segunda-feira, 18 de maio de 2009

2 Candidatos, nenhum projecto!


Já estão definidos oficialmente os candidatos às próximas eleições autárquicas, Manuel Lopes Machado repete a candidatura de há 4 anos pelo PS e Joaquim Mota e Silva é a “novidade” do PSD.

Já temos candidatos, temos até equipas prováveis, mas projectos para o concelho é que nem vê-los! Se a governação PSD é desde já um cartão-de-visita considerável, que deixa antever o que poderá vir por aí, já que 20 anos não deixam muito espaço a novidades e o percurso do filho do actual presidente também não engana, da parte da oposição o vazio é gritante, porque quem vai atrás devia correr mais, é estranho que a pouco mais de 4 meses das eleições, os Celoricenses só saibam que Manuel Lopes Machado é gestor/Eng. Civil, nascido em Celorico, casado, com 3 filhos baptizados e pouco mais…

Mais do que debater assuntos do foro familiar e pessoal, deveríamos estar já a discutir competências, ideias e projectos para retirar Celorico do marasmo. Não podemos continuar a desperdiçar recursos em Empresas Municipais, fomentando emprego apenas para máquinas partidárias, não podemos continuar a viver na ilusão das novas oportunidades, à espera do turismo que não existe, dos empregos que não surgem mas que se perdem todos os dias.

O “Panem e Circenses” tem de ter alternativa, populismo não é solução, porque panfletos e propaganda não enchem barriga, nem as “primeira pedras” criam empregos…
Os Celoricenses devem votar em consciência e não em ignorância, a responsabilidade maior de clarificar e elucidar é das candidaturas, é necessária a discussão séria e pública de projectos.
Debates e sessões de esclarecimento aconselham-se, haja coragem!

234 comentários:

1 – 200 de 234   Mais recente›   Mais recente»
O Zé Povinho disse...

Desde já os meus mais sinceros parabens pelo tema selecionado, faz falta saber o que pretendem os dois maiores partidos fazer com "o moribundo" Celorico.
De facto era de esperar que a tão pouco tempo da eleições houvesse já uma acesa discussão de ideias ou pelo menos os manifestos eleitorais estivessem prontos.
No PS acredito que as listas conhecidas vão ser reformuladas e pelo menos dois ou três elementos mexidos (Dr. Bastos não deveria ser candidato á Assembelia Municipal, vai ficar de consciencia pesada se se perderem as eleições por sua culpa,a Jacinta deveria baixar de lugar na lista e o Dr. Magalhães tambem)não haverá melhor nas fileiras do PS.
Na lista do PSD parece que teremos mais do mesmo, uma politica de despesismo e compadrio e a Comunicação Social a manifestar se tendenciosa como de costume.
Lamento não saber ainda quem são os homens do CDS PP (gostava de ver lá o Sr. Engenheiro Rodrigues) e da CDU.
Esperamos que os manifestos apareçam e as boas ideias comecem a ser discutidas.
Eu se ganhasse a Camara, a primeira obra era pedir uma auditoria ás contas das empresas municipais e fechar estas empresas que são um antro de corrupção e despesismo.

Anónimo disse...

Sinceramente, até acho que os dois candidatos têm um projecto, e o mesmo em comum: lavarem roupa suja nos respectivos jornais!!!
Parece que isso é o mais importante, do que apresentar projectos e novas ideias!(se é que as têm...)

Atento disse...

Na realidade a poucos meses das eleiçoes acho que o PS, partido do qual se espera muito mais, uma vez que é o principal partido da oposiçao, e as suas expectativas sao grandes, deveria ter feito muito mais. Nao se sabe quais as intensoes politicas, os seus projectos, as suas linhas orientadoras para de uma vez por todas darmos o salto qualitativo neste concelho. O discurso do lider baseia-se quase e so no ataque pessoal ao "filho do presidente". Sinceramente acho desprezivel este tipo de atitude para com os adversarios.Por isso dou um conselho ao candidato; DIGA NOS QUAL O PROJECTO PARA FAZER EVOLUIR, DINAMIZAR E ENRIQUECER O NOSSO CONCELHO. SÓ depois poderemos comparar as propostas da oposiçao com o actual trabalho do executivo camarario, que, e numa visao imparcial, nao podemos criticar em toda a linha. A camara ja fez coisas optimas, outras boas e outras ainda menos boas, e como cidadao celoricense e neutro no que diz respeito aos dois maiores partidos, acho que tem um saldo francamente positivo. A questao do "podia se ter feito mais" é real e concreta e quando falamos na empresa municipal e nos empregos aos filhos dos presidentes de junta, esse aspecto sobressai ainda mais. Em relaçao a CDU acho que é um partido sem possibilidades de obter qualquer vitoria em celorico, mas, e como conheço directamente a capacidade do seu candidato e de outros militantes como o Raul Teixeira, acho que se fosse eleito algum elemento para a AM teriamos uma discusao mais aprofundada e diversificada.
Em relaçao ao CDS, ainda não mostrou sinais de vida, o que me deixa uma sensaçao de saudosismo, uma vez que este ja foi o principal partido de celorico. Nao conhecemos a pessoas que irão liderar a corrida á Camara ou á Assembleia , mas pelo que se consta iremos ter uma agradável surpresa. A ver vamos

canna disse...

Caro Coiote,
Quem vai atrás devia correr mais? Pergunto, e os que vão a frente? Deviam estar como estão não é.. Parados!?
O vazio (vazio = desocupado = desabitado =oco) é gritante? Penso que se esta a referir a falta do que fazer por parte da actual câmara, tipo falta de que fazer no parque de campismo,NB e nas empresas municipais, no entanto, gostava que explicasse melhor.
“Joaquim Mota e Silva é a “novidade” do PSD”” pergunta, onde está a novidade?
Não deve viver em Celorico, então não sabe que ele (JMS) ambiciona ser presidente de todas as colectividades de Celorico. O azar dele é que desta vez vai haver eleições :)

Anónimo disse...

Caro Canna, Concordo plenamente.
Não vejo onde esteja a novidade.
É sim " Vira o vinil e toca o mesmo".

_c_b_t_ disse...

Boa noite,

Voltou-se ao mesmo, eu gostava de ver ideias.

Começo por dizer que apesar da falta de ideias, podemos falar do que se faz e do que não se faz, do que se pensa vir a fazer e do que se não se pensa vir a fazer.

Começo por dizer que sou tatalmente contra de muitos dos investimentos que têm sido feitos na área do Social. Sei que é uma das bandeiras dos dois partidos e tal... mas o social e aquilo que se tem feito e pensa a vir a fazer não é nada mais nada menos que o adiar de um problema.

Continuo sem perceber porque é que os municípios insistem neste tema e neste sector, quando temos por aí a Segurança Social que é para isso que ela existe.

Acho que a tendencia crescente de o fazer, e é geral no país, é um simples comprar de votos.

Está-se a gastar dinheiro necessário que deveria ser gasto em criação de postos de trabalho. Sendo criados os postos de trabalho as pessoas passam a viver melhor...

Ir arranjar as coisas às pessoas não é nada mais nada menos que concorrência desleal, e podem-lhe chamar o que quiser. faz-me lembrar o Sócrates a Dar computadores, que vai arruinando as lojas que vendem computadores.

Outra questão de que Celorico precisa é de criar centros a atractividade para o pessoa mais jovem, criar, por exemplo, para além de outras coisas, de uma vida nocturna nem que seja ao fim de semana.

A zona verde poderia ter 3 ou 4 bares abertos até às 4 da manhã. Além de empregos, teríamos dinheiro a ficar por cá. E com o parque de campismo isso é ESSENCIAL.

Há outras ideias, mas vou ouvir o que têm a dizer.

Anónimo disse...

"A zona verde poderia ter 3 ou 4 bares abertos até às 4 da manhã. Além de empregos, teríamos dinheiro a ficar por cá".

Mais três ou quatro minas não?
Prós filhos do regime!

"E com o parque de campismo isso é ESSENCIAL".

Vê-se está sempre lotado!
Empregados a olhar prás moscas.

Zé Pagode disse...

Enquanto Celoricense gostaria de "ouvir" os candidatos num debate de ideias e projectos para o futuro de Celorico!
Apesar da crise e das conhecidas limitações financeiras da Câmara, seria de esperar e por que não dizer, sinal de inteligência, os candidatos as eleições autárquicas apresentarem a sua visão, a sua estratégia de futuro, o caminho que pretendem trilhar à frente dos destinos municipais.
Correm pois os principais candidatos (Joaquim M Silva e Lopes Machado) o risco da população perceber que provavelmente não têm ideias, não tem um projecto para orientar a câmara, no limite talvez algumas ideias isoladas e não integradas…
Claro está que eu não penso assim, penso aliás que naquelas cabeças cheias de massa cinzenta fervilham ideias, planos, projectos de pequena média e grande dimensão para um cenário de curto, médio e longo prazo. Duvido contudo do objectivo dos mesmos, ou seja, se será em prol dos Celoricenses?
A população Celoricense precisa de informação precisa e de esclarecimentos, para assim, poder votar em consciência, e não com base numa qualquer subjectividade, como por exemplo, cor, símbolo ou face?
Digo eu.

Coiote disse...

“Joaquim Mota e Silva é a “novidade” do PSD”” pergunta, onde está a novidade?


caro canna, ironia diz-lhe alguma coisa? ou tenho de fazer um desenho?

_c_b_t_ disse...

A questão de quem são e para quem são nem quero saber, acredita.

Quero ver ideias no terreno. Enquanto Celoricense é isso que quero.

Este concelho só tem fututo se conseguir alguma atractividade Turistica, senão, meus amigos, podem meter vias-rápidas, fábricas, fabriquetas que NUNCA vamos ou iremos lá.

Se não apostarmos nisso, continuaremos, e todos os partidos o farão, com medidas de âmbito social. Nós precisamos de Estar na paragem de auto carro antes de ser necessário a intervenção Social, porque quando chegamos aí.. mau... muito mau..

Nós, enquanto sociedade civil, se calhar vamos ter de dar umas ideias a ver se os políticos as colocam nos seus manifestos.

Faço-vos uma proposta. Vamos esquecer os Joquins, os Lopes e todos os outros. Eles são efémeros e CElorico não é. Eles, quando deixarem a política não vão ter ninguém que lhes ligue e nós continuaremos a ser sociedade ciil.

Vamos mostrar a esses senhores que lá por serem políticos.. nem por isso têm as melhores ideias. Vamos apontar o que está mal e as respectivas soluções nas nossas opiniões?

Como sociedade civil que somos, temos esse dever, até porque não há melhor altura para sermos ouvidos que esta que se aproxima...

Vamos lá, ou querem discutir pessoas? para isso não estou cá.

atento disse...

_c_b_t_ disse:
"Este concelho só tem fututo se conseguir alguma atractividade Turistica, senão, meus amigos, podem meter vias-rápidas, fábricas, fabriquetas que NUNCA vamos ou iremos lá."

Turismo é cliché de políticos! Acha mesmo que Celorico é um concelho atractivo para turistas? Quantos empregos directos foram criados nos últimos 20 anos no sector turístico em Celorico?
As vias-rápidas e fabricas/fabriquetas não são importantes? Então também não sabe, que em Portugal as micro/pequenas empresas geram mais empregos que turismo e grandes multinacionais juntas. Não é emprego altamente qualificado? Não é! Mas é igualmente relevante e essencial, e muito mais produtivo que termos uma grande franja de população em idade activa agarrada aos apoios sociais...

Melhores acessos, apoios às micro/pequenas empresas, exploração agrícola focalizada, reabilitação urbana, poderão ser parte da solução, turismo tenho realmente muitas dúvidas que possa ser a tal alavanca para o nosso desenvolvimento.

Em relação à actividade social dos municípios, concordo em parte com o que diz o _c_b_t_, é uma área muito explorada pelos municípios, mas numa perceptiva de estenderem o seu raio de influencia sobre os eleitores, senão basta reparar nas sessões de vacinação a idosos, transformadas em autenticas acções de campanha politica, o que não estranha, já que até os funerais estão "politizados".

Toninho disse...

Ao nível das acessibilidades gostava de ver concluída a variante do Tâmega para nos aproximar dos concelhos vizinhos e as estradas principais de ligação à sede do concelho em boas condições de circulação em vez de andarem a colocar alcatrão nos caminhos agrícolas e florestais e acesso demagógicos à A7.
Vejam como exemplo as condições das seguintes estradas Veade/Britelo, Castelo/Britelo.

_c_b_t_ disse...

Viva,

Bem, eu não podia deixar de estar mais de acordo com a conclusão da Via do Tâmega. Ficaríamos todos a ganhar!!

Acho si, que temos algumas coisas boas. mas também acho que para atrair não é só com o que temos. HÁ uma necessidade de pensar em outras coisas para oferecer a quem cá vem para passar mais que um dia. Mas não falo só de Celorico, terá de haver uma aliança estratégica neste sector com os concelhos vizinhos.

Se pode toda a gente viver disto? Claro que não!!

canna disse...

Caro Coiote,

Noto que ficou sensibilizado com o meu comentario anterior, no entanto nao respondeu a minha pergunta."Quem vai atrás devia correr mais? Pergunto, e os que vão a frente?"

ja agora e para nao ficar a pensar, é de facto ironia

Ironia

(...)“Ela pode ser utilizada, entre outras formas, com o objetivo de denunciar, de criticar ou de censurar algo. Para tal, o locutor descreve a realidade com termos aparentemente valorizantes, mas com a finalidade de desvalorizar. A ironia convida o leitor ou o ouvinte, a ser activo durante a leitura, para refletir sobre o tema e escolher uma determinada posição.”

coiote permita-me que seja ironico!

como ve nao necessito de desenho mas se o quizer fazer...

Coiote cabeceirense disse...

Amigos celoricenses. O Côdeas do Barreto é que não quer a via do Tâmega. E isto está a ser prejudicial para a região como um todo. Não se compreende que se gastem 4 milhões de contos numa Variante ao Arco com um Viaduto gigantesco, quando essa obra pouco ou nada vai aproximar a auto-estrada da vila de cabeceiras. É só treta. Esse dinheiro dava para construir a via rápida de Celorico ao Arco e desencravar Mondim e ainda sobrava. Este côdeas só pensa verdadeiramente nele. É preciso varrer os barretos mas também os Albertinos e os Motas. Esta gente só tem servido para construir caminhos e infraestruturas públicas, mas têm-se encarregado de esvaziar de pessoas os dois maiores concelhos de basto. Acabem com a mentalidade do betão e invistam no emprego e na fixação, diminuindo as taxas municipais e viabilizando a instalação de empresas que criem postos de trabalho!

Carlos Leite disse...

De facto faltam propostas, e projectos que justifiquem tanta promessa, e alarido em redor das eleiçoes autarquicas. a falta de ideias é notória, numa politica doente e amparada por corporaçoes partidarias, que de momento tem as baterias apontadas para outro lado, e quando assim não é misturam tudo, europeias com autarquicas, porque na politica a´la portuguesa vale tudo.

Ideias? cabe-nos tambem a nós celoricenses sensatos, num exercicio de ciadadania e responsabilidade apresentar as nossas para que sejam discutidas, pois só assim e ouvindo a populaçao se consegue ser eficaz nas politicas a aplicar.

convido-os a participar na exposiçao de ideias, de forma a complementar algumas por mim apresentadas no blog

http://pensarbasto.blogspot.com/2009/05/pensar-celorico.html

cumprimentos celoricenses

Zequinha disse...

Subscrevo a opinião do 'Coiote cabeceirense'.

Atento disse...

Completamente de acordo com o coiote cabeceirense.

Observadora disse...

Sendo eu, uma mulher, vejo necessidades que voçês homens,não vêm!!
Temos um ATL, ainda bem!! Mas onde está o profissionalismo e a dedicação das pessoas que lá trabalham??
No Verão, as crianças passam o dia "fechadas" numa sala, onde as actividades passam por ver um DVD e pouco mais, eu pedia, que nessa época, ocupassem as crianças com actividades desportivas, culturais, artisticas, etc... para que o ATL fosse um local aprazível para as crianças e não um espaço aborrecido, onde deixámos os nossos filhos enquanto trabalhámos!!

Temos uma escola Primária, que reune os alunos da Vila e todos aqueles que ficaram sem escola nas suas aldeias, resumindo temos uma escola lotada!! E, como se não bastasse, em tempos de chuva, os nossos meninos não têm um recinto abrigado para brincar...
Segundo os "politicos" iremos ter uma escola Pólo, mas quando??? E até lá???
Falando da acção social, por parte do Município, pois bem , em relação a esse assunto, por muito que seja "politizado" e sei que o é, temos que admitir que por exemplo, a carrinha "Saúde Móvel" permite a muitos dos nossos idosos do Concelho,fazerem rastreios que certamente não o fariam, caso esta, não existisse!!
A "Câmara Amiga" é uma forma de solidariedade, mas também de contacto com as pessoas isoladas, que vivem por vezes sózinhas.
Esta acção social, não trás concorrência desleal, como já foi dito, mas sim, benfeitorias às condições de vida dos nossos idosos, que são sempre esquecidos!!!
Para terminar, não critiquemos o foi feito, mas sim aquilo que ainda não foi feito e o que devemos corrigir!
Fiquem bem,

Anónimo disse...

Acreditem ou não as eleições em Celorico, têem a ver com as de Mondim e Cabeceiras, ou seja no plano politico - estratégico deverá haver uma interação municipal para que a concertação de ideias leve a melhoras para toda a região.
A conclusão da variante, com ligação a Mondim e por sua vez ao Arco de baulhe é a obra m,ais necessária.
Depois disto deveremos ver um abaixamento brutal de impostos para as PME e pequenos proprietários, com incentivos á fixação das massas jovens e trabalhadoras.
Não sonhem com mega Shoppings na Vila de Celorico, nem com o TGV a passar em Mondim.
Apelem aos nossos politicos, que tenham uma visão menos megalómana e estejam atentos ás pequenas necessidades da população.
Já alguem pensou ou viu quantos celoricenses trabalham nas obras do Solar da Bela Vista em Veade? Quantos estão a ser formados para trabalharem lá? Quantos irão lá trabalhar? Eu acho que uns dois ou três "meninos do Aparelho" e nada mais.
Quanto aos candidatos, apareçam pelas aldeias, com sacos de promessas que irão ser "corridos", o Povo não acredita nos politicos e está farto de ser enganado.
Assinado O Pato bravo

Zé Carlos disse...

E que tal começar com coisas simples tipo o preço das tarifas de água e resíduos sólidos (que são das mais elevadas a nível nacional), custo das licenças e impostos municipais como o IMI.

O Pato Bravo disse...

Sabiam que se fala em parquimetros em celorico?
Sabiam que em celorico há dificuldade de estacionamento durante a semana?
Sabiam que o programa de facturação da agua e saneamento é improprio para as zonas rurais e é proprio para uma grande cidade?
Sabiam que não devemos estar quietos quando nos oprimem e nos enganam?
Sabiam que a camara PSD dá com uma mão para roubar com duas?

SABIAM QUE È TEMPO DE MUDANÇA?????.......
Eu Volto


ASS: O Pato Bravo

Anónimo disse...

Sabiam que abriu a caça aos patos bravos?
sabiam que não se fala de parquímetros nenhuns?
sabem o que é um boato? sabem o que é um Socialista desesperado?
Sabem o que é capaz de fazer um socialista desesperado?
sabem o que é ... tretas.. e isto estava a ir tão bem..

Serpa Pinto disse...

Boa Noite
Realmente ficamos sem saber o que esperar das duas principais candidaturas em Celorico. Falando no aspecto desportivo, tema que vou abordar hoje, da actual governação poderemos eventualmente pensar numa continuidade ao que ate aqui tem sido realizado.
Assim se depois das infraestruturas realizadas como o Estadio Municipal, o apoio as obras de melhoramento do campo do Gandarela e a construção dos varios polidesportivos se continuar apoiando o Fermil na realização de obras de melhoramento do campo da rasa e se pensar na construção de 2 ou 3 relvados sinteticos localizados nos principais aglomerados do concelho estruturalmente falando em termos de Futebol o Concelho ficara bem sevido.
Sera hora de pensar noutras modalidades. Porque não uma pequena pista onde dar umas corridas...
Em termos organizativos ha que louvar a actividade camararia pelas varias iniciativas Futsal, Seniores+ e Futsal femenino... muita gente a mexer por iniciativa autarquica. Apesar de algumas coisas decorrerem com problemas esperemos que nas proximas edições melhorem. Se compararmos com o passado em que a politica de desporto se limitava a atribuição de subsidios para pagar ordenados a evolução é grande. Estou curioso. Quero saber o que propõe o Eng. Machado Do PSD ja sabemos com o que contar e não é mau de todo!

Ricardo Araújo disse...

Nem só de pão vive o HOMEM, é preciso emprego, criar condições para fixar pessoas&empresas ou vice-versa.

atento disse...

Ó Pato Bravo, deixe-se de tretas, essa lenga-lenga já cansa, afinal é tempo de mudança porquê?
Mudar do razoável para o desconhecido?
Vem aí o novo D.Sebastião que resgatará os Celoricenses das trevas?

Afinal o que propõe o PS em relação às tarifas da água/lixo/saneamento, grátis para todos?
E quanto ao estacionamento? Vão fazer um subterrâneo?
Já agora, comprometem-se a acabar com os tachos existentes? Claro que sem criar novos para os seus boy's....
E festas, vão acabar com elas? Ou faze-las com a banda de S.Tecla e uns bombos a percorrer as ruas?


......
Afinal vão fazer alguma coisa? Ou vão continuar calados para não se enterrarem mais?

Anónimo disse...

Dou uma nota das grandes a quem conseguir apresentar mais ideias do PS além do cartão do idoso e do Parque das Veigas, projecto muito querido ao líder do PS ou não fosse ele Engenheiro e Bom gestor (das suas empresas)

O Profeta disse...

Bem aventurados os pobres de espirito porque deles é o Reino de Deus...Fica Atento e verás

Quem não muda Deus não Ajuda


Já agora deixem os Patos em paz, pois estão em epoca de criação e alguem disse que abriu a caça aos patos bravos, é verdade, abriu o ano passado

O Pato Bravo disse...

Anonimo prepara a nota, a Camara amiga foi ideia do Engenheiro Machado....

Podes pagar mais tarde, não tenhas pressa

Anjo disse...

Amigo Profeta.
Bem aventurado seja quem assim fala,entrareis no Reino dos Céus.
É verdade que a caça aos patos já se iniciou.
Em Outubro termina e pensamos que em Glória.
Glória as eles que lá se vão e a nós mesmos que teremos pão.
Eles devoram tudo!!!

THE Hunter disse...

Tens razão, em época de criação, a galarem-se uns aos outros e por isso não há tempo para apresentar ideias... zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Em outubro queriam vocês começar a caça, mas como caçador vos digo, faltam-vos espingardas, quem investe em munições e não investe em espingardas, resta-lhes um destino: ficar com elas no bolso... já eram.. e isto ainda nem sequer começou quac.. quad.. quac.. e assim vai continuar...

Observadora disse...

É de lamentar, que um assunto tão interessante como este, onde as ideias e argumentos deveriam fazer parte deste blog, esteja a ser palco de caça a patos bravos e afins!!!

E dizem-se homens com ideias!!!!!!

S. Bartolomeu do Rêgo disse...

Em Outubro pega tudo....pegará certamente um novo lider na Câmara de Celorico, seja ele o Dr. Joaquim ou o Eng. Machado.
Esatmos todos a ser penalizados por um ano de eleições europeias, pois a esta altura do campeonato já se deveriam conhecer as listas e as propostas.
Como antevejo uma luta muito renhida, os candidatos estão quietos a estudar o proximo passo do adversário e assim poderem antecipar a manobra que acharem melhor.
Sinceramente não sei o que trará a mudança, "mudam se as pias e ficam os mesmos", mas pelo menos teremos a oportunidade de poder votar e ajudar a escolher.
Gostava que se elevasse o nivel do debate e aparecessem de facto propostas para melhorar este concelho, tão esquecido e abandonado por(quase)todos.
Gostaria tambem que dessem conta da evolução dos concelhos vizinhos, Fafe, Cabeceiras, Mondim, terá de existir com estes, uma aliança para o desenvolvimento regional e uma concertação de ideias que culminará em obras conjuntas que poderão colocar Celorico no mapa regional e nacional.

O ZÈ POVINHO disse...

A minha alma está espantada com a evolução dos comentários e com o nivel de cultura de certos intervenientes, isto é ser Celoricense, então mandem me para Fafe (acabem com a Caça).
Os politicos estão calados pois não têm ideias, nenhum deles tem um projecto.
As promessas deles, não se podem aceitar pois todos sabemos que estão a mentir ao povo.
As grandes obras que fizeram no concelho, serão pagas nos proximos mandatos e quem entrar para a camara, não terá dinheiro para cumprir o que prometer, ou ainda acreditam nos 35M de €uros que cairam do céu neste ano de eleições .
Quantos custará o estádio de Carvalho? O Centro dos velhinhos da Mota? Qual foi o custo das "famosas Zonas Industriais? e qual o beneficio destas para o Concelho? Onde estão os 200 postos de trabalho prometidos pelo Dr. Joaquim Mota e Silva? Onde estão os postos de trabalho prometidos em campanha pelo Eng. Machado?
Quem ama Celorico, não espera para ir para a Camara para trabalhar em prol do concelho...Tenho razão ou não????
Estaremos a ser de novo enganados pelos dois candidatos.
A minha opinião é a seguinte:
DEVERIA SER CRIADO UM MOVIMENTO DE CIDADÃOS APARTIDÀRIOS E AVANÇAR COM UMA LISTA INDEPENDENTE AO MUNICIPIO

Zé Carlos disse...

Celorico terá o presidente que o povo decidir, contudo o voto de cada um dos eleitores deverá ser em consciência pois trata-se do seu futuro e dos seus descendentes.
O tempo das vacas gordas já lá vai, precisamos hoje de pessoas com visão de futuro, com capacidade de gestão empresarial, com dinâmica, muita isenção e rigor.
Sinceramente não sei se os principais candidatos têm a fibra que o cargo necessita nesta época de crise à escala mundial.

Anónimo disse...

Caros bloguistas,

Proponho que se comentem as sondagens feitas aqui no blog, acerca da prioridade de actuação da Câmara e já agora dos candidatos (uma vez que já foram realizadas duas).

atento disse...

análise das "sondagens"? a que foi retirada estava desfasada de qualquer realidade, já que haviam utilizadores a votar repetidamente no mesmo candidato...

acerca da prioridade de actuação da Câmara, realmente há muita gente a escolher a dinamização industrial, talvez na ânsia de serem criados mais postos de trabalho!
sendo uma "sondagem" sem rostos, parece-me bem mais credível.

não confundir inquéritos online com sondagens...

canna disse...

Caro atento,

"ânsia de serem criados mais postos de trabalho"
Entao acha que criar postos de trabalho e dinamizar o concelho aflige alguem?

pergunto sera assim tao desfazada a sondagem ou inquerito online?
sera assim tanta a diferença entre inquerito online e sondagem?

Se calhar nao estou atento

General Lee disse...

Mais uma entrevista no Jornal "O Basto", que vai de encontro a este tema de conversa. Mais do mesmo, ataques pessoais, injurias e mais nada. Será esta noticia patrocinada por alguém? Pois e o que me leva a crer pela maneira que tratam as pessoas. Meus senhores não esta com esta forma de fazer politica que conseguem vencer as eleições. O eleitorado está farto de ouvir sempre o mesmo. E não é assim que conseguem lá chegar. Já agora, qual é o jovem que não gosta de noite e discoteca? Eu gosto e claro que se pudesse iria com ele para a noite, pena e não ter posses para isso.... Por favor apresentem ideias, deixem-se disto, o futuro de celorico merece mais......

Anónimo disse...

a camapnha do PS é campanha do "bate e foge"...
Quando apresentam um projecto? o engenheiro em vez de andar a passear os carros pelo concelho, deveria estar a preparar o projecto para celorco. Não é ele o grande gestor?
Já agora porque é que qualquer noticia do engenheiro tem que dizer é natural de Celorico e que batizou cá os filhos? Será que ele não sente isso e então tem que repetir muitas vezes para acreditar??

O Pato Bravo disse...

Cada dia que passa mais me desiludo com o debate politico e com as ideias, (até agora inexistentes) de parte a parte).
Os nossos políticos conseguem coisas fantásticas, desde desmotivar ainda mais a população para o voto, até quererem ganhar as eleições sem divulgarem "ideias, projectos, sem nada.
Conseguem dar nos uma mão cheia de nada e outra cheia de coisa nenhuma.
Se isto se mantiver, Eu voto CDU, pois sabendo que não ganham as eleições, se calhar já têm o seu manifesto pronto.
Tenho "vergonha " destes políticos e desta politica.
De Facto as listas apresentadas são muito fracas e os "actores " que entram neste filme são muito reles.
Esperamos que isto melhore, mas, Não vejo jeito.
milagres

Zé Carlos disse...

Acho que desta vez tenho que concordar com este Pata Bravo...
As listas dos candidatos à Câmara (PS e PSD) são de facto fracas, com elementos que a população não tem como exemplos referenciais. Os partidos políticos não promovem o debate de ideias na sociedade nem nas suas bases, ficando nestes a orbitar somente alguns “políticos de carreira” (daqueles que nunca fizeram nada de útil na sociedade) e promovem o compadrio e a corrupção.

Anónimo disse...

"As listas dos candidatos à Câmara (PS e PSD) são de facto fracas, com elementos que a população não tem como exemplos referenciais."

Fracas! Será que a Polpulação não tem como exemplos referencias a Dr. Graça, o Marinho Gomes, Eng. Inacio, o Sr. Carvalho do Rego, o Prof. Peixoto, o Sr. Hernani Bastos, etc...

Que estes não sejam exemplos referenciais para alguns dos que aqui escrevem até acredito, mas são concerteza referencias para a grande parte da população Celoricense, e estes é que interessam e não meia duzia de frustrados á procura de tacho...

Zé Carlos disse...

Lol Llllllooooolll Looolllllllll.

Desculpem, mas não estou com diarreia verbal...

Sem querer particularizar muito vou dar 1 exemplo, a drª é EXCELENTE médica.
A nível político o PSD "usa" o seu nome/imagem pois a mesma nunca foi vereadora com pelouro atribuído, ou seja, contribuição politica é zero.

Estarei errado?

joca disse...

"Fracas! Será que a Polpulação não tem como exemplos referencias a Dr. Graça, o Marinho Gomes, Eng. Inacio, o Sr. Carvalho do Rego, o Prof. Peixoto, o Sr. Hernani Bastos, etc..."

Até concordo com o anónimo, algumas desta pessoas do PSD até podem ser referências junto das populações, mas curiosamente o cabeça de lista, o nº1 não é referido, engraçado, também não o acho referência de coisa alguma...

A Dr. Graça é só para a fotografia e para levantar o braço quando precisam dela, uma mais valia pelo nome, mas politicamente é zero, aliás como quase todos os referidos, mas pelo menos não usa a politica em proveito próprio, algo que outros elementos não se podem gabar, porque afinal é graças à politica que uns fizeram fortuna, e que outros garantiram empregos para filhos e familiares.

Enfim, tudo feitos de grande grande utilidade para as populações em geral!

A politica local consegue ser quase tão nojenta como a nacional, as pessoas aparecem nas listas dos partidos pela popularidade e não pela competência e valência para as posições a ocupar, durante mandatos sucessivos não aparece nada de novo, sempre a mesma escumalha....

Anónimo disse...

É só ataques pessoais, que pena.

Este blog tinha tudo para ser um bom local de discussão.

Será que é esta a estratégia da oposição para tirar o PSD do poder?

Será que não têm capacidade para um debate??

Será k foi por isso que à 4 anos quando a Rádio Região de Basto organizou um debate com todos os candidatos o unico que faltou foi o SR. Eng. Lopes Machado (aural de Celorico de Basto e com 3 filhos baptizados em Celorico de Basto)???

O pato Bravo disse...

Dos nomes lançados á ribalta, pelas listas do PSD, tenho a defender três deles pelo rigor e pela obra feita, que são o Sr. Carvalho, o Toninho Marinho e o Dr. Peixoto Lima.
De facto o Cabeça de lista não é "boa referencia", a Dra Graça, está a ser usada pelo partido, "graças" á sua popularidade, o Eng. Inácio, averigúem a sua popularidade e a sua credibilidade e a sua fortuna pessoal no antes e no após Dinastia Mota & Silva.
Em relação á outra lista PS também existem lá casos a serem estudados, o Dr. Basto, pela instabilidade emocional, pela credibilidade e "vira casaquismo" e mais alguns que vos perderei tempo a falar deles brevemente.

O pato Bravo disse...

Dos nomes lançados á ribalta, pelas listas do PSD, tebho a defender três deles pelo rigor e pela obra feita, que são o Sr. Carvalho, o Toninho Marinho e o Dr. Peixoto Lima.
De facto o Cabeça de lista não é "boa referencia", a Dra Graça, está a ser usada pelo partido, "graças" á sua popularidade, o Eng. Inácio, averigúem a sua popularidade e a sua credibilidade e a sua fortuna pessoal no antes e no após Dinastia Mota & Silva.
Em relação á outra lista PS também existem lá casos a serem estudados, o Dr. Basto, pela instabilidade emocional, pela credibilidade e "vira casaquismo" e mais alguns que vos perderei tempo a falar deles brevemente.

Anónimo disse...

"pela instabilidade emocional, pela credibilidade "

Mas, há tanta gente a sofrer do mesmo!!!

Ou não foi por estes motivos que o candidato do PSD, apressadamente fundou uma familia?!
Para transmitir ao povo a sua credibilidade, estabilidade e até mesmo ter um "ar" de homem mais responsável...

Anónimo disse...

Não tarda a sair um coelho da cartola.

mimo disse...

EU PENSO QUE ESTAS ELEIÇÕES SERÃO MUITO COMPLICADAS MAS DEFACTO OS CELORICENCES NA MINHA OPINIÃO SABERÃO ESCOLHER O MELHOR EXECUTIVO PARA GERIR A CAMARA MUNICIPAL . UMA OPOSIÇÃO SEM REI NEM ROKC Á FAMILIA MOTA E SILVA SEM NOMES DE PESO COMO NO PASSADO (ENG. F. RODRIGUES ,MOTA MIRANDA ,DR. DOMINGOS PEREIRA DE SOUSA ,ENG. MAGALHÃES COSTA ,ETC) PENSO QUE O ENG. LOPES MACHADO E A SUA EQUIPA DEVEM DE PEDIR UMAS AULINHAS DE POLITICA A ESSES EX. OPOSISSIONISTAS DO PSD

Anónimo disse...

É pena um blog ser repleto de ataques pessoais e nada de ideias. Eu penso que os candidatos tanto CDU como PSD como PS ainda estão a tempo de mostrarem os seus projectos aos celoricenses.gostava de ver um blog sem tantos ataques, afinal isto é para expor ideias ou para ataques de parte a parte?

O S. Bartolomeu disse...

Ainda que não pareça, a vila de Celorico está ao nível do nosso Portugal, um governo fraco, uma oposição tímida e um projecto "roto" que tarda em aparecer.
Segundo a teoria do "mimo", que para mim está certa, eles deveriam juntar se com a "Velha Guarda" de Celorico e terem aulas de politica, é verdade que penso o mesmo.
Acho que para equilibrar a balança, falta agora o CDS PP lançar como candidato o Dr. João Pulido e aí sim teríamos umas eleições bem disputadas. Sou afecto ao CDS PP e acho que não vamos desistir assim facilmente de uma câmara que foi "nossa" e que fez aparecer para o mundo homens como o Dr. Basílio Horta e muitos mais.
Seria importante o aparecimento de novos candidatos, homens de "pulso de ferro", como alguns que já foram aqui referenciados.
Esperamos novas dos "ventos que correm para cá do Marão....

Zé Carlos disse...

Eu gostava que a classe de políticos de “algibeira” apresentasse os seus projectos (o canal de comunicação é irrelevante)!!!

o Zé Povinho disse...

Camaradas de debate a minha proposta para dinamizar Celorico, passa por:
1) Auditoria ás contas do município e empresas municipais;
2)Venda das empresas Municipais e extinção de quadros das mesmas
3) Municipalizar as recolhas de lixo e vidro e espalhar mais vidroes pelo concelho;
4) Descentralizar competências Municipais pelas Juntas de freguesia
5) Entregar ás Juntas a gestão das aguas e gestão dos ramais, permitir a cobrança e retenção do dinheiro dos recibos de saneamento e agua
6) Criação de gabinetes de apoio social nos Centros de dia e nas Junta para acorrer a casos de emergência Social (Apoio a idosos e desempregados) em vez da Câmara amiga;
7)Acompanhamento por parte dos engenheiros da câmara da execução dos planos de actividade das Juntas e da sua execução orçamental
8) Gestão da excessiva frota camarária, colocar as máquinas da Câmara a trabalharem em vez de pagarem a empresas exteriores para fazerem o serviço que elas poderiam executar;
9) Abertura de concursos para instalação de grandes superfícies no concelho de Celorico (dinamizar os pequenos centros e criação de empregos e abaixamento do custo de vida).
Tenho ainda mais ideias, mas revelarei mais tarde.....

mimo disse...

vem aventurados seijam os da velha guarda do cds pp jõao pulido, mota miranda ,sr. lima,eng. rodrigues entre outros .
s. bartolomeu é pena não podermos dar a cara e o nome esta instalado. em cbt uma ditadura psd ou ps é a mesma coisa o reaparecimento de jõao polido seria o resucitar de uma patria adormecida á 20 anos cds pp volta estas perdoado

O S. Bartolomeu disse...

Mimo podes ter a tua opinião e eu aceito, compreendo e respeito.
Pessoalmente acredito que o CDS PP, foi traído por alguns dos seus mais ilustres seguidores que assim entregaram o "ouro ao bandido".
Quando falo em velhos políticos do CDS PP, falo pela forma de fazerem politica e não pela simpatia que tenho por eles.
Ainda hoje acredito que o Dr. João Pulido e o Eng. Rodrigues, homens que me merecem a mais profunda admiração e respeito, teriam mais hipóteses de ganhar esta câmara que o filho do Professor Albertino e mais competência para o fazerem.
Ainda que se reparares, o aparecimento de uma terceira grande força politica a eleições, viria "obrigar" os dois grandes partidos a um trabalho mais sério e credível do que o apresentado até agora que tem sido nulo.A Lista da CDU, pode ainda assim baralhar as contas na atribuição dos lugares na Assembleia, mas imagina agora que a CDU e o CDS PP conseguiam um deputado cada uma, como ficavam os outros???

mimo disse...

esses traidores são os ex. presidentes de junta que viraram a casaca?

Anónimo disse...

estou completamente de acordo contigo mimo; pois a força de P.J. que foram eleitos pelo CDS e hoje estão no psd são os principais assassinos do CDS no concelho.
Mas ainda acredito que o Eng Fernando Rodrigues, conseguia ser um bom deputado...

O S. Bartolomeu disse...

Acreditem ou não eu acho que "esses" presidentes de Junta que viraram laranjas transparentes, terão sido "forçados" pelo Presidente da Câmara a se quisessem trabalhar, terem de mudar.
No que diz respeito ao meu presidente de junta, que na altura também mudou, estou contente, pois pelo menos tem trabalho feito e se todos os que mudaram tivessem trabalho feito, hoje o nosso concelho não era o mais pobre do país.
Em relação ao Eng. Rodrigues, tenho pena que tivesse sido trafulhado, nas eleições em que perdeu para o Prof. Albertino, pois aí acredito que Celorico perdeu um grande presidente de Câmara.
Algumas das desistencias do CDS PP devem se á Gestão arrogante do Dr. Bessa que em vez de apoiar os presidentes de junta lhes quis impor a sua vontade, dai nunca mais se ouvir falar do Bessa (talvez seja vergonha, pelo trabalho não feito).

o Zé Povinho disse...

Já agora o que lhes parece das minhas ideias para o concelho???

o Profeta disse...

Afinal ainda há vida para além dos partidos, a gente distrai se e que vejo eu?
Vejo serem lançados nomes para a ribalta, vejo lançar ideias, vejo discutir estratégias para as eleições.

Bem aventurados os que esperam porque serão atendidos.....

Anónimo disse...

O CDS???
Deixem-me rir.... Os grandes culpados do atraso de Celorico que até hoje ainda não recuperou.
Alguém se lembra do atraso que era Celorico nessa altura? Alguém se lembra da coligação com o PS para ganhar a Cãmara á força toda.
E o candidato das ultimas eleições que caíu aqui de paraquedas....

Atento disse...

Este anonimo a falar de atraso no concelho na altura em que o cds liderava a camara. Ou é muito novo ou é estupido. Mas ele imagina se calhar que o concelho recebia os milhoes que a muitos anos para ca recebe.
Lembre se ou pergunte a alguem quem fez a maior obra em celorico. Colocar luz electrica em todas as casas do concelho. pensa que foi facil com meia duzia de milhares de contos que vinham do governo.
pense e lembre se que os tempos eram outros. nao havia a disponibilidade financeira que agora existe.

canna disse...

"Atraso de Celorico deve-se ao CDS"

Essa é boa.
O atraso de Celorico tem um nome que é Albertino Mota Silva. E não me venham aqui com conversas envoltas do CDS

mimo disse...

não estou a lançar nomes pra rivalta tou sim a relembrar ex. politicos que são melhores que os actuais tanto os do poder como os da oposição vejamos o caso do psd actual, no passado já teve melhores lideres a nivel nacional tambem portugal hoje em dia penso que as pessoas sérias só entram na politica ou por engano ou por não estarem com uma visão alargada sobre o momento actual e se for pressiso até lhe digo mais nunca nenhum presidente de camara teve tanto poder em braga ou em lisboa como jõao polida e penso que essa terceira força irá aparecer para bem de cbt.

atento disse...

querem ver que a culpa do atraso de Celorico é minha....
afinal quem tem governado o concelho?

já agora, alguém já sabe o que pensam fazer os candidatos dos maiores partidos para inverter este atraso?

cabra disse...

sou defensor da ideologia socialista mas estas eleições já me decedi a nivel local entre joaquim ou manuel voto joaquim só naõ votarei joaquim se como o mimo disse aparecer uma boa força politica (cds (joão polido) ou independente(...) )caso contrario PS está fora de hipotesse só pela arrogancia de alguns tumores politicos que se encontrão naquela casa. disse...

gansa disse...

vamos por de lado a camara e vamos as juntas de freguesia e os casos dos presidentes como o sr lucas de s tecla ,o sr prof cerqueira de arnoia,sr fontes de britelo sr campos de moreira entre outros que aquase a morrer naõ saem das juntas nem mortos ainda bem que veio a lei de limite de mandatos.

Anónimo disse...

cara Gansa

A câmara não se pode pro de lado pois a câmara é que causa grande discussão; pois as juntas todas elas irão ficar como estão pois não se vé grande oposição para nenhuma das 22 freguesias; a única que poderá mudar é Moreira do Castelo, de resto tudo continua igual, mas se isso te atrapalha é só estas eleições, pois os actuais se ainda não completaram os mandatos completam no que se aproxima,

adeus tachos

gansa disse...

veade penso que tambem irá mudar para lista independente do sr peneda.que acha?

CEGONHA disse...

Quem vai ganhar esta etapa é o Joaquim.
Não tarda a tirar um coelho da cartola, possivelmente já na próxima inauguração.
Até breve

cdu disse...

tu é ke me saista um bom coelho ó cegonha

cdu disse...

chulos

Anónimo disse...

Foi preciso aparecer uma cegonha para a cdu se manifestar!
Mais uma força desesperada neste blog!
Lindo...

Anónimo disse...

Andam por aqui muitos saudosos do passado.
Um dia também vão sentir a falta do Dr Albertino,digo eu.

Carvalho disse...

Os políticos desta pacata vila de Celorico fazem jus ao título deste tema…
Pois como diria o ministro Mário Lino projectos para Celorico ”jamais”.
(Cambada de oportunista à sombra do povo necessitado, arregalem a pestana)
Celorico precisa e merece ser gerido por uma equipa de pessoas sérias.

Ana Drago disse...

A política é podridão, a fruta está quase toda podre vejam o exemplo do BPN e BPP (Dias Loureiro, Oliveira e Costa & companhia)!
Vejam na política da caserna o exemplo dos “gestores” do poço da Casa do Agricultor e da Qualidade de Basto.
Dá vontade de chorar tamanha é a desgraça.

cdu disse...

o casimiro magalhães costa que se demita dos bombeiros da associação empresarial e do clube desportivo o quel quer sei eu : protagonismo pra ser vereador ou até mesmo presidente : ganha juizo ó meu

Anónimo disse...

Cara Ana Drago
Esses poços que falas quais serão? que sabes tu da qualidade basto; que sabes da casa do agricultor, parece que andas por lá, onde é o teu tacho,

EM FELGUEIRAS CHAMO-LHE SACO AZUL, QUAL É A COR DELE EM CELORICO, SERÁ VERDE! DE ESPERANÇA

o Zé Povinho disse...

é INACREDITÀVEL, assim como os políticos ninguém liga ao Zé Povinho, andei eu a estudar ideias, para serem ignoradas.
Quanto ás criticas ao CDS PP, lamento pois demonstram uma de duas coisas:
1) Ou Má Fé
2) Ou Ignorância;
O CDS deu a este concelho os seus melhores políticos, colocaram Celorico no mapa, quando ainda se faziam orçamentos de tostões;
O PSD com orçamento de milhões apostou mal e agora pagamos todos a factura de uma gestão ruinosa e uma visão limitada da nossa autarquia.
O PS quando á 20 anos se coligou com o CDS PP e perdeu, (artimanhas do Albertino & Companhia), colocou o concelho nas mãos de quem nunca soube governar e se fez rodear por indivíduos da pior espécie (Eng. Inácio, Hernâni e mais), averigúem as suas fortunas pessoais antes e depois do reinado Mota & Silva.
O único partido a quem os celoricenses não têm que perdoar é a CDU, pois nunca governou o concelho.

cdu disse...

do eng inácio e e do hernani bastos e não só e as fortunas do toninho marinho do joaquim dos presidentes das juntas antes outros o que eles eram ? e se não tivessem na politica o que eram eles hoje ? profissionalmente são uns falhados , politicamente correulhes bem a vida

cdu disse...

retificote zé povinho o ps nunca teve no poder

Atento disse...

O CDS tem ainda hoje muitas figuras importantes no concelho, pessoas com caracter e que nunca abandonaram o partido a procura de tacho(vulgo vira casacas). Neste assunto á varios presidentes de junta que TRAIRAM o cds e os seus lideres a procura de tacho para si e para os seus. A esses nunca podemos perdoar. Eles sabem quem sao e sabem que nos sabemos quem sao. Sou do cds e gostava de ver esses homens e essas mulheres surgirem de novo dando nos uma esperança ja quase perdida.

Anónimo disse...

Sr. Ze Povinho, o Sr. como todos nós tem opiniões não é dono da verdade absoluta, escusa por isso de vir aqui insultar quem tem uma opinião diferente da sua.

canna disse...

Noto que existe por parte de alguns “anónimos”, alguma irritação quando se fala da casa do agricultor, qualidade de basto e até da mais recente delas todas o parque de campinos.
Pergunto, porque?
Será que é porque nunca fizeram algo de útil?
Como sei que este blog é “frequentado “ por algumas pessoas que estão a frente destas empresas gostaria de obter algum feedback.
Ah, já agora sem recorrer ao uso de escrita travessa.

Anónimo disse...

Caro Canna

O parque dos campinos, não passa de uma ilusão do regime.
As vacas,os cabrestos e algumas cabritas já por lá assentaram arraiais,só que as moscas são tantas que não há ninguém que se chegue.
Até o burro que lá perto morou emigrou.

Anónimo disse...

Tenho esperança que abrindo a época balnear, se utilize ao menos aquele bar.
Mais que não seja, para tomarmos um café,saborear um geladito e possivelmente dar uma olhadela numa qualquer revista de venda directa.

Anónimo disse...

Já começam as merendolas á custa do dinheiro publico...
Inauguração do largo da feira de Fermil com "lanche/convivio" com a população.
Já nem falo da inauguração, mas porquê a merendola?
É sempre a mesma coisa.
Tanto se fala e o modo de fazer politica nunca muda...

Anónimo disse...

até nas inaugurações fazem a vida negra aos comerciantes, oferta de merendola.... num dia de festa anual, coitados dos que têm que pagar licença para vender umas cervejolas e uns petiscos!

se perderem as eleições, coitados dos que terão que tapar o buraco!

Anónimo disse...

cdu disse...
do eng inácio e e do hernani bastos e não só e as fortunas do toninho marinho do joaquim dos presidentes das juntas antes outros o que eles eram ? e se não tivessem na politica o que eram eles hoje ? profissionalmente são uns falhados , politicamente correulhes bem a vida

29/5/09

Falhados????? é o engenheiro lopes machado se ganhar as eleições e ficar na camara por mtos anos, será que vira um palhaço como este da cdu que vai dizer que é um falhado??? 1 é engenheiros, e a mtos anos, o outro tem redes de super mercados até em cabeceiras, e lá é ps imaginem só, o Toninho marinho, quem não se lembra as caminetas da ca carreira da marinho e costa??? e mais recente mente eleito presidente do comando da zona norte dos bombeiros??? deve ter sido a ferreira leite e o cavaco que votou nele, e o joaquim é como o meu pai, tem dinheiro para me pagar o estudos... o CDU acho que a tua fustração vem do teu partido uma cambada de parasitas...

Anónimo disse...

não passam de suposições, mas se o dr. Joaquim não fosse filho do presidente da Câmara, certamente não receberia os muitos milhares de euros que recebe mensalmente dos vários cargos "políticos"(vereador, QB, casa do agricultor, rebat, etc)!
porque aos vinte e tal anos que provas dadas tinha ele para assumir tantas responsabilidades? nem um bom exemplo era para os da idade dele!
vivesse ele do "gabinete de contabilidade"...

o eng inácio e o bastos? não importa se têm muito dinheiro, importa saber como!
importa saber as negociatas nas empreitadas da autarquia, importa saber os favorecimentos aos seus negócios particulares, importa saber se usam os cargos desempenhados para se favorecerem economicamente!

o marinho gomes com a marinho e costa não ia longe, até porque não era só dele, e só tinha sucata velha..
é presidente do comando da zona norte dos bombeiros, ou qualquer coisa do género, mas não abdica de ganhar uns cobres à conta do hierário publico!

claro, são uns porreiros, tão desprendidos, só querem servir o povo, perdão, servir-se do povo!

mas infelizmente andam por aí uns abutres mortinhos por ocuparem os seus lugares e fazerem os mesmo! ou o PS vai prometer acabar com as avenças e acessorias, empresas municipais e outros sorvedouros de dinheiro público?
vai acabar com os "desperdícios" (para ser simpático) e com os ajustes de conveniência nas empreitadas públicas?

tenho dúvidas, afinal o que faz mover tanta gente, tanta merendola, tanta propaganda, se são só 3 ou 4 empregos bem remunerados?

Observadora disse...

Viva,

Só queria deixar hoje, um pequeno desabafo!
Em relação "às merendolas", que não deixo de concordar com o que foi dito, pois de facto, parece essa, e sempre foi, a estratégia para chamar o "povinho" ao voto.
Eles, os politicos, esquecem-se da triste situação em que vive o país, e até continuam a levar o "povinho" de graça a Santarém...
Haja bom senso, meus senhores!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Já agora e para que n
ao restem dúvidas... o Pulido não vai ser candidato... os motivos procurem saber... Ele bem queria...

canna disse...

"Falhados????? é o engenheiro lopes machado se ganhar as eleições e ficar na camara por mtos anos, será que vira um palhaço como este da cdu que vai dizer que é um falhado??? 1 é engenheiros, e a mtos anos, o outro tem redes de super mercados até em cabeceiras, e lá é ps imaginem só, o Toninho marinho, quem não se lembra as caminetas da ca carreira da marinho e costa??? e mais recente mente eleito presidente do comando da zona norte dos bombeiros??? deve ter sido a ferreira leite e o cavaco que votou nele, e o joaquim é como o meu pai, tem dinheiro para me pagar o estudos... o CDU acho que a tua fustração vem do teu partido uma cambada de parasitas..."


Coloquei este comentário com um único intuito, pedir a todos os celoricenses que reflictam acerca deste tipo de comentários e de outros como o da última inauguração que ocorreu no passado sábado (tanto do actual presidente da câmara como do seu filho e da actual presidente da junta de freguesia de veade).

Muito pobre!!

Este concelho merece muito mais.

Anónimo disse...

Esses imbecis que se dizem PSD andam desesperados

Carvalho disse...

Onde para o gestor da casa do agricultor???!!!

A preparar a visita ao cnema pela altura da 42ª feira agrícola de Santarém?

Ou a negociar exportar 50 garrafas de vinhas de basto para França?

Ou a .....

- Trabalhar, trabalhar é em Amarante, os otários de Celorico pagam e não é pouco para ele não por cá os pezinhos.

Carvalho disse...

Não teremos em Celorico pessoas capazes de fazerem o mesmo papel ou melhor por pouco que seja?

Anónimo disse...

o sr. joão pulido vai ser candidato , a certeza tanhoa eu a 100%,...o sr. anonimo é que não terá a confiança pessoal dele pra que desabafe isso consigo, j. pulido tem medo de ser traido por si ,como foi traido por ex. cds(s)como presidentes de junta vira casacas...as razões... informesse melhor

Sara Afonso disse...

a única coisa que me parece e que por estas bandas anda muito burrice pelo ar.

ta a aquecer.


Só tenho de não voltar um Sr António de Oliveira Salazar para vos calar a todos,que pelos vistos a censura...seu bando de paralíticos mentais

Atento disse...

Sinceramente acho a manuela ferreira leite uma aberraçao politica, talvez a maior desde que me lembro, mas realmente aqui a uns meses disse uma coisa muito acertada, quando disse que precisavamos de parar a democracia a fazer voltar salazar nem que fosse por seis meses. talvez ele sozinho ja nao conseguisse por o pais no sitio.

Anónimo disse...

Bom dia,

Sr Anónimo, O Sr João Pulido não foi traído por pessoas como eu, foi traído pelo sua burrice na altura e pela sua cegueira.

Que ele quer ser candidato lá isso quer;

Que o Nuno Melo tem corrido pra casa dele, tem e muitas vezes;

Se o vai ser, vamos ver.. e como não me conhece e como cada um costuma falar do que sabe, é bem provável que a traição anda bem mais perto..

O Pato Bravo disse...

Alguem tem sonhos fantasiosos (e talvez eróticos) com o falecido Professor António de Oliveira Salazar (não é Sara Afonso)? O Hugo Morgado não é o Salazar, foi só no filme da SIC.
Acerca dos comentários lançados aqui pos muitos anónimos e por outras pessoas cuja opinião muito respeito, venho sugerir o seguinte:
- Averiguem quem eram os actuais representantes do povo na camara municipal e o que tinham há 20 anos e verifiquem se com 3000€ mensais conseguiam ter as fortunas pessoais que hoje têm.
O Hernani Bastos tinha um mini supermercado em fervença e hoje quantos supermercados tem?
O "Engenheiro Inácio" tinha uns campitos em Fervença e hoje quantos apartamentos e lojas tem?
Já se esqueceram do acidente com a colocação de uma placa nos predios da gandarela? Quem ficou com as melhores lojas?? O Hernani e o Eng. Inácio, já se falava na altura que a aobra era do Eng. Inácio.
Quem recebe a renda do polo cultural da gandarela??? Não sou eu certamente....
Quam vende os vinhos para "quase" todos os grandes restaurantes de celorico??? O Eng. Inácio...espantados!!!!
Quem tem o monopólio dos mercados no concelho de Celorico e arredores?? O Hernani ...espantados!!!
UMA MAO LAVA O OUTRA E AS DUAS LAVAM A CARA
Perguntem ao Professor Albertino se não é verdade e que assim se faz politica seria.
O Dr. Mota e& Silva filho não precisa de Celorico para nada, pois já está bem calçado no Marco de Canavezes e em Amarante
A Camara de Celorico vão ver que é outro BPN.

O PATO BRAVO disse...

Atendendo á lista do Engenheiro Machado esperamos que se ganharem as eleições, não façam o mesmo que os que lá estão.
Celorico neccesita de pessoas que sejam pagas pelo trabalho que fazem e que pensem em prol do concelho.
Particularmente eu desconfio de alguns elementos, Dr. Joaquim Bastos, O Dr. Magalhães, a Jacinta que já se desfaz em promessas e ainda não ganhou nada.´
Ainda crreio que aparecerá uma quarta lista ao municipio, talvez um movimento de cidadãos ou lista independente, seria bom.

António Pereira disse...

É triste ver tanta má língua quando o que precisamos é de ideias para mudar.. sinceramente só li textos de idiotas.. pois as idias propostas, umas inaplicáveis e outras de uma burrice imensa, só podem vir de idiotas!! é só patos bravos... ana que se lembrou ser afonso... enfim.. e outros que ate a escrever se engasgam... não estara na altura de esquecer a cor politica e pensar no que realmente faz falta a cbt?? não será altura de dar ideias inovadoras em vez de remecher as fezes dos cabecilhas à câmara?? está na hora de mudar mentalidades.. quer seja para os mesmos ou para pessoas diferentes..
saudaçãoes

Anónimo disse...

Gabinete de contabilidade do Dr. Joaquim???? que eu saiba é uma socialista que manda lá... E outra que ta na QB e na altura nao disseram que nao a oportunidade de emprego... Uns ganham outros perdem, não nos cabe a nos julgar meia duzia de bloguista a opinar a vida dos outros... Riu-me bem, mas ja vos digo e pergunto, quem nao gostaria de estar no lugar do Eng. Lopes Machado, DR. Joaquim Eng. Inacio, Hernani Basto??? acho que todos temos é dor de cotovelo...

Anónimo disse...

candidatura de jõao pulido á camara ... nuno melo em casa dele é mais uma razão que ele vai ser candidato só se morrer ou não tiver de perfeita saude !o sr anonimo é teimoso, tá a tentar saber mais do que sabe , mas eu não lhe conto ,as suas verdadeiras razões pra esse aparecimento de jõao pulido , olhe estudasse LOL...

O Pato Bravo na despedida disse...

Sr António Pereira só fala de orelhas quem é fanado e de burrices quem é.....(você deve saber o resto).
Acredito que a má lingua não nos leva a lado nenhum, mas reparei que alguem se deu ao "trabalho" de pensar em 9 medidas para fazer crescer Celorico e este "senhor" classifica essa atitude de "Burrice imensa", talvez á sua imagem e semelhança, (compre um espelho).
Relativamente aos candidatos, vou abster - me de comentar pois enquanto algumas pessoas não conseguirem perceber o que é o direito á liberdade de expressão e diferença de ideias, não vale a pena estar a ensinar de borla, pois estes "velhos do Freixieiro" não vão compreender.
Talvez seja esse o objectivo, mas está conseguido, a partir deste momento vai calar se o Pato bravo, mas coloquem se na retranca pois estarei "Atento" certo "Sr António Pereira"???

Anónimo disse...

dia 13 de junho é a apresentação dos candidatos do psd e dia 21 a apresentação dos candidatos do ps, faço um apelo ao administrador para lançar um tema sobre as listas dos dois partidos.
Seria engraçado

Anónimo disse...

"O conhecido comentador político Marcelo Rebelo de Sousa é o presidente da Comissão de Honra de Apoio à Candidatura do social-democrata Joaquim Mota e Silva à presidência da Câmara Municipal de Celorico de Basto."


O populismo continua, estranho era se fosse por exemplo o Mário Soares a apoiar o candidato PSD!
Começam bem, se todos da comissão de honra votarem em Lisboa, o PS ganha pontos!
Em vez de continuar com uma campanha ridícula, de tentar ser o que não é e nem nunca será, de encher caixas de correio com papelada que a maioria nem lê, devia o candidato PSD esclarecer onde tem sido enterrados os milhões que a Câmara gasta, qual o custo/beneficio das medidas populista que vem tomando e já agora dizer aos Celoricenses se é nesse registo que vai continuar se for eleito presidente de câmara, se vai continuar a politizar todas as associações e instituições que mexem em Celorico, se vai abdicar dos diversos cargos "executivos" e remunerados que tem actualmente e dedicar-se em exclusividade à presidência da Câmara,....

Anónimo disse...

Começou o desespero... Uma coisa é certa, o PSD não precisa dos Presidentes de câmara Vizinhos para vir ensinar como se governa...
Ou para se ensinar como se constrói uma casa em Zona protegida.. com vista para o Tâmega...

É continuar assim... lolol

Anónimo disse...

Sara Afonso ao poder

Anónimo disse...

e o jornal do PS... tanto criticaram o noticias de basto...
o NB tras noticias de todos os quadrantes politicos e de conelhos vizinhos... o do PS, só noticias do PS... será que não há mais noticias....

Anónimo disse...

tínhamos aqui pessoas com ideias fantásticas, porque é que o Zé povinho e a Sara Afoço não apresentam a tal lista independente que o zé povinho fala?

O Zé Povinho disse...

estimado "anonimo", após lida a tua espectacular intervenção, fiquei com a sensação que das duas uma:
ou és lento ou não percebeste o que pretendo com as ideias que lancei;
Em relação aos comentários da Sara Afonso, não vi nenhum ponto convergente com a ideologia apresentada (tudo bem estamos em democracia).
Não posso avançar com a lista independente pois sou pobre e desconhecido para os celoricenses, mas acredito que talvez tenha mais ideias para o concelho do que muitos daqueles que estão presentes nas listas (pelo menos eu penso, debato e tenho ideias).
Acredito que se todos fizerem como eu pelo menos de algumas ideias alguma deverá ter aplicabilidade e assim contribuo de forma construtiva para o desenvolvimento do concelho.
Lamento é que algumas pessoas ainda não tenham aprendido a lidar com a democracia e apenas lutem pelo "Bota abaixo".
Força Celorico Força democracia

António Pereira disse...

Dá-me a sensação que ha patos bravos que devem ser agarrados... ou recebem mto bem para defender um punho fechado.. que mesmo em celorico nao mostra ideias para abrir a mao..
sejam concretos... apresentam ideias sem filosofias... e de prefeencia.. que sejam algo de novo....
saudaçoes

Anónimo disse...

Antonio Pereira lamento informar te mas o Pato Bravo é meu amigo e é do CDS PP.
Quanto ao punho fechado, deves abrir a mão e meter esse punho onde achares que te faz falta.
BJS

Anónimo disse...

Ai Pereira....

Onde te metes-te, nada sabeis e nada dizeis.

Vai tratar do mildio, será melhor...

O S. Bartolomeu do Rêgo disse...

Até que enfim que os nossos candidatos aparecem e parecem querer dar a conhecer as suas listas e os seus projectos.
No Viso teremos certamente a equipa do Sr. Eng. Machado, com o propósito de derrubar o Executivo actual, veremos os trunfos da lista PS e os "coelhos a sair da Cartola".
Na lista PSD, já apreceram os "homens de presidente" a apoiar o Dr. Joaquim Mota & Silva, atenção que o Professor Marcelo apoiar o candidato, é uma jogada de Mestre.
Veremos se a luta será assim renhida, se teremos mais "forças" a terreiro (que não a CDU), quais as promessas para 2009/202013.
Não acreditem nos postos de trabalho, pois essa é velha...

Anónimo disse...

Acho que são Boas listas, muito boas. Se olharmos ao lado do PS temos o Alfredo, homem Voluntarioso de tal forma que ainda na semana passada, já passava da meia Noite e lá foi ele resolver um acidente de um cliente para DENTRO DO CENTRO DE SAÚDE... As pessoas de Gandarela ainda se perguntaram se havia feridos, outros havia que diziam que os socialistas são tão fortes que já conseguiram abrir um Serviço de Urgência em Gandarela.. afinal não havia feridos, era mesmo o uso para fins pessoais de instalações públicas... para preencher a documentação relativa ao seguro, do seu cliente...

atento disse...

"..atenção que o Professor Marcelo apoiar o candidato, é uma jogada de Mestre"

de jogadas estão os celoricenses cheios, 20 anos de jogadas não chega?
isto é como nas cartas, é baralhar e voltar a dar!

o desespero de manter os tachos é tanto, até alguns padres fazem campanha, o prof. Marcelo também vem à baila, etc....
na falta de projecto, na falta de credibilidade, na falta de estofo politico, na falta de resultados efectivos, atira-se areia para os olhos dos mais atrasados a ver se pega!

é por ir o filho a eleições que querem passar a ideia de mudança, de rejuvenescimento? 20 anos de poder, 20 anos com os milhões das candidaturas, 20 anos de manipulação, será mais 4 anos do mesmo o melhor para Celorico?
estar na cauda do desenvolvimento nacional e na vanguarda do endividamento relativo (senão ainda vem o presidente dizer que devemos 130 vezes menos que Lisboa), 20 anos de oportunidades perdidas, 20 anos de compadrio e favorecimentos pessoais e empresariais, 20 anos quase perdidos...

é urgente uma 3ª força politica na Câmara para obrigar estes visionários a discutir ideias e projectos, um 4-3 em vereadores sejam os 4 do PS ou PSD não serve, maiorias resvalam sempre no abuso, na indiferença às propostas dos outros, 3-3-1 em vereadores pode ser o impulso para finalmente termos obras e medidas consensuais e não imposições de 1 ou outro iluminado...

onde estão os ditos pequenos partidos?

atento disse...

"Acho que são Boas listas, muito boas. Se olharmos ao lado do PS temos o Alfredo, homem Voluntarioso de tal forma que ainda na semana passada, já passava da meia Noite e lá foi ele resolver um acidente de um cliente para DENTRO DO CENTRO DE SAÚDE... As pessoas de Gandarela ainda se perguntaram se havia feridos, outros havia que diziam que os socialistas são tão fortes que já conseguiram abrir um Serviço de Urgência em Gandarela.. afinal não havia feridos, era mesmo o uso para fins pessoais de instalações públicas... para preencher a documentação relativa ao seguro, do seu cliente..."


parabéns, quando no meu post anterior me referia a atrasados, não esperava que aparecesse um tão rapidamente!
esse comentário roça o ridículo, eu se quiser também posso ir para a sala de espera do centro de saúde preencher os papeis que me apeteçam!

actualmente o PSD de Celorico não usa os equipamentos camarários para o que bem quer e lhe apetece?

a campanha politica do PSD não passará por gabinetes de trabalho onde deveriam estar políticos a resolver os nossos problemas e não a tratar da sucessão?

o que será mais grave então? é um presidente de junta estar num posto de saúde a preencher papeis de seguros?

haja paciência

o Zé Povinho disse...

Impõe se a necessidade de uma terceira ou quarta forças politicas que obriguem a debate e destruam as hipóteses de maioria de qualquer das partes.
Conforme já afirmei anteriormente as listas são fracas, o Dr. Basto, o Alfredo a Jacinta pelo lado do Engenheiro são sem duvida os elos mais fracos.
Pela parte do PSD não hé muito a dizer, o Dr. Joaquim não tem tempo para governar a Camara (tantos os cargos que ocupa e as empresas que gere),ainda falta assumir a presidencia da escola da Gandarela.
Os restantes da lista têm atrás de si 20 anos que espelham bem o entusiasmo e a dedicação ao concelho, execpção para alguns deles que são presidentes de junta como a do Rêgo.
20 Anos de empobrecimento
20 Anos de obras sem nexo
20 Anos de ditadura
20 Anos de corrupção
20 Anos de estagnação
Para o presidente da camara que gosta tanto de burros, lembre se que enquanto os outros concelhos galopavam, Nós ficavamos a ver passar a corrida
e MAIS NÂO DIGO....

Anónimo disse...

"e o jornal do PS... tanto criticaram o noticias de basto...
o NB tras noticias de todos os quadrantes politicos e de conelhos vizinhos... o do PS, só noticias do PS... será que não há mais noticias...."

penso que existe uma grande diferença entre estes dois jornais, é que um é pago por todos os celoricenses (NB) o outro é pago por meia duzia.

Anónimo disse...

Eu posso ser atrasado, mas o senhor é como um não sabe com certeza ler..

Que provavelmente o senhor pode ir preencher os documentos no centro de saúde, é bem capaz. Este foi à meia Noite e meia, o senhor provavelmente também tem as chaves e pode ir a essa hora ou às 4 da manhã...

Mas o problema nem é esse.. mas não puxem por mim, senão as companhias de seguros começam a averiguar algumas coisas.

Anónimo disse...

espero que este ano haja responsabilidade de voto redobrada, lembremo-nos que as torneiras de bruxelas irão fechar logo ao fim deste mandato, quem vier a seguir vai-se ver negro, porque não acredito que se consiga inverter o marasmo politico que se vive nesta terra. o Joaquim é mais do mesmo, dizem que ele está mais responsavel e que mudou, e que todas as pessoas tem o direito de mudar, e Celorico não terá esse direito. O Lopes Machado não apresenta ideias coerentes, as unicas que se ressalvam na pagina do PS são as que estão nas mensagens, que não sei se as pessoas que comentam estão em alguma lista do partido Socialista.

será que celorico vai sobreviver a toda esta sangria de politica de maldizer parca de ideias e em que só se discutem pessoas e mais nada.

este blog é tambem um exemplo daquilo que o povo quer. novelas e tertulias cor de rosa em que transformam os adversarios em galos que tem que vencer aluta de qualquer forma.
uma coisa é certa quem ganhar não terá a galinha dos ovos de ouro, mas poderá ser influente com uma politica de caciquismo que muito se faz na nossa terra e que o povo aceita e gosta muito, se em troca houver umas passeatas e uns lanches com uma concertina a acompanhar.

como cidadaos temos tambem de ser responsaveis e elevar o nivel de discussao para um prisma superior.


oh celorico quao parolo te tornaste, por parolos sem visão te (des)governarem.

SR.Canedo de Basto

Anónimo disse...

Mas pq será que o eng machado e a sua comitiva tanto insistem em chegar ao poder,do que eu conheço e não e pouco ele nao passa de uma falso que não honra os seus compromisso.Eu sou muito sincero,a teoria do tacho,ou do amigo,mas quem esta na politica sabe muito bem que isso existe em todo o lado.

Eu sou muito sincero e espero que o PSD vença estas eleições pois a oposição não me inspira confiança.Vindes agora com a teria da mudança?Mas qual mudança?Qual sangue novo?

Não me vindes dizer que se o eng Machado chegar ao poder não ira ter os seus adjuntos????

Força J.M.S. o meu voto é teu.

Anónimo disse...

Estou com tigo caro anónimo deste comentário pois que o Eng. Tanto quer chegar ao poder já fez promessas em que se lá chega-se irão ser impossíveis de concretizar; que ele é um falso isso é verdade não consegue cumprir compromissos assumidos; mais tarde eu falarei do casos deles na política a partir do dia 28 de Junho pois parece que é o dia da apresentação dos seus candidatos á remodelação no concelho e juntas de freguesia e Câmara;
Quanto aos seus adjuntos já nem falo pois em cada freguesia parece ter um pelo que diz não vão faltar tachos;
Que á gente no PSD com tachos a mais isso á! Pois vê-se esta câmara a dar cobertura não merecida a gente que não é do concelho, gente sem ideias, gente que anda corrida de região em região e em Celorico tiveram lugar privilegiado desde 2001/2002, talvez já fosse tempo de abrirem os olhos, pois ainda nada fizeram onde aparecerão está tudo como encontrarão e vão segurando o seu lugar actuando de forma vergonhosa através de calúnias e mentiras … más essas pessoas têm supridores não vejo como ainda eles não deram fé de estar a ser enganados por eles, pois será que a maneira de ele actuar é tipo Lopes Machado, falsos por trás e pela frente muito amigos, quem á minha beira fala mal dos outros a beira dos outros fala mal de mim .
Força Joaquim Mota Silva/ PSD
Politica de verdade

Anónimo disse...

os conformistas estão muitos felizes com a candidatura do Dr. Joaquim, porque será?
têm medo de perder o tacho?
ou então pensam que o filho é melhor gestor que o pai?

a câmara está falida (tecnicamente), o passivo é enorme, os do PS dizem 15 milhões, as despesas correntes são gigantes ao ponto de salários do ano 2008 só serem pagos em 2009, coisa rara na administração publica, quem entra na vila encontra uma avenida que com 50 anos toda alagada, quase parece que estamos no Líbano, há freguesias onde só se vê alguma actividade 3\4 meses de 4 em 4 anos, o trabalho tem sido substituído por propaganda e os votos são conseguidos à custa de demagogia, apoios "fantasma" a idosos, etc.

se com o pai, por muitos considerado uma pessoa responsável, a situação ficou calamitosa, agora imaginem com o filho...

O S. Bartolomeu do Rêgo disse...

Venha o Diado e escolha...
A gestão da familia Mota & Silva é já conhecida como desastrosa a vários niveis, as zonas industriais são um fiasco, as obras no centro da vila ficaram mal, as zonas de arvores antigas foram substituidas por blocos de granito e quem não se lembra da história das lombas que foram alteradas umas quatro ou cinco vezes.
No entanto a Câmara de Celorico tambem tem algum trabalho bem feito, (em 20 anos tinham de acertar alguma) o parque da vila, a recuperação da envolvente das escolas, o novo edificio da Camara (e mais).
Pela freguesias sei que Gandarela, Fermil e Mota estão mais airosas e mais bonitas, a minha terra está muito melhor, graças á inteligencia e perspicácia do meu presidente e da equipa que o acompanha....
Mas eu penso que o ditado "tal pai tal filho" não se poderá aplicar se o Dr. Joaquim fôr eleito, pois o filho tem um ar mais snob e mais mafioso que o pai...
O professor Albertino se falhou foi por estar mal acompanhado e não saber mais, mas o filho não pode viver sem protagonismo, enquanto o pai tenta passar anónimo.
Nunca acredites num politico...depois de estarem onde pretendem esquecem o povo.
A Câmara de Celorico abre apetites a muito boa gente pois será um centro de protagonismo mediatico.
Assim que chegasse á camara de Celorico gostaria que as contas fossem auditadas e assim se chegaria a uma conclusão, com a gestão que a Câmara tem e com o fim das verbas de Bruxelas, meus amigos veremos se não tenho razão quando afirmo que:
"Casa onde não há pão tudo ralha sem razão"...
Quanto ao lado PS tenho de dar a mão á palmatória, nunca governaram, não têm culpa no cartório, mas devem ser comedidos nas promessas, pois não haverá muito dinheiro para as cumprir.
Sabemos também que alguns elementos das listas estão sedentos de vingança, o Dr. Basto ficou "aborrecidinho"pela forma como veio embora da Assembleia Municipal, o Alfredo anda aborrecido pois queria o Nó da A7 na gandarela (e eu penso que nem na Lameira nem na Gandarela pois ficará onde está) e mais haveria para dizer.
Pessoalmente acredito que agora mais do que nunca fazia sentido uma lista de independentes, ou então mais duas listas para baralharem as contas

Anónimo disse...

Falam da sitação financeira da autarquia celoricense. Antes de falarem, informem-se da realidade das autarquias a nível nacional e depois, aí sim, opinem.

http://www.ctoc.pt/fotos/editor2/Anuario%202007%20final.pdf

O Polémico disse...

Caro anónimo
A situação financeira em que nos encontramos nos rankings nacionais(estamos em 130 dos melhores em 308 concelhos analisados) parece confortável, mas é falaciosa e extremante enganadora.
A razão por que falo é a seguinte, se algum dia trabalhar para a Câmara Municipal, vai dar se conta que a partir do mês de Setembro, a Câmara não emite requisições para que você possa facturar,logo naõ entra na estatistica das dividas e chama se a issso manipulação contabilistica (eu sei do que falo).
Deste modo os quatro meses de maior actividade comercial desta Câmara ficam "ocultos" e assim não contam para a estatistica do ano corrente, sendo esses valores lançados no inicio do ano seguinte.
Quando o Presidente da Câmara vem dizer que as dividas a fornecedores podem esperar não sei quantos dias (parece me que 180 dias) para serem pagas, consegue imaginar o impacto que essas dividas tem nas nossas pequenas empresas,os salarios que ficam em atraso e quantas não chegam a falir pelos atrasos nos recebimentos...Isso é trabalho da Câmara.
Temos que aprender a ler também nas entrelinhas (papéis há muitos).
Em relação ás empresas municipais gostava de saber mais sobre as suas actividades, pois ainda á dias vi um director da empresa municipal junto de um palacete que dizem ser uma casa de turismo rural e não está sinalisada e na semana seguinte arrancaram lá obras espetaculares, serão estas pagas por nós???
Porque não são criados roteiros turisticos pela Empresa municipal, com os contactos e fotografias das casas de turismo rural do concelho??? Que esconde a empresa Municipal??? Gostaria de respostas

Zézinho disse...

Pois, pois, eu também sei mascarar os números...
Pelo facto da câmara não ser referenciada nos índices não significa de forma alguma que não seja critica e situação financeira da Câmara, hipotecada para os próximos 20 anos!!!!

Anónimo disse...

n estará o nosso país hipotecado para todo o sempre... com a politica do guterres e companhia...

para dar mais enfase... eu sei do que falo....

Anónimo disse...

o ze povinho nao ta a fazer jus ao nome... não passa de um fustrado do ps... ja que o eng. lopes quer o apoio das outras camaras, que nao traga a de cabeceiras, isso nao. pois se falam da nossa aquela que é socialista ta mais falida que a nossa... o zé povinho honrou o povo portugues muda de nome que só ves uma cor... ahahahahah, mais uma coisa, se o lopes machado queria tanto ajudar os celoricenses, lá com as empresas que prometeu a 4 anos atras, hoje passado 4 anos nao vi-mos nada, onde estão essas empresas????? se queria tanto o bem de celorico essas empresas ja podiam estar cá a dar trabalho ao bom povo celoricense, e burros são pessoas como o senhor ó zé povinho

O ZÉ Povinho disse...

Estimado anónimo, vou informar te que sou do CDS PP e a mim só me chama burro, quem como tu "veste arreios" (tás com medo de ficar sm a pista para que corram a cavalo em ti?) e não percebes o português.
Acredito que o aparecimento de uma terceira lista seria benéfica para estas eleiçoes, pois não acredito que se devam eleger maiorias absolutas em nada...
Agora percebo porque é que Celorico está atrasado, algumas pessoas que intervêm nos foruns são analfabetas e não querem aprender a ler, daí o conformismo e a aceitação do estado actual das coisas.
Se te sentes bem com o actual executivo camarário, vota neles, essa é a beleza do pensamento e da vivencia democrática.

Mourinho disse...

Muito bem Zé Povinho, brilhante comentário.
Apenas vou acrescentar duas “realidades” deste pobre Celorico
A 1ª é que só fala mal do PS e do Eng.º Lopes Machado, pessoas (se é que assim podem ser chamadas) com medo de perder os seus brilhantes cargos políticos, como são exemplos o Dr. Paulo Mota (que não tem mais do que o 6º ano, mal feito, mas que gosta que as pessoas o tratem por Dr., pois bem que seja), o jovem Filipe Marinho (jovem que nunca soube o que é o trabalho) e os brilhantes administradores e jornalistas das empresas municipais (que são muitos.).
A 2ª, e está cada vez mais provado, é que Celorico vai finalmente ter um novo líder. E vai ter porque o Eng.º Lopes Machado é o homem certo para gerir o concelho de Celorico e trazer a este povo uma nova lufada de ar fresco.
Acredito também, que quem vê, os comentários de certos “anónimos “ (que de anónimos não tem nada) vêem logo que Celorico esta governado por pessoas interesseiras e sem ideias.

O Zé povinho disse...

Mourinho parece que estamos de acordo em muitas coisas, celorico necessita de nova liderança e não faltam aí peesoas a gemer porque as eleições se aproximam e se o Eng. ganhar(como espero)elas perderão os seus queridos empregos e estarão na miséria, pois "venderam" o corpo e alma em troca de dois tostões e nada sabem fazer.
Lamentável é que esses pseudointelectuais, venham para os blogues chamar burros a quem até hoje lhes deu palha e sentindo se desesperados não tenham outro argumento que não seja a má educação e a falta de educação.

Joana Mendes disse...

Ai Zé Povinho, estás tão enganado!

O Joaquim tem a Camara no papo.
Não tenham ilusões.

Nem precisa comprar cerejas!!!

O engenheiro só pensa nele e não tem ninguém com valor a acompanhá-lo.São sempre os mesmos sedentos por um tacho!

Assim nunca chegam a lado nenhum.

O Zé Povinho disse...

Joana Mendes o meu mêdo é que tenhas razão e o Joaquim tenha tudo preparado para fazerem com o Eng. Machado o que fizeram com o Eng. Rodrigues (falcatruas em que até os mortos votaram e os velhinhos do lar de Arnoia eram todos PSD).
Eu acredito que este "filho do pai" tem quem o ajude e lhe prepare os caminhos que ele (professor Albertino) trilhou da mentira e da corrupção.
Lamento é que alguem como o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa "empreste o seu nome a pessoas como o Joaquim Mota & Silva e Associados, pois só fica mal ao Professor, lidar com "gente deste calibre".
O Engenheiro deveria ter mais cuidado com quem o acompanha, pois o Dr. Bastos, não é referencia de seriedade para ninguem, (faltava ás reuniõe da Assembleia municipal e fugia para o brasil com "Certos amigos a quem deve favores, em vez de cumprir os seus compromissos) e ainda mais alguns da lista.
Se não votarem Eng. Machado, VOTEM CDU, pelo menos é jovem e evitará males maiores ao nosso concelho( já que ainda não se fala em lista CDS PP que é o meu partido).

Esperança disse...

E porque não uma lista de independentes?
Com pessoas crediveis que as há. Porque não uma lista onde as mulheres imperem.
Tenho esperança que pessoas com bom senso apareçam e de uma vez por todas acabem com esta politica de compadrio e de vergonha.

Anónimo disse...

O discurso do vosso querido eng Machado...

> ANTES DA POSSE
>
>
>
> O nosso partido cumpre o que promete.
> Só os tolos podem crer que
> não lutaremos contra a corrupção.
> Porque, se há algo certo para nós, é que
> a honestidade e a transparência são fundamentais.
> para alcançar os nossos ideais
> Mostraremos que é uma grande estupidez crer que
> as máfias continuarão no governo, como sempre.
> Asseguramos sem dúvida que
> a justiça social será o alvo da nossa acção.
> Apesar disso, há idiotas que imaginam que
> se possa governar com as manchas da velha política.
> Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
> se termine com os marajás e as negociatas.
> Não permitiremos de nenhum modo que
> as nossas crianças morram de fome.
> Cumpriremos os nossos propósitos mesmo que
> os recursos económicos do país se esgotem.
> Exerceremos o poder até que
> Compreendam que
> Somos a nova política.


DEPOIS DA POSSE
Basta ler o mesmo texto acima, DE BAIXO PARA CIMA

canna disse...

Cara Joana Mendes,
Penso que estará enganada em relação a eleição do filho do presidente. No entanto peça o resultado das sondagens (aos que presta vassalagem) realizadas pelo PSD local e diga alguma coisa.
Como vai ter a oportunidade de ver, o povo de Celorico não quer a Monarquia e já não lá vai (votar) por partidos, mas sim por pessoas.

Anónimo disse...

PSD; PSD; PSD

Toma lá que é pra aprenderes.

O Lopes Machado hoje nem pia!

Joana Mendes disse...

Caro Canna, quer melhor sondagem que a de hoje?
Como pode verificar está à vista de todos.

atento disse...

O Ze povinho tem mas é juizo. Entao intitulas te do cds pp e pede se o voto na cdu. Dás uma no cravo outra na ferradura. Achas que comvenses alguem com este tipo de conversa.
Tita umas ferias e assenta ideias

General Lee disse...

Só acho estranho uma coisa!!!Ainda não há muito tempo anunciaram um jantar com 2000 pessoas, e pelo que já me apercebi votaram no PS cerca de 1800 em todo o concelho. Porque?

Toninho do Rêgo disse...

Gostaria de lembrar que o PSD ganhou as eleições para o parlamento europeu de 2009.

O povo deu um cartão amarelo ao Eng. Sócrates.

Mas legislativas de 2009 ainda não se realizaram, nem tão pouco as autárquicas.

Anónimo disse...

Caro General Lee , foram 3691 para o PSD, 1861 para o PS, 661 paar o CDS, 317 para o BE e 209 para a CDU.

VIVA O PSD

Ze do Telhado disse...

A abstenção Socialista foi muito grande, já a Social Democrata foi muito baixa.
Não tirem conclusões precipitadas com os resultados de ontem.
Eleições autarquicas não são eleições europeias, nem legislativas.
Pelo que me apercebi, estão a tentar extrapolar os resultados de ontem para as autárquicas.
Não comparem o Eng. Machado ao Eng. Socrates, porque se o fizerem têm que comparar o Dr. Joaquim á Dra. Ferreira Leite.

Anónimo disse...

ui ui que doi tanto

socrates=lopes machado na arrogância e prepotência...

foi a primeira derrota de muitas...

Anónimo disse...

ze do telhado conhece todos os eleitores... para fazer a análise que fez... custa não custa...

Anónimo disse...

E Agora aparecem as desculpas, mas o que é certo que por aqui há pessoas quem nem sabem onde se hão-de meter... e a repensar tudo o que fizeram até ao momento..

Anónimo disse...

Aqui há alguns que já respiram de alívio.

Vocês acham mesmo que isto se vai repetir nas autarquicas? Ou mesmo nas legislativas?

Era bom,não era?


Os velhos já estão velhos e os novos não prestam. É esta a historia do PSD em Celorico.
Não percebo é porquê que se o resultado foi assim tão bom não vieram festejar.
Será que foi por metade estar a preparar a merendola e a outra metade ter sido apanhada a jogar a dinheiro?
Bem podem andar por aí a gastar dinheiro em excursões e passeios(depois não há dinheiro pra pagar a quem devem) que de pouco vai adiantar.

Anónimo disse...

ui ui doi tanto...

já disparam para todo lado...

Serafim cabeleira disse...

Torna-se engraçado ver alguns meninos do regime com um sorrisinho nos dentes!
O medo tem sido tanto,que agora sim a esperança volta a renascer!!!!
Querem um conselho?
Não fiquem tão convencidos.
Os Celoricenses sabem bem aquilo que querem.
Na hora certa dizem de sua justiça.

canna disse...

Cara Joana Mendes, (ou João Mendes, ou anónimos ou alguém do regimento da cavalaria Mota e Silva)
Em relação a sondagem, não a divulga porquê? Não vai responder, pois não?? É que 11 pontos percentuais de diferença é muito ponto, não é?
Outra questão,
O Eng.º Lopes Machado foi a votos ontem?
Não foi pois não?! Mas já agora e para resfriar os ânimos, na vossa sondagem não dizia em nenhum sitio que o Eng.º Lopes Machado, esta acima do PS Local mais de 20 pontos percentuais?
Outra questão,
Alguém viu o PS local a fazer campanha para as europeias?
Não pois não?! Porque será? Se calhar, estratégia politica?? No entanto notei, viaturas do PSD local em campanha pelo PSD. Se calhar, aflição politica??
Quanto ao general do regimento Mota e Silva, intitulado por general lee, só um aparte, então não é que o concelho de Celorico, que tem aproximadamente 21.000 votantes, não é que apenas 6900 é que foram votar!? Estranho não é… se calhar, os restantes foram convidados para o baptizado do mota e silva mais novo?? Como vê ao PS local só falharam 200… quanto ao PSD nunca se ira saber, pois não general ???

11 de Outubro, dia da independência disse...

o PSD nao vai ter mais de 4000 votos para as autarquicas.

está a vista o que eles valem!

General Lee disse...

Caro Canna eu não sou general de nada. Vejo no seu comentário alguma revolta aos factos de ontem a noite. E começou a disparar para todos os lados. Veja os números.

Anónimo disse...

Foram ontem eleições
Europeias sim senhor,
ganhou o PSD
O PS saiu perdedor.

Mas a nível local
já cantam galos contentes,
Julgam eles que irão ter
o voto dos Celoricenses.

Anónimo disse...

he, he, he, tem poetas e tudo. Pena e que estes poetas batem e fogem...

Serafim cabeleira disse...

Se há alguém que bate e foge, outros há que irão fugir mesmo sem bater ou então a bater com os calcanhares no traseiro, tal é o desespero da vida, sem tacho, terão que ir trabalhar que é muito bom e faz bem ao stress.

Anónimo disse...

Os Celoricenses não vão
em cantigas de enganar
não querem tar um menino
na camara a governar.

Anónimo disse...

Engenheiro Lopes Machado
não tenha medo de nada,
vamos dar uma grande aula
sendo o tema "a bicharada".

Andam cavalos a galope
julgando sair vencedores,
não passam de lambe botas
com aspirações a doutores.

Gatas não borralheiras
aparecem de quando em vez,
querendo dizer ao menino
estou aqui porque é cortês.

Até o leão da selva
por cá tenta passar,
querendo dar uma ajuda
com suas garras pegar.

Tenhamos força e coragem
que desta vai ser de vez,
mandaremos a bicharada
para o zoológico que ele fez.

canna disse...

Que factos? Que números?
Quanto a revolta, caro general, a revolta que sinto é a mesma que sentem os celoricenses.
Revolta por pertencer a um concelho pobre e sem ideias por parte de quem o gere.
Revolta por haver nas nossas empresas municipais, pessoas fora do concelho e sem qualidade alguma, a auferirem salários principescos.
Revolta pela aristocracia dominante.

O Zé Povinho disse...

Eu estou "atento" aos comentários e o que me parece é que Celorico vai mudar de côr.
Vejo que não havendo lista do CDS PP que é o meu partido tudo ficará mais fácil para uma vitória do PS.
Infelizmente a ignorância de alguns chega ao ponto de não perceberem as "entrelinhas", o que pretendi dizer foi que não deveriam haver maiorias em lado nenhum e em celorico, para que não aconteça essa maioria que creio seja do PS, as pessoas, na ausencia do meu partido deverão:

1.º garantir a vitória do PS que parece indiscutivel

2.º Garantir que não há maioria

3.º Para não votarem PS ou PSD, na ausencia de lista CDS PP quem pobra???

Parece que não és atento a muita coisa

Anónimo disse...

Caros bloguistas um cumprimento para todos.
venho aqui a manifestar o meu apoio no eng. machado pois acho que chegou a altura do concelho mudar de rumo. nao adianta estar a fazer juizos de valor do eng. pois ele nunca governou o nosso concelho, se por ventura ele vencer as eleições ao final temos 4 anos para julgar o trabalho delee da sua equipa se por ventura nao estivermos satisfeitos podemos tira-lo de lá, agora se continuar assim penso que vamos contibuar no mesmo.
abraço a todos

Anónimo disse...

Não governou nem vai Governar!!

É altura de se unirem virem passar uma imagem de possíveis vencedores que não têm.. já abriram a pestana e viram o que vos pode acontecer?

O que se passou este fim de semana é verdade que não indica muito, mas é pelo menos uma sondagem.

Outra coisa, não acham que se tivessem um PS forte que estas eleições eram ganhas? vejam os exemplos dos vossos amigos de Guimarães, Fafe e cabeceiras? Ganharam, não foi? E por que será? Simplesmente porque nas terras deles são mais fortes.

Já há muita gente por aí a fazer contas à vida e a pensar que não será em Outubro Deste ano que realmente haverá alguma mudança...

Não adianta vir agora com discursos seguidistas de de que foram os socialistas que se abstiveram bla, bla, bla.. Têm um partido fraco, frágil, fragilizado e sem estrutura...

Então fazem um jantar com 3 mil pessoas e pouco mais de metade vota PS?

O povo acordou e já viu o que são as promessas do PS e do "Refugiado" de Felgueiras: são Um NADA, nada valem... são ocas, vãs e não convencem ninguem. O Povo Já viu e conhece as pessoas que os rodeiam, já viu quem são os seus candidatos às Juntas, que tirando raras excepções são pessoas à procura de protagonismo e de destaque. Maus candidatos. E já agora, já viram que só Meireles ganhou? Nem o Futuro - eventual- vereador de Gandarela conseguiu bater o PSD?

Reflictam sobre...

Mourinho disse...

As pessoas de Celorico nao votam Ps, votam nas pessoas e vao votar no Eng.º Lopes Machado.

Anónimo disse...

22 freguesias...

psd 20 - ps 2...
que abada

Anónimo disse...

Ze do Telhado disse...

A abstenção Socialista foi muito grande, já a Social Democrata foi muito baixa.
Não tirem conclusões precipitadas com os resultados de ontem.
Quando os argumentos não justificam os factos mudam-se os factos para se adequarem aos argumentos.

Carvalho disse...

Quando umas eleições europeias, de importância relativa, servem para extrair conclusões de a ou b vai ganhar ou perder a nível das autárquicas, muito mal vamos... e vamos.

Acordem seu bananas do PSD e do PS discutam ideias e apresentem projectos e obras (que não em proveito dos próprios)

Deixem-se de mexer na merda pois já cheira muito mal.

Anónimo disse...

Exactamente... foram os socialistas que não foram Votar... ok. Pior a emenda que o Soneto.. Não conseguem mobilizar...

Pior que quem não vê, é aquele que não quer ver..

Anónimo disse...

está na hora de mudar de tema...

Anónimo disse...

Título do Blogue Mal Maior

Lopes Machadado?

A vitória esmagadora do PSD (51,04%) em Celorico deixa o candidato socialista celoricense sem lhe caber um feijão algures. O PS ficou-se pelos 25.74%.

Ze Carlos disse...

Resultado actual

Candidatos 3 Projectos 0

Magalhães disse...

Ora aí está o Joaquim colado ao Marcelo.

maisparatodos.com

Carvalho disse...

Mais de 3000 encheram pavilhão e tenda no jantar de apresentação da candidatura do Joaquim

É caso para dizer só de arroz eram + 3000 tachos!!!

o Zé povinho disse...

O povo acredita que uma boa sardinhada e feveras, uma concertina e vinho, fazem o povo ficar feliz.
Eu ainda sou do tempo em que os politicos ajudavam a resolver os problemas do "Zé Povinho"e que embora ganhassem mundos e fundos, não esqueciam o povo que neles votava.
Acredito que, embora desiludido com os politicos por causa do "cheiro a podre" que os acompanha", que o PS vai vencer as eleições em Celorico.
Quero acreditar que teremos um futuro melhor, embora não acredite em milagres e ache que é tempo de mudança.
Estou enojado com a "Cara de pau " e da cara feia do Dr. Joaquim Mota & Silva, bem como com a cara de pau do Dr. Joaquim Bastos (o traidor) que se apresentam ao povo, como salvadores deste concelho, quando a suas casas "ardem" e nem sequer as podem salvar e querem salvar este miserável concelho.
Espero NOVIDADES do póximo fim de semena politico.
Quero saber onde param os 200 postos de trabalho prometidos quer pelo Dr. Joaquim, como pelo Eng. Machado, "no more job for the boys", acabem com as empresas municipais, acabem com a fábrica de tachos no concelho e façam a diferença em relação aos ultimos que lá estiveram, façam crescer celorico, criem uma discoteca em condições, criem um campeonato de futebol inter freguesias, criem empregos nas zonas industiais, façam nascer em celorico pelo menos uma grande superficie comercial, façam desaparecer o epipeto que nos colocaram de "capital da Miséria e dos compadrios", que nem o nome do Professor Marcelo associado á candidatura do Dr. Joaquim conseguem fazer esquecer.

Anónimo disse...

Credo, começou a "guerra" em Celorico e penso que terá o seu epilogo apenas em Outubro, quando não houver nada mais para rebentar.
Uma apresentação "hollywoodesca", com convidados de honra do mais alto gabarito, uma bela "taínada" á moda de portugal e eis que aparece renascido das "Sombras", o menino rebelde que nos ultimos anos, colocou Celorico nas primeiras páginas dos jornais nacionais, pelas suas "noitadas" exageradas.
Eis que aparece agora, nos outdoors, com uma cara de anjo, por amor á nossa terra, conforme apareceu no comicio de apresentação ladeado pelo Professor Marcelo Rebelo de Sousa, como se tratasse do mais importante lider nacional e celorico tivesse mais importancia que a camara de lisboa.
Eu não acredito em "sorrisos colgate", não acredito em conversões imediatas e em politicos de "auto estrada".
Um demónio com cara de anjo, assim deveria constar nos outdoors (dezenas deles) colocados estrategicamente por uma equipa de marketing espetacular de fazer inveja á equipa do Obama.
Votem em quem quiserem, eu não voto Joaquim Mota & Silva.

Prefiro votar CDU

Anónimo disse...

Então, não se muda de tema porquê, este fim de semana foi a apresentação da candidatura do psd, será que não é um bom tema para discutir.

Pois, este talvez não seja um assunto que interesse ao administrador do blog, que já todos se aperceberam que não é de certeza absoluta apoiante do psd.

Tenham vergonha.

Anónimo disse...

Pois também acho que se deveria discutir isso e na próxima semana o do PS.. mas pronto..

Anónimo disse...

anda muito preocupado a convencer as pessoas a ir ao viso...

será que não vai ser uma barraca..

Anónimo disse...

Vocês socialistas e administradores do correio de Celorico venham agora com as falsidades sobre as declarações de que o Marcelo não apoiava a candidatura de Joaquim Silva, eu já tinha a certeza que era mentira, mas esperamos ate ao passado sábado para vocês o poder ver, e o povo celoricense mostrar que está com o J.M.S. venham agora com argumentos para se desculpar dessa vergonhosa noticia e digam que é o Marcelo que não tem palavra,
Como é que assim querem a confiança da nossa população?
Como é que seriamos geridos por pessoas dessa classe baixa e reles? não sei como é que esta classe socialista quer fazer politica, ou foi só para por algumas pessoas mais curiosas a ler o correio de Celorico,
não possuem pessoas com personalidade para completar a primeira pagina do vosso jornal, por isso é que usam nomes de altas personalidades ligadas ao PSD Celorico de Basto, para quê, não seria melhor ter feito uma noticia a projectar o Alfredo, o Lopes Machado, ou então melhor ainda a Jacinta que pelo menos víamos uma menina na capa possivelmente os jovens perdiam algum tempo a olhar para ela pois....

Anónimo disse...

A revolução está em marcha e já rufam os tambores para a batalha que se avizinha...
Começaram as comezanas e os bailaricos, as promessas e os tachitos e é isto a politica em Celorico...
Não apareceram ideias nenhumas, não aparecem projectos, não se vislumbram investimentos, apenas mais do mesmo...Promessas...Promessas...Promessas!!!
Para quando descerem á terra e falarem de coisas concretas, para quando um pouco de verdade, para quando um pouco de seriedade e menos mediatismo, menos despesismo e menos show Off?
Se isto são os ideais dos nossos lideres, se isto são os seus projectos, então estamos muito mal pois teremos UMA MÂO CHEIA DE NADA E OUTRA DE COISA NENHUMA e manteremos a ilusão e VIVEREMOS NA ILUSÃO....
Ambos optaram pelo mesmo, pela espera, pelo ultimo momento para lanar os comicios, quando um faz um comicio o outra avança com uma inauguração...
Acho que são iguais os nosso candidatos, ambos tem nas suas listas "gente podre", ambos optam pelo mesmo sistema de ataque e aparecem sempre acompanhados de grandes figauras para parecerem maiores...
São uns Bébés chorões que como nada trazem de novo, pelo menos mantêm o povo entretido e nos bailaricos...
Votem em quem quiserem mas independendentemente de quem ganhar será mais do mesmo, pois os metodos dos candidatos são iguais

MRPP disse...

A batalha vai ser dura. Uns não querem perder os tachos que outros estão desejosos por possuir.
Resume-se a isto.
A corrupção é o modo de vida destes "politicozecos". Mas, não os podemos criticar. Por mais que destruam e absorvam, quando querem o povinho tacanho vai sempre atrás deles, seja para um pavilhão, seja para uma montanha.
Pergunto-me, será que estas pessoas merecem melhor?
Chego á conclusão que não. Se não aprendem com os erros, não existe evolução mental e como tal fica um atraso intelectual profundo vincado nestas pessoas.
J.M.S. agora é assim? (Jerupiga, Malibu, Super bock)

Anónimo disse...

uns nao querem perder o tacho outros querem os tachos, principalmente este lerdo do ze povinho... Mais vale apoiar um candidato que todos conhcemos a mtos anos que 1 que nao conseguiu entrar em felgueiras e veio recambiado pra celorico, refugiados da fustração aqui nao aqui nao... e mais vos digo sou militante do ps com as cotas pagas mas eu dentro do meu partido nao sou o unico contra este candidato... prefiro a jacinta a cabeça de lista ou o magalhaes que sao pessoas de cá e nao esse lopes que se refugiou cá quando nao conseguiu em outro lado...
Acima de tudo sou celoricense e este senhor nao o considero como tal...

Anónimo disse...

Para quem ainda julgue que os Celoricenses vão em campanhas de bota abaixo e de mal dizer. De ataques pessoais, almoços pagos e cantores pimba. No passado Sábado foi dado o primeiro sinal de que burro é quem julga que o povo é burro.

Anónimo disse...

lol

"BEBER BEM PELA NOSSA TERRA"

Anónimo disse...

Grande comezaina à borlix, Joaquim é fixe!

Anónimo disse...

O único partido em Celorico que paga comezainas é o PS. Já faz isso á 6 anos. Nos outros são os militantes que pagam

Anónimo disse...

HA,HA,HA.....

Este ultimo foi só pra rir....

Nos outros não são os militantes que pagam, são todos os celoricenses, quer queiram quer não!

Gostei do slogan - Beber bem pela nossa terra.

Anónimo disse...

a diferença entre quem é poder e oposição:

em Amarante o candidato do PSD à autarquia PS vai apresentar a candidatura no dia 19, quem quiser comparecer tem de fazer a reserva e pagar o jantar.

em Celorico, o candidato do PSD à autarquia PSD apresentou a candidatura com 4500 "convidados" para comerem à borla, pena que a comida não tivesse chegado para todos, mas de borla que mais se pode pedir?

imaginem quem paga as festas do PSD em Celorico?

a sorte desses inúteis é que grande parte da população é manipulável e vai em cantigas, ameaças e outras artimanhas para garantirem o poder, por isso duvido que algo mude!

já começou a campanha em torno de uma pessoa, o JMS, tudo resto é paisagem, lá aparece o Marcelo a dar uns bitaites, mas nas noticias só aparece o nome do supremo candidato, o culto da pessoa já começou, no site da candidatura é a mesma coisa, dois cromos e o resto será um projecto em CONSTRUÇÃO, já que candidatos, ideias e propostas é ZERO...

pobre terra a nossa!

Anónimo disse...

eu estive no jantar e comi á minha custa não foi ás custas de ninguém. 10€ foi quanto eu paguei.

dc

Anjo disse...

Temos 2 candidatos
com projectos de encantar
um dá festa na escola
outro ao Viso vai dançar.

Matam fome a muita gente
que nem neles vão votar
sómente querem uma festa
para a crise espantar.

Mas é assim o Zé Povinho
inteligente e astuto
lá vão para a festa
aumentar o grande grupo.

Tristes alguns vão para casa
pois pouco ou nada comeram
levam no entanto o boné
e a bandeira que ergueram.

E por agora amigos
vou terminar esta festa
dizendo-vos com alegria
nunca vi coisa como esta.

Anónimo disse...

tudo se inventa aqui...

eu estive no jantar e paguei 10 euros, e comi o que me apeteceu...

daqui a nada até dizem que não esteve lá ninguém.

será que o marcelo apareceu...

ui ui doi tanto... eles andam aí batem e fogem..

Anjo disse...

Estives-te na grande festa
a apoiar o Joaquim
comes-te o que te apeteceu
até gambas e lagostim.

Se os dez euros pagas-te
e o que te apeceu comes-te
Dou-te os parabéns rapaz
não há heroi como este.

Se te doi alguma coisa
na lista médica tens
não tenhas medo rapaz
amanhã já estarás bem.

Caso a virose não passe
aconselho-te a ir ver
no próximo domingo à tarde
o engenheiro a crescer.

O Zé Povinho disse...

Queiram ou não o Zé Povinho tem razão?
O Povo aparece nos comicios, enche o papo, bebe umas pingas e a seguir vota em quem quer.
Não é o professor Marcelo Rebelo de Sousa (PSD) , nem o António José Seguro (PS) que vêm de Lisboa ensinar os celoricenses a votar, são apenas mais dois artistas convidados para o grande "espetáculo" que se avizinha.
Aproveitem as tainadas e os bailaricos, comam e bebem que também pagam e deixem rolar a roleta....Botem também um pé de dança que a musica promete.
Depois o Zé Povinho é que é lerdo, caro anónimo vai dormir que o teu mal é sono, aprende a escrever.

Lee disse...

Caro Anjo, voce bate e foge não tem moralidade para dizer estas coisas. Tenham calma não se enervem.

Anónimo disse...

ui ui doi tanto.

Temos pessoas que pensam que são donos de Celorico, e que só elas é que têm opinião...

Zé povinho, nc terás um tacho..., umas vezes és PS outras CDS e até CDU, decide-te.

Nc batas e fujas..

lá por ter só o 9º ano não sou menos que tu...

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 234   Mais recente› Mais recente»