sexta-feira, 31 de julho de 2009

Realidade ou fantasia?


Breves trechos das "previsões" para o futuro de um candidato à Câmara Municipal de Celorico de Basto:

“Não se resigna com diminuição da população e, por isso, vai apostar muito forte, com grande diplomacia, ao nível da presidência da Câmara, cuja maioria do tempo será ocupado no trabalho de dinamização e atracção de investimentos inovadores para Celorico, e apoio aos nossos empresários…”

Investimento inovador?
Já estamos mesmo a ver, depois do “Resort & SPA” e “Academia de arbitragem” em Agra, qual será o próximo mega investimento que não sairá do papel?
Essa do apoio aos “nossos empresários” deve deixar com água na boca algumas sanguessugas do concelho e dar o mote para o slogan “Mais para os mesmos”!

“…como prova a última atribuição de prémios da Comissão de Vinhos Verdes, onde o nosso concelho com os seus produtores, ficou em segundo lugar. Isto é extraordinário para o sector agrícola, devendo-se realçar o apoio técnico da Casa do Agricultor, em muito tem contribuído para esta melhoria contínua de qualidade dos nossos vinhos.”

Ficou em 2º lugar? Onde?
Extraordinário é o vinho D.Diogo, aliás, neste momento deve ser o único que realmente coloca Celorico no mapa dos grandes vinhos, e que se saiba, o produtor não precisou de qualquer apoio técnico da Casa do Agricultor!
Depois, para dar apoio técnico é necessário conhecimento técnico, e pelo que se vê, algum pessoal da CA terá mais jeito para outras actividades “técnicas”!
Continuem a arranjar justificações para o desperdício de dinheiro dos contribuintes!

“O desenvolvimento económico e social de Celorico de Basto, assegurando a igualdade de oportunidades para os nossos jovens, é o objectivo em nome do qual Joaquim Mota e Silva se candidata à presidência da Câmara Municipal.”

Qualquer um percebe que não é bem assim, ser filho de presidente da junta ou de câmara é um dos critérios mais valorizados no que diz respeito a oportunidades de emprego, Joaquim Mota e Silva sabe disso.

“Celorico de Basto vai estar no pelotão dos 120 concelhos mais desenvolvidos de Portugal, dentro de 8 anos.
Essa é a meta de Joaquim Mota e Silva. Essa é a sua ambição!”


É de louvar tanta ambição, depois do pai (com ajuda do filho) em 20 anos ter colocado Celorico de Basto em último lugar no ranking de desenvolvimento, em 8 anos recuperar 250 posições seria espantoso!
Provavelmente temos petróleo na Veiga e ninguém disse nada….

“Para além das melhorias que se tem vindo a introduzir no sistema de ensino, vão construir-se 4 novos centros escolares: em Celorico, Gandarela, Fermil, e Mota… Em terrenos, projectos, e construção, são perto de dez milhões de euros de investimento, mas isto é mesmo investimento…”

Isso é feio, usar um programa de combate à crise económica do governo para melhorar um manifesto de candidatura autárquica! Já não bastava o Sócrates a gabar-se dos 1000 milhões em novas escolas…

"Querer é poder, por isso nós queremos, não torcemos ou esmorecemos, e vamos conseguir, demore o que demorar, custe o que custar".

Pois, é a realidade “demore o que demorar, custe o que custar” foram 20 anos de marasmo (excepção feita aos períodos eleitorais) e ainda querem mais, são milhões e milhões de endividamento, mas não chega.
Depois de lermos o programa genérico para o futuro de Joaquim Mota e Silva, chegamos a uma conclusão, estamos perante uma mão cheia de nada, medidas e acções objectivas não encontramos! Arriscamos dizer, que qual Zandinga, Joaquim Mota e Silva faz um exercício de Futurismo, vamos ser dos 120 mais desenvolvidos e que a diplomacia é que vai resolver os nossos problemas, pagar as dividas da autarquia, etc.


Aguardamos ansiosamente o programa eleitoral do PS, para já sabemos, que vai haver livros, bolsas de estudo, telemóveis, comparticipação nos medicamentos e centros de dia nas freguesias. Não é nada de original, mas sempre podemos cobrar as promessas objectivas…
Resta saber se o CDS irá apresentar candidatura (para bem de Celorico esperamos que sim), qualquer que seja a decisão será determinante para o fim ou não das maiorias absolutas, que de absoluto só têm a prepotência do partido que as consegue.

253 comentários:

1 – 200 de 253   Mais recente›   Mais recente»
Zé Pagode disse...

É pá, em Celorico vive-se em social-democracia ou em social e religiosa ignorância democrática?
Infelizmente para a nossa terra inclino-me mais para a segunda hipótese, como diz o velhinho provérbio “Em terra de cegos quem tem olho é Rei”.
O povo é pois soberano e o futuro do concelho incerto e o tão falado desenvolvimento cada vez mais uma miragem.

camaraindiscreta disse...

"Querer é poder, por isso nós queremos, não torcemos ou esmorecemos, e vamos conseguir, demore o que demorar, custe o que custar".

Parte de texto do candidato Joaquim Mota e Silva.

A minha interrogação é saber se celorico vai querer um presidente ASSIM.
Com o PODER já vimos de que ele é capaz.
Bem, já demoraram vinte anos a nada nada fazer pelo desenvolvimento económico e social de Celorico de Basto.

Será que vamos esperar mais vinte anos?

Porque palavras do própio candidato:

"demore o que demorar, custe o que custar".

Quando ele o diz.

Anónimo disse...

o "demore o que demorar, custe o que custar" tem um contexto, não inventem

Ze do Telhado disse...

Tem contexto sim senhor.

Quer dizer demore o que demorar - "não esperem nada de novo nos primeiros anos e no proximo ano eleitoral irei deitar as culpas á oposição e ao governo por não ter feito mais e assim ganhar mais 4 anos de poder"

Custe o que custar quer dizer - " Como já estamos enterrados em dividas,vamos pedir mais dinheiro aos municipes em taxas de água e afins para podermos pagar algumas contas atrasadas e deixar a promessa para o futuro de pagar o resto, coisa que não vai acontecer pois ainda nos vamos endividar mais porque iremos criar mais 3 ou 4 empresas municipais-fantoche para desviar ainda mais dinheiro"

Acha que este contexo já o serve melhor?

Anónimo disse...

“…como prova a última atribuição de prémios da Comissão de Vinhos Verdes, onde o nosso concelho com os seus produtores, ficou em segundo lugar. Isto é extraordinário para o sector agrícola, devendo-se realçar o apoio técnico da Casa do Agricultor, em muito tem contribuído para esta melhoria contínua de qualidade dos nossos vinhos.”
Já agora tambem o S.Cristina.

A minha pergunta é:
Qual o apoio recebido por estes dois produtores premiados, e deb quem Casa do Agricultor ou Municipio?

Ao que eu sei nemhum, mas se estiver enganado desmintam-me.

Anónimo disse...

“Para além das melhorias que se tem vindo a introduzir no sistema de ensino, vão construir-se 4 novos centros escolares: em Celorico, Gandarela, Fermil, e Mota… Em terrenos, projectos, e construção, são perto de dez milhões de euros de investimento, mas isto é mesmo investimento…”

Mas não é o Estado que compaticipa estas obras?

Anónimo disse...

A vinte anos de actuação do Grande Educador do Povo,segue-se o Grande Gestor ( Casa do Agricultor e Empresa Municipal) são ilustres exemplos!!!Siga a Rusga...

Anónimo disse...

Há algo que eu não entendo. A Camara está cheia de tachistas. A QB idem idem, aspas aspas.
No inicio, quando o Presidente da empresa era outro a QB dava lucros.
Depois o JMS zangou-se com o gajo do Porto que lá estava, ninguém soube ou quiz saber porque, e desde ai e só buracos e tachos para os amigos na empresa municipal. A empresa sustenta o jornal NB, os amigos do JMS, e os presidentes de associacoes juvenis e desportivas tambem comem do tacho. Segundo um amigo meu que trabalha na QB o outro gajo fartou-se disso. A gota de água foi quando o JMS quiz promover a ex-namorada boazuda a directora, e que a QB continuasse a pagar os salários ao director da Casa do Agricultor. O gajo recusou-se e preferiu bater com a porta do que associar-se a actos de má gestão. Como é possivel uma empresa dar lucros em 2 anos consecutivos. Muda-se o administrador e ela passa a ter prejuizos. Imaginem o que o JMS vai fazer se for Presidente. Pelo menos ele já avisou o povo "demore o que demorar, custe o que custar". Gastar sabe ele. Se calhar as obra vão ser patrocinadas pela Bacardi.

Anónimo disse...

Eu também ouvi esses boatos. Que o anterior Administrador da empresa municipal bateu com a porta porque não quiz promover a Silvia a directora e porque quiz despedir o gajo do Casa do Agricultor (PSD de Amarante) por incompetencia. O que é feito desse gajo?

Anónimo disse...

O pior no meio disto tudo é que as pessoas continuam a votar neste tipo de gente, mesmo sabendo que são desonestos! Ainda se lembram de Felgueiras, Isaltino, Valentim Loureiro? Pois...é o Zé povinho continua a dar-lhe votos!

camaraindiscreta disse...

Como Chico Buarque cantava:

"Amanhã, vai ser outro dia"
E eu durmo, cada vez menos sossegado, ao balanço do de Holanda
à espera que a última Gota d'Àgua nos faça transbordar
e inundar o país num frémito de limpeza.

Vá dormindo sereno,
enquanto pode.


Apesar de você

(Chico Buarque)

Hoje você é quem manda
falou, tá falado,
não tem discussão, não.

A minha gente hoje anda
falando de lado
e olhando pro chão, viu.

Você que inventou esse estado
e inventou de inventar
toda a escuridão.

Você que inventou o pecado
esqueceu-se de inventar
o perdão.

Apesar de você
amanhã há de ser
outro dia.

Eu pergunto a você
onde vai se esconder
da enorme euforia.

Como vai proibir
quando o galo insistir
em cantar.

Água nova brotando
e a gente se amando
sem parar.

Quando chegar o momento
esse meu sofrimento
vou cobrar com juros, juro.

Todo esse amor reprimido,
esse grito contido,
este samba no escuro.

Você que inventou a tristeza
ora, tenha a fineza
de desinventar.

Você vai pagar e é dobrado
cada lágrima rolada
nesse meu penar.

Inda pago pra ver
o jardim florescer
qual você não queria.

Você vai se amargar
vendo o dia raiar
sem lhe pedir licença.

E eu vou morrer de rir
que esse dia há de vir
antes do que você pensa.

Você vai ter que ver
a manhã renascer
e esbanjar poesia.

Como vai se explicar
vendo o céu clarear
de repente, impunemente.

Como vai abafar
nosso coro a cantar
na sua frente.

Você vai se dar mal,
etecetera e tal,
lalaialalaia....

(1970)

Anónimo disse...

Acho que há cada vez menos bloguistas a escrever. Porque será? Será do Guaraná?

Anónimo disse...

Concordo com o que foi dito. Em Celorico, como no resto do nosso pobre Portugal, quem é bom e/ou honesto afasta-se da politica, porque não está para aturar os politicos profissionais, que nunca fizeram mais nada na vida. O antigo administrador da QB deve ter feito o mesmo. O curioso é que os projectos principais da empresa municipal são do tempo dele. E dai para a frente? Foi so mudar o logotipo, a pagina da internet e meter + gajos e gajas do PSD na empresa.

Anónimo disse...

...."atracção de investimentos inovadores para Celorico, e apoio aos nossos empresários…”

Palavras do candidato JMS

Qual empresários? Quando a câmara á o maior devedor das pequenas e micro Empresas do Concelho, com dividas superiores a 2 anos!

Expliquem lá isso melhor Srs. defensores de PSD / JMS

Anónimo disse...

O director da casa do "agricultor" anda todo pimpolho a "GERIR a AEA" na feira de Amarante ao que sei acompanhado da Carla Matadinho

Anónimo disse...

É mais do mesmo! Querem atirar areia para os olhos! Há Vinte anos que o PSD se encontra no poder!

E temos o Concelho em último lugar no ranking de desenvolvimento.

Vinte anos de Albertino Mota e Silva, Eng. o Inácio e Joaquim Mota e Silva!
E agora vêem os filhos, enteados e afilhados, entoar loas ao PSD e JOAQUIM MOTA E SILVA!

Querem continuar com os tachos!
Vinte anos de uma elite corrupta!

O PSD é o cancro do desenvolvimento do Concelho de Celorico de Basto.

Anónimo disse...

afinal o CDS-PP têm candidato

http://cds.pt/items.aspx?id_item=2085

Vejão: tem o meu voto

Força 3ª força de CBT

camaraindiscreta disse...

Se é permitido um comentário, após maduríssimas e longas horas de meditação transcendentais e em retiro mental e espiritual só alimentado pelo estritamente necessário para o corpo, como foi um "umas sardinhas e uns(só dois?) copitos de vinho"!...

A actual governação municipal anuncia em véspera de eleições, aquilo que durante 20 ANOS não quiseram perceber!

Um projecto de crescimento para a Vila na zona da Veiga. ( Fonte NB)

Não sei se é mais um lançamento com fins eleitorais, ou um ataque de lucidez ao fim de 20 Anos de má gestão autárquica.

A Ver vamos!

Anónimo disse...

Espero que a candidatura do CDS/PP á autarquia de Celorico de Basto,ajude á derrota do PSD nas próximas autarqicas.

vigilante disse...

Celorico é governado pelos Mota e Silva um pouco à imagem do que a Manuela F.Leite faz no PSD, é o "quero, posso e mando", a confirmar-se a candidatura do João Polido pelo CDS é uma óptima noticia para a democracia, volta a colocar o CDS no mapa e combaterá certamente a bipolarização PSD/PS actual!

O Polido foi usado pelo PSD num momento mais complicado da sua vida, conseguiram mantê-lo na prateleira uns bons anos, mas agora com o abandono do Prof. Albertino tudo fica mais aberto à mudança, pelo menos espero que o poder absoluto acabe!

O futuro tem de ser melhor, mais debatido, porque a politica de "pala nos olhos" só trás atraso como se vê em Celorico, não ouvir os outros só porque pensam diferente é um erro, e realmente a apresentação do projecto para a Veiga só dá razão à oposição, que já o defende há anos!

Saudações Celoricenses

Anónimo disse...

Que projecto é que a oposição defende para a Veiga? Quando é que foi apresentado? O que a oposição disse foi: "não mexam na veiga", e essa afirmação para mim é a negação de projectos...

camaraindiscreta disse...

Pois é caro anónimo:
A veiga é um problema, de falta de visão de várias forças politicas e e não só já perdura a mais de 30/40
anos.

vigilante disse...

o anónimo deve andar distraído, então quem sugeriu o estádio/complexo desportivo entre outras coisas para a zona da Veiga?
o PSD não foi, com tanto terreno disponível, preferiram incomodar os mortos e fazer um estádio ao lado de um cemitério!

camaraindiscreta disse...

Não tem nada a ver com a discussão em curso, mas não podia deixar passar em claro este dia.

Foi há 64 anos que o mundo se tornou um lugar perigoso. Parece estúpida a frase. O mundo sempre foi perigoso. Mas há 64 anos ultrapassou-se a barreira. E a barreira, a derradeira, era a da capacidade do homem de destruir o mundo em que vive e, com isso, destruir tudo o que conhece.
Em Hiroxima e Nagasaky houve um simples ensaio, uma mostra de força. Um gigantesco e estupidamente mortífero «don’t mess with us». É dia de pensar no que aconteceu na altura e que hoje vivemos num mundo que pode ser destruído, bastando para isso a sede poder de um líder louco ou o delírio de um povo.

Citando Tiago Moreira Ramalho

Anónimo disse...

ainda bem que o carlos queirós náo convocou ninguem do benfica...

Anónimo disse...

esta confirmada a suposta noticia que já não o é,
joão pulido é candidato a camara municipal de celorico de basto.

sendo assim, naõ os dados mas as pedras tão lançadas a uma grande revolução politica em celorico de basto . (pedras porque em celorico com tanto atraso paresse-me que vivemos na idade da pedra)

ver no site do cds-pp nacional , candidatos de/por braga.

viva á terceira força
viva ao cds
viva á mudança em cbt

Anónimo disse...

viva ao benfica...

Anónimo disse...

em outubro muita gente vai ficar com a gripe H1 N1...

O Zé Povinho disse...

chamem o que quiserem ao Zé Povinho, mas eu previ que o avanço de CDS -PP ia acontecer e que isso iria contribuir para a derrota do PSD.
Com a divisão tripartida dos votos a possibilidade de maioria absoluta é diminuta ou práticamente inviável, a menos que exista uma coligação e creio que não será com o PSD.
Quanto ás promessas do PSD, são falsas e vãs, são desprovidas de conteudo e ocas, fazem lembrar as do Sócrates nas ultimas elelições 150 mil empregos.
O PSD local tambem promete empregos, mas deve ser para os da cor politica deles, depois de estagnarem o concelho durante 20 anos, podem agora começar alguma coisa e assim criarem empregos.
Voto CDS PP e estou muito feliz com o avanço do meu partido, pois pelo menos assim já tenho duas coisas a meu favor:
- Um candidato credivel que ajudará certamente a derrotar a prepotencia do JMS;
- A esperança de que consigamos pelo menos colocar alguem de juizo naquela Assembleia Municipal

Anónimo disse...

não vai ser fácil o CDS arranjar pessoal credível para compor as listas, pelo menos à assembleia e à câmara.
mas é muito bem vindo à luta, até porque o Sr. João Pulido nunca teve um décimo do dinheiro que o PSD esbanjou em 20 anos, e apesar dos problemas pessoais que teve, ainda é muito respeitado pelos Celoricenses.

vamos correr com a monarquia, e pôr a canalhada no lugar...

Anónimo disse...

não tem tempo para arranjar pessoal credivel????
ele é credivel, muito credivel(joão pulido),
o eng. altino bessa tambem, a enfermeira, dr. castro leal,,,e se for verdade que o prof. mota e o eng. rodrigues vão com ele , podes ter a mais firme certeza que é uma lista pra ganhar..

O Atento disse...

Não faltará certamente gente credivel do CDS em celorico de basto, pois celorico foi bastião do CDS até á chegada destes ditadores.
Certamente que todos se lembram que o Eng. Rodrigues, foi enganado nas eleições que deram o poder ao PSD, só a partir daí se perdeu a tradição do CDS ser a maior força politica de Celorico de basto.
A que partido pertencia o Mota Miranda? O Sr. lima do Rêgo? O Dr. Basilio Horta?
O Eng. Rodrigues? O Dr. Altino Bessa? O Magalhaes Costa???? O Professor Mota???
O Sr. Carvalho do Rêgo???
Quantos mais querem, para preparar uma lista credivel????
Perdoem me os não citados mas serão certamente muitos os dispostos a acabarem com a arrogância e prepotencia destes M & Silva....
João Pulido o povo estará certamente contigo, eu estou:::::::::::::::
Querem mais nomes de gente credivel do CDS PP, olhem para o vosso lado e encontrarão um PP .....................

Anónimo disse...

ah ah ah ah...
deixa-me rir pelas babuseiras todas ditas aqui...

camaraindiscreta disse...

*Faz parte da pluralidade democrática tratar os outros, ainda que não concordemos com eles, de forma coerente e respeitosa.*~

Para o ultimo anónimo parece que não é assim!

Quanto ao post colocado por outro anónio, parece que não sabe exatactamente quem eram os elementos do CDS.

Mas a realidae é que quem antecedeu a era Mota e Silva, fez mais por celorico comparativamente e com menos recursos.
Sejam bemvindos os canditos do CDS.

Anónimo disse...

Li em posts anteriores alguns nomes possiveis para elaborar uma lista a camara pelo cds pp. em bora alguns que ja foram do cds estejam agora comprometidos com o psd como é o sr carvalho do rego. O professor mota tambem nao acredito que va numa lista cds uma vez que e e sempre foi ps. Mas o cds tem muitas mais pessoas crediveis porque a base deste concelho é cds e a muitas pessoas com creditos firmados neste concelho e que subiram na vida a pulso sao do cds. falaram em alguns, mas a muitos mais, posso apenas citar o sr lemos de fervença, o sr gentil de arnoia, o sr mota de veade, o sr lima do rego, o sr sousa de ribas e muitos outros que concerteza irao aparecer na altura certa.

João da Gandarela disse...

Viva a democracia viva a pluralidade de opiniões :)

Anónimo disse...

"Podem permanecer calmos nas vossas casas: foi restaurada a Monarquia em Celorico de Basto."

Zé dos Anzóis disse...

Dia 10 de Agosto, Celorico de Basto, foi e com todo o mérito, o local escolhido para o programa da RTP “ VERÃO TOTAL “. Grande parte da manhã e tarde foi dedicado ao concelho, com a animação expectável e reportagens aos mais variados sectores. Tudo em conformidade com as expectativas para quem conhece os meandros do poder instalado há vinte anos. Tivemos oportunidade de ouvir ilustres amarantinos com cargos importantes a defender as cores do nosso concelho. O Luís Miguel Ribeiro, director da “ Casa do Agricultor” há sete anos, e segundo o mesmo o sector nunca esteve tão prometedor como agora. Devido naturalmente ao seu esforço e desempenho profissional. O Fernando Machado da Rádio Região de Basto é outro amarantino que se levanta ás seis da matina para dar música aos celoricenses e pôr o nome do concelho no mapa
.
MERECEM UMA ESTÁTUA!!!

As entrevistas aos ilustres doutores e doutoras da Câmara Municipal não acrescentaram nada de novo. Simples correias de transmissão do poder monárquico autárquico. O “vendedor de promessas” JMS aproveitou e bem o tempo de antena para propaganda da sua candidatura. Vamos ter os melhores Hotéis da região!!! Normais as entrevistas da pandilha (já bem de vida) Paulo Mota e David Pinto. Estranho a Escola Profissional de Fermil sem referência a condizer. O presidente do concelho executivo é candidato á Câmara Municipal de Mondim de Basto, por outro partido e espero que não fosse por isso…digo eu.

Anónimo disse...

caros leitores ps, e psd...
tanto um como o outro para mim é indiferente, um vive do poder que tem e o outro enfim... a gente do ps é e cada vez mais baixa onde o correio de celorico é uma 7, 8 folhas em baixaria. Nao quero que levem a mal mas quem lé aquele jornal e for minimamente inteligente percebe que não é assim que se ganha... por isso pergunto. Sera que quero pra minha camara pessoas mesquinhas como as que escrevem naquele jornal???

vigilante disse...

"o correio de celorico é uma 7, 8 folhas em baixaria. Nao quero que levem a mal mas quem lé aquele jornal e for minimamente inteligente percebe que não é assim que se ganha..."

não sendo visado no comentário, pois não sou ps nem psd, mas discordo completamente!
o correio de celorico faz exactamente o mesmo que o noticias de basto, é um veiculo promocional das candidaturas ps, com a vantagem de ser pago pelos militantes e não por vias travessas (entenda-se dinheiro público) como o concorrente social democrata.

se o caro anónimo se refere às faltas como deputado do actual candidato joaquim m silva, é factual...

Anónimo disse...

fala-se muito das candidaturas ao executivo, e as candidaturas às Juntas de Freguesia, ninguém fala delas. Será que essas eleições não terão nada a ver com as eleições ao executivo e à assembleia?

Anónimo disse...

olhe eu já trousse o tema a baila mas enfim...

a junta de veade
// de britelo
// de arnoia
// de moreira do castelo
// de ribas, são as que defacto apresentão sinais mais fortes de mudança, mas atenção , a meu entendr poderão existir mais...

Anónimo disse...

Bem vindo Sr. Joao Pulido de voltas às lides partidárias.
Faça por favor a diferença desta geração de políticos que antes de fazer qualquer coisa nos põe à frente o cartão de militante de PSD ou PS para assinarmos.
O CDS de Celorico vai renascer, vai esquecer velhas divergências que o tempo curou.
Que saudades dos dirigentes do CDS de outrora que trabalhavam, eles próprios para resolverem os problemas do concelho. Eram eles mesmos que faziam as coisas,não tinham secretários, adjuntos, chefes de gabinete, técnicos, apenas alguns funcionários que em conjunto com eles resolviam tudo. O seu transporte era o seu próprio carro.E principalmente toda a gente era atendida, como um amigo onde fosse preciso, na rua, no café no meio da campo, em casa e a marcação da reunião era na hora.
Outros tempos, outras gentes que não precisavam de de se por em bicos de pés para serem vistos. Pena os de agora serem tão pequenos que nem de andas se fazem ver. POR CELORICO JOAO PULIDO DE NOVO COM CELORICO

Um abraço de amizade a todos o Celoricenses.

Anónimo disse...

não me ademirava nada do sr joao pulido ganhar a autarquia...

rica disse...

ganhar é difícil, os outros têm uma máquina bem montada, têm estruturas activas enquanto o CDS andou um pouco desaparecido.
o facto de não apresentar candidaturas regulares às juntas e mesmo à câmara também não ajuda.

acredito é que o Sr. Pulido reúna os votos dos não alinhados e isso lhe garanta pelo menos o lugar de vereador, o que seria um prémio para alguém que trabalhou pelo concelho numa altura em que os meios eram quase inexistentes.

as festas, os concertos, etc é que não param em Agosto, repete-se o filme de há 4 anos atrás, com a agravante, que o país e especialmente o município apresentam situações económicas muitos difíceis, sendo realmente difícil explicar de onde vem dinheiro para isto tudo!

"o último que feche a porta...."

Anónimo disse...

com o avanço de joão pulido se o cds só meter um o ps é que o perde , até porque meteu o terceiro vereador por 150 votos se meter dois perde o ps e o psd , embora nós saibamos que ganhe quem ganhar se o ganhar sem maioria o cds será o peso da balança e ai o fim psd em celorico está compremetido...
embora eu acho que estas eleições ficarão da seguinte forma;
psd 3 (4500 a 5500 votos)
cds 2 (2500 a 3500 votos)
ps 2 (2000 a 3500 votos)
pcp 0 ( 200 a 500 votos) ,se eventualmente aparacesse uma lista independente seria melhor , mas com o aparecimento de joão pulido e do cds penso que esta foi a melhor terceira força que poderia aparecer ,visto o momento.
tudo isto no que diz respeito a mudança , o ps só naõ ganha porque o eng. lopes machado é um pigmeu quer como pessoa quer como politico e então visto desta forma o cds e bem , deram conta do que é a oposição ps em celorico e decidiram avançar em força .
como eu não votarei no ps nem no psd a minha escolha seria o voto nulo,mas como e ainda bem já apareceu pessoal á altura votarei cds.
E espero para bem das pessoas e de celorico que ganhem a camara , são a esperança de muita gente.
FORÇA CDS ...

Anónimo disse...

com o avanço de joão pulido se o cds só meter um o ps é que o perde , até porque meteu o terceiro vereador por 150 votos se meter dois perde o ps e o psd , embora nós saibamos que ganhe quem ganhar se o ganhar sem maioria o cds será o peso da balança e ai o fim psd em celorico está compremetido...
embora eu acho que estas eleições ficarão da seguinte forma;
psd 3 (4500 a 5500 votos)
cds 2 (2500 a 3500 votos)
ps 2 (2000 a 3500 votos)
pcp 0 ( 200 a 500 votos) ,se eventualmente aparacesse uma lista independente seria melhor , mas com o aparecimento de joão pulido e do cds penso que esta foi a melhor terceira força que poderia aparecer ,visto o momento.
tudo isto no que diz respeito a mudança , o ps só naõ ganha porque o eng. lopes machado é um pigmeu quer como pessoa quer como politico e então visto desta forma o cds e bem , deram conta do que é a oposição ps em celorico e decidiram avançar em força .
como eu não votarei no ps nem no psd a minha escolha seria o voto nulo,mas como e ainda bem já apareceu pessoal á altura votarei cds.
E espero para bem das pessoas e de celorico que ganhem a camara , são a esperança de muita gente.
FORÇA CDS ...

Anónimo disse...

É de notar e eu sou testemunha viva que o povo esta a aceitar com grande respeito a candidatura de J. PULIDO.

Ele ainda nem se apresentou como candidato e já só se fala na sua candidatura.

Penso que o CDS se só apresentar candidatura a CAMARA e á ASSEMBLEIA e só pedir votos para esses dois orgãos podera com um grande avontade ganhar.

È a minha opinião...

Ze do Telhado disse...

Se o CDS apresentar candidatos, só o PSD fica a ganhar.

Já agora devo felicitar o Sr. Joaquim pela carta que recebi no correio a agradecer a minha participação no programa Verão Total da RTP.

Não sabia é que o programa era dele e organizado por ele.

Está-se sempre a aprender.

Até o Julio Isidro aprendeu umas coisitas com o Joaquim sobre a "arte" de fazer politica.

Anónimo disse...

vamos ver se vai ficar a ganhar

Anónimo disse...

Bem, a coisa engraçadas aqui. Verdades e mais verdades. Esta na altura de se mudar e nao continuar sempre os mesmos tachistas, pensando bem,se o ps ganhar nao sei o que vai ser desses tachistas que ocupam cargos como sucessor de presidente etc.. nao sei nao. So espero que isto acabe numa monarquica e que o nosso belo ps, ganhe. Pois ao que parece as pessoas estao fartas de conduzir em estradas com remendos, bocados, e o que e mais engraçado e que so uma empresa de construção e que trabalha para a camara actualmente? porque sera? dividas? a muito para ser dito e para ser explicado mais tarde, os actuais senhores vao ter essa oportunidade nem que tenham de dar uma explicação para a justiça.
So ve se polidesportivos, e mais polidesportivos e as estradas continuam a mesma como varias que vou dizer:

e uma vergonha a estrada caçarilhe carvalho so boracos e remendos, tal como em vale de bouro, corgo, fervença, em fervença e que e engraçado nem os da cor trabalham, visto que nem as valetas limpam. anda lindo isto, so politicos corruptos. as pessoas estaao a acordar.

Cumprimentos camaradas.

Anónimo disse...

é bom as pessoas darem a sua opinião, mas estarem sempre afirmar que há tachos e mais tachos no psd não fica muito bem. será que caso o ps ganhe (o que eu duvido) não vão haver tachos??eu acho que sim, vocês não acham!? por último recomendo mais momentos de leitura ao último anónimo,parece ser necessário!!

Anónimo disse...

qual o critério na escolha do "director" do parque de campismo?
e dos "directores" da empresa municipal?
e de tantos outros cargos públicos?

20 anos sempre para o mesmo lado é muito tempo!
fora com os "tachistas" profissionais!

Anónimo disse...

E o Talho Bertinho...... já começam a perceber ou ainda lavam a cara com terra.

Anónimo disse...

até o bom nome do sr bertinho do talho é para aqui chamado, que tristeza de opinadores que existem neste blog...

o branqueador disse...

Pelos vistos confirma-se o CDS concorre a camara e assembleia municipal de celorico.
E que grande lista!
Quando se dizia que não havia gente credivel no CDS afinal o que podemos dizer de uma lista composta por João Pulido antigo presidente da camara e o melhor autarca que celorico já teve, Altino Bessa actual deputado na assembleia da republica e escolhido por todas concelhias do CDS do Distrito para nº2 nas próximas eleições legislativas,
Castro Leal um dos melhores advogados do concelho e o melhor membro da actual assembleia municipal,

Anónimo disse...

ora ora ora...
e já eu o sabia...que eles tem lista pra ganhar a camara e a assembleia...
e juntas? quem são?

Anónimo disse...

se o eng altino fosse o mota miranda, o pulido já tava com as eleições ganhas á muito tempo

Anónimo disse...

qual o critério na escolha do "director" do parque de campismo?
e dos "directores" da empresa municipal?
e de tantos outros cargos públicos?


SANTA IGONORANCIA...VAO A CABECEIRAS,AMARANTE FAFE ETC E FAÇAM A MESMO PERGUNTA AOS PRESIDENTESTES ELEITOS PELO PS;

Anónimo disse...

"SANTA IGONORANCIA...VAO A CABECEIRAS,AMARANTE FAFE ETC E FAÇAM A MESMO PERGUNTA AOS PRESIDENTESTES ELEITOS PELO PS;"

claro, já sabemos que quase 100% dos cargos são políticos, isso acontece em todo lado, mas em Celorico podiam era nomear também alguém competente!

claro que o pessoal competente do PSD tem de estar encostado para não fazer sombra ao líder, para manter a linha dos meninos do papá que não precisam fazer puto para chegar longe....

ervas disse...

Enfim....

http://correiodominho.com/noticias.php?id=12573

Vejam a noticia e depois comentem...
No meu ponto de vista não sei qual será o futuro de Celorico.
As associações não tem culpa, mas sim o seu presidente que por incrível que pareça e presidente de todas elas....

Mas uma coisa é certa. Isto veio ao de cima.

E como isto ah mais.

General Lee disse...

Eu continuo a dizer. Meus senhores isto não e forma de fazer politica. Isto é mais do mesmo. Tiros nos pés.

Unknown disse...

O que eu acho é que ao contrario do nome do site do Dr Joqaquim Da Mota e Silva, "mais para todos", é que se esse Sr for eleito vai continuar tudo na mesma ou seja, "tudo so para Alguns"

Ervas disse...

Gostei das ultimas atitudes da câmara.

Em 4 anos pouco fizeram. E a dois meses e tal das eleições andam atrapalhados a alcatroar caminhos.

Mas ate é bom. espero que alcatroem tudo mesmo, podemos ficar cheios de dividas mas pelos menos já temos os caminhos direitinhos....

So quem for burrinho da cabeça e que nao percebe que e so para ganhar votos.

Enfim...

Andamos quase 4 anos a passar por cima de montinhos de alcatrão e agora a 2 meses lembram.se..

Fico extremamente chateado. e intrigado..

Mas sinceramente gostei.
O caminho de veade a lordelo...
Vale de Bouro Raposeira...
Veade pedredo
e deve haver mais....e acho bem.... nos próximos anos não pisamos montes.

Inté...

ervas disse...

"Andamos quase 4 anos a passar por cima de montinhos de alcatrão e agora a 2 meses lembram.se.."

Andamos á vinte e tal anos sempre com umas estradas de porcaria...

Enfim

o branqueador disse...

Mais novidades:
Uma outra grande surpresa é a entrada nas listas do Gentil da Adega figura muito conhecida e de grande prestigio no concelho e até o filho do Bertinho do Talho o Carlos rapaz bem visto na vila,
O engenheiro Malheiro antigo director distrital da junta autónoma das estradas que mesmo não sendo de Celorico poucos são aqueles que não o conhecem e muitos serão os que lhe estarão agradecidos por este os ajudar a resolver alguns dos problemas que tiveram na junta autónoma das estradas.
Esta lista conta também com outro ilustre advogado de Celorico – o Cerqueira homem respeitado e de família bem conhecida,
A doutora Isabel filha do senhor Freitas do Castelo, professora universitária e de grande simpatia.
O Filipe Teixeira filho do senhor Teixeira dos Retornados rapaz bem relacionado com a juventude celoricense, guarda redes do Celoricense e treinador das camadas jovens, formado em economia a trabalhar num reputadíssimo escritório do Porto,
O Dr. Paulo Bonito médico cirurgião, chefe de ortopedia do IPO e director clínico da Liberty,
Estes são apenas alguns dos muitos e bons nomes de uma equipa que o CDS apresenta para ganhar!!!!
Tudo gente que não precisa de tachos e da politica para viver…
Gente independente e com provas dadas nas suas vidas profissionais.

Anónimo disse...

O eng machadonao tem mesmo o que criticar: primeiro critica o JMS de constituir associaçoes a custa do municipio, ou as pessoas ja nao se lembram o que ele e os seus compinchas diziam do Mota FC,. agora vem criticar porque essas associaçoes vao devolver o dinheiro!!!
Va la perceber o diacho do homem

Anónimo disse...

Vamos repor a moralidade e a igualdade de tratamento em Celorico votando CDS. JOAO PULIDO DE NOVO COM CELORICO

Anónimo disse...

"O eng machadonao tem mesmo o que criticar: primeiro critica o JMS de constituir associaçoes a custa do municipio, ou as pessoas ja nao se lembram o que ele e os seus compinchas diziam do Mota FC,. agora vem criticar porque essas associaçoes vao devolver o dinheiro!!!
Va la perceber o diacho do homem"

algumas associações nem vão devolver nada porque nada receberam!
e as que receberam, já gastaram esse e muito mais, vão devolver o que não têm?
claro, alguém acredita que só circula o $$$ declarado?
no final paga sempre o mesmo, o dinheiro do contribuinte...

alto viso disse...

Quem tem que devolver os dinheiros se é que foram pagos é o vereador joaquim, candidato a sucessor do paizinho...

vigilante disse...

Realmente dá jeito ser presidente de várias associações, atribui-se-lhes subsídios e depois quem mexe no pilim?

Vergonhoso, tanto quanto constituir empresas municipais para serem sorvedouros de dinheiro e passarem ao lado da lei!

O CDS realmente está vivo em Celorico, e como podem ver até na Assembleia da Republica trabalham para relançar o partido no concelho:

http://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalhePerguntaRequerimento.aspx?BID=49477

Até gostava de saber qual a resposta a este requerimento...

Ridículo é mandar panfletos a justificar 6000 euros gastos num programa de televisão e não dar cavaco aos munícipes dos milhões em dívidas e as centenas de milhar gastas em festas, feiras e propaganda espalhada pelo concelho, a prometerem cartões aos idosos quando não sabem se em Outubro continuam.

Anónimo disse...

Vou-me rir daqui por dois meses. Batem e fogem....

Anónimo disse...

alto!!!

depois do ps o cds descobre pessoas fantasticas para celorico...

só no PSD é que são uma porcaria...

ja olharam para o cartaz do PS??
O prepotente em grande... os outros coitados, ate podia ser a foto de um casamento qualquer...

uns despromovidos de vereadores não sei para que( talvez um tacho prometido) outros que se escondem atras de outros com medo..

o branqueador disse...

Mais uma bomba...

Sabem quem é o mandatário politico do CDS ???

O ENG. FERNANDO RODRIGUES!

Ilustre Celoricense, estimado professor, antigo vereador da camara municipal, antigo presidente dos Bombeiros, atual presidente do Celoricense e já foi candidato á presidência da camara.

E esta hem!

A onda vai crescendo...

Anónimo disse...

Que tal uma vistinha de olhos na acta da camara municipal de 19 de maio de 2009... http://www.mun-celoricodebasto.pt/fotos/51/859.PDF

PAGAMENTOS ILEGAIS AUTORIZADOS PELOS VEREADORES DO PSD E PS - È O BLOCO CENTRAL A TRABALHAR...

Assunto: Parque de Campismo...trabalhos a mais...

Agora os senhores vereadores vão pagar a multa imposta pelo tribunal de contas... ou são os celoricenses a pagar?

E ninguem fiscaliza os trabalhos a mais???

alto viso disse...

Que grande equipa a do CDS.

E ainda há pouco o lenhador engenheiro dizia que o CDS não existia...

Anónimo disse...

Boas... A câmara Celorico durante a actual era Mota e Silva foi Ridícula.

Não se faz nada em condições e o que se faz e para as cunhas para os tachistas, isto e para os mesmos, pois tem de haver ordenados de 3000,4000,5000, ou ate 6000 euros para essas pessoas.
Tem de se fazer parkes de campismo, e coisas elegais como o ludico, alugar por uns anos, pois as pessoas tem de ter bons carros, boas casas, a partir desses rendimentos extra, pessoas que nunca lutaram por nada que talvez nunca estudaram e fico de boca aberta ao ver o seu estilo de vida. Temos de por fim na era "MS" de uma vez por todas...

Durante a era MS perdemos coisas no nosso concelho como por exemplo, linha dos caminhos de ferro, o no da auto estrada na lameira enfim. Depois ainda se perguntam porque que ninguém investe ca. Pork será. Não a acessos como deve ser.

Parecendo que são estas coisas que fazem a diferença por serem as mais básicas e essenciais.

Também se falava da continuação da via rápida de Celorico a Mondim e ao arco mas pelo que parece nunca sera feito.

E bom cada um dar a sua justiça, e isto não e deita a baixo mas sim a realidade celoricense pode ser tambem uma opiniao pessoal, mas tudo que esta aqui explicito e o que se passa ca.
A cambada MS meteu ao bolso uns euros para abafar o no da auto estrada na lameira, aposto,nao sei como uns como O presindente da Camara de cabeceiras consegue tudo, e nos ca somos os coitadinhos e por este andar nao vamos a lado algum. Ca vez ah mais desemprego, ninguem investe, e os nossos jovens estao a desaparecer do concelho, daqui a mais uns anos celorico esta cheio de idosos, e ai a camara vai ter de fazer mais programas e coisitas elegais, isto e mais tachos. Enfim,...Investir em carrinhas para os idosos, ah pensanddo bem podiam começar a fazer um grande lar.

Outra questao esta nestas empresas que tomaram conta das aguas e do lixo, ate a pouco tempo atras nao se pagava nada pela taxa do lixo agora quase 19 euros de meio em meio ano, ja nao basta o que pagamos para la todos os meses para o estado e ainda estamos de estar a manter os caprichos da camara. Enfim.... Na minha opiniao se isto continuar como esta, e o fim e mais tarde ou mais cedo vamos ter problemas. Gostava de ver uma pessoa responsavel na camara uma pessoa que se impota.se com os municipes e nao como os MS que se batem com a maozinha mas costas e dao o sorriso nesta epoca. Uma pessoa honesta capaz de prever o futuro, e nao gastar em coisas ridiculas, e ajudar a população celoricence, pois a muita coisas que nao se ve, mas ca em celorico ainda ah muitas pessoas necessitadas, etc... etc... a camaras que ajudam. A nossa, nao faz nada. Pelo contrario ainda tira as essas pessoas.... Ja nao estamos na era salazarista, e as coisas tem de mudar. as pessoas tem de ver a realidade.Por isso para mim e indiferente que seja ps ou cds, logo que as coisas mudem para melhor e o que me importa....

Ao muita coisa por detras do JMS, presidente de tudo e mais alguma coisa... Gostei do que se passou na Mota na escola da mota e gandarela queria meter nariz mas "Lixou.se", na mota queria ser eleito mas bem se lixou. Gostei...
O psd podia ser alguma coisa se fosse alguem responsavel la mas nao é. Bem para mim a unica pessoa honesta e a DRa Graça de resto e tudo tachistas. Que lhe agradeçam a ela estes anos, pois se no fosse ela ja tinham sido corridos a muito e preciso ver isso tambem..

Cumprimentos

Anónimo disse...

Boas... A câmara Celorico durante a actual era Mota e Silva foi Ridícula.

Não se faz nada em condições e o que se faz e para as cunhas para os tachistas, isto e para os mesmos, pois tem de haver ordenados de 3000,4000,5000, ou ate 6000 euros para essas pessoas.
Tem de se fazer parkes de campismo, e coisas elegais como o ludico, alugar por uns anos, pois as pessoas tem de ter bons carros, boas casas, a partir desses rendimentos extra, pessoas que nunca lutaram por nada que talvez nunca estudaram e fico de boca aberta ao ver o seu estilo de vida. Temos de por fim na era "MS" de uma vez por todas...

Durante a era MS perdemos coisas no nosso concelho como por exemplo, linha dos caminhos de ferro, o no da auto estrada na lameira enfim. Depois ainda se perguntam porque que ninguém investe ca. Pork será. Não a acessos como deve ser.

Parecendo que são estas coisas que fazem a diferença por serem as mais básicas e essenciais.

Também se falava da continuação da via rápida de Celorico a Mondim e ao arco mas pelo que parece nunca sera feito.

E bom cada um dar a sua justiça, e isto não e deita a baixo mas sim a realidade celoricense pode ser tambem uma opiniao pessoal, mas tudo que esta aqui explicito e o que se passa ca.
A cambada MS meteu ao bolso uns euros para abafar o no da auto estrada na lameira, aposto,nao sei como uns como O presindente da Camara de cabeceiras consegue tudo, e nos ca somos os coitadinhos e por este andar nao vamos a lado algum. Ca vez ah mais desemprego, ninguem investe, e os nossos jovens estao a desaparecer do concelho, daqui a mais uns anos celorico esta cheio de idosos, e ai a camara vai ter de fazer mais programas e coisitas elegais, isto e mais tachos. Enfim,...Investir em carrinhas para os idosos, ah pensanddo bem podiam começar a fazer um grande lar.

Outra questao esta nestas empresas que tomaram conta das aguas e do lixo, ate a pouco tempo atras nao se pagava nada pela taxa do lixo agora quase 19 euros de meio em meio ano, ja nao basta o que pagamos para la todos os meses para o estado e ainda estamos de estar a manter os caprichos da camara. Enfim.... Na minha opiniao se isto continuar como esta, e o fim e mais tarde ou mais cedo vamos ter problemas. Gostava de ver uma pessoa responsavel na camara uma pessoa que se impota.se com os municipes e nao como os MS que se batem com a maozinha mas costas e dao o sorriso nesta epoca. Uma pessoa honesta capaz de prever o futuro, e nao gastar em coisas ridiculas, e ajudar a população celoricence, pois a muita coisas que nao se ve, mas ca em celorico ainda ah muitas pessoas necessitadas, etc... etc... a camaras que ajudam. A nossa, nao faz nada. Pelo contrario ainda tira as essas pessoas.... Ja nao estamos na era salazarista, e as coisas tem de mudar. as pessoas tem de ver a realidade.Por isso para mim e indiferente que seja ps ou cds, logo que as coisas mudem para melhor e o que me importa....

Ao muita coisa por detras do JMS, presidente de tudo e mais alguma coisa... Gostei do que se passou na Mota na escola da mota e gandarela queria meter nariz mas "Lixou.se", na mota queria ser eleito mas bem se lixou. Gostei...
O psd podia ser alguma coisa se fosse alguem responsavel la mas nao é. Bem para mim a unica pessoa honesta e a DRa Graça de resto e tudo tachistas. Que lhe agradeçam a ela estes anos, pois se no fosse ela ja tinham sido corridos a muito e preciso ver isso tambem..

Cumprimentos

Anónimo disse...

Na ansia de atacar tudo e todos mais um tiro no pe do eng. lopes machado. thttp://www.tamegaonline.info/v2/noticia.asp?cod=2430

Anónimo disse...

Na ansia de atacar tudo e todos mais um tiro no pe do eng. lopes machado. thttp://www.tamegaonline.info/v2/noticia.asp?cod=2430


Tiro no pé?
Votar um subsidio para uma instituição de que se é sócio é o mesmo de votar subsídios para associações de que se é presidente?

Tenha lá paciência, mas um sócio que paga do bolso dele 300 euros para ajudar uma associação e depois vota um subsidio à mesma, não é igual a um presidente de quase todas as associações de Celorico que pode fazer o que quer com o dinheiro que entra nas associações a que preside, até colocar uns quantos tachistas a recebe-lo!

Anónimo disse...

Nao e bem assim. Quem fica mal na historia e o JMS. As pessoas tem de acordar. E so aldravice na camara. E toda a gente sabe que a camara que sustenta o futsal etc. E muito normal haveer dinheiros elegais a circular de um lado para o outro....

Nao me admira nada... Em celorico a muita corrupção e ta tudo a vir ao de cima. Podem atacar quem quisser, mas pelo menos o MLM e um homem honesto.Ao contrario do JMS. o JMS e um tachista a verdade que seja dita. Ele nao quer ir para a camra para fazer politica mas sim para ter um emprego. E ter um tacho... com a sua corja...

Anónimo disse...

CDS vai ganhar celorico e mondim...
alguem tem duvidas sobre isso, são os mais honestos , humildes e trabalhadores ...
pessoas como tem o cds em celorico já não se encontram na vida politica activa...

VIVA O CDS...

Anónimo disse...

mlm é tão honesto como jms.

Anónimo disse...

isto não é nenhum concurso para escolher o mais honesto, é apenas uma constatação, jms controla demasiadas áreas da vida celoricense e isso é mau, porque o tempo de 1 homem dominar um país ou concelho já acabou (será?) em 25 de abril de 1974, e tantos anos no poder cria demasiados vícios e potencia o clientelismo!

Anónimo disse...

o titulo deste debate é:

REALIDADE OU FANTASIA

e eu respondo pura fantuchada de JMS.

pela primeira vez em celorico vou ter de votar CDS já que o meu PS efetivamente não dá pra ser poder

Anónimo disse...

estou a ver que com estes candidatos do cds, que são efectivamente os melhores para governar celorico, nao me resta outra alternativa senão votar cds.

Anónimo disse...

Fiquei muito surpreendido com o mandatario de cds, o Eng. Rodrigues.estes tipos fazem uma lista melhor que o ps e o psd e arranjam para mandatario um homem muito respeitado. por este andar ainda ganham as eleiçoes

Anónimo disse...

amigo eu quando digo que o CDS tem a probabilidade de ganhar é porque tem...
ou duvidas?
eu acho que só mete 2 vereadores porque iniciou tarde a sua campanha porque se já andacem no terreno á 4 anos como o PS agora ganhava com uma perna ás costas...
dificilmente chegará ao 3 vereador mas com um geitinho... não sei não...

Anónimo disse...

o cds vai ganhar? fiem-se nisso!
a ignorância do povo perpetua o poder dos incompetentes...

Anónimo disse...

Anónimo o branqueador disse...

"Mais novidades:
Uma outra grande surpresa .......e até o filho do Bertinho do Talho o Carlos rapaz bem visto na vila..." onde? por quem? perguntem a quem ele fez trabalhos ou a quem o conhece bem quem ele e. Acham que conseguem votos com pessoas frustradas e revoltadas contra alguns candidatos da outra lista?

Anónimo disse...

JMS vai ganhar!!!:)))))))))
A uns anos correu um boato k cortavam a reforma aos velhotes isto e psd dizia que se não votassem neles que os velhinhos ficavam sem a reforma. A gente muito estúpida em Celorico.Dai o nosso Celorico ainda ter muitas pessoas atrasadas como alguns presidentes de junta do psd. Os jovens ja sabem ver o que e bom para celorico e o que e mau.... E ele controla os Velhotes.Quer nao que a malta nova, não vota no JMS seja o seu partido o psd, pois sabem de longe "que era mau se ele ganha-se". Acho que em vez de continuarmos numa democracia celorico voltava a ditadura....

Não queremos la pessoas destas:

http://jn.sapo.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=541768

dizem que ele e Dr nas afinal tem uma licenciatura. :)

http://www.parlamento.pt/DeputadoGP/Paginas/Biografia.aspx?BID=1581

Respondendo ao titulo do debate. Meus amigos a justiça de cada um sobre o JMS tem de ser dada.

Anónimo disse...

Sabiam que celorico pode eleger um deputado nas proximas eleições legislativas ? Nem menos. O cds de braga leva em segundo lugar o Eng. Altino Bessa.Era bom que podessemos eleger para deputado um homem de celorico.

Anónimo disse...

Ao PS:

Mudem a foto do candidato a Val de Bouro no Site,merece ter uma foto de qualidade como os outros.

Anónimo disse...

Ta engraçada... Sou do ps, mas nao gostei de ver assim um foto. quem a colocou parece que esta a gozar...

enfim


vejam a imagem do Jorge

Anónimo disse...

Já agora e no seguimento de outros anónimos, retirem também os cartazes onde aparece o Gigante e os pigmeus.

Pelo menos já o direito a estar presente no blogue *IMAGENS DE CAMPANHA*
Autárquicas em 2009. Cartazes e folhetos. O melhor e o pior.

Deixo o endereço

http://imagensdecampanha.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

JOAO PULIDO NA CAMARA

Anónimo disse...

Falas disto é ultimo Anónimo "da comandita JMS"
MLM estamos contigo! JS


"Gigante e os pigmeus."
Belas palavras. Acho que acertaste o MLM e mesmo gigante. Ou sera que é o teu amigo JMS?Duvido... So se for o "gigante da noite o JMS"! Sei que andas apressado tu Anónimo e os teus outros colegas tachistas.Mas lamento sabes. A decisao e das pessoas... E pena que muita gente ainda nao percebeu que para o concelho andar para a frente tem de haver gente nova e competente na camara. e nao os tachistas de sempre. E monarquicos... Sempre os mesmo. "Mais para eles" Acordem.... Algumas pessoas nao sao estupidas. E o MLM tem edeias. Bem respondam-me a isso. Algum dia a camara actual se importou com os estudantes, principalmente com os universitarios? E outras medidas que o MLM vai dar principaal importancia... AMS e JMS so roubam. muitas ajudaram ninguem. e nunca se deram ao trabalho de receber pessoas do concelho com problemas. e de ajudar aqueles que nao precisam...

Acho que te fazia bem leres a definição de Pigmeu.
Ve a defenição de Pigmeu

Moron.

e ve o que es realmente

Ja agora vou dar um contra ataque!!!
que tal dar uma vistinha na sagrada familia...

Em breve coloco o link do cartaz da campanha..

"Mais para os meus" - A unica pessoa honesta e a unica que merece respeito e a Dra Graça. E claro o presidente da Jsd.

Sera que e isto que queremos como presidente duvido...

Anónimo disse...

Caro Anónimo:
Acho que o sr. não merecia da minha parte qualquer comentário, mas ao contrario do que pensa não sou nem amigo do JMS nem seu apoiante, mais não tenho tacho na câmara, nem em qualquer empresa municipal, e também não estou á espera de nenhum, ao contrario do caro anónimo.

Mas sempre lhe vou dizendo que também não sou o idiota como o sr. me chama.
Tenho ideias próprias ao contrário do sr. e não compro qualquer produto.

E o produto que o PS? quer vender ou é mau ou a embalagem não presta, vou mais pela ultima pois aquele cartaz é ridículo e caso fosse eu que tivesse dado o apoio MLM exigia a retirada do mesmo ou deixava de ACREDITAR NELE.
É a minha opinião e tenho direito a ela.

Mais, anuncia-se uma festa do emigrante em Fermil, seria de esperar que o destaque fosse para o emigrante e para o conjunto contratado, mas não quem aparece no cartaz em destaque é MLM.

Já o tinha visto em tempos numa entrevista a um jornal em que o dito MLM aparece sentado num sofá com um telemóvel topo de gama numa mão e noutra as chaves de um carro topo de gama.
Já me tinham dito que o homem era vaidoso e prepotente, pensei que lhe tinha passado, mas afinal enganei me, e como eu muitos Celoricenses.

Deixe de ser hipócrita.

Porque honestidade politica nenhuma das pessoas que estão no cartaz de JMS tem, caso contrario não estavam lá depois de 20 ANOS sem nada fazer de estruturante para o Concelho.

Cumprimentos.

Já agora espero que consiga o lugar ( TACHO) que lhe prometeram.

Quanto ao ultimo cartaz do JMS está bem conseguido sim senhor.

Mais uma vez é a minha opinião e como homem livre tenho direito a ela ou será que me enganei e ainda estou a 24 de Abril 1974 e não dei por nada?

camaraindiscreta disse...

UM BREVE COMENTÁRIO AO CARTAZ DE MLM:

A minha critica vai direitinha para facto do mesmo conter uma imagem (MLM) despropocinal em relação aos que acreditam nele.

Gostaria, também de salientar que a comunicação exterior deve ser desenvolvida com criatividade e deve ser adequada à realidade local, porque estou ciente de que o “outdoor” é, cada vez mais, um dos meios de comunicação de excelência, reconhecido pelas pessoas e marcas.

Anónimo disse...

a minha maquina de lavar avariou...
posso lavar aqui a minha roupa ?????

Anónimo disse...

Claro que pode caro anónimo!

Para o outro anónimo, que "Acho que te fazia bem leres a definição de Pigmeu.
Ve a defenição de Pigmeu

Moron.

e ve o que es realmente"

Estou a espera de um comentário seu ao post por mim colocado, ou já perdeu o pio de tanto defender o egocêntrico de MLM.

Anónimo disse...

Bem.! Nao e por si que o vou fazer. Mas sim pelo meu partido. Sou do ps e gostava de ver pessoas competentes na camara. Pelo seu paleio ja da para ver que e apoiante do Cds. Nao necessito de tachos politicos se e isso que quer saber... Tenho uma vida justa com um emprego justo e sempre lutei pelas minhas coisas. E nao se preocupe que nao e nenhum emprego publico nem ligado a politica...
Tambem me pergunto o porque de JP tem-se candidatado a camara. ja estou a ver o porque? deve ser para fazer uma coligação com o psd... Mas pelo que sei o JP foi corrido de um tacho que tinha. Pelo o qual o sucessor ao seu tacho foi JMS. O que ja era de esperar. Mas isso nao tem nada haver entre o nosso discurso.

So sei que cada vez a mais tachistas ta em celorico e isso revolta-me. Gostava de ver la o MLM pois e uma pessoa responsavel e certamente o melhor candidato.


" e também não estou á espera de nenhum, ao contrario do caro anónimo."

Nao estou a espera de nenhum nao se preocupe. Estou.me nas tintas. So quero ver os actuais tachistas corridos.

"Mas sempre lhe vou dizendo que também não sou o idiota como o sr. me chama."

exagero da minha parte, no ponto ponto de vista inicial o sr anomino parecia ser da corja JMS.

Todos temos direito a uma opiniao. Principalmente aqui neste espaço d e debate.... Cada um vota em quem quisser.... So e pena que as pessoa nao percebam que o voto no JMS e um voto desperdiçado... Esse senhor paga a campanha com o dinheiro da camara..... Vive em função da camara.... Nao e para todos.... E so para quem pode e preciso ver isso. Mas gostava que alguem investiga-se a camara de celorico e vi-se a situação actual e pena eu nao ter poder para isso senao as coisas seriam diferentes...



"Mais, anuncia-se uma festa do emigrante em Fermil, seria de esperar que o destaque fosse para o emigrante e para o conjunto contratado, mas não quem aparece no cartaz em destaque é MLM."

Pois é.. e o melhor candidato. nas ultimas foi apenas por 500votos... E agora como sera? Ao que parece entra a ganhar...

"Já o tinha visto em tempos numa entrevista a um jornal em que o dito MLM aparece sentado num sofá com um telemóvel topo de gama numa mão e noutra as chaves de um carro topo de gama."

NAo quer dizer nada... Ele pode. Tem dinheiro e Eng Civil e tem varias empresas. Ao contrario do JMS lutou para ter o que tem. E pela sua vida honesta...

Anónimo disse...

CONTINUACAO:
"eu muitos Celoricenses."
Pessoas com as ideias no lugar conseguem sempre ir longe e atinguir os seus objectivos nao basta querer eu trabalhar para ter dinheiro. E necessaria força de vontade e gosto. E MLM tem gosto pela terra e vontade de fazer algo por ela... O JMS e um gabarolas... Para mim e um intelectual....
"O senhor sabe tudo" Pelo menos esta em todas....

"Deixe de ser hipócrita."
Nao o sou... ao contrario de mts celoricences. Que se deixam levar pelo JMS.

"Porque honestidade politica nenhuma das pessoas que estão no cartaz de JMS tem, caso contrario não estavam lá depois de 20 ANOS sem nada fazer de estruturante para o Concelho."

Concordo e tempo de mudar....

"Já agora espero que consiga o lugar ( TACHO) que lhe prometeram."

Nao necessito. Tenho uma boa vida... e nao preciso de mentir nem sequer de tachos, visto que tenho a cabeça no lugar... Mas para muitos os empregos publicos sao os melhores como para o JMS...


"Quanto ao ultimo cartaz do JMS está bem conseguido sim senhor."

A olhar para papeis e pastas. Enfim... So o JMS e que olha para a frente....

Enfim... revoltante...Nao fazem nada. e Ainda tem a lata de aparecer na foto eng inacio, toninho marinho tem de la estar para arranjar tachos para os filhos etc...


"Mais uma vez é a minha opinião e como homem livre tenho direito a ela ou será que me enganei e ainda estou a 24 de Abril 1974 e não dei por nada?"

Pode dizer o que quisser. E acho bem que de a sua opiniao...

"Estou a espera de um comentário seu ao post por mim colocado, ou já perdeu o pio de tanto defender o egocêntrico de MLM."

Aqui a tem.... Força MLM...
Tem de haver alguem que leve o nosso concelho para frente... Pessoas responsaveis. E nao " Mais para os mesmos!!"

Com mlm tenho a certeza que metade do desemprego celoricence ira desaparecer e que as nossas zonas industrias nao estaram vazias. e claro as estradas nao vao estar no estado em que estao.
So vai haver um problema-. a camara esta na ruina. Vai ser necessario fazer como o Antonio costa fez em lisboa. Pagar as dividas primeiro e entaao sim começar a trabalhar aos poucos.


ele queria o AMS>


nao sei como fomos o concelho que mais deve...

Anónimo disse...

MLM será o Sócrates de Celorico de basto.... Precisamos de um Sócrates..... E MLM e o homem certo..
Força PS...

E Força ai altino bessa.... ai em braga..

Anónimo disse...

Caro anónimo:
Mais uma vez o sr. está enganado, não sou apoiante de JMS, nem do CDS/João Pulido.

Quero o melhor para o concelho onde vivo, e esse não é concerteza o JMS nem JP nisso parece que estamos de acordo, e só nisso.

Quando coloquei o post, que deu origem a esta discussão, limitei-me
com deve ter lido a comentar um cartaz,que na minha opinião é infeliz e graficamente mal feito.

E mais não digo.

Para bom entendedor ...........

Quanto ao seu ultimo post é só Bla...Bla......e como sabe parafraseando uma canção antiga, "mudam as moscas mas a merda é a mesma"

cumprimentos

Anónimo disse...

"Quero o melhor para o concelho onde vivo, e esse não é concerteza o JMS nem JP nisso parece que estamos de acordo, e só nisso."

Ainda bem. E vamos ter concerteza apartir das proximas eleições um concelho melhor.

"infeliz e graficamente mal feito."
Pelo menos pagou por ele. Ao contrario do JMS. Na minha opiniao, podia estar melhor. Tambem ando por dentro desses assuntos. Apesar de a minha area nao ser essa. Hoje em dia a ferramentas fantasticas que nos permite fazer coisas fantaticas. So sei que ca em celorico, cuitados. A nivel de design grafico as empresas ainda estao muito atrasadas, e isso vê nos panfletos que a camara faz:) e nos jornais regionais que temos.... Isto tambem deve-se a falta de estudo, e falta de actualizações...


"Quanto ao seu ultimo post é só Bla...Bla......e como sabe parafraseando uma canção antiga, "mudam as moscas mas a merda é a mesma""

Concordo com uma parte.Vou ser sincero. Acho o MLM uma excelente pessoa. Mas tambem nao gosto de algumas pessoas que fazem parte da sua lista, como "alfredo" etc... Esse de certeza que e para o tacho.... Tambem nao gostei de terem arrumado com o Professor mario sousa e com mais pessoas que a quatro anos faziam parte da lista...

Vejam

Vejam ai...

E um começo!

cumprimentos

Anónimo disse...

este blog andou um pouco parado mas aos protegidos do lopes machado ja chegaram das ferias e ja voltaram aos comentarios.
tao previsiveis eles

Transmontino disse...

Desci a montanha vindo dos lados da Sra da Graça, e eis que deparo com dois cartazes, um na realidade mesmo grande, grande demais para a época, contudo não consegui descobrir onde está o noivo e muito menos a noiva.
Outro mais pequeno, do género sagrada família que na mesa vislumbram o quê?
Petróleo na veiga?

Anónimo disse...

Lá está o último anónimo, mais um protegido do JMS.
Descansa filho enquanto não se acabam as tuas férias.
Já faltou mais....

Anónimo disse...

ja repararam que no cartaz do PS existe uma "senhora" que está atrás do Pedro Machado que só se vê o cabelo.

Já repararam que da parte esquerda onde está o prepotente o espaço é grande entre os militantes e do outro lado está td ao molho?

é pior que algumas fotos de casamento. neste casamento quem é a noiva? o noivo é o propetente que se afasta dos seus convidados ou obrigados....

o branqueador disse...

O Dr. Albertino vai ficar para a história com a alcunha do "meia-obra", por dois motivos as suas obras nunca acabam ou ficam a meio, mas o preço que custam é muitas vezes superior à obra bem feita e acabada...

O Bloco central é todo assim...
O engenheiro é mais do mesmo...

Anónimo disse...

o engenheiro não é assim já gastou do seu bolso dezenas de milhares de euros e ao que se diz promete se ganhar doar o seu vencimento para abater à divida laranja...

cardeal D. antonio ribeiro disse...

a politica em cbt tá a ferver...
o ps borradito com a derrota historica que vai ter e o psd... não obrigado tou cheio de falta de desonestidade ...
ora sobrame 2 partidos...pcp..não pra eles estas eleições são a brincar...
cds...cds não, joão pulido...assim sim esse é a pessoa mais seria que temos como candidato á camara...
por isso voto CDS

cardeal D. antonio ribeiro disse...

sim sim 600 contos de ordenado que ele diz que vai abdicar pra pagar dividas da camara...ááááá vai buscalos por fora como os do psd ..tá a tirar uma fotocopia bem tira ao actual regime... vai dormir pá

Anónimo disse...

*Sou do ps e gostava de ver pessoas competentes na câmara.*

Quem são competentes na lista do PS á Câmara?

*Aqui a tem.... Força MLM...
Tem de haver alguem que leve o nosso concelho para frente... Pessoas responsáveis*

(Para a frente e para os lados)
onde é que estão....quantos são?..... Quantos são?........

*Vou ser sincero. Acho o MLM uma excelente pessoa. Mas tambem nao gosto de algumas pessoas que fazem parte da sua lista, como "alfredo" etc... Esse de certeza que e para o tacho.... Tambem nao gostei de terem arrumado com o Professor mario sousa e com mais pessoas que a quatro anos faziam parte da lista...*

.."A unica pessoa honesta e a unica que merece respeito e a Dra Graça. E claro o presidente da Jsd."

Afinal é mesmo hipócrita.

"Também ando por dentro desses assuntos. Apesar de a minha area nao ser essa. Hoje em dia a ferramentas fantasticas que nos permite fazer coisas fantaticas. So sei que ca em celorico, cuitados. A nivel de design grafico as empresas ainda estao muito atrasadas, e isso vê nos panfletos que a camara faz:

Nunca viu nenhum cartaz da câmara, senão já tinha reparado que os mesmos são feitos e desenhados em Mondim.

coitados uma ova! Coitado é você

Eu não ando.

E se também anda dentro destes assuntos ( podia andar fora) porque não percebe nada do assunto.

"Concordo com uma parte.*

Deve ser a parte do Bla...Bla...

Porque afinal é a linguagem que o sr. melhor entende. Quanto ao Português, o seu é mesmo um desastre, faça o favor de ler o que escreveu.

" É um prazer dos diabos rebater os seus posts."

Anónimo disse...

Isto tinha piada era se o pessoal se juntasse a debater estes assuntos cara-a-cara.

Anónimo disse...

Dia 11 de outubro as urnas estão abertas, e logo se vê se será MLM ou JMS, JP não e concerteza nem sei porque se que candidata.

"Porque afinal é a linguagem que o sr. melhor entende. Quanto ao Português, o seu é mesmo um desastre, faça o favor de ler o que escreveu."

Eu sou formado. Posso dar uns erros uma coisa totalmente vulgar e talvez por falta de treino devido a área em que me formei. Olhe por si abaixo e vá dormir....

"pelo menos não comprei o meu curso como JMS e não precisei de tacho para depois exercer a minha profissão."

Força MLM... Doa a quem doer temos que admitir que ele é uma pessoa que esta disposta a mudar o concelho e a tira-lo da merda em que se encontra....

Gonçalves disse...

... sobre o título diria realidade fantasiosa...

Anónimo disse...

"O Dr. Albertino vai ficar para a história com a alcunha do "meia-obra", por dois motivos as suas obras nunca acabam ou ficam a meio, mas o preço que custam é muitas vezes superior à obra bem feita e acabada..."

Ja devia ter ido a muito. Foi presidente durante estes anos devidos aos tachos que ele e a mulher dele arranjavam para a câmara....So que como os tacho são limitados, e as coisas são previsíveis, e eu pergunto-me como é possível numa câmara municipal haver mais funcionários internos do que externos... Em Celorico e possível..

So espero que o JMS nao ganhe.....
Pois as coisas estão no limite e tenho a certeza que se ele ganhar será corrido mas no meu ponto de vista o cds ainda e capaz de ter mais votos que ele....

"O Bloco central é todo assim..."
Basta olhar para o presidente da republica....


"O engenheiro é mais do mesmo...!"
Estas errado! Tenho pena de muita gente não saber o que ele e realmente e deixar-se levar por todas as mentiras que são ditas a seu respeito. Eu pelo menos falo pois conhece-lo bem... Também conheço o JMS e sei o que ele é tal como alguns dos seus amigos.... a minha opinião sobre ele faz-me manter silencio e estar calado. Não tenho palavras para descrever uma pessoa com o seu nível intelectual.. Por isso espero que me desculpem...

Eles tem de ser corridos!!! Celorico tem de mudar...
e eu apoio o MLM para presidente....

Eu faria o mesmo"

z
vejam

cumprimentos...

Anónimo disse...

JMS anda com a profissão trocada.
Ele devia de ser o enólogo da casa do agricultor de Celorico de basto...

Esse sim, não devia provar o vinho e deitar fora, deitava para dentro. E ao fim do dia era interessante...

E a MSC era na zona industrial de lameiras em cabeceiras no armazém do Simões na distribuição da SuperBock...

Anónimo disse...

Claro que vou dormir, não é o sr que me tira o sono.

Não sou formado como o sr. mas pelos seus posts, a sua formação tirou-he a falta de respeito,que todos o candidatos merecem.

Tambem não preciso de utilizar o mesmos adjectivos que o sr. utiliza para fazer valer o meus pontos de vista.

Que sabe o anónimo do sr. Alfredo que está na politica e no PS á 20 anos e que tanto tem feito pelo PS ao contrario do Sr., para achar que ele precisa de um tacho, há tantos nessa lista do PS que precisam. ELE DE CERTEZA QUE NÃO.

Cumprimentos
e tenha sentido de humor.

Anónimo disse...

"Que sabe o anónimo do sr. Alfredo que está na politica e no PS á 20 anos e que tanto tem feito pelo PS ao contrario do Sr.,"

Sei que foi uma pessoa que nunca desistiu e isso ate e bom por um lado mas prejudicial por outro. A opiniões a muita gente que não gosta dele. eu não tenho nada contra ele. Mas gostava mais da lista do PS de a 4 anos atrás..

Anónimo disse...

*Sei que foi uma pessoa que nunca desistiu e isso ate e bom por um lado mas prejudicial por outro. A opiniões a muita gente que não gosta dele.*

Não gostam porquê, por ser um socialista da velha guarda?

Pela sua honestidade politica?

Ou porque não é formado?

Pois caro anómio, da lista dos 5 propostos pelo PS á camara, excluindo o MLM ele é na minha opinião o melhor elemento.

Tem experiencia politica,têm experência no associativismo, os eleitores gostam dele.Basta ver as votações em S.Clemente.

Outros e outras elementos há, nessa lista que só valem pelo Dr. que fazem quetão de usar, mas são ums pobres.

"Tambem nao gostei de terem arrumado com o Professor mario sousa"

Caro anónimo eu gostei,e que fique arrumado por muito tempo, porque o homen não vale nada, e pergunto-lhe:

Que trablho ele desenvoleu em prol dos celoricense neste ultimos quatros como veredor municipal?
Na minha opinião nenhum.
Além daquele seu ar de pequeno arrogante, vaidoso, e puxa sacos MLM, não lhe conheço mais nenhuma valia politica.

Para saber o que ele vale, vasta ler os editiorais do " Correio de Celorico".

E mais não digo.

Anónimo disse...

Na minha opniao o titulo da noticia deveria ser:

Celorico de Basto cria 200 novos tachos....

e para quem quisser ver

Anónimo disse...

e os 600 prometidos pelos empresários falidos de felgueiras... esses nem a tachos chegaram... bem como os 150000 a nivel nacional prometidos pelo socas....
tenham vergonha.

Anónimo disse...

senão se cria emprego.... celorico precisa de emprego.
criasse emprego são tachos.

que criassem 20000 tachos, será que existe 20000 Sociais democratas...

doi tanto...

Anónimo disse...

Acabo de receber um SMS do candidato João Pulido com o seguinte texto:

"Esta candidatura não é "Contra ninguém" mas sim "Por todos". Todos os celoricenses que acreditam que é possivel fazer melhor sem exclusões nem discriminações."

Força João Pulido!

Finalmente alguém imparcial para celorico.

cardeal D. ANTONIO RIBEIRO disse...

por essas e outras é que eu dia 11 votarei JOÃO PULIDO...

não por eles serem melhores nem piores saõ diferentes dos outros saõ mais á frente ,são simplesmente pessoas puras que defacto querem fazer melhor pelos municepes e pos cbt.

Anónimo disse...

PULIDO PURO? BESSA PURO?

N VENHAM COM MORALISMOS...

CARDEAL D. ANTONIO RIBEIRO disse...

então dizes tu pra não vir com muralismos ...o cds é o partido democrata cristão ...portanto posso vir com muralismo pra este blog defendelos

Anónimo disse...

Hoje não me apetece escrever nada, posso?

Amanha vou escrever sobre um convite que me veio ter ás mãos (por portas travessas) de MLM.
Falta de coragem de quem ficou de o entregar ou falta de educação?

camaraindiscreta disse...

Pobre de quem pensa que as meias verdades dignificam o politiqueiro!

Muda a geração mas a trampa continua.

Anónimo disse...

mt bem agora todos que pertencencem aos CDS por serem democratas cristão são puros...
nota-se ferreira torres...mota miranda... entre outros...

Anónimo disse...

Apesar de não ser do cds,sei que eles tem uma grande lista....

Não sei como dizem que o JMS é o maior e o candidato mais jovem com mais currículo politico em Celorico de basto....

Não vejo onde só se for nos sonhos dele e acho que lhe faz mal sonhar acordado.

Admito o Dr. Marcelo Rebelo de Sousa e uma excelente pessoa e sei que ele fez e ainda faz muito pelo nosso Celorico, também gostei de ele nao ir na lista do JMS como eles queriam.E deu uma justificação engraçada...

E esta noticia que estou a ver e os apoios que ele deu ao JMS acho que e só para agradar. Pois ele sabe que o JMS não tem competência para tal ainda para mais para gerir uma câmara.,. Contudo o prof Marcelo se candidata.se a camara tinha o meu voto pois na minha opinião e vou ver sincero e dos melhores comentadores que já vi.Não só pelos seus estudos mas nota.se ao longe a sua competência. E acho que ele merece o respeito de todos os celoricences. Pois se não fosse ele do que ja ah em Celorico pouco havia e é graças a ele que temos a biblioteca que temos.... Não graças ao AMS e JMS.

So falo por ter lido esta noticia já antiga.

Mas nao vejo onde o JMS e o candidato mais jovem com mais curriculo.E JMS nunca teve coragem de dizer uma palavra quando esteve no parlamento... Porque que não esta la agora... Ainda se levantou a questão do meio deputado... Nao se lembram que temos ca em celorico o ALtino Bessa, nao e candidato mas segundo da lista do cds,

ja viram bem o currículo dele.

Apesar de ser do ps não me importava que ele fosse presidente da câmara de Celorico de basto.

Mas sei que isso e impossível pois ele já foi candidato e não ganhou... Mas vê.se que é uma pessoa que tinha carácter para isso, tal como tem MLM..

Força MLM.... E força PS.

Anónimo disse...

comparem os currículos

Curriculo de JMS

Currículo de Altino Bessa

Anónimo disse...

Como o prometido é devido hoje vou falar no tal convite que chegou ás minhas mãos.

O Convite é para a festa do emigrante a realizar no próximo fim de semana em Fermil:
Para quem não teve o previlégio de ver esse convite, passo a descrever:

É a cópia do cartaz ,já por mim aqui criticado, agora com a agravante que para conhecer as pessoas que acreditam em MLM, é mesmo preciso pegar numa lupa, e acreditem felizmente ainda vejo bem,( pelo menos ainda consigo ler jornais) e não alcanço o motivo de MLM continua a desvalorizador as pessoas que se prontificaram a ser fotografados para aparecer no dito cartaz que tem a frase"ACREDITAMOS".

Porque não quero acreditar, que o MLM é mesmo o prepotente e egocêntrico que muita gente diz, indaguei junto várias pessoas, que estão no celebre cartaz verifico que existe grande desconforto da parte de alguns deles.

Porque continua MLM a deixar passar esta mensagem?

Desconfio que acessoria dele deve ser composta por alguns dos anónimos ( autênticas pérolas) que abundam por este Blog do tipo:

"MLM será o Sócrates de Celorico de basto...."

"gigante da noite o JMS"!

"JMS anda com a profissão trocada.
Ele devia de ser o enólogo da casa do agricultor de Celorico de basto..."

"So sei que ca em celorico, cuitados. A nivel de design grafico as empresas ainda estao muito atrasadas"

Porque de tão mal feita ( ou não) esta campanha está a deixar em posição descofortavel muitos dos apoiantes MLM.

Espero para ver até onde isto vai parar,e os votos em MLM irá ter a 11 de Outubro.

Nota: já repararam que o cartaz tem as caras deformadas de algumas pessoas, que nem se reconhecem naquela fotografia?

Estudante disse...

«Algum dia a camara actual se importou com os estudantes, principalmente com os universitarios?»

«o prof Marcelo (...) Pois se não fosse ele do que ja ah em Celorico pouco havia e é graças a ele que temos a biblioteca que temos....»

A biblioteca é só para alguns, nomeadamente turistas e reformados, já para os universitários e demais estudantes de pouco serve pois encontra-se fechada ao fim-de-semana.

Será para gáudio de alguns funcionários, ou a utilidade deste edifício passa apenas por embelezar as habitações circundantes?!

Carvalho disse...

Então a pérola de Celorico, a Biblioteca Municipal encerra aos Sábados???!!!!

A instituição é para servir a população?

Parabéns pela brilhante decisão.

Limite disse...

Não se sabe de quem foi a brilhante ideia...
Encerrada ao fim de semana para servir quem?
Os colaboradores?
Tenham vergonha.
Só mesmo em Celorico e com o JMS à frente do pelouro da cultura......

Anónimo disse...

(Ao Carvalho) Não sei se fecha ou se não fecha ao sábado, mas parece que ao senhor pouco lhe importa saber, pois também não o sabe, já que se mostrou surpreso (Sábados???!!!!). Se calhar gostaria que a biblioteca funcionasse 24 horas por dia... e que os horários fosse de acordo com o seu interesse (mas que à primeira vista não estou a vislumbrar).

confirmo disse...

Confirmo... Encerra aos sábados.... Frequento a biblioteca e sei....A ideia foi a seguinte.... Antigamente não trabalhavam a segunda e agora trabalham pois tem de servir o AMS e o JMS e a corja do psd a segunda pois faz falta á segunda, logo encerra ao sábado... Pois ao sábado esses senhores vão passar o fim de semana fora... E não precisam de la ir. E mau... Nao se lembram que ah estudantes... é incrível e cada vez ah mais funcionários la...

Parabéns JMS!!!

Anónimo disse...

Parabens pelo cartaz do CDS. O joao pulido está em grande forma. A frase é muito boa pois demonstra aquilo que o pulido sempree foi homem que nunca discriminou ninguem e que sempre esteve com todos.Quanto a imagem de fundo- a bonita quinta do prado, esta muito boa.ínicialmente não percebi porque qu escolheram essa imagem, mas agora que sei que a quinta foi comprada pelo pulido quando foi presidente, vejo que a ideia é brilhante. pois um dos locais que o celoricenses mais admiram foi adquirido pelo pulido. Pelo menos e bom que se saiba e que o seu seja para o seu dono.

Anónimo disse...

Senhores, chegaram ao blog os velhos do Restelo.
Conservadores,reacionários ....
" o seu a seu dono" dizem eles....

Está lindo demais, como diz nosso irmão do Brasil.

Anónimo disse...

Os senhores da "coltura" da nossa terra (ultimos vinte anos) deixam a quinta do prado cair abaixo:

Muro na esquina da avenida que sofreu derrocada hà meses;
Portal nascente totalmente destruido e portão inventariado pelo IPPAR desaparecido;
Portal nascente falta uma peça de granito do lado esquerdo;
Capela com pináculo e torre sineira destruida por "acidente" meteriológico? ou negligência grave?



Projecto dos inteligentes autarcas destrir o muro da quinta e construir loginhas para venda que lindo!... Muito urbano!...

Aqui no Porto preservam os muros do seculo 19 (ramantico) com fundos comunitários...

Que gente é esta?

Anónimo disse...

Versão corrigida de erros ortográficos:

Desculpem os erros ortográficos mas só tenho o 9º ano da casa do agricultor...

Os senhores da "coltura" da nossa terra (últimos vinte anos) deixam a quinta do prado cair abaixo:

Muro na esquina da avenida que sofreu derrocada há meses;
Portal nascente totalmente destruído e portão inventariado pelo IPPAR desaparecido;
Portal nascente falta uma peça de granito do lado esquerdo;
Capela com pináculo e torre sineira destruída por "acidente" meteorológico? ou negligência grave?



Projecto dos inteligentes autarcas destruir o muro da quinta e construir lojinhas para venda que lindo!... Muito urbano!...

Aqui no Porto preservam os muros do século 19 (romântico) com fundos comunitários...

Que gente é esta?

Piri Piri disse...

Relativamente ao parque de campismo aberto há alguns meses atrás, já existem resultados que permitem apontar ter-se tratado de um investimento sustentável?

Sem sol, festas e romarias, qual será a estratégia para atrair turistas para Celorico nos meses que se aproximam?

Anónimo disse...

Caro Piri Piri

Sem sol, festas e romarias, destin-se a albergar os ilustres e as ilustres colaboradoras do mesmo.

A não ser que vá por diante a navegabilidade do rio Freixieiro, e aí sim...
Chegam os veleiros com turistas Amarantinos, mais um ou dois turistas de Rebordelo, que junto à ponte de arame embarcam, para mais tarde e após uma visita guiada pela relações públicas do sector ancorar e repousar nas águas serenas da praia fluvial desta magnifica cidade.

Anónimo disse...

Olá a todos os bloggers.!!!
Gostava de ver ca em celorico de basto, isto é em breve, um debate entre os 4 candidatos...

Acho que era interessante, mas devia de ser em publico, isto é para cada um ver qual os objectivos e principios de cada candidato...

Falam do JP nem sequer o conheço, e nem sequer era nascido quando ele foi presidente da camara...

Logo a tanta coisa que se diz que talvez seja pura ilusao... Bem se eleger 1 variador ja e bom.

Quando ao Prof Hector conheço-o razoavelmente mas nao tem hipotese... Nao vai eleger nem um variador..

MLM tem o meu voto... Por ser a pessoa que é....

JMS nem vou comentar. Nao seria um bom presidente...

Falar Português disse...

Caro anónimo aconselho-o a que vá para as novas oportunidades....

Variador?
Será que queria dizer varredor?

Melhor dizendo e em bom português -Vereador.

Anónimo disse...

para o fala português.

Nem todos tem as todas capacidades.
Acho que devias ir. Ja fiz o 9 ano, 12 e uma licenciatura seguida de mestrado a muito....:)
Confesso, português e o meu ponto fraco...

Anónimo disse...

Caro anónimo pelo que vejo a tua licenciatura foi mesmo tirada nas novas oportunidades.....

Quem assim fala e escreve, nunca deveria passar da 1ª classe!!!

Anónimo disse...

não quero entrar em polemica consigo, mas não sei porque é reacionario ou velho do restelo, dizer verdades. sim porque se as gentes de celorico gostam que se chame os bois pelos nomes, também gostam que se saibam coisas que já estão esquecidas, pois a memoria é curta e convém relembrar para que outros não chamem a si determinadas obras ou aquisições por eles não realizadas. por isso nunca é demais dizer, que o Pulido foi o presidente que:
- Comprou a quinta do Prado
- Electrificou o concelho todo
- Abriu e pavimentou todas as principais estradas do concelho
- Levou o abastecimento de agua a maior parte das freguesias, processo esse que ao fim de 20 anos de poder psd ainda não está concluido.
- Saniamento basico nos principais polos do concelho da altura, a vila, fermil e gandarela.
- Fez a primeira zona industrial de lordelo, que passados tantos anos continuia praticamennte na mesma
- a escola da ganrarela foi construida no periodo em que era presidente, ou seja foi ele que com a sua influencia politica em lisboa que a conseguiu
- o projecto da escola da mota no tempo dele aprovado
- a construção da escola de celorico
e muitas outras obras estruturantes para o concelho devem-se a este homem.
e tenho a certeza que com o pulido a realização do resto da vila do tamega ja estava pronta e o nó da auto estrada teria sido feito na altura da construção,
basta olhar para cabeceiras e ver o que é um presidente com peso politico.
Mas ainda podemos ir a tempo pois o pulido ainda goza de conhecimentos e amizades que podem ajudar a trazer estas duas obras fundamentais para o nosso concelho.
Se dizer as verdades é ser reacionario e velho do restelo, Ok ou sou.

Anónimo disse...

É o autocarro do amor... http://www.youtube.com/watch?v=n10HXIFztxU, em tempo de crise:) para quem? E depois, vão para a câmara fazer o mesmo?

Anónimo disse...

Horário das maioria das bibliotecas a nivel Nacional

2.ª Feira

13H00 às 19H00

3.ª a 6.ª Feira
10H00 às 19H00

Sábado
14H00 às 17H30

Para não haver mais confusões.

camaraindiscreta disse...

Pobre Portugal "os mares estão abandonados e as terras estão entregues à indústria dos incêndios".

A indústria dos incêndios será muito rentável!?

Anónimo disse...

"É impossível não ver no programa eleitoral do PSD ontem apresentado, e no anúncio pela dra. Ferreira Leite de políticas de firme combate a medidas da dra. Ferreira Leite, a mão maoista (ou o que resta dela) de Pacheco Pereira, a da autocrítica.

Assim, se a chegar ao Governo, a dra. Ferreira Leite extinguirá o pagamento especial por conta que a dra. Ferreira Leite criou em 2001; a primeira-ministra dra. Ferreira Leite alterará o regime do IVA, que a ministra das Finanças dra. Ferreira Leite, em 2002, aumentou de 17 para 19% ; promoverá a motivação e valorização dos funcionários públicos cujos salários a dra. Ferreira Leite congelou em 2003; consolidará efectiva, e não apenas aparentemente, o défice que a dra. Ferreira Leite maquilhou com receitas extraordinárias em 2002, 2003 e 2004; e levará a paz às escolas, onde o desagrado dos alunos com a ministra da Educação dra. Ferreira Leite chegou, em 1994, ao ponto de lhe exibirem os traseiros. No dia anterior, o delfim Paulo Rangel já tinha preparado os portugueses para o que aí vinha: "A política é autónoma da ética e a ética é autónoma da política"."

Manuel António Pina
http://www.youtube.com/watch?v=LhEXNsXtTBg

Anónimo disse...

Se não fosse o Engenheiro Lopes Machado, o Centro de Ribas, não era hoje uma realidade, e a obra do padre antónio não existia. Para os mais distraídos vejam que com MLM, Celorico conseguirá sair desta cepa torta.

In Tamega Online

"Concluído em cinco meses, o projecto que foi uma oferta do gabinete do engenheiro Manuel Lopes Machado, veio aumentar o número de postos de emprego na instituição para 72, facto que levou os intervenientes a reconhecer o centro social como um dos maiores empregadores da região, com o potencial para aumentar o número de colaboradores sociais no futuro."

Anónimo disse...

JA RECEBI EM CASA, 3 POSTAIS DO JMS COM O SEU POTENCIAL, E PARA COMPLETAR A REVISTA MUNICIPAL COM AS OBRAS DOS 4 ANOS...

ISTO E QUE E FIXE!!!
ENFIM CAMARADAS...

FORÇA MLM

Anónimo disse...

oferta do gabinete do MLM e do bate e foge de certeza... ja agora depois de muita pesquisa(pois não é facil) verifiquei que o bate e foge não faz parte do cartaz dos noivos, será por ter duas? ou será que se zangaram as comadres, tão amigos que eles(MLM e bate foge) eram... senão vai na lista, que tacho está reservado... eu que sou PS não voto MLM por causa disso, não me ofereceram nenhum.
Força CDU

Anónimo disse...

Publicidade enganosa

- Mãe, agora os cartazes nas ruas só vendem os políticos?

Anónimo disse...

contra o poder local ,
contra o falso do lopes machado,
contra essas estruturas politiqueiras enganosas e
contra o bloco central em Celorico de Basto ...

VIVA AO CDS
VIVA Á CDU

Anónimo disse...

"Se não fosse o Engenheiro Lopes Machado, o Centro de Ribas, não era hoje uma realidade"

E Se lesses o que vem nas notícias saberias que não é o Centro, mas tão só a CRECHE.

Anónimo disse...

caros colegas caros camaradas e caros leitores, se há 4 anos atras o MLM prometeu empresas para celorico postos de trabalho pk é que passado 4 anos nao vejo essas empresas??? Isso sim é politica correcta, nao é atraves de umas folhas que a quem lhe chame correio de celorico que o usa para lavar roupa suja...

Anónimo disse...

Ora ai está... por exemplo. Podia usar o autocarro do amor para lhe darem boleia até Celorico:)

Anónimo disse...

"caros colegas caros camaradas e caros leitores, se há 4 anos atras o MLM prometeu empresas para celorico postos de trabalho pk é que passado 4 anos nao vejo essas empresas??? Isso sim é politica correcta, nao é atraves de umas folhas que a quem lhe chame correio de celorico que o usa para lavar roupa suja..."

isto é que é lata!
então um simples candidato derrotado, como poderia tomar medidas que captassem investimento?
quem tem os meios e não os usa correctamente vem criticar quem promete (mesmo que demagógica a promessa)!
mais grave é promover empregos que os outros criam, foram 200 daqui, 200 dali, foram SPAS e hoteis, etc que nunca apareceram apesar de prometidos à 4, 8, 12 anos, e mesmo com a constante entrada de "amigos" para a câmara, com a aldrabice dos que frequentam cursos temporários na EM, sem qualquer perspectiva de empregabilidade, só para não constarem das listas de desempregados, mesmo assim, nestes 4 anos o desemprego em Celorico aumentou!

e a deixa sobre o correio de celorico pode ser adaptada ao noticias de basto, porque para um simples cidadão, a propaganda constante que recebe da câmara a promover o vereador dos mil pelouros é tão enjoativa como os ataques dos opositores.
ao menos as folhas do correio de celorico não são pagas por todos nós...

Anónimo disse...

Só o PS tem benfeitores, que financiam as campanhas e meios de campanha. Só o PS tem grandes senhores, trabalhadores, empresários de sucesso que fizeram fortuna. Só o PS tem mecenas, e um conjunto de pessoas que fazem e dão tudo a troco de nada. Só o PS tem alguns afortunados (que herdaram fortuna) e que estão dispostos a ficar despojados dela, para terem uma vida mais simples e sem aquele grande problema que é ser-se rico.

Anónimo disse...

Então e o prejuizo que o parque de campismo dá diáriamente?
Ninguém fala?

Anónimo disse...

prejuízo no parque de campismo? esperem pelas contas de 2009 que ainda vão ser piores...

como em tudo, o prejuízo de uns é o beneficio de outros, o filho do candidato à Assembleia Municipal pelo PSD que o diga, um dia destes ainda vai receber uns milhares para passar o negócio do campismo...

Anónimo disse...

o que é q o PS a nivel nacional faz.. anuncia 30000 empregos que depois e afinal são estagios profissionais.

Censura a TVI, acabando com o jornal nacional.. estamos numa segunda ditadura que alguns ainda não deram conta...

Anónimo disse...

é a mesma ditadura que afastou Marcelo Rebelo de Sousa da TVI no tempo do governo PSD onde Ferreira Leite era ministra das Finanças.

são todos idênticos, é só ver que PS e PSD dividiram 32 anos de democracia entre si, e continuam a assobiar para o lado, a sacudir responsabilidades, que partilham, no atraso do País.

Anónimo disse...

E uma grande parte dos colaboradores campistas são estagiários profissionais.

Anónimo disse...

E o autocarro do amor à porta da Câmara ...

Será que o MLM vai oferecer um passeio turístico aos funcionários??

Anónimo disse...

Quanto ao parque de campismo, acho que andam a confundir prejuízos com investimentos. Daqui a dias dirão que o investido na estrada do viso, nos centros escolares é tudo prejuízo... para além de falta de inteligência de quem escreve, querem fazer dos leitores burros.

Anónimo disse...

o autocarro do amor inclui o bate e foge? é só love...

Anónimo disse...

o ultimo anónimo é crente, vem com balelas justificar o injustificável.
o parque campismo tem e terá um grande défice de exploração, para o senhor inteligente, as despesas serão sempre maiores que as receitas.
os dividendos económicos para o concelho são diminutos e a tendência é e será visitar o parque uma vez e não voltar, apenas foi mais um meio de colocar uns quantos amigos, com a vantagem que neste caso se confunde o trabalho com lazer, o que para quem foge do trabalho como o diabo da água benta, é ouro sobre azul.

Anónimo disse...

Fiquei estupefacto com o comentário de alguem que passou perto do autocarro e disse.... tão grande? Onde arranjam dinheiro para isto?

J.C disse...

"o parque campismo tem e terá um grande défice de exploração, para o senhor inteligente, as despesas serão sempre maiores que as receitas."

evidente... foi construído tem la o director a levar 3000eurinhos por mês, tem o 12 ano da escola agricula, eu com um mestrado ganho 1525 e andei 20 anos a estudar..... e ainda continuo se quero andar actualizado...

Vem esses merdas com o 12 ano e entram para directores a ganhar 3000 euros com um tacho a maneira....

Um dia destes recebe por passar o cargo. Como no lúdico... Enfim...

Estou fora do concelho mas ate nos jornais do porto eles aparecem...

Na NFM que é uma das rádios que ouço não ah um dia em que não fale neles...

Ate estou impressionado como o JMS não quis ser o presidente e o director do parque de campismo...
Comparando bem o director do parque de campismo e como o da Empresa municipal...

2 tachistas... e ah mais.

Pelo que li esta tudo bem dito nos comentários acima, não se admite ele ganhar isso. E os funcionários estágios recebem 0euros não é... Vergonhoso....

Vai continuar a dar prejuízo, não digo que não se devia ter feito ate acho que fizeram bem fazer e nos meses de verão ainda teve umas pessoas, mas no outono/inverno/ 1/2 da primavera quero ver...

Enfim. Ate evito falar disso...

Força MLM sei que tu tens a inteligência necessária e as ideias necessárias para colocar o concelho no seu lugar mas com as contas de 2009 vais ter de negociar com bancos etc Se precisares de mim já sabes.... mas apoio-te e tens o meu voto...

Força PS, força MLM e Força Sócrates...

João pulido também mereces o teu reconhecimento no passado fizeste o que o JMS e o AMS não fizeram...

E ainda podes fazer no presente,,

20 anos de tachistas tenham vergonha senhores do AMS e JMS...

Cumprimentos caros leitores..

camaraindiscreta disse...

Parabens ao JC pelo ultimo post colocado.
Subcrevo tudo o que escreveu.

Anónimo disse...

e o 1,20 do CDS? Alguém conhece?

Anónimo disse...

"Manuela Ferreira Leite está «preocupada» com a suspensão do Jornal Nacional de 6.ª-feira na TVI."

É louvável a preocupação da Drª Manuela Ferreira Leite. só é pena que tenha lapsos de memória e se esqueça que foi ela que sugeriu a "suspenção" da democracia ainda à bem pouco tempo!

Anónimo disse...

Eu acho que sim. Não é um eng.º que tanto o ajudaram na câmara, os seus comandantes e por fim ele aceita fazer parte de uma força politica contrária. Será para se vingar? Será por birra? Eu o que ouço dizer por ai é que ele é muito conflituoso, diz que nunca está bem com nada. Enquanto as coisas correm para o lado dele acho que é um santo, depois vira-se contra tudo e todos. Alguém o conhece bem? Que explique se é verdade o que se ouve.

Anónimo disse...

Alguem conhce este eng.º carlos magalhães? Ouve-se por ai que os senhores comandantes o ajudaram e muito, isso também ja ouvi.

Anónimo disse...

Já foram ver a lotação do parque de campismo?
Tão cheio de moscas......
São mais os empregados(tachos) que os campistas.
Sugiro para o inverno que se aproxima a aquisição de uma carrinha tipo "Campismo Amigo" a percorrer o concelho com a finalidade de promover o mesmo, cujo slogan indico:
-"Faça Campismo Cá Dentro".
E ao mesmo tempo aproveitam também,para promover uma qualquer revista de venda directa.

Anónimo disse...

O antigo presidente da Media Capital, Miguel Pais do Amaral, disse hoje à Lusa que caso tivesse continuado na empresa o Jornal de Sexta "nunca teria existido".

A Lusa questionou Pais do Amaral quanto à possibilidade de cancelar o Jornal de Sexta, apresentado por Manuela Moura Guedes, caso ainda estivesse na empresa, ao que o dono do grupo editorial Leya respondeu que "este jornal nunca teria existido".

Para Pais do Amaral, a suspensão do telejornal deve ser analisada de duas formas: quanto à forma e quanto ao conteúdo.

Anónimo disse...

"Falar Verdade"

É tão verdade que os PSD andam sedentos do poder que ficam à nora ou melhor dizendo sem norte,logo dizem os maiores disparates.
Só deles e do paulinho é que poderia vir semelhante afirmação.
A nivel local a verdade deles é o bate e foge.E mais não dizem.A Verdade deles é sinónimo de mentira.

Pedro Gomes disse...

Amanha é um dia muito importante para o JMS e para o Seu pai AMS..

Mais uma inauguração!!! Não devia falar disso. mas não aguento. E tenho de deitar cá para fora...

Eu era jovem, quando o JP era presidente eu amava o concelho, estávamos em fase de evolução e gostava de ver os nossos solares, casas com historia tudo isso. Fugi do concelho quando o AMS tomou posse.Novidade sabia a pessoa que ele era, e ainda continua a ser um hum hum ....

No tempo do JP não se viam buracos nas estradas, pelo menos estava tudo em condições, veio esse senhor que por minha sorte não foi meu professor, isto e se ele hoje quisser eu posso ensina-lo,eu sou mesmo doutorado ao contrario dele... e destruí o concelho por completo, só dividas tudo uma miséria, tachistas que recebem por detrás com obras com publicidades , camaras amigas, não vejo onde , devia de ser, Câmara amiga de nos mesmos!!! So fazem cenas para trocar os olhos as pessoas , muitas delas coitadas são parvas e ainda colocam a cruzinha nesses senhores.....

Havia necessidade de construir tantos poli-desportivos...

Tenho uma casa em carvalho. E quando la vou para ferias fico irritado... Cheguei a Lisboa tive de colocar o carro no mecânico, e eu tive de vir aqui dizer isto...

So campos e mais campos de futebol e as estradas uma miséria e eu pergunto-me se não tem dinheiro para as arranjar. Não sei como o pessoal da minha terra e tao inculto e não sei porque que não se revoltam...

so espero que o meu amigo MLM faça a diferença pois ele ja prometeu que iria dar o seu melhor...

Cumprimentos

Anónimo disse...

ao senhor doutorado: também deve ser um bate e foge, porque veio lá de Lisboa a pensar que é mais inteligente do que qualquer outro cidadão deste concelho, manda dois bitaites e manda-se embora outra vez para perto do Tejo. Ser doutorado, ou engenheiro, quanto a mim não tem nada de mais, é igual a qualquer outro. Apenas fez uma tese, nem sei se a fez, nem sei se sabe fazer testes de hipóteses. Quando foi embora foi quando o AMS ganhou as eleições. Nesse momento e no momento inicial já tinha tirado conclusões antecipadas. Era um visionário, quiça bruxo. Pensa que adivinhou, dizendo que aquilo que previra, se tornara realidade. Mas a realidade não é essa, e por força das palavras e das mentiras, pensa que consegue denegrir a realidade. Pensa que por ser doutorado é o maior do mundo e com o direito supremo da mentira.

Anónimo disse...

também tenho umas casas para restaurar à beira do Tâmega. Os laranjas não querem saber do caso, mas o Lopes machado faz. É um homem de princípios que me vai fazer o projecto e melhorar os acessos.

Anónimo disse...

alto... depois dos engenheiros chegaram os doutorados... como autocarro estacionou na vila,devemos ter aí os convidados(obrigado) do cartaz todas a falar, pois é doutores e engenheiros... para não falar no mestre do bate e foge...
este blog é feito por 5 0u 6 q se fazem passar por muitos...

Sr pedro gomes volte lá paar lisboa e leve o seu amigo prepotente consigo.. agradecia...

força luis heitor

o branqueador disse...

Já leram a ultima edição do jornal noticias da camara?

Parece que segundo os seus inteligentes jornalistas não há candidatos em celorico de basto do PS e do CDS só os há em Mondim...

Quem paga o gratuito?
Onde trabalha o Vilas Boas e quem lhe paga o vencimento mensal?
Onde trabalha e quem paga o vencimento mensal do inteligente jornalista Melro?

Ola NB disse...

"Já leram a ultima edição do jornal noticias da camara?"

Sim, leio para me divertir com as noticias atrasadas deles. e para ver o protagonismo do JMS.

Eles só vê PSD, novidade... E mesmo Jornal da câmara é a câmara que paga, é mais uma associação da câmara pelo qual houve lavagem de dinheiros.

O VB e o presidente-director da EM,isto é é um tachista. EM não sei para que que existe para dar umas formações aos idosos, e para dar despesa, não vejo que benefícios trás para o nosso concelho, as zonas industriais estão vazias logo não ah nada para gerir, pensado bem até ah os bolsos do JMS, do AMS, do VB, e do NM e ah mais...

O Melro, parece que nem curso de jornalista tem, logo nem isso lhe podemos chamar, e um merdas e um que anda sempre a meter nariz na politica do bate e foge...

O VB é como o director do parque de campismo deve levar para casa 4000euros e pronto.

Enfim...

contratos de publicidade com a câmara, devido a câmara amiga, em que houve desvios de dinheiros para ajudar a pagar a campanha e no NB quem o paga sao os 5000euros que vão para la todos os meses, para a Associação ação jovem. E nao escrevem nada de jeito e as noticias são atrasadas... 2 edições por mês ainda bem senão mais se gastava de nos que estamos a pagar...

Enfim...

Anónimo disse...

usem outros termos, pois bate e foge está resgistado para o senhor que todos sabemos...


força cdu

o branqueador disse...

Quem ouve a Drª Ferreira Leite até fica a pensar que o PSD nacional não é o mesmo que o PSD-Celorico.

Liberdade de Imprensa...
Órgãos de comunicação controlados...

Será que o Professor Marcelo que apoia este PSD-Celorico nunca leu o "Noticias de Basto"?

Ou aqueles princípios só de aplicam à "capital do reino"?

Tenham decência, haja decoro!

Votem CDS só assim poderemos garantir Celorico para Todos.

Anónimo disse...

Plenamente de acordo!

O Sr. João Pulido nunca discriminou ninguém.

É só perguntar aos muitos socialistas, comunistas e social democratas que com ele trabalharam na câmara municipal durante 12 anos.

Não sou CDS mas vou votar CDS nas autárquicas.

E vou votar CDS para as legislativas porque é o único partido que apresenta um candidato elegível de Celorico de Basto à assembleia da república Altino Bessa que nas últimas não foi eleito por umas dezenas de votos.

Celorico precisa de gente no Parlamento que defenda a nossa terra.

Celorico precisa de gente na nossa terra que faça obra completa e
útil e que esteja preocupada com a nossa gente e com a nossa terra.

Anónimo disse...

Força João Pulido.
Vamos acabar com o poder monárquico em Celorico.

Anónimo disse...

Vamos todos votar CDS.
JOAO PULIDO NA CÂMARA DE NOVO

as pombinhas do cardeal disse...

Anónimo disse em 4-09-09

“Eu acho que sim. Não é um eng.º que tanto o ajudaram na câmara, os seus comandantes e por fim ele aceita fazer parte de uma força politica contrária”.

Ora aqui está o melhor do caciquismo trauliteiro !...

Cuidado que os “padrinhos” estão atentos…

Vejam só que um Comandante que é candidato a presidente da Assembleia Municipal, tem medo que um mero bombeiro que tanto já fez por ele, fora e dentro dos bombeiros, lhe roube votos... É caso para dizer vale tudo menos tirar olhos!!!!

Não é que o “comandante” tem medo de um bombeiro!

Anónimo disse...

Força Pulido os celoricenses estão consigo. Divulgue as suas ideias para o concelho.

Anónimo disse...

CDS CDS CDS CDS CDS CDS CDS CDS CDS

A LIBERDADE DE NOVO EM CELORICO
VAMOS ACABAR COM O MEDO E O COMPADRIO
VAMOS SER DE NOVO TODOS IGUAIS

CDS CDS CDS CDS CDS CDS CDS CDS CDS

Anónimo disse...

Tenho uma enorme dificuldade em perceber como é que um jornal chamado Noticias de basto, não é capaz de publicitar uma unica linha sobre a candidatura do João pulido a câmara minicipal e do Altino Bessa a asembleia da républica.É a maior censura jornalistica que já vi, só comparavel ao jornal da TVI.É uma vergonha para os pseudo jornalistas, ou melhor "paus mandados " que não têm vergonha, e estão ao serviço do poder politico local, só para manterem os seus "tachos".

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 253   Mais recente› Mais recente»