliz assim.

carlos disse...

"Porque é que os "Bloguistas" se escondem atrás do anonimato para produzirem as maiores dislates?"


O caro Anónimo esqueceu a identificação?

Isto anda animado, os versos estão bem engraçados, parece que já andam por aí alguns a "enfiar a carapuça"!
Ainda não li foi argumentos válidos daqueles que estão contentes com o actual estado das coisas...

Anónimo disse...

Mas o homem administra o quê?
Três ou quatro estagiários que lá estão?
A fazer o quê?
Resta-nos a esperança de que tudo vá mudar, e os meninos e as meninas vão prá venda trabalhar!
E alguns até já possuem diploma de vendedores.
Dá pra tudo!!!

Adepto disse...

Que na politica vale tudo já toda a gente sabe, agora como Fermilense, não misturem as coisas, o Filipe é e será sempre um grande Fermilense, sócio do Clube á 3 anos, por isso deixem-se de brincadeiras, ao contrário de muitos adeptos, ( de vários partidos) que só agoram conhecem a rasa.
Se querem fazer politica séria deixem-se de mesquenhices, e, não metam o meu Clube nas vossas contas.
Um abraço a todas as pessoas sérias deste blogue.
Estarei atento

Malga Fina disse...

Que famoso vai o Fermilense! Estes anónimos gostam é de dizer mal sem mostrarem a cara. Os Politicos que estiveram na Rasa e foram para a Goma, uns ou outros já o fazem à anos. Agora os novos Politicos é que andam a fazer politica nos funerais onde vão aos bandos, pois esses Senhores ninguem os vê um a um a ir a funeral e brevemente começam a ir às missas. Não critiquem os outros quando vocês mesmos não são corretos.
Que feios estão a ser estes bloguistas e a mostrar que não passam de uma certa escomalha que se perpara para saltar para o poder, do qual estão ciosos. Fico com a convicção se não estamos bem vamos para muito pior. O Engº anda muito mal acompanhado.

Anónimo disse...

PARA ALÉM DO QUE PARECE SER A UNANIMIDADE - O NÓ DA AUTO ESTRADA
Permitam-me ser contra o nó.
Falo do desenvolvimento do concelho. Vai-se gastar um balúrdio sem grandes mais valias para o concelho. Essencial é abrir o interior para fora, aplicar o dinheiro na conclusão da via até ao arco e ligar o interior com uma ligação entre a sede-castelo-fervença-agilde a ligar à AE via Felgueiras ou Lixa, isso sim, ajudava a ligar as terras ao exterior.

Anónimo disse...

O Nó? Qual Nó?

Aquele que o António José Seguro Prometeu que não seria feito caso o PS ganhasse as eleições?

Ou Aquele Nó que foi prometido, agora, pelos Socialistas que por cá andaram à umas semanas? Aquele nó, cujo local era para ser visitado pelas iminências, vulgo "deputados", mas que à ultima da hora meteram o "rabinho" entre as pernas...

Voltando ao tema do post, claro que há vida!! Então para alguns é que há, descobriram que só podem viver se ganharem as eleições!

Anónimo disse...

"Que feios estão a ser estes bloguistas e a mostrar que não passam de uma certa escomalha que se perpara para saltar para o poder, do qual estão ciosos. Fico com a convicção se não estamos bem vamos para muito pior. O Engº anda muito mal acompanhado."

Eu so de me lembrar que têm uma "pessoa" na lista que depois de albarruar uma carroça e ter ferido gravemente um individuo se pôs em fuga, alegando mais tarde que pensava que eram ciganos. Por amor de Deus, os ciganos não são gente?
E se fosse poder?
Haja bom senso

Zé Povinho disse...

estou completamente ....espantado,
ao fim de 23 comentários a um artigo, já ninguem debate ideias, ninguem tem propostas e passam o tempo a degladiarem se.
Criticam quem vai ao futebol, quem vai á Goma, quem passa nos funerais, atacam o Filipe(que não conheço) e por fim querem um Nó da A7 (que tem terreno comprado para ser feito na Lameira e tinham marcado visita com os deputados na Gandarela) e que ninguem sabe onde ficará e se algum dia alguem o vai concretizar.
Afinal CELORICO È GRANDE e a CAMARA È APETECIVEL, para despertar tanto disparate e tanto ataque pessoal.
Parem um bocado....pensem no que vão escrever e depois de pensarem bem .....Parem quietos, pois vai sair asneira.
Ataque pessoal....NÃO
Atquem as ideias dos candidatos, não ataquem os candidatos, nem os seus apoiantes, ....de parte a parte

Anónimo disse...

"Essencial é abrir o interior para fora, aplicar o dinheiro na conclusão da via até ao arco e ligar o interior com uma ligação entre a sede-castelo-fervença-agilde a ligar à AE via Felgueiras ou Lixa, isso sim, ajudava a ligar as terras ao exterior."

Pergunto:
Com estas estradas nao se vai gastar dinheiro ?

estudem as cotas (altitudes, declives e etc...) e vejam os balurdios que nao se gastariam.

ja que o nó da gandarela nao vai ser feito (como se diz neste blog)porque é que se construiu uma zona industrial na gandarela (visto que a auto estrada passa a uns escassos metros dessa mesma zona industrial)?? Sera ma gestao?

ja que se fala em pessoas e nos seus actos "falhados" porque é que nao se falo do candidato do Psd que foi apanhado (pela PSP) embriagado numa da ruas do porto e acabou detido sabe-se la porque??

Como vêem acho que não se deve trazer para a praça este tipo de ataques, como diz o ditado "quem não tem telhados de vidro que atire a 1ª pedra"

"Atire a pedra quem não tem pecado
Quem julga ser bom, eu digo cuidado
Reflita na vida, presente e passado
Talvez lá encontre, o mal bem guardado "

General Lee disse...

Espero que em vez de se criticarem mutuamente, digam quais os projectos para o futuro de Celorico de Basto.

Ainda não ouvi de parte a parte dizerem quais são as intervenções mais urgentes em Celorico. Já agora deixo ficar uma: A ligação do largo da Igreja de Britelo por debaixo da via rapida ate barreirós.

Anónimo disse...

Caro General,esse apesar de já ter barba, parece que sempre vai ser feito.
Já tenho informações fidedignas. Está para breve, ou não estejamos num ano eleitoral.
Já foi a concurso e já está entregue.
Já sabia não?
Saudações de Abril.

General Lee disse...

Caro anónimo, já ouvi falar tanto dessa ligação que espero mesmo, que seja desta. Visto ser uma ligação muito urgente.
Se é como diz, fico feliz.
Saudações

Zé Povinho disse...

Parece que sempre é verdade a ligação Igreja - Vila de celorico, pois tambem recebi informação nesse sentido.
Para mim apesar de muito dispendioso deveria ser criada uma variante circular aos limites do concelho, ou pelo menos um eixo viário que permita a ligação entre entre os pontos fulcrais da nosso Concelho e o exterior, como sejam: aproveitar a variante a Celorico - Amarante, ligar Moreira do Castelo - Mota (Zona Industrial de Carvalho e Estádio Municipal e grandiosa Pista de cavalos) Rêgo-(Zona de turismo e zona industrial e próximo do acesso á A7)- Vila da Gandarela- (Banco, posto médico, polo desenvolvido e bastante industrial, desporto)- Fermil (Comercio desporto turismo e serviços) e nova ligação á vila, passando pela zona Industrial.
É essencial para circulação de pessoas e bens, assim como a renovação do piso e do traçado entre a Gandarela e Carvalho que funcionaria como uma passagem interior deste concelho.
Parem lá para pensar e tirem as vossas conclusoes, quanto tempo demora a deslocar se por exemplo de Moreira do castelo á Gandarela?
Pensem com o Zé Povinho

Anónimo disse...

Vias de comunicação - ponto fulcral do desenvolvimento.
Temos que pensar em como podemos ter acesso aos grandes centros, duma forma rápida e como nos podemos mover dentro do concelho, também duma forma rápida.
Há várias zonas industriais em Celorico (Crespos, Lameira, Carvalho, ...?) porque foram criadas nesses locais, mais mão de obra residente? vias de acesso?
Ainda me lembro do tempo que demorava, na minha infância, ir de Celorico ao Porto.
Sem boas vias de acesso não é possível o desenvolvimento.
O desenvolvimento industrial é fonte de rendimento para todos.

Anónimo disse...

Muito boa tarde caros bloguistas, é com muita pena que vejo um blog totalmente feito de criticas e nao de ideias para um concelho atrasado no tempo. Deixem-se de criticas lancem ideias para se debater neste blog.
um abraço para todos

Palavrescos disse...

Caros blogers, peço desculpa por utilizar este meio para divulgar o seguinte evento (mas é por uma boa causa):

O Clube de Teatro da Escola EB 2,3/S de Celorico de Basto vai entrar em digressão, tal como aconteceu nos 2 anos anteriores, desta vez com as peças “História de Babbot” e “O Chefe”. As datas previstas são:
30 de Abril – Mondim de Basto (Auditório da Casa da Cultura)
8 de Maio – Celorico de Basto (Auditório dos Bombeiros)
15 de Maio – Cabeceiras de Basto (Auditório Municipal Ilídio dos Santos)

Entrada Livre – Abertura das portas às 21:30h

Conto com a vossa presença e com a vossa ajuda para a divulgação destes eventos.

Obrigado
Prof. Ricardo Carvalho

Anónimo disse...

Ora ora..

Demorei quase duas horas a ler algumas das coisas que aqui foram escritas. Realmente isto está cada vez mais interessante: temos desde poetas a lenhadores, aqui há de tudo. É bom, a sociedade só é boa e rica se houver diversidade...

...por isso não podia deixar de manifestar a minha.

Reparei que há por aqui algumas "damas (o)fendidas" e queria deixar aqui um conselho, que é não vale a pena.

Vi algumas pessoas a serem tratadas pelo nome, sem se lhes dar a menor hipótese de defesa..

Vi pessoas a ser acusadas de tachistas, dizendo que certas pessoas são taxistas e isto e aquilo.. esquecendo alguns que o actual candidato à ASS. Municipal pelo PS já teve um bem jeitoso na Direcção Geral de Viação... a irmã no gabinete do presidente.. e o irmão, o mais novo... onde todos sabemos, na Empresa municipal... por isso é altura de discutir projectos, ideias, porque se formos a atirar pedras para o ar, nunca se sabe em que cabeça elas vão cair...

Zé Povinho disse...

Parece impossivel...neste tempo de discussão, ninguem ouve o Zé Povinho.
A opinião de uma variante a circundar o concelho, não é uma opinião válida?
A questão das zonas industriais ligadas entre si, não é valida?
Se isto não são ideias a que é que chamam ideias???
Fixem se no debate e estejam atentos, pois alguns querem que se distraiam.
Assim fala o Zé Povinho

celorico disse...

Sr zé povinho, já que defende tanto essa ideia, eu envio-lhe um desafio: Vá a câmara peça uma carta 1/10000 ou até superior, de todo o concelho ou só das partes que lhe interessam, e faça um traçado por forma que todos os bloquistas fiquem a perceber a sua ideia. Acho essa ideia muito interessante, mas de facto precisava de saber mais pormenores. Como? Por onde? Custo?..... vá lá faça o que lhe peço e depois publique cá no blog da gente....

Zé Povinho disse...

Camarada Celorico antes de mais parabéns, pois parece que o meu comententário lhe provocou interesse e o tirou do anonimato.
1) Gostaria de poder fazer o que me pede mas sou um simples contabilista e não tnho conhecimento para lhe apresentar um estudo tão detalhado como sugere;
2) Esse trabalho é um trabalho tecnico que necessitaria de outros conhecimentos e estudos de impacto ambiental, estudo de solos que não me sinto capaz de conceber
3) Acredito que recuperando as velhas estradas entre o Nó de Aboim(variante do Tâmega) e por exemplo a Mota (zona Industrial de Carvalho)conseguiriamos um excelente meio viario para nos aproximarmos da Auto estrada de Felgueiras (ponto chave de negocios e para escoamento de produtos das nossas fabricas).
Entre Carvalho e a Lameira já existe uma estrada minimamente capaz de dar resposta ás necessidades deste polos industriais, mas estudem a viabilidade de refazerem o estradão que liga ao Viso, cortem algumas curvas e eliminem algumas subidas e terão o eixo viario entre Carvalho - Lameira - Vila e fermil.
Se me enviar o seu mail melhor lhe poderei explicar a minha ideia.

celorico disse...

Caro zé povinho, eu não estou no anonimato, aliás nem faz sentido estar, pois passados 35 anos de Abril acho que não fazia sentido ter liberdade de opinião, pois podemos agradecer a quem nos deu esse direito. Acho a sua ideia muito boa, mas será que é esse o problema de Celorico?

Anónimo disse...

É uma das soluções para Celorico.
Se desviarem os €s do nó da Lameira verão que nuitas obras se poderão fazer. Permitir o acesso às zonas mais interiores do concelho é essencial, rasgar os acessos por aqui ou por ali não é o mais importante, terão é que existir.
Há muita mão de obra a residir na periferia do concelho que trabalha nos concelhos limitrofes, deixando mesmo lá os seus rendimentos contribuindo para o atraso económico do nosso concelho. A nossa mão de obra qualificada ou arranja emprego na câmara ou trabalha fora.

Anónimo disse...

Querem sugestões?
Prolongamento da zona ribeirinha para o sentido oposto ao actual, melhor dizendo na direcção do Vau.
Nos campos(veigas)circundantes, porque não a construção de um parque de merendas, um campo de mini-golfe, uma eco-pista e uma rua paralela à actual Avenida(risca ao meio) com ligação da Rua Dr. João Lemos á futura rotunda de Barreirós do lado direito da linha do comboio?
Pensem e não digam que não é uma excelente sugestão!
Abraços.

Zé Povinho disse...

Caros colegas, já pensaram o que seria se Celorico tivesse um Shopping, com MC Donalds, com lojas de muitas marcas, um cinema em condições, um hipermercado?
Como seria Celorico com todo este investimento? Imaginaram celorico com + 200 ou 300 empregos.Se o pessoal de Amarante viesse cá fazer algumas compras, de Mondim de Cabeceiras.
Será que somos um concelho tão atrasado que nem os donos das grandes superficies nos conhecem, ou será que a nossa Camara não permite a instalação desses senhores para proteger outros interesses? Perdoem me a especulação mas penso que seja uma pergunta pertinente.
Quantos "intermarché" existem nos concelhos em nosso redor?Quantos mercados sem serem "aqueles" que conhecemos existem no nosso concelho?
Comercio tambem é desenvolvimento e a concorrencia tambem favorece as populações (baixa os preços e oferece diversidade de escolha).
Assim fala o Zé Povinho

Anónimo disse...

Bem,


Tudo o que queremos temos por cá, o problema não é esse, o problema é que fora compramos a uns preços e cá parece que querem ganhar tudo de uma vez.

Um hiper por cá, já esteve pensado e com terrenos negociados, dizem, mas toda a gente sabe que aqui o dinheiro é pouco... e sofremos de um problema que por exemplo Cabeceiras não Sofre, que é a Proximidade de algumas zonas urbanos às nossas freguesias.

As Pessoas do Rego vão a Fafe, Gandarela Idem, Agilde para Felgueiras, e por aí fora... qualquer estudo de mercado revela isso.

Outra coisa... informem-se sobre as condições que o grupo macdonalds impõe para deixar abrir uma loja das deles... e não estou a falar só de dinheiro...

Anónimo disse...

E o talho bertinho.......

Anónimo disse...

Não percebi a do talho Bertinho...

Anónimo disse...

pensa anonimo....................................................falando de cunhas.

Carlos Leite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Leite disse...

Tenho pena de ver aqui nos comentários, alem de um lavar de roupa suja, uma ideia patente que o desenvolvimento desta terra passe apenas pelas acessibilidades.
A mim parece-me que os projectos megalómanos de variantes a circundar o concelho, tem tanto de falíveis como de ingénuos. Devemos dar aos celoricenses as possibilidades de trabalhar na terra, desenvolver soluções que permitam o trabalho em pólos habitacionais, evitando assim a deslocação das pessoas diariamente, temos que nos tornar totalmente independentes daquilo que os concelhos vizinhos tem para nos oferecer em termos de trabalho etc.
Quanto ao shopping, Celorico não tem escala para manter vivo uma grande superfície comercial, parecia-me mais coerente desenvolver estratégias de dinamização do comercio local, para que este possa funcionar como um grande shopping a céu aberto.
Temos que estimular o aparecimento de pessoas criativas e empreendedoras, de forma a que sejam as pessoas a desenvolverem a nossa terra , de forma a nos tornarmos mais independentes do poder politico.

Anónimo disse...

Será impressão minha ou estarei errado?
Parece-me que este blog já deu o que tinha a dar!
Está apagado, sem vida.
A conclusão a que chego é a seguinte:
- Os Celoricenses já não vão em conversas de escárnio e maldizer!
Saudações.....

Anónimo disse...

Sou da mesma opinião. Viva Celorico. Acabem com isso, assim não vão lá..

Zé Povinho disse...

Camarada Carlos Leite, opinioes cada um tem as que tem, pelo que agradeço o facto de ter apelidado as minhas ideias de megalomanas, pelo menos eu penso e falo....

Carlos Leite disse...

Caro Zé Povinho, não pretendia de forma alguma que deixasse de expressar a sua opinião e até o felicito por tal, embora esse anonimato lhe fique mal, e apenas estava a trocar opinião consigo. Claro que cada um tem as opiniões que tem, mas é bom que sejam fundamentadas com argumentos válidos, por isso mesmo é que expressei a minha opinião também por ser diferente da sua. Na minha humilde opinião, as que são apresentadas por si pecam por falta de aplicabilidade mas principalmente pela insistência no erro que representa a politica do asfalto, enquanto factor de desenvolvimento desta terra. Se assim fosse estaríamos no topo das terras mais desenvolvidas da Europa, pelo tamanho tapete de asfalto que cobre o concelho. Mas o resultado é o inverso, e somos os mais pobres, por isso gostaria ver por parte das pessoas , e do poder politico mas principalmente da massa critica, que pensa e que fala, a reconhecer que o desenvolvimento reside em outras politicas. Já me limitei a expressar aquelas que me parecem validas, neste espaço como comentador, mas principalmente noutro como mentor, por isso convido-o a passar pelo seguinte espaço

http://www.pensarbasto.blogspot.com/

OBRIGADO

Zé Povinho disse...

Prezado Sr. Carlos Leite,sou um fervoroso adepto e fã n.º 1 do Vosso blogue, assim como do Vosso trabalho intelectual em prol do concelho e da região de basto.
Apesar da "distancia intelectual" que nos separa, talvez pela ocupação que temos em areas diametralmente opostas eu seja "forçado" a apelar á "politica do betão", pois aí sinto me á vontade para expor a minha opinião.
Certamente que nem tudo se resolve com "betão" e nem era isso que eu pretendia, mas faz falta um Centro Comercial em Celorico, não lhe parece???
Talvez pelo mesmo motivo e porque todos os dias circulo mais de 100 KMs dentro do concelho sinta necessidade de uma estrada de Carvalho ao Viso e deste á Lameira pois aí creio que teremos o maior eixo de transprotes de pessoas e mercadorias do concelho.
Quantas pessoas trabalham fora do concelho???....Milhentas
Quantos de Gandarela não vão trabalhar para Felgueiras,Amarante, Lixa, Moreira do Castelo (obras)???
Pense calmamente sobre o assunto deste traçado, imagine se na pele de um habitante do Rêgo que trabalha em Amarante e o percurso diário que efectua e diga me se não tem razão de existir este traçado (aliás que so falta atapetar da Cerdeira ao Viso e deste a Carvalho e corrigir o traçado).
Assim fala o Zé Povinho

Carlos Leite disse...

Agradeço-lhe as palavras dirigidas acerca do espaço, e agradeço-lhe o facto de nos acompanhar como leitor. No entanto não precisa de nos dirigir a palavra como seres supremos porque não o somos, apenas estava a discutir ideias e não pessoas.

Tenho uma imagem distinta daquela que apresenta como ideal para o futuro das nossas terras, e penso que a ideia a desenvolver tem que passar por desenvolver projectos de forma a fixar pessoas nas terras onde trabalham e não de promover a mobilidade com estradas e mais estradas. Devemos pensar estradas de forma a criar condições para trazer pessoas a Celorico, e não para as tirar da nossa terra.

As cartas de planeamento da união europeia, sobretudo a Carta de Leipzig recomenda o desenvolvimento dos núcleos urbanos de forma a criar condições de trabalho sem grande mobilidade diária, tentando desprender a população do uso do automóvel. Não me parece correcto agir de forma a contrariar uma decisão estratégica.

Quanto ao centro comercial, não me parece que seja prioritário este projecto, parece-me essencial criar condições de forma a garantir emprego sustentável, parece-me que se podia pensar num centro comercial de forma a não por em causa os empregos criados no comercio tradicional. Que tal a ideia de centro de negócios, de forma a criar uma incubadora de empresas com lojas aliadas, criando também espaços de lazer.

Parece-me fulcral pensar em formas de formar a nossa população, estimulando a criatividade e a inovação, e garantir condições para se criar emprego na nossa terra. Se quisermos produzir na nossa terra os melhores talentos para desenvolver a nossa terra temos que lhes dar condições aqui, e não que eles fiquem aqui só porque tem boa mobilidade e será só uma região para passar ferias e para dormir , porque isso não garante nada para o futuro.

Dizia um mentor das cidades criativas, se quisermos produzir o melhor mel na nossa terra temos que semear e cultivar as melhores flores, e próximas das colmeias pois se não for assim, não serão competitivas e o bom mel ficará caro.

Obrigado

Zé Povinho disse...

Camarada Carlos Leite, o mel na nossa terra está caro e o desenvolvimento só chegará a Celorico com estradas, linha ferrea e se preciso fôr um aerodromo.
Sabendo eu que é uma pessoa formada e bem falante, certamente não acredita nesta formação da treta das "novas Oportunidades", nemno trabalho dos cursos da treta que por aí se oferecem.
Se acredita nisto, acreditará certamente no espetacular trabalho que tem feito a empresa municipal, que se resume a uns cursos da treta que apenas servem para tirar as pessoas das estatisticas do desemprego e para pelo menos as pessoas receberem algum dinheiro(ainda que tarde e a más horas).
Eu não acredito que o comercio local vá a lado algum, nem Celorico, enquanto houverem pessoas que continuam á espera que D. Afonso Henriques regresse.
Peço imensas desculpas se acordei alguem para a triste realidade do marasmo e pasmaceira em que se encontra o concelho.Eu Não acredito no Pai Natal, nem no coelhinho da Pascoa.
Caia aqui uma Bomba (politica) para isto mudar.
Zé Povinho e a sua ultima intervenção neste tema de debate

sara afonsa disse...

isto anda muito animado e cada ideia ???? ....ao que me parece so fala quem não tem tacho!!!!????? ou sera que esta a espera de algo?????? mas tb quem sou ...

O Pato Bravo disse...

Sara Afonsa, talvez o teu problema seja contrário ao dos restantes participantes, se calhar tens "TACHO" e tens medo de o perderes....
Relativamente ás ideias que são apresentadas............pelo menos aparecem pessoas com ideias, ao contrário de ti,que nada vieste trazer de novo ao debate.
Compra a Maria e actualiza te.

Anónimo disse...

E o talho.....

Anónimo disse...

Já agora falem no vosso bate-e-foge, pois se querem criticar toda a gente, quem mais o merece que o faça. Depois de atropelar um ser humano e um animal, pôs-se em fuga. E mais se não fossem as autoridades o irem buscar nem coragem havia para se apresentar. Por favor, será com este tipo de gente que Celorico vai para a frente? Será este tipo de gente que vai rodear o senhor Presidente da Câmara? Abram os olhos meus amigos, e já agora digam a vossa opinião.

Anónimo disse...

Já agora,que se passa com o famoso talho do Bertinho???

Talvez fosse bom o proximo tema para debate a ser lançado pelo Sr. Carlos Leite ser algo do genero "Conhece em Celorico quem tenha criado Fortuna no reinado dos Motas e Silva??"Sim ou não e especifique.

Anónimo disse...

A Lista do Eng. Machado, peca pelas pessoas que rodeam o Engenheiro e pelos escandalos em que se envolveram alguns elementos.
O ecesso de ambição de certos elementos e alguma credibilidade abaixo média de outros poderão ser um obstáculo á eleição do Sr. Eng. Machado. As pessoas devem focar se no lider e pelo lider o PS tem de facto um bom candidato.


Mas quem não tem falhas que atire a primeira pedra.

Anónimo disse...

Das duas uma, ou não sou de cá ou então ando a dormir!
Não percebo determinados comentários!
Bate e foge é algum Pássaro?
É vendido no talho????

Anónimo disse...

O bate-e-foge está bem descrito num post anterior.

Anónimo disse...

Poste de electricidade?
Partiu-o e retiraram-no?
Onde foi?
Tinha que o pagar, por isso fugiu?
Daí o bate e foge?
Ah... já percebi..
A edp não perdoa....

APACHE disse...

O Bate e Foge ( como o nome indica) é um individuo que atropelou outro e fugiu, ao que se consta, por vir acompanhado de uma companheira "não oficial" e não querer ser descoberto.

Acho que foi uma sorte ele não se ter magoado. É que a senhora que vinha com ele podia-se ter assustado com a pancada e ficaria a ser conhecida como a "Trinca e Foge", ou a "Engole e Foge".


Bem, mas isso não é para aqui chamado.
Acho que realmente, o investimento que tem sido feito neste conselho tem sido quase todo voltado para o que não interessa. Os jardins são bonitos se tiverem população para usufruir deles. Como não existe um investimento em criação de condições atractivas para empresários, os jardins estão toda a semana vazios pois as pessoas não estão no concelho porque estão a trabalhar fora.
Acho que a estratégia deve ser outra.

O Pato Bravo disse...

Já que não se tem discutido o essencial, vou lançar um repto a todos os que me pretendam ajudar a compreender as miserias de Celorico.
Peço a cada um que me diga "O QUE FAZ MAIS FALTA EM CELORICO?" e que descreva PORQUÊ?(concelho e Vila) (obra,estrotura,estrada,atitude)
Sendo que até agora apreceram pessoas a comentar e apelidar as ideias dos outros de "Há cada ideia", (parecem sosinhos), então eis aqui a oportunidade de mostrar do que são capazes os participantes deste debate...........

Anónimo disse...

Sigo com interesse este blog, mas fico triste quando anonimamente se "agride" a vida pessoal de cada um... Será que não se pode discutir opções politicas sem "agressão" pessoal...

Ze do Telhado disse...

O que faz falta:
- Incentivos municipais á fixação e criação de novas empresas no concelho. Isto passa pela redução de custos e acesso simplificado ás Zonas Industriais existentes.

- Formação profissional especifica atendendo ás necessidades dos empresários. Isto faz-se atraves de reuniões com possiveis investidores, de modo a identificar o tipo de actividade que pretendem desenvolver, bem como o tipo de mão-de-obra especializada que pretendem. Devem cessar imediatamente as formações ridiculas que se têm vindo a verificar, que só contribuem para aumentar a remuneração de "formadores" pouco qualificados e que não conduzem a um acesso ao mercado de trabalho constituindo assim mais um gasto irresponsável de dinheiros publicos.
- Melhorar as vias de acesso ao concelho, especialmente na sede do concelho onde não existe nenhuma estrada que não se encontre muito degradada.
-Tornar viável a gestão orçamental do municipio, para isso é necessário eliminar pseudo-empresas como a "qualidade de basto" e "casa do agricultor", que não são mais do que maquinas de desvio e lavagem de dinheiro municipal, segundo as quais através de um hipotetico, mas inexistente apoio aos agricultores e outras actividades difusas, se consegue desviar grande parte do orçamento para alimentar a engrenagem politica, jornais, já para não falar de vencimentos descabidos para um concelho que atravessa várias dificuldades.

Resumindo, gastar, mas gastar bem.
Mudar a atitude da classe politica. Os votos também se conseguem através de seriedade e trabalho honesto.
Não sigam o percurso mais facil, pois como estamos a ver, a longo prazo os compadrios e esquemas acabam por ser descobertos e depois torna-se dificil reparar o mal feito.

O Pato Bravo disse...

Zé do Telhado tocaste no cerne da questão, os dinheiros mal aplicados em cursos da tanga que permitem que certas pessoas acumulem fortunas.
Os vencimentos dos directores da casa da treta dos agricultores (que pagam até ao centimo cada papel que são obrigados a fazer) e das empresas municipais (ainda não vi uma obra desta ruinosa empresa Municipal).
Soube há pouco tempo que levaram uma carrada de autocarros para a feira de Santarém e assim que chegaram o vinho de basto foi de imediato vendido na feira, sabem a quem? Aos agricultores e aos papistas que acompanhavam a comitiva de Celorico.
Não há formação adequada, não existem estroturas capazes e não temos Directores á altura para um concelho triste e pobre como o nosso. Que percebe o filho do Dr. Albertino para falar de agricultura e de vinhos (se calhar percebe mais de vinhos)?
Deixem de ser ridiculos, divulguem os cursos, baixem os preços das licenças de construção e da agua e saneamento e partilhem o dinheiro com os pobres.

saraafonso disse...

Se calhar ate nem terei,mas quem sabe?Sera que é melhor abrir uma aposta num desses sites de apostas???

Ha e ha outra coisa, tanta gente sem ter nada que fazer da vida tal com eu,pois dão-se ao luxo de desperdiçar o seu tempo de vida que podia ser ocupado com coisas mais uteis,tais como trabalhar???


OU ESTAREI ENGANADO???

Anónimo disse...

Senhores:
Eis que chegou a Afonsinha do Condado.
Por sinal com vontade de trabalhar...
Aproveitem que hoje em dia há pouco disto!

Olho Vivo disse...

Sarinha, pela evolução dos comentários e após testes efectuados verifica-se que,tanto a colocação dos post,como comentários e respectiva visualização, são efectuados durante dias úteis e em horários de trabalho.Conclui-se assim, que poderão estar a ser utilizados os acessos à Internet que eventualmente possam ter nos postos de trabalho e também o tempo no qual deveriam trabalhar para a empresa ou organismo público.
É curioso:
Ao fim de semana vão de férias!!!!

Anónimo disse...

então meus caros, ainda tem duvidas do que é preciso em celorico, é preciso mudar, nem que seja para pior.

Anónimo disse...

Peço desculpa, venho aqui justificar a ausência da senhora "Sara", anda ocupada colocar o "Correio de Celorico" nas caixas de Correio dos Celoricenses... daí não poder vir.. as minhas Desculpas!!

O Pato Bravo disse...

Sara ...Sara ...Sara ....Parece que te queimaste.
Para para pensar e discute temas de importancia, o nosso concelho necessita de pessoas que pensem

Anónimo disse...

Impressionante... e o bate e foge? Ninguem fala desse senhor? Digam la o que acham desse sujeito que atropela um ser humano e da de "frosques", porque?

O PATO BRAVO disse...

ESTAMOS A DESVIAR ASATENÇÕES DO QUE REALEMNETE INTERESSA....CELORICO E AS SUAS NECESSIDADES E QUEM PODERÁ LEVAR ESTA VILA A "BOM PORTO".
nÃO ME INTERRAM AS BIRRINHAS DA SARA E O BATE E FOGE, PELO CONTRÁRIO ACHO QUE É REPROVAVEL O COMPORTAMENTO DE AMBOS.
É REPROVAVEL O COMPORTAMENTO DA SARA POIS BATE E FOGE E É REPROVAVEL O COMPORTAMENTO DE QUEM BATE E FOGE POIS NÃO SE ABANDONA O LOCAL DE UM ACIDENTE.

Anónimo disse...

Onde chegam, as coisas. Depois de como e habito na zona, de se deslocarem aos funerais, o insólito aconteceu. Sessão de pugilismo.

Anónimo disse...

sessão de pogilismo, o que aconteceu?

Anónimo disse...

mas quem é a Sara e o bate e foge?
onde caiu porrada? num funeral?

Ze do Telhado disse...

No "Noticias de Basto" já são normais os editoriais ridiculos do Sr. Vilas Boas,que tantas indirectas que quer mandar,no final só escreve incongruências.

Perante este ultimo, só podemos pensar o seguinte: - Que está este individuo a fazer num jornal?

Abordar um tema como o 25 de Abril (data aliás que pessoas como ele deveriam honrar, pois é graças á revolução que imbecis como ele podem escrever o que lhes convém) através de uma historia supostamente piadética, que nada mais faz do que tentar reduzir a revolução dos cravos a uma brincadeira sem sentido.

Tanto que se pode contar sobre o dia da revolução, mas daquela cabeça só podia sair disto.

Sr. Vilas Boas, vá para as "novas oportunidades" tentar ganhar um pouco de cultura e daqui até lá deixe-se disso, porque já é antigo este ditado: OVELHAS NÃO SÃO PARA MATO!"

O Pato Bravo disse...

Caro Zé do Telhado, existem infelizmente muitos "Vilas Boas" nos quadros das empresas do nosso concelho e foram lá colocados por "motivos e critérios que nem ao Diabo" lembram.
Acredito piamente que "as novas oportunidades", já nada poderão fazer para salvar este e outros administradores das empresas municipais e entidades paralelas, pois são casos perdidos.
Caso contrário deveriam enviar para lá grande parte dos quadros da câmara para estudarem e fazerem um curso de boa educação e bom atendimento a Municipes
Esperemos que novos ventos se aproximem e tragam um ar de mudança

Zé Povinho disse...

Onde andavas meu menino quando se deu o 25 de Abril?

Não sabes? Então não fales do que não sabes

Anónimo disse...

mas quem é o bate e foge e sara?
a porrada onde foi?
ou são mais falsidades atiradas para o ar!!!

Anónimo disse...

Só da terra do "DIABO", uma aberração !!!!!!!!

Anónimo disse...

Ó ANONIMO VAI A CASA DELE E VEZ A SEAT IBIZA DEBAIXO DE PLASTICO... NINGUEM ATIRA PRO AR CARO MESMO NOME DE ANONIMO

Anónimo disse...

Mudem de tema

Anónimo disse...

caros companheiros do PS, pensei que era este ano, mas quando vi a lista do meu partido ate caí para o lado....
Lopes Machado
Magalhães
Jacinta
Alfredo da Gandarela...
assim não vamos lá, será que não existe pessoas mais validas?
Mais 4 anos para o clã mota e silva

Anónimo disse...

mudar de tema porque?
só interessa atacar outros?

cbt007 disse...

Sou um simples cidadao do concelho que nasceu, vive e trabalha aqui, local onde paga as suas taxas e impostos. Tento andar bem informado sobre a politica do concelho e as diversoes que dai adveem. Realmente acredito que com os mota e silva vai ser mais do mesmo, mas...com o pronuncio do que poderá ser o PS na camara nao se adivinha cenário melhor. O PS só sabe exclusivamente falar mal do clã mota e silva, novas ideias nao tem, pelo menos aplicaveis, ultimamente com o correio de celorico(ainda falavam que o NB era o jornal do PSD), pasquim nitidamente ligado ao PS( é que nem disfarçam para promover a imparcialidade)onde as entrevistas dos candidatos parecem tiradas a papel quimico umas das outras e então o lenhador... é ridiculo, ao que se baixa uma força politica que aspira o poder.Este pasquim nem uma noticia propriamente dita trás sobre o que se passa no concelho que é de todos.
Eu volto
Vou estar atento

blablabla disse...

É verdade sim senhor, se o NB é o jornal do regime, mas o Correio de Celorico será que se pode chamar jornal? De louvar é, que ao contrário do NB, o Correio de Celorico não é pago com os nossos impostos...

2 péssimos exemplos de imprensa regional, valerá a pena gastar dinheiro e tempos com estas aberrações?

Anónimo disse...

o nome de correio é bem posto. antes de terem um jornal entretinham-se a distribuir as notícias que lhes interessava pelas caixas de correio de celorico.

O Pato Bravo disse...

Creio que a nivel de imprensa os dois maiores partidos estão empatados(1 N.Basto - 1 C Celorico).Falta a R R Basto, que estão arratadinhos e estão a ver para que lado cai o barco para escolherem rumo.
Ao nivel do comentário acerca dos membros das listas PS, tenho uma dúvida, ainda falta o Dr. Bastos para passar a mensagem plena de credibilidade, de alguem que saiu do sistema (como diria o Dias da Cunha), para o combater,credibilidade hã!!!!
O Eng. Machado, merecia melhor acompanhamento, mas pode ser que resulte.
Lamento não conhecer os membros da outra lista para poder comparar, mas virá a seu tempo, o lider é fraco mas veremos quem vencerá esta luta de titãs!!!
Aguardem os Proximos episódios...

Ze do Telhado disse...

É curioso que nunca recebi nada na minha caixa do correio( a não ser na campanha eleitoral) que dissesse respeito a outros partidos que não o PSD. Aliás ultimamente já chateia tanto panfleto da Câmara Amiga. Pareçe que nos querem matar de cansaço.

Concordo com o blablabla quando fala neste tipo de "informação" que é pago com o dinheiro de todos nós. O aumento do preço da água e as taxas municipais exorbitantes estão a ser desviados para manter esta maquina de "desinformação" a funcionar.

Acho que Celorico merece algo mais. Será que os Celoricenses acham que como está que está bem? Será que não se investe numa formação adequada porque quanto mais cultas as pessoas se tornam, mais se apercebem da má gestão a que têm sido sujeitas nestas duas ultimas decadas?

Anónimo disse...

Quero aqui deixar os meus parabéns ao Eng.º Lopes Machado, pela excelente equipa que escolheu para o ajudar a ganhar a câmara municipal. Pessoas humildes, que subiram na vida a pulso e que se interessam por Celorico e pelas suas gentes. Os comentários depreciativos que aqui foram escritos só podem ser de gente que não é deste concelho.

Anjo disse...

Oração do dia.

Senhor:
Mal por mal mais vale estar como estamos!
Perdoai estes bando de ovelhas tresmalhadas, que neste espaço andam.
Não sabem o que dizem, muito menos conseguem dizer aquilo que sabem.
Dai-lhes o descanso merecido!
Que esperem sentadinhos, à sombra de um chaparro pois talvez um dia chegue a sua vez.
Porque não Senhor, manda-los inscrever num Centro de Novas Oportunidades?
Fazei deles os Homens de amanhã(2929).

Anónimo disse...

este anjo deve estar sentado a direita do pai (senhor)...

eles andam desesperados... tambem o que é que vao fazer depois de outubro?

Anjo disse...

Senhor depois de Outubro, vamos sentar-nos na poltrona à direita do Pai e com a Mãe à esquerda,a consolar os desgostosos e ansiosos da frustrada mudança!
Que Deus tenha compaixão e os demova de tamanho delírio!

Anónimo disse...

Bem,

Bem se querem saber a que se referia a sessão de pugilato, foi uma cena Lamentável que aconteceu em Fermil, em que o pai de uma miuda que o Alfredo atropelara o surpreendeu e lhe bateu, consta. Cenas lamentáveis e coisas que nos podem acontecer a qualquer um.

Quanto à Lista do PS, não me surpreende. A Lista é Fraca, diria muito fraca. Contava com outros nomes de peso. Dizem que alguns não aceitaram pois estão à espera do tombo para a seguir tomarem conta e recambiarem o engenheiro pra Felgueiras de Novo.

Confesso que é bem melhor que a de há 4 anos, em que pessoas como o Mário ou o Costa Leme.. ai jesus. Nem se Comenta. Muito fracos politicamente.

Mas querem a análise e douvo-la: Engenheiro teria de ser o cabeça de Lista. Nada a Dizer, porque é o Líder. Dr Magalhães só tem projecção na vila, nos outros Locais é Desconhecido e se é conhecido é porque ligou a alguem a dizer que tem uma acção metida e se não precisa de um advogado. Muito fraco.

Jacinta: Tem Molares Controlado, trabalhadora, mas peca por falar demais e fora de Molares, com excepção de núcleos da Vila, vale pouco. Mas em mulher o PS não tem melhor.

Alfredo: o único ganhador desta Lista. Deveria estar em 2º Lugar e não em 4º como dizem.

O PS para ganhar isto teria de e indo o Alfredo em 4º meter o professor Mota em 2º lugar, mas dormem.

Bem, já disse como haviam de ganhar as eleições hehehe

Ahhh

O Site do PS tem uma parte que diz "Propostas"... eh pá.. ainda não tiveram tempo de em 4 anos pensar nas propostas para Celorico de Basto? Será que é mais importante as Brincadeiras com o Jornal? por favor, ganhem tino que isso é de amadores.

intéee

Anónimo disse...

Que lista..... quem é a Jacinta? E a irmã do "BP", famosas botijas de Fermil de Basto não é? Parece que até já anda a prometer favores lá para os lados de Molares, "se for poder:) claro que não me esqueço de ti", e o povinho vai em cantigas. Que formação politica tem ela, mas como se diz num post anterior na falta de melhor trabalha-se com o que se tem. E a politica de celorico infelizmente. Enfim.... por mim não.

Zé Povinho disse...

A Lista do Sr. Eng. é uma lista "pobre", naturalmente que o cabeça de lista é bom, o candidato á Assembleia Municipal é muito fraco e peca pela mediocridade, senão vejamos:
O Dr. Bastos, já fez parte de outro executivo camarário, com a lista do PSD e por motivos que conhecemos saiu e volta agora (tipo menino embirrento)combater aqueles que ajudou e apoiar o PS(cheira a tacho).
O Dr. Magalhães é um personagem discreto que fora da Vila é desconhecido.
A Jacinta é uma aposta ganha em Molares, é dinamica, mulher, mas é ainda muito jovem (inexperiente)para esta lides politicas.
O Alfredo, é um campeão, tem Gandarela na mão, mas é muito ambicioso e parece uma "bomba Relogio" prestes a explodir tal o ódio que tem ao actual executivo e a sede de vingança.
Pena é de facto que as propostas ainda não estejam apresentadas na pagina do PS, pois revela de facto duas coisas:
-ou não sabem o que fazer? e isso é mau;
- Ou esperam que o PSD se manifeste para os poderem atacar, isso também é mau.
Está aqui um "caldinho" preparado e esperamos que os ventos de outubro tragam a mudança

Anónimo disse...

É triste ler comentarios aqui neste blog, so se sabe lavar roupa suja... É de lamentar e ridiculo o que se passa em celorico, em vez de se falar politica, nao o ps local só sabe atacar a camara municipal e seus intervinientes...
pk não falam do investimento que fizeram nos polidesportivos? que outro tipo de coisa se poderia dar a Celorico de Basto com aquele investimento...
Mas por outro lado a febre de verão desaparecia, sim que este torneio a cada ano se torna mais concorrido...
e o jornal do ps? pk gastar o bom portugues num jornal tão fraco isto é se se pode chamar de jornal... CRIEM AS COISAS para o bom uso da população e nao pra atacar outros...

Anónimo disse...

jornal de celorico....

"filho do presidente da camara candidato a presidente" por favor acham que um ps assim consegue ir a algum lado??? o respeito ganha-se nao se compra e com este tipo de atitudes o ps local só perde credibilidade com isso... o NB PODE SER DA CAMARA mas dos 3 jornais locais foi o unico a publicar uma entrevista com o cabeça de lista do PS... deixo uma ideia para o correio de celorico... quando as eleições acabarem façam desse jornal, um jornal desportivo regional e tornem-o util para a sociedade Celoricense....

Anónimo disse...

Já que se fala dos nomes do PS a câmara podia-se, também falar dos do PSD.

1ª DRº Bacardi (conhecido em toda a noite da região … o que fez na vida?)
2ª Dr. da (des)Graça (conhecida por passar atestados médicos a torto e a direito) no entanto é a melhor candidata do psd.
3º Sr. Bastos, óptimo gestor (perguntem como andam as coisas lá por o super C)

Por amor de deus …

blablabla disse...

Anónimo disse: "Já que se fala dos nomes do PS a câmara podia-se, também falar dos do PSD.

1ª DRº Bacardi (conhecido em toda a noite da região … o que fez na vida?)
2ª Dr. da (des)Graça (conhecida por passar atestados médicos a torto e a direito) no entanto é a melhor candidata do psd.
3º Sr. Bastos, óptimo gestor (perguntem como andam as coisas lá por o super C)

Por amor de deus …"



Não vale a pena falar em nomes PSD, porque sejam eles quais forem, quem vai "riscar" vai ser o mesmo de sempre, os outros só mesmo para meter algum ao bolso e aumentarem os tentáculos do polvo...
Fala-se no Bastos do super C e isso só vem dar razão aqueles que defendem que o actual executivo protege claramente o negócio desse senhor, impedindo a livre concorrência que outra média superfície comercial podia trazer à sede de concelho, entre ele e o "sócio" que por lá anda não sei qual o melhor!
Em relação ao PS, o n.º 2 é advogado mas fraco, apagado como alguém já disse, nem sei como aparece numa lista PS se até já lhe retiraram a confiança politica em tempos, se não têm melhor, muito mal vão também, os outros 2 elementos já conhecidos são interessantes, um pela juventude e dinâmica social, e o outro pela "áurea" de vencedor que trás consigo.

Anónimo disse...

alfredo da gandarela vencedor!!! ou intimidador....

isto tá animar...

e o bate e foge não vai na lista?

não é o eng Inácio o nº 3 da Lista PSd???

assim vai a politica do nosso concelho..

Anónimo disse...

intimidador??
só se for intimidador para os adversários....certamente que não controla os eleitores na hora de depositar o voto na urna! Ganha porque a maioria vota nele, em consciência ou não!

mas afinal quem é que "castiga" funcionários camarários pelas posições politicas? que anjinhos!!

Anónimo disse...

Pelo que li na maioria nestes comentários, nós estamos num dos melhores concelhos do país. Quem ler isto pela primeira vez como eu, pensa que vive noutro concelho.
Durante estes anos todos quantos postos de trabalho criou a câmara?(sem contar com os empregos dos filhos, primos, irmãos cunhados,.... dos presidentes de junta e pessoas a quem se devem favores e pelo que li, muitos dos postadores neste blog)
Não foram criados nenhuns, e agora vêm prometer 200 postos de trabalho para daqui a 2 anos? Durante 20 anos não tiveram tempo de os criar?
Será que ao fim deste tempo todo a câmara ainda não encontrou meios de fixar as pessoas no concelho? Através de redução de taxas para a criação novos negócios/empresas, para habitação, na água...
Será mais importante que isso construir zonas de lazer e polidesportivos?
A história conta-nos, que imperadores romanos, para que as pessoas não vissem a verdadeira realidade de Roma, promoviam jogos e divertimentos, mantendo-as assim pouco informadas da verdadeira situação. Não se estará a passar o mesmo no nosso concelho???
E os governantes locais, quando confrontados com as noticias que nos dão como dos últimos concelhos do país mostram-se incredulos e ofendidos com esses estudos, querendo processar quem apenas nos dá as informações que no nosso querido concelho a tanto custo nos tentam esconder.


Saudações a todos

Anónimo disse...

Bem,

Mais vale 200 postos de trabalho que não sejam concretizados do que 500. Ou não?????

Miopia cerebral é algo que fica mal a muita gente, Onde raio andam os investidores, aqueles prometidos há 4 anos? Onde andam os Empresário?

Já repararam que tudo o seja feito pelo Poder é mal feito? TUDO. Correu mal a parte do Social e era ver um presidente de Junta Socialista FOD### com a medida a dizer que era deles... Se era deles e era Boa qual é o problema? Digam-me lá, Qual é?

Quanto ao Dizer mal de tudo o que se faz é simplesmente porque não conseguem dizer nada que seja de aproveitar. Já viram que ainda não há uma medida proposta? Já viram que tiveram 4 anos e nada??? vai-se ao site do PS e nada??? Não têm pessoas capazes? Não Há quem pense e tenha Ideias naquele partido em Celorico? Ou estão á espera das Ideias brilhantes que venham dos Senhores Presidentes de Cabeceiras, Guimarães e Fafe?? Sim, porque eles vão ser os Salvadores, mas como se vão candidatar, as ideias que para lá não servirem serão para cá aproveitadas.. agora percebi a Sua Vinda.

Mas espero que outras ideias sejam aproveitadas destes concelhos, como por exemplo o facto de todos os funcionários (cabeceiras) da camara andarem com um sistema de localização POR GPS para saberem onde andam os funcionários; O facto de Internamente o Presidente poder saber em que página de Internet setá cada Funcionário (não vão eles estarem a escrever em algum blog ou um panfleto a dizer que anda a comer a gaja que quer colocar a deputada hehehe). É O MODELO do Magalhaes (Guimarães) de ter os jardineiros da camara em cabez todos os fins-de-semana e os casais e meter umas pedras na casa dele... São estes modelos e estas Ideias que Por cá querem colocar...

Voltando às Ideias.. vai uma apostinha que elas irão surgir Quando aparecer o Programa do PSD, como uma espécie de Contra ideias??

Bem, também não se pode esperar que as pessoas tenham tempo de ter Boas ideias e de irem aos Funerais todos de Celorico de Basto...

Quando ao Alfredo, é um ganhador, mas lá para cima aquilo é só anjolas, porque às burrices que tem feito, não entendo como ainda lá está...

Dr. Magalhães... deve representar uns 10 Votos. Não entendo. Até o Mário, que é um mal amado por todo o lado, conseguiria mais um voteco...

Jacinta... Jovem, dinamismo.. a ver vamos.

E Assim vai Celorico...

E Assim vai Celorico...

Ze do Telhado disse...

Parece que por estes lados não sabem como aceitar criticas. Queixam-se de não existirem propostas, mas também não sabem rebater as criticas que foram feitas.Isto quer dizer que afinal até concordam com elas.

Propostas existem e eu já lancei o tema, mas pelos vistos não interessa debater isso.

É preferivel falar do Bate e foge, do Alfredo, Jacinta, Magalhães, agora já se fala de Cabeceiras, Guimarães, etc. (Pena ninguém falar também daqueles que fazem parte do quadro da CM do Marco de Canavezes)

Já vi alguém escrever que este e aquele candidato não tem formação politica. Como é que se consegue isso?
É algum curso de elaboração compadrios, trafico de influencias e esquemas de lavagem de dinheiros?

Se é isso, ainda bem que não têm e que fiquem incultos durante muito tempo.

A respeito do "Anjo", é melhor ir rezando com afinco, porque pelo que me parece o desespero está nos actuais gestores da autarquia porque já se aperceberam que a mudança está muito perto de se consumar e eu diria mesmo perto de inevitável. Se está incluido nesse grupo vá arrumando bem a casa que é para não ter problemas, é que depois do mal feito já não vai adiantar rezar.

O Pato Bravo disse...

O Povo está sedento de sangue, eu penso que os manifestos das listas e a sua composição devia ser submetida a sufragio dos eleitores e assim as listas teriam menos defeitos.
As listas combatem se pelo nivel baixo de certos elementos que as compõem. Vinte anos do mesmo parece me demasiado, vejam as três zonas industriais (quantos Empregam deste concelho?), a camara que é a maior entidade empregadora do concelho (quantos compadres e amigos?), a miseria em que se tranformou a vila (caos nos estacionamentos, predios devolutos).
Querem mudança trabalhem para que esta aconteça

Anónimo disse...

Os Socialistas deviam era dizer que os candidatos deles são bons em vez de dizerem que os dos outros são maus para os deles parecerem melhores. Só se critica tudo e todos. Mas as coisas estão a mudar. O líder já aparece na ultima página do Correio a dizer que quer fazer uma campanha pela positiva, sem denegrir ninguém depois de nas outras páginas se dedicar ao bota-abaixo do costume. Deve pensar que somos todos da Lourinhã...São maneiras de estar na política como ele diz.

Anónimo disse...

Ainda agora aqui cheguei e fiquei perplexo!

ZÉ DO TELHADO que anda o dito cujo por cá a fazer?
A era dele já passou, já o tinha por morto e enterrado lá prós lados de Malange e à muitos anos.
Ou será que entramos na política do morto?

PATO BRAVO cheira-me que anda à procura de Tacho.
Tenha cuidado, não vá acabar cozinhado.

Joaquim Cunha - Agilde disse...

já todos sabemos quem faz os comentários a criticar tudos e todos:do lado do joaquim mota e silva a sua tropa:os do noticias, o do parque de campismo,os seus famosos assessores. do lado de manuel lopes machado todos aqueles que querem tacho depois de outubro. terminem rapidamente este espectaculo vergonhoso.

saraafonso disse...

eu fico feliz por saber que sentiram a minha falta....mas eu tou cá.tou a ver que há tanta gente como eu.nada rigorosamente nada pra fazer da vida,mas isso e outra conversa.


tou a ver que cbt precisava de um sr chamado António de Oliveira Salazar para calar este bando de bandidos mentais que só sabem criticar o que os outros fazem e se escondem traz do anonimato.
deixem trabalhar quem quer trabalhar seu bando de paralíticos intelectuais que em 111 comentário não sabem dizer nada para alem de insultos.força mota e silva e força eng machado,seja la quem for que vença eleições não se deixem influenciar por este tipo de povo


ASS:Sara afonso

Ze do Telhado disse...

Morto? Não, essa historia da variola foi inventada. Voltei para ficar.

Sara, depois dessa intervenção a falar do finado Dr. Salazar, só falta dizer também que se devia suspender a democracia pelo menos 6 meses.

Anónimo disse...

Caro Zé do Telhado uma vez que voltou para ficar, não se deixe atacar pela variola, vá em frente, cumpra o seu papel, tire de lá os ricos e dê o lugar aos pobres!

Ah! E leve a saraafonso para santa comba.

Anjo disse...

Meu caro Zé do Telhado.

Apesar das diligências que tomei, não consegui ainda a sua passagem do inferno onde está metido para o céu que tanto anseia.
No entanto e para que não desespere tenho uma proposta:
-Não quererá você tirar do purgatório aquela Sara que diz ser afonso, mas que não passa de uma sombra do passado.

Ze do Telhado disse...

Anjo, obrigado pela sua preocupação, mas eu saio do inferno em Outubro.

Deixemos em paz a Sara ou será O Sara?--- ("OU ESTAREI ENGANADO???")

Dona Gramática disse...

Quanta metáfora!

Para animar o debate, sugiro o uso da hipérbole, mas sempre com algum eufemismo!

E por favor, mais rima não, vê-se que não nasceram para isso, tentem antes a sinédoque!

Anónimo disse...

Keres rimas?

Nest blog de celorico
tinhas k aparecer tu
mete a gramatica ao bolso
e a hiperbole no cu...

Gostaste?

Machado no poder
pouco irá fazer

Joaquim a presidente
Bacardy pra toda a gente

O Pato Bravo disse...

Ainda se convive mal com a democracia e quando não se tem nada para rebater, partimos para o insulto, feio..... muito feio meninos.
Aparece uma Sara que se diz Afonsa que pretende uma dentadura, descupe uma ditadura. Vê se mesmo que não tens que fazer e nada sabes do 25 de abril, já agora , onde estavas quando se deu o 25 de abril?
Pareces nascida antes disso pois nem sequer saber ler e entender os 111 comentários.
Alguns passam a vida a criticar quem comenta, sr. Cunha a informação é isto mesmo, se não quer ver os comentários não deveria entrar nestes blogues.
A quem diz que O Pato Bravo quer tacho, descanse em paz pois apenas pretendo um "Celorico melhor" para os meus filhos e para os Vossos.
Mais um voo rasante do Pato Bravo

CeloriFuturo disse...

Caros amigos, gostava de saber quem tem coragem. Tanto se diz, tanto se fala. Vamos combinar um encontro no Centro de Celorico? Vamos dar a cara e discutir ideias? Que acham? Quem tem coragem para aparecer e dizer cara-a-cara o que tem escrito no blogue? Sexta feira as 17.30 da tarde em frente a Casa do Agricultor? Quem alinha.

Anónimo disse...

Vamos a isso.
Vamos lá saber quem anda a falar mal da câmara pra depois arranjarmos uma maneira de lhes tramar a vida.

Maldita seja a era da informação, antigamente era mais facil abafar as opiniões dos outros.

Anónimo disse...

Entao o melhor seria o celoriFuturo dar o exemplo e identificar seacones

Ze do Telhado disse...

Qualidade de Basto, EM

Quais são os objectivos desta empresa? Segundo o site oficial são os seguintes:

.Criar estruturas de apoio ao desenvolvimento; (Quais estruturas?Será que se referem aos escritorios dos gerentes e funcionários?)

.Identificar os sectores dinâmicos de investimento; (Nem era preciso, eu indentifico-os por eles - Educação, Comercio e Industria. Não precisei criar nenhuma empresa para obter esta informação)

.Informar as pessoas e as empresas locais sobre:
-As possibilidades de investimento; (as pessoas e os empresários sabem onde devem gastar)
-Os apoios existentes ao investimento; (Da parte da empresa- NENHUM )
-As facilidades e condicionalismos ligados à obtenção de crédito ( É melhor falar com o IAPMEI ou com um Banco - pelo menos quem trabalha nestes organismos sabe o que diz)

.Fornecer ajuda técnica às empresas no domínio da gestão; ( Como? Direccionando-os para o gabinete de contabilidade do Dr. Joaquim? )

.Organizar cursos de formação destinados aos agentes económicos e sócio culturais locais.(Cursos desajustados ao mercado de trabalho, que só servem para beneficio economico dos formadores)

Qualidade de Basto...

Tantos euros e tão pouca qualidade.

carloss disse...

Ora viva…

“Abordar um tema como o 25 de Abril (data aliás que pessoas como ele deveriam honrar, pois é graças á revolução que imbecis como ele podem escrever o que lhes convém) através de uma historia supostamente piadética, que nada mais faz do que tentar reduzir a revolução dos cravos a uma brincadeira sem sentido.”

E não só.. Também devido ao 25 de Abril é que é possível ter um panfleto que se diz ser Jornal.


“Propostas existem e eu já lancei o tema, mas pelos vistos não interessa debater isso.”

Ahh, as tuas propostas são as do PS. Afinal elas existem, e são lançadas aqui em 1ª mão… passam primeiro pelo sufrágio dos cibernautas e só depois se vê se vale a pena levá-las aos restantes Celoricenses… BOUA. Parece-me bem, afinal por uma sondagem aqui feita o Eng. Vai ter 90% dos Votos. O que aqui se passa é a Pura realidade e temos de a seguir como exemplo.


“É preferivel falar do Bate e foge, do Alfredo, Jacinta, Magalhães, agora já se fala de Cabeceiras, Guimarães, etc. (Pena ninguém falar também daqueles que fazem parte do quadro da CM do Marco de Canavezes)”

Doeu não foi? É a vida. São os exemplos fantásticos a seguir da Governação Socialista, e os exemplos de Desenvolvimento se seguir… vai lá vai..


“Se está incluido nesse grupo vá arrumando bem a casa que é para não ter problemas, é que depois do mal feito já não vai adiantar rezar”

Sabe que não estou e se não sabe fica a saber! Em todo o caso não costumo rezar, mas pode ser que vos ajude, pois de outra forma não vejo jeito. E já agora, não creio ser uma forma correcta de estar na Política, a tentativa de intimidar quem está em certos cargos para ver se eles se intimidam e não vão à luta. Espero que isso não aconteça.



Outra coisa: os partidos já deveriam, todos, ter cá fora as suas ideias. Eu propunha uma coisa a quem o possa fazer, à sociedade civil desinteressada e sem ligações partidárias: Convidem e explorem as ideias que venham a ser apresentadas pelas partes. Façam debates sobre as ideias apresentadas, sobre os projectos, mas não convidem os políticos, só numa fase final. Façam-no em locais públicos e apelem à participação da população.

Ze do Telhado disse...

Pelo menos abre o precedente de alguém levar alguma coisa aos celoricenses, coisa que não tem acontecido.

E é melhor nem falarmos em jornais e panfletos.

Ze do Telhado disse...

Carloss

Agradeco-lhe também por se ter tornado o meu 1º fã.

Não o imaginava tão atento ás minhas opiniões.
Mantenha-se calmo, que eu só estou a começar.
Não falta do que falar.

carloss disse...

Companheiro,

Não é atento, simplesmente leio..

Força, todos aguardamos ansiosamente os teus comentários.

Fã... espero que dê direito a T-shirts e camisolas autografadas hehehe

Calma.. é o meu nome... Mas não se sinta ofendido por ter chamado o que chamei o pasquim que surgiu.

O Pato Bravo disse...

Colegas adorei a proposta do CeloriFuturo, amanhã ás 17.30h vamos encontrar nos não no Centro de Celorico, pois Celorico já ficou sem Centro desde aquela magnifica "Eira gigante" que lá foi criada pelo actual Executivo e marcamos antes para a Casa do Prado, um debate de ideias, com mediação do Dr. Joaquim e apoio do Eng. Lopes Machado.
Acordo Meu, apareceste agora e já trazes no bico a manha dos velhos
Quanto ao Zé Do Telhado, o teu fã n.º1 sou eu pois partilho as tuas ideias de limpar a porcaria em Celorico, as empresas fantasma, os Job for the boys que impestam o ar da nossa vila.
Carloss se leres os comentários do Pato Bravo, verificas que as tuas ideias já foram lançadas, deves estar atento...
Ninguem se esconde atrás do anonimato nem nick names, pois afinal somos todos Celoricenses

Nate disse...

Não percebo bem a disseminada convicção de que as pessoas que comentam anonimamente nos blogues são cobardes. Concordo que é muito mais interessante poder associar um comentário a um nome ou alcunha, melhor ainda se for um belo de um retrato. Mas difícil perceber porque é que os bloggers por esse Celorico fora se queixam tanto das bocas anónimas que lhes são dirigidas. Claro que a tampa salta com mais facilidade quando os comentários anónimos são desagradáveis ou quiçá insultuosos, e aí toca a escrever um post ou dois a discorrer sobre a inveja, a maldade e - não podia deixar de ser - a cobardia desses bandidos. Acrescentam que são pessoas mesquinhas e sem nada de melhor para fazer. Presumimos, assim, que os comentários agradáveis e elogiosos vêm todos de gente que, apesar de muitíssimo atarefada, lá arranja um minuto ou dois do seu tempo para dar largas ao acto altruísta de aconchegar o ego de quem escreve. Palmadinhas nas costas (ou quiçá umas lambidelas de botas) equivalem a uma agenda cheia de coisas importantes e enriquecedoras, bota-abaixo só provém de desempregados sem tacho e de universitários regressados à terra, em tempo de férias, sem nada com que se entreter. OK, imaginemos, então, que eu recebo um comentário a insultar-me do piorio, mencionando verdades escondidas ou vis calúnias, ou seja, segundo esse anónimo eu seria de cão para baixo. A parte que me escapa é esta: que diferença faz que tais linhas sejam anónimas ou precedidas de um Carlos? Ou de um Zé Povinho? Ou de um Anjo? Ou de uma Sara Afonso? Ou mesmo de um completíssimo Jeremias Albino da Costa Escafúncio? Mesmo que mandassem a morada e o número de contribuínte, eu ia fazer o quê? Bater-lhes? Chamar a polícia? Processaria, eu, o Jeremias, se ele viesse dizer que eu meto nojo aos porcos e que tudo o que escrevo lhe dá vontade de meter a mão à boca e provocar um refluxo gastroesofágico? O teu pai é jacaré e pronto, comia e calava. Quando apelidamos alguém de cobarde, no contexto que atrás descrevo, é porque acreditamos que com o anonimato a pessoa não se presta às consequências que um insulto identificado no blogue certamente provocaria. Tem medo, foge delas e, por isso, é cobarde. Só que eu acho que isso são frases feitas e que não há consequências absolutamente nenhumas. Há curiosidade e, provavelmente, indignação. Poderá até haver algum ressabiamento, dependendo do grau de validade que o ofendido, só para si mesmo, reconhece às tiradas do bandido. Mais que isso é ridículo.

Portanto, força nesse debate e deixem-se de tretas!

O Zé Povinho disse...

estimado bloguistas, a minha alma está "parva" com a evolução deste blogue desde a minha ultima intervenção em 13/05/2009.
Isto está concorrido, mais ainda que os debates da Assembleia da Republica.
Segundo "fontes seguras", o Alfredo, presidente da junta de S. Clemente, foi barbaramente espancado num funeral, por um energumeno, daí a estupida intervenção de um anonimo com "as sessões de pugilato", (ninguem está livre se ser atacado por um animal qualquer), que penso eu será resolvido na justiça.
Quanto aos candidatos penso que deveriam recolher propostas e talvez fosse boa ideia um fórum do PS e outro do PSD para discutir o que está mal e o que fazer para o melhorar.
Muitas pessoas querem debater ideias, mas ninguem ressponde ao apelo, quase todos optam pelo ataque ás pessoas e ainda faltam cinco meses para as eleições.
Fico feliz por saber que existem tantas pessoas que gostam de celorico e querem participar neste blogue(pena é que o da Camara esteja "avariado" há alguns anos).

carloss disse...

Eu li..

Era somente para reforçar...

nada mais..

Anónimo disse...

Caro Zé Povinho, por aquilo que me disseram, o Sr Alfredo prometeu ao pai da miúda que iria assumir todas as despesas e perante o seguro assumir as responsabilidades. Pelos vistos tal não aconteceu. E para animar mais a coisa quando passava pelo pai da miúda fazia cara de riso..... se tivesse nessa situação, que faria? Tem filhos?

Anónimo disse...

Conversa da treta.
Caro anónimo, acredita?
E é assim que se resolvem as coisas?
Valha-nos alguém que não sei quem.

Anónimo disse...

Só posso desejar que não vos aconteca o mesmo. Quem anda na estrada está sujeito a isto. Não atirem pedras porque um dia podem ser vocês a levar com elas. O sr Alfredo rir-se disto??? Acreditam mesmo nisso? Porque motivo o faria? Sadismo,não?

Foi um acidente infeliz para todos.É pior aqueles que conduzem bebados, porque esses vão á procura de acidentes. Alguns deles ficam sem carta, mentem á Juiza e continuam a conduzir. Foi uma sorte não andarem crianças na rua, porque senão eu queria ver a quem vocês atiravam pedras.

bandeira branca disse...

adorooooooooooooooooooo isto... ahahahahahah e so estamos a 6 meses das eleições... pelo andar da carroagem o freixieiro vai virar fronteira de batalha entre psd e ps... sejam realista e façam um eaxem de consciencia, e digam-me mesmo sem dar a cara acham que é bonito tudo o que aqui se escreveu.???.... sejam responsaveis opinem e critiquem com crticas construtivas... por ultimo fala-se numa agressão... quem nunca apeteceu dar ou deu duas chapadas a alguem que o diga aqui...

O Zé Povinho disse...

Bandeira branca é ridiculo e sádico o teu comentário, perdeste uma "boa oportunidade de estar calado".
Ninguem está abrir guerra nenhuma.
Sobre atropelamentos se calhar nenhum de vocês passou por esse triste acontecimento e Deus queira que não passe.
Sobre a selvatica agressão de que foi vitima , não acredito que o Alfredo fosse tão baixo a ponto de se rir na cara do pai da criança e as informações que tenho são contrárias ás aqui expressas, ainda mais sendo o Alfredo pai e agente de seguros.
Sobre se tenho filhos, nem vale a pena rsponder, pois se fosse com alguem conhecido ou não teria o mesmo comportamento.
Todos andamos na estrada e todos temos telhados de vidro

Anónimo disse...

Boa Zé Povinho.
Aparece cada um por aqui!
Que vá abanar a bandeira para o autodromo do Estoril.

atento disse...

Alguém falava aqui da Rádio Região de Basto... Não sabiam bem quem apoiar? Bem depois de uma entrevista tão tendenciosa ao Sr.Avelino da Silva Campos, presidente da junta de Moreira do Castelo, acho que podemos começar a tirar conclusões. Só um aparte, Sr. Campos: Nem de pois de 500.000 "efectivamentes" e "digamos assim" consegue simular cultura. Que coisa irritante...Deixe-se disso e fale normalmente que acredite que soa melhor.

Anónimo disse...

POR FAVOR
Mudem o tema deste debate

Anónimo disse...

concordo mudem de tema...

SERA disse...

caro administrador deste blog não acha que já tem motivos suficientes para mudar o tema pois hoje já tem informação suficiente relativa aos candidatos a todas as juntas de freguesia; será que não daria um bom tema de discussão; ou é por o PS ter candidatos muito fracos que o não quer fazer?
pois já toda a gente sabe que você ou é do núcleo socialista ou então é apoiante do PS e não quer ler a opinião dos celoricenses relativamente a este tema?

Saudações politicas.