terça-feira, 8 de setembro de 2009

Perante o abismo, caminhamos alegremente em frente!


Não é novidade para ninguém, que a Câmara de Celorico de Basto está altamente endividada, a politica "o ultimo que feche a porta" está a falhar no presente mas principalidade a condicionar o futuro, e o futuro não se prevê risonho.
As pequenas empresas do concelho e não só têm vivido tempos difíceis, de programa em programa, vêem as contas e salários para pagar mas nem o "Pagar a tempo e horas" lhes vale, certamente não é assim que a Câmara espera criar mais empregos, pelo contrário.

As "grandes obras" têem-se revelado autênticos sorvedouros de dinheiro publico, ultrapassando de forma escandalosa e duvidosa os preços apresentados a concurso, os executantes são sempre os mesmos, os que fiscalizam também, numa relação pouco clara, sem qualquer beneficio para os celoricenses, salvo excepções que estão à vista....

Os celoricenses na sua maioria não sabem o que é ter saneamento (ao menos não pagam as taxas obscenas que a câmara definiu), mas têm parques de merendas e poli-desportivos nas freguesias.

Os autocarros do município não conseguem dar resposta a tanta solicitação, qualquer actividade de carácter pessoal tem transporte publico, uma novidade nos tempos que correm, pois já houve tempo em que as excursões eram pagas por quem as fazia, trará isto desenvolvimento, ou votos?

Na senda das festas, chegamos ao ridículo de ver cedido pela autarquia um espaço publico, 10 mil euros de subsidio e apoio logístico para a organização de um festival musical de gosto duvidoso, mas para espanto de muitos, com acesso livre vedado, sendo cobrados bilhetes à entrada. Certamente dinheiro publico bem investido na divulgação do concelho junto de um público com hábitos pouco recomendáveis, e em simultâneo arranjando ocupação a uns quantos parasitas.

Temos uma empresa municipal que só serve de refugio para amigos e apoiantes do poder instalado, que aproveita o estatuto para contornar a lei e pagar salários chorudos a uns quantos directores, completamente deslocados da realidade do país e em especial do concelho.

Descobrimos ainda numa publicação camarária, que o parque de campismo do concelho, claramente às moscas em grande parte do tempo, tem uma média diária de utilização de 150 campistas, certamente esqueceram-se de reiniciar o contador desde Maio, ou então também contabilizam os campistas remunerados!

Será possível fazer melhor? Claro que sim, mas não regressando a um passado que deixa poucas saudades, nem apostando num futuro em que mudam os actores, mas o filme é o mesmo (um partido da oposição até quer recuperar financeiramente a empresa municipal, sugestivo...)!
Porque esprememos manifestos e o sumo é muito pouco, deixamos aqui o repto aos leitores e bloguistas para que deixem as vossas ideias, criticas e sugestões para um Celorico melhor, com menos corrupção, compadrio e mais qualidade de vida para todos e não apenas para alguns privilegiados.

157 comentários:

Anónimo disse...

no indice de bem estar das populações estamos no lugar 273 em 278 concelhos! parabens à familia real!
parece que nem a puxar tudo para cabeceiras o barreto consegue muito melhor, é o que dá sermos uma zona pobre com politicos ricos!

a minha sugestão é correr esses mamões para bem longe daqui, que vão roubar para outro lado.

Anónimo disse...

Amigos, nem com o pessoal que nesta fase vai a banhos à praia anexa,juntam diáriamente 150 pessoas.
Querem tapar olhos a quem?
Por vezes são mais os campistas que lá empregaram do que aqueles que diáriamnete procuram o parque para uns dias de lazer.
Valha-nos Deus tanto desespero.
Lá se vai a maioria pelo menos.

Anónimo disse...

Sejamos justos. A ocupação do parque de campismo não pode ser visto e analisada cm apenas 4 ou 5 meses de funcionamento. temos que dar tempo ao tempo. Acho que todos deviamos torcer para que o parque e campismo seja um sucesso.tem condições para isso e cabe nos a nós todos, enquanto celoricenses e amantes da nossa terra fazer com que seja, divulgando-o ao amigos e conhecidos. Façamos a nossa parte. Não pensemos como alguns que julgam que o Estado é alguém com forma fisica. Somos nós todos.

Anónimo disse...

Caro Coiote,

Ainda bem que inventaram a internet para as tuas diarreias cerebrais, senão rebentavas de tanta merda que te sai dessa cabeça.

Anónimo disse...

"Caro Coiote,

Ainda bem que inventaram a internet para as tuas diarreias cerebrais, senão rebentavas de tanta merda que te sai dessa cabeça."

deve ser merda a sair da cabeça do coiote e dinheiro a entrar no bolso do anónimo incomodado, lol
em vez do insulto pessoal, porque não discutem ideias.

Anónimo disse...

"deve ser merda a sair da cabeça do coiote e dinheiro a entrar no bolso do anónimo incomodado, lol
em vez do insulto pessoal, porque não discutem ideias."

Bastava uma moeda de um euro por cada asneira que se diz aqui.

Mas alguém discute ideias neste blog, isto só serve para insultar pessoas.

Gosto de ler este blog, é só ressabiados.

Anónimo disse...

"Mas alguém discute ideias neste blog, isto só serve para insultar pessoas."

curioso, o único insulto que vi na discussão deste post foi o que o caro colega lançou, em vez de vir para aqui atirar areia para os olhos dos outros, aponte então onde estão as asneiras escritas, porque li o tema e não vi mentira nenhuma, a verdade incomoda?

Anónimo disse...

Estes anonimos deviam ter vergonha.
que conversa mais vazia, Santo Deus

Anónimo disse...

Estou contigo anónimo ; )

Scott McKenzie disse...

A única questão que coloco é: porque é que o tipo de música da festa era de gosto duvidoso?

E se conhecem os membros organização para lhes chamar de parasitas.

Anónimo disse...

quanto ao festival foi organizado pelo filho candidato a presidente da junta de Arnoia do PS

Cuidado que o pai pode ficar zangado e bater com a porta.

Aqui já não é compadrio e tachos.

Imaginem que fosse um filho de um presidente da junta do PSD... ui ui

Anónimo disse...

"Parasitas são organismos que vivem em associação com outros aos quais retiram os meios para a sua sobrevivência, normalmente prejudicando o organismo hospedeiro, um processo conhecido por parasitismo" na wikipédia

sem tirar nem pôr, se não fosse o organismo hospedeiro de que viveriam esses organizadores?
no meu caso, tenho de trabalhar para viver.

a justeza de um subsidio nada tem a ver com os pais dos organizadores nem com gostos musicais, mas em tempo de eleições ainda se consegue ser mais irresponsável na gestão dos dinheiros públicos, 10 000 euros é muito dinheiro, os organizadores que fossem procurar patrocínio a empresas, porque assim, todos têm legitimidade para organizar festivais de folclore, musica e outros, e depois mandar a conta para a Câmara no final.

Anónimo disse...

Façam-me um favor "os parasitas" que acham que só eles é que trabalham e os outros não. Vão perguntar aos comerciantes locais como é que lhes correu o negócio no fim de semana do festival.

E posso-lhes dizer, porque fui dos poucos Celoricenses que foi ao referido Festival, que fiquei feliz por ver que cerca de 90% dos "Festivaleiros" eram de fora do Concelho.

Bem haja quem faz alguma coisa para divulgar o Concelho.

E agora um Conselho para quem ganhar a Câmara Municipal, ajudem quem quer divulgar a nossa Terra.

Força Celorico de Basto.

Anónimo disse...

realmente foi muito bom para os comerciantes, os que comercializam bebidas alcoólicas e certas "substâncias"... e prós organizadores.

se a ideia desses organizadores altruístas é levar longe o nome da sua terra, não percebo porque fizeram um festival a pagar? doaram os lucros a alguma instituição?
é que um programa como o "Verão Total" que colocou Celorico durante 1 dia no ar na RTP só custou 6000 euros á câmara (segundo panfleto enviado pelo correio) e quem quis assistir ao vivo nada pagou, e um festival para "rastas", fechado a celoricenses comuns levou 10000 euros, recinto e outras mordomias.
não me parece normal, mas se faz gente feliz, bota prá frente...

Anónimo disse...

não sei quem és nem quero e sinceramente espero que não sejas de esquerda, pois esses termos de xenofobia em relação aos rastafaris não te fica nada bem.

não estava fechado aos celoricenses, eu fui lá, paguei e entrei.

convivi com os rastas como com os outros e senti-me realizado quando encontrei antigos colegas de universidade, por sinal, hoje em dia licenciados e trabalhadores, que vieram ao festival com os filhos, que me disseram: "a tua terra é bonita e as pessoas são simpáticas" ... ah, sou um celoricense normalissímo, sem rastas e essas coisas que vos mete confusão.

sinceramente, espero que certas pessoas que aqui escrevem não façam parte de nenhuma das seitas políticas, que sejam uns meros desbocados, caso contrário esta terra não saíram das vontades mesquinhas de alguns seres.

já agora entende por comércio, os cafés, os super-mercados, os restaurantes, as pastelarias, os normais que temos nesta nossa bonita vila.

Força Celorico.

Anónimo disse...

não fujam do essencial, Celorico passou do 241º lugar em 2004 para o 273º lugar em 2006 no ÍNDICE SINTÉTICO DE DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO E SOCIAL OU DE BEM-ESTAR, desta vez não é nenhum estudo do INE, vamos ver a quem JMS põe as culpas.

Anónimo disse...

"Perante o abismo, caminhamos alegremente em frente!"

e digo EU estamos muito bem assim.
pois nao temos ninguem na oposição credivel, não basta ser muito bom a gerir as próprias empresas, pois quem as gere nem sempre é honesto porque se é , não vai a lado nenhum, não enriquece.
E é preciso ter bons elementos na Listas.. comparem as listas e a diferença é muita.. ( e os abutres que andam na sombra do candidato do PS, alguns passaram por situações condenáveis( bate e foge ), mas estão lá, só que estam na sombra, mas o tacho está prometido..
Ainda hoje reparei no cartaz do PS à junta de Britelo, e fiquei espantado o Dr. Bastos já foi passado para 2º ou 3º, quando nas ultimas eleções foi o candidato, breve está a bater com a porta.
( ou será que ele teve receio de perder pela 2ª vez ao Sr. Fontes)
E então tem como candidato´`a junta de Britelo , que já foi candidato ou ía nas lístas do CDS-PP...

Anónimo disse...

já viram o autocarro do Engº ???
como é bonito ve-lo em frente aos paços do concelho.. é lindo.
só queria saber é quem vai limpar o chão onde ele está, pois é só oleo no chão deramado pelo autocarro..

Anónimo disse...

Já alguém leu a revista "Focus" desta semana?

Mais uma bomba para a família Real

Anónimo disse...

Desde já os meus parabéns ao Coite pelo tópico aqui colocado.

É na minha opinião a radiografia exacta do que se passa neste concelho gerido pelo PSD.

Quantos aos comentários aqui deixados basta ler este:

"e digo EU estamos muito bem assim."

Claro que está, faz parte dos que se sentam á mesa do orçamento.

Caros anónimos, , a 11 de Outubro é um dever cívico de todos os Celoricense votar contra este estado de coisas.

Votem PS
Votem CDS
Votem CDU

Mas não votem PSD, para o bem de Celorico e dos Celoricenses.

Anónimo disse...

"A única questão que coloco é: porque é que o tipo de música da festa era de gosto duvidoso?"

Era de gosto Duvidoso porque toda a gente sabe que são poucas as pessoas de cá que gostam dessa música.

Será que interessa esse tipo de gente cá em Celorico?

Será que os Celoricenses Gostam dessse tipo de música ao ponto de justificar que o dinheiro deles ande investido em festas de "Drogados"?

A basta olhar para para os organizadores e axo que não é preciso dizer mais nada.

Parece que a seguir ao empresário campista, temos uma nova classe de protegidos e não se pode chatear e dizer que não a estes meninos, que vem lá a sogra defende-los.

Queria ver se era eu a apresentar as memas ideias na camara.

Anónimo disse...

És tão fraco das ideias. Então achas que o povo de Celorico não gosta do tipo de música que passou. Não deves ter ouvido nenhuma música.

Para quem quiser ver o que perdeu aqui ficam:

http://www.youtube.com/watch?v=9fRh_PfEErE&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=2iQCvRUUJQY&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=I5agcF6rKsQ

E meus amigoseze, como diz o Diácono Remédios, cuidados com os drogadoseze ...

Anónimo disse...

"Será que os Celoricenses Gostam dessse tipo de música ao ponto de justificar que o dinheiro deles ande investido em festas de "Drogados"?

A basta olhar para para os organizadores e axo que não é preciso dizer mais nada."

Amigo, acho que lhes devias dizer isto directamente, cara-a-cara.

Já agora, avisa que eu gostava de ver.

Porque isto de chegar aqui como anónimo e dizer que as pessoas são "Drogados", ou te identificas perante todos, ou pelo menos perante as pessoas que acusas.

Anónimo disse...

"E posso-lhes dizer, porque fui dos poucos Celoricenses que foi ao referido Festival, que fiquei feliz por ver que cerca de 90% dos "Festivaleiros" eram de fora do Concelho."


Se ficaste tão feliz por ver tanta gente de fora do concelho é porque não gostas de cá viver e como tal...
Anda-se a investir dinheiro publico pra 10% ???

Já agora, os organizadores "drogados" não são todos filhos do candidato( e digo candidato) á junta de Arnoia.

Há lá outro que é FILHO de um funcionário e IRMÂO de um engenheiro camarário( mais uma vez as familias) e se algum dinheiro veio para essa organização foi por causa do 2º "drogado" e não porcausa do 1º.

Anónimo disse...

Continua a vergonha neste blog.
Tenham respeito e nao acusem as pessoas dessa forma.
Olhem se ao espelho, concerteza têm com que se preocupar

Anónimo disse...

onde isto chegou... desculpem la tenham vergonha na cara, tenham mesmo vergonha... são drogados pq?

Possa, isto é uma vergonha, vergonha mesmo, acho que deviam fechar este blog, por tantos ataques pessoais e sem darem a cara.

é por isso que celorico me envergonha, se se faz alguma coisa levasse porrada, senão se faz levasse porrada.

acordem, que querem para CELORICO??? seja CDU PS CDS ou PSD não desçam tão baixo...

Anónimo disse...

"Possa, isto é uma vergonha, vergonha mesmo, acho que deviam fechar este blog, por tantos ataques pessoais e sem darem a cara."

---Deve-se salientar que este comentário foi feito por um anónimo.---

Anónimo disse...

Nova Licenciatura da Universidade Dor-de-Cotovelo.

Engenheiro Camarário.

Haja imaginação.

Tanto monte para limpar ... e tanto desocupado a gastar aqui a sua "fertil" imaginação.

Anónimo disse...

"Há lá outro que é FILHO de um funcionário e IRMÂO de um engenheiro camarário( mais uma vez as familias) e se algum dinheiro veio para essa organização foi por causa do 2º "drogado" e não porcausa do 1º."

Cuidado com os termos.

Não foi por aí que veio, foi por o Senhor 2º namorar com a filha de um funcionário da câmara... Abram os olhos enquanto é tempo..

Joana disse...

Tanto burro, mesmo tanto burro...

Será que uma pessoa que tem os cabelos compridos já é drogado?
Tanto escovadinho que por aí anda,e sabe Deus...

Mentes mesquinhas.
Celorico com este tipo de gentalha nunca irá a lado nenhum.

Tenham vergonha e falem daquilo que é essencial para todos os Celoricenses.
Será isto que interessa a Celorico?
Falar mal de tudo e de todos?

Joaquim disse...

É uma vergonha não acreditar em pessoas tao crediveis.

Qunto ao espaço foi muito bem frequentado por muito boa gente de Celorico.

Joaquim

Anónimo disse...

Vamos lá ao que interessa e deixem-se de merdas, porque certamente são menos capazes do que as pessoas que organizaram o festival, esses pelo menos tentam alguma coisa.

Que dizem da candidatura do Engº Lopes Machado propor construção nas Veigas??

De seguinda dou a minha opinião.

Anónimo disse...

afinal qual a proposta do Eng. para as Veigas qual é???

Anónimo disse...

Deve ser uma daquela proposta magnifica
ou será como a promessa da criação de 450 postos de trabalho das ultimas eleições em que trouxe empresarios falidos de Felgueiras, para confirmarem as promessas.....
Queriam Eles era vir MAMAR para Celorico......
mas os CELORICENSES são pessoas intelegentes e sabios, não vão em conversa, e sabem muito bem que este dinheiro gasto em almoços, festas cantores etc
Não acredito que não haja Empresários a Investir, para se o Eng Ganhar virem MAMAR,à n/ custa
DIGÃO NÃO

caçarilheiro disse...

A mamar concerteza anda este último anónimo.
Mas pelo português que utiliza "DIGÃO" e outras tantas palavras só encostado à Monarquia é que sobrevive, "Refúgio dos incompetentes".

Dr. Dol33tle disse...

Sabiam que as baleias azuis no momento máximo do climax ejaculam cerca de 12 litros de esperma ?!

Anónimo disse...

Caro DR.
Acabas-te de ejacular não?
Vai dar o litro para outras bandas...

Flor disse...

Boa noite a todos.

Em primeiro lugar, queria salientar que sou contra estas iniciativas de mau gosto, organizadas por pessoas que não têm onde aplicar de forma construtiva o seu tempo.

Como CELORICENSE que sou, sinto-me, verdadeiramente, envergonhada com o que é aqui escrito.
Saliento que não defendo nunhum partido político; defendo SIM um futuro melhor para a minha terra. DEVIAM reflectir e pensar como era a nossa terra há 10 anos atrás, certamente não será necessário enunciar as obras que foram feitas, assim como não será necessário enunciar as que estão previstas.
Nenhuma Câmara é perfeita e a nossa não ia ser excepção. Em vez de falarem mal, que tal pensarem: porque é que foi assim? porque é que isto correu mal ou correu bem?
Ou então sugiro que debatam ideias de forma construtiva.

Quanto ao Parque de campismo, bem haja essa obra. Toda a gente com quem tenho contacto adora o parque, adora a terra, adora as pessoas, a comida, a praia, tudo em Celorico. Todos me dizem que é um parque com condições muito "à frente" e quem pratica campismo sabe que é verdade.

Relativamente ao Festival Ecos da Terra, concordo quando dizem que não é um tipo de música apreciada pela maioria em Celorico, o que não é predictor de nada... mas discordo COMPLETAMENTE com o que aqui foi escrito. Chamar nomes aos organizadores, tais como, drogados e parasitas, deixam-me em choque!!!
Nem queria comentar isso, acho ridiculo, acho que são nomes proferidos por pessoas mesquinhas e sem vida propria!
Um bem haja muito grande aos organizadores e a todo o pessoal envolvido. Procurando na Internet o nome desse festival, podem comprovar em vários blogs a satisfação das pessoas que cá estiveram.
Quanto a serem pessoas de fora, fico triste por as pessoas de Celorico não terem aderido, mas quem lá esteve, esteve de corpo e alma e ADOREI. Foi lindo ver pais e filhos a divertirem-se juntos, as danças, as vozes, o movimento em todo o lado, nos cafés, nos restaurantes, nas lojas, na praia, no parque de campismo... e quem tem negocios em Celorico também o poderá dizer.
Terminando o tema do festival, deviam ter vergonha na cara em dizer mal das pessoas que cá estiveram... Feio é roubar, feio é mentir, feio é difamar... e não ter rastas, ou ter o cabelo comprido.
Esses rastas e esses "maus aspectos" serão mais humanos do que muita gente que por aqui passa. E SALIENTO: Não tenho rastas, e tenho o cabelo comprido porque sou mulher!!!

Arranjem que fazer, tal como ouvir musica de qualidade, quiçá musica tradicional/do mundo para que para o ano possam divertir-se à grande no Ecos da Terra.
Ou então peguem na vossa família e passem um fim de semana no parque de campismo, tanto em tenda como em bungalow, não se irão arrepender!
Apoiem e louvem quem faz algo por CELORICO, mesmo que corra mal, lembrem-se que ninguém trabalha para o pior.

VIVA CELORICO!!!!

Anónimo disse...

Um grande aplauso para a ultima comentadora. Tem todo o meu apoio. Deviam ter vergonha os que escrevem a difamar as pessoas. São uns cobardes que se escondem no anonimato. Aproveitam esse facto para enxuvalhar as pessoas. Não têm ideias nem projectos para Celorico. São uns tristes. Pena que Celorico tenha aqui a viver gentinha desta. Felizmente contam-se pelos dedos. Quanto ao tema quero dar o meu apoio aos candidatos que se apresentam a sufrágio. Pela coragem de darem a cara por Celorico. Pela vontade de fazerem algo melhor( na opinião de cada um deles ) por Celorico. Para eles também um grande aplauso. Para os outros, se entendem que podem fazer melhor apresentem-se nas próximas eleições.Trabalhem para isso e ganhem coragem.

Dr. Dol33tle disse...

Sim anónimo, mas não é isso que me trouxe aqui :)

Queria agora concluir o meu comentário com uns pequenos retoques.

Caros internautas celoricences que se dedicam a perder um pouco do vosso tempo a ler e a redigir a vossa opinião acerca do nosso concelho, acho por bem que chegue a altura em que todos vocês comecem a ser construtivos e objectivos aquando de darem as vossas ideias neste blog que cada vez mais se torna afamado, não pelo debate de ideias próprias e bem elaboradas, mas sim pela má-língua e pelo afloramento e especulação de certos temas.

A minha presença aqui deveu-se para ridicularizar muitos dos comentários que aqui foram feitos, pois se realmente leram com atenção metade do que foi aqui “autografado”, verão que até saber a quantidade de sémen libertada por uma baleia azul é mais relevante e curioso para o desenvolvimento do nosso belíssimo concelho do que muito do que aqui foi dito.

Para acabar, queria mostrar o meu profundo agrado em relação ao comentário da nossa cara colega Flor. Vá lá, pelo menos no meio de 39 comentários, encontra-se um em plena decência em termos de conteúdo mas também em termos de acusações anonimizadas pela internet :)

Anónimo disse...

Eis que chegou a Flor do Parque...
Envergonhada?
Não me parece...

Defende o tacho com unhas e dentes, não vão os Espanhois interferir na tua linha editorial...

Flor disse...

Até com o nome das pessoas brincam!
Antes Flor, que é assim que me chamo, do que Anónimo!!!
Se o intuito no comentario foi mandar alguma boca, não entendi. Se calhar fui confundida com alguém, não sei.
De facto, estes comentários em nada construtivos são dispensados.

Ate um dia!!!

Zé do Monte disse...

Ri-me a bom rir por considerarem 10.000€ um valor exorbitante para um evento cultural de dois dias, e várias bandas.

Interrogo-me se não será como um grão de areia no meio do deserto, comparado com os montantes despendidos nas edições do saudoso CBT Dance Festival, também com entrada paga... mas desta feita, os organizadores eram "meninos bonitos"!!! :)

Avaliando as opiniões e "gostos" musicais locais, mais valia dar o triplo, ou mais, pelo "Tony"...

Anónimo disse...

O k faz falta é animar a malta.

Nem k seja com canabis, lol

Buneco disse...

Querida Flor, és inconfudivel.
Vai dormir que o teu turno acabou.

Ermita disse...

Voltando à Veiga ou Veigas como lhe chamam agora.

A proposta do PS e do Eng. Lopes Machado é construir um multiusos nas Veigas.

Digam lá o que acham desta proposta ...

Decidi ter um nome.

Anónimo disse...

Axo k deviamos usar a veiga pra uma plantação de canabis prós proximos festivais.

Sempre se punha a casa do agricultor a produzir aguma coisa, lol.

Anónimo disse...

Flor? A Floribela é de Celorico? Também se põe a falar com as arvores?

Mais uma cliente de canabis prá plantação da veiga.

Anónimo disse...

a flor é a floribela de celorico.
a mulher do director do parque de campismo??!!

Ermita disse...

Está visto, quando se fala em discutir coisas sérias os meninos do PS, CDS, CDU e PSD, calam-se.

Anónimo disse...

Pelo menos os “meninos” do cds não se calam. Até porque têm opiniões sobre o concelho e não estão aqui para ataques pessoais. Queria por a discussão deste fórum a questão da ecopista. Será que os celoricenses concordam que se gastem 4 milhões de euros a construir uma ecopista com rendimentos futuros muito duvidosos? Será que não se devia abrir o tema a uma discussão publica, e até quem sabe a um referendo concelhio para saber o que é que as pessoas acham da solução ecopista. Eu da minha parte defendo a discussão e o possível referendo, sendo que sou contra a ecopista e a favor da procura de uma solução alternativa, nomeadamente a reabilitação da linha a médio prazo, atendento a realidade da nova barragem de fridão, pensado numa futura ligação a linha turística do Douro. Região que tão bem soube aproveitar o seu potencial turístico.
Porque sei que esta ideia é apoiada pelo CDS, nas próximas eleições podem contar com o meu voto.

Força CDS
Força João Pulido

Pipoca disse...

1º- Ecos da Terra:
Deu a conhecer o nosso concelho a 90% das pessoas que estiveram no festival. Segundo sei, gostaram e voltarão. Não consigo ver nenhum aspecto negativo neste evento, e se um dia um filho meu usar rastas, brincos, roupas "menos comuns" mas tiver tanto civismo e educação como aqueles com quem contactei naquele fim de semana, ficarei imensamente orgulhosa!
2º- "parasitas":
É de uma falta de educação!! E certamente não foi escrito por alguém com rastas...
3º- Baleias azuis:
O único comentário educativo no meio de tantos.
4º- Futuro:
O futuro deste concelho não se constroi com críticas constantes, a tudo e a todos. Sugiro que a conversa tome outro rumo...rumo ás sujestões, às ideias, a projectos concretos. Penso que qualquer candidato está disposto a ouvir (ou ler) o que "nós" queremos para o nosso concelho.
De forma educada e cívica, exponham as vossas ideias.

Um abraço.

Anónimo disse...

afinal quem é a floribela?

Anónimo disse...

"4º- Futuro:
O futuro deste concelho não se constrói com críticas constantes, a tudo e a todos."

Parece-me que alguém se tem sentido ofendido...

Ermita disse...

Quanto à Ecopista neste momento, e no meu entender, é o melhor projecto para o espaço canal existente. Se me perguntam, preferes a Ecopista ou os Comboios? A minha resposta é, os Comboios. Mas neste momento penso que a melhor solução é a Ecopista e se um dia quiserem, caso haja um MEGA-investidor, o espaço está lá e pronto a ser usado.

Quanto a construir na Veiga é que ninguém se prenuncia, isto quer dizer que ...

Anónimo disse...

"4º- Futuro:
O futuro deste concelho não se constrói com críticas constantes, a tudo e a todos."

Parece-me que alguém se tem sentido ofendido...

---
A este anónimo que refere que parece-lhe que alguém se tinha ofendido...

Mandas bitaites para o ar, e se disseres o teu nome, pela certa que ia arranjar forma para que te sentisses ofendido. Posso ser o teu cicerone, e de forma súbtil estender a mão para que te apresentes... Mas logo a seguir és capaz de levar com duas pedras na tola. É muito engraçado falar dos outros e com base no insulto.

Anónimo disse...

o mega investidor para fazer da linha do tamega uma linha turistica ja apareceu, mas a camara tratou logo de o por a correr.
Por sinal um investidor estrangeiro.
nao se lembram?!

Anónimo disse...

Ecopista: Mega investidor estrangeiro, quem? que valores? que capacidades?
Quem gere ou geria o espaço canal?
Era a Câmara ou a Refer?
Quem é que decide?

Ermita disse...

Não se limitem a dizer que apareceu este investidor ou aquele. Quando quiserem afirmar algo, digam quem, como e porquê, caso contrário ninguém os leva a sério.

Quando não sabem, limitem-se a dar a vossa opinião, de preferência construtiva.

E a construção na Veiga ...

Anónimo disse...

1999 – A CDLT adere a iniciativa organizada pelo operador turístico Graham Garnell que pagou para limpar a linha afim de se fazer um passeio de Arco de Baúlhe a Amarante;

2000 - A CDLT integra uma delegação conjunta de autarcas e o operador turístico Graham Garnell numa deslocação a Assembleia da Republica onde foi recebida pelo deputado do PCP Agostinho Lopes e Fernando Pereira do PSD, os quais em nome dos seus partidos anunciaram o apoio a reabertura da linha e do projecto do Senhor Graham Garnell;

2000 – em Maio o Grupo de deputados do PSD eleitos pelo distrito de Braga visita o Museu ferroviário de Arco de Baúlhe numa visita de apoio a reabertura da Linha e de apoio ao projecto turístico do senhor Graham Garnell.

2000 – em Julho a CDLT adere a iniciativa do operador turístico Graham Garnell procedendo à limpeza e asseio do apeadeiro de Vila Nune.

Nao acham mais importante e mais benefico para o Concelho de celorico se a camara Municipal de batesse em Lisboa nos organismos institucionais por um projecto turistico para a linha do tamega, do que fazer uma ecopista.

Pergunto!!!

Anónimo disse...

Alguem me diz quem é afinal a floribela ca do sitio?

Anónimo disse...

e o bate e foge....

Anónimo disse...

A Floribela deve estar no parque.
Não sabem quem é?
Já viram como defende com unhas e dentes o tacho?
Escova aqui,escova ali e lá se consegue tudo.
Grande Flor....no parque jaz...

Anónimo disse...

A FLORIBELA TEM ALGUMA COISA A VER COM O DIRECTOR DO PARQUE

Anónimo disse...

Quem é o director do parque?
Já há alguém nomeado?
A floribela é a drectora?
Já tem experiência no cargo?

Anónimo disse...

e o bate e foge quem é?

o autocarro do amor é para ele... pois é so love... ate vai ser pai novamente...

Sara Afonso disse...

então só se fala do director do parque de campismo? Porquê por ser de celoricense? então porque não se fala dos directores que não são daqui e vem só receber o ordenado;esses que deveriam ser agora desmascarados pois é altura de limpeza, e arranjarem pessoas celoricenses, competentes para ocupar esses lugares,

Carvalho disse...

Por exemplo o sr dos 7 ofícios, sendo o ofício de mair sucesso o de director da QB.
Muito bem emparelhado com o responsável pela Casa do Agricultor, que trabalha em Amarante e recebe da CA muitos €€€.
Abraços,

Anónimo disse...

http://www.ionline.pt/conteudo/23058-e-tao-facil-deitar-as-culpas-aos-outros

Deixo aqui este link para reflexão.

Contra Ninguém
Por todos...

Anónimo disse...

Senhores Engenheiros:

Vejo que o Lopes Machado continua a fazer questão em se intitular por Engenheiro. Quer ser seguidor do Barreto, mas segundo o que li num jornal nacional, também António Barreto presidente da Câmara de Cabeceiras, afinal também anda à pressa, tal como Sócrates, para ter o canudo de Engenheiro. Afinal temos um presidente que assina como engenheiro e não o é, mas vai ser para breve...Enfim é o nosso país de engenheiros. Um conselho que se calhar já é tardio para Lopes Machado: deixe de usar esse dito título que tanto faz questão de utilizar em tudo o que é cartaz, que até lhe fica mal, quer para aqueles que não o têm e ainda mais para aqueles que os possuem.

worm disse...

Olá a todos (salvo seja)... a todos os que com o devido respeito e sinceridade trocam ideias neste espaço, aos restantes dedico um daqueles sorrisos cínicos que estão habituados a fazer a quem veêm na rua.

Nem todos devem ter esta noção, mas a verdade é que este sítio da web pode ser visitado por qualquer pessoa, logo alguém que tenha interesse em passar por Celorico perderá essa vontade só pela maneira como veêm conterraneos a tratarem-se com tal educação.

Apesar de não servir de muito, deixo aqui a minha menssagem de gratidão aos organizadores do evento "Ecos da Terra", porque apesar de todas as críticas feitas o dinheiro por si só não faz nada. É necessário muita força de vontade para fazer tal actividade
e duvído que todos os críticos que por aqui passam, abdicassem das suas caminhas para dormirem 3 a 4h por dia (quando não era dormir ao relento no palco para salvaguardar todo o equipamento de som e luz do palco, já que não havia dinheiro para pagar a seguranças que o fizessem).
Colocar as outras pessoas em assuntos políticos por de tráz de uma identificação que não é mais do que "anónimo" é muito fácil. Na vida real não ouço ninguém a falar de tal coisa, talvez porque todas essas pessoas têm telhados de vidro e nem dignidade nem coragem têm para um simples "nick" aqui apresentarem....
Não tinha a ideia de que o evento se tratava de um evento de, e para drogados até porque estive lá e com muito gosto. Através dele, várias pessoas (sim pessoas, algumas das quais com cursos superiores e que trabalham em part-time em cafés, call-centers ou lojas, mais qualificadas do que gente que "labora" na CMCB) conheceram a terra, à qual teceram muito boas críticas (pelo menos esses "drogas" fazem crìticas positivas e não andam a insultar-se por de trás de um nome de "anónimo").
Só para finalizar o assunto da festa, se me é permitido dizer, em Paredes de Coura todos os anos se realiza um dos maiores festivais de Portugal com muitos e muitos anos de tradição. Posto isto só gostava de deixar a informação de que toda a gente daquela bela terra aguarda pela chegada do evento. São como os Celoricenses, pois a terra não tem grandes infrastruturas nem dinheiro, mas durante aqueles dias é dia de festa, divulgação da terra e oportunidade de negócio com os festivaleiros (aqui no blog festivaleiros=drogados), o que apenas é benéfico.

Resumindo, eu sou licenciado e desempregado mas pelo menos a iniciar uma pós-graduação e se tudo correr bem um mestrado. Quero com isto dizer que em Celorico é impossivél ficar a trabalhar com o canudo na mão. Talvez arranje maneira de pertencer à familia da camara municipal para arranjar um "tachozico" por lá e andar a tapar olhos aos meus conterrâneos que apenas veêm camélias, comes e bebes em comícios e uns concertos de música pimba através da performance do Tony, Toy ou Romana (sendo os restantes estilos musicais apenas para drogados).

E desta forma termino, acreditem ou não, mas com grande pena de a mentalidade celoricense ser esta que aqui se encontra relatada. Na minha opinião pessoal a mudança de Celorico, tanto a nivel politico, psicologico, social, monetário ou de boa educação é exactamente igual à anarquia..... UMA UTUPIA!!

Anónimo disse...

A fazer fé nas sondagens do blog o PSD ganha mas perde a maioria. Para supresa de muitos o CDS está em 2º e o PS em 3º. Se fosse esta a percentagem de votos de cada um dos partidos o PSD metia 3 elementos, o CDS e o PS 2 elementos cada um. Seria um resultado que obrigava o poder a governar com menos prepotência.

Anónimo disse...

psd 4, cds 2, ps 1

Anónimo disse...

psd 48 24 16,6 12 = 4
cds 27 13,5 = 2
ps 21 = 1

Zé Carlos disse...

Tretas das grandes...

O PSD vai levar para tabaco nas autárquicas em cbt.

www.maisparaosmesmos.com

Ana Pereira disse...

Quem protege o Rio Tâmega?

Ecologia do Rio Tâmega pela Quercus.

http://www.quercus.pt/scid/webquercus/defaultArticleViewOne.asp?categoryID=567&articleID=2958

http://www.quercustv.org/spip.php?article186

Anónimo disse...

espera para ver Zé carlos

espera ver... vai ser um bate e foge....

Nick disse...

Sr. Worm

Estás muito bem informado a respeito de festivais.
Agora trabalhar, que é bom e dá saúde:
"eu sou licenciado e desempregado mas pelo menos a iniciar uma pós-graduação e se tudo correr bem um mestrado"

Pelos vistos ainda tens o paizinho a encher-te o bolso e não precisas de te esforçar para teres o que queres. A vida de estudante é boa e não a queres largar. É muito chato procurar trabalho e é mais facil andar pelos festivais a ouvir qualquer coisa e a consumir "umas cenas", sem te preocupares com o pagamento das contas no fim do mês.

Anónimo disse...

A vida é dura.

LOL

Picotas disse...

Este 'Nick' é daqueles que menospreza a formação.
Ou é frustrado por não a ter, ou não precisa da mesma para auferir o salário rapado de um "tacho d'ouro". Talvez as duas? :)

Ainda têm a lata de vir para aqui criticar os estudantes, que dificilmente encontram trabalho no nosso concelho...

Anónimo disse...

Olha Nick e se fosses picnicar para outras bandas?
Vai apanhar figos,está na época, ou então vindimar....

Anónimo disse...

voltando a politica...

qual o tacho prometido ao bate e foge...

lugar de "arquitecto" na camara?

Anónimo disse...

Não sei como é que conseguem encontrar tantos defeitos onde eles não existem!!!
Não sei como é que podem falar mal do parque de campismo que nem 1 ano tem, só podem ser uns ignorantes que nem sequer de casa saiem.

Os que falam dos festivais ou são uns frustados que ainda andam debaixo do rabo da saia da mamã, ou então, são os papás que julgam que os filhos são uns santos e que se calhar lhes fugiram de casa nessa noite e andavam a cair pelos cantos!!!

Bem o que interessa é que...
Não haja dúvida que o Joaquim está muito à frente do que qualquer outro candidato.

Força Quim! Podes contar com o meu voto! E muitos mais... E continua o bom trabalho.

Anónimo disse...

alguem me diz quem e a floribela!
sera que e quem eu penso?!

camaraindustrial disse...

Caso das escutas
PR afastou Fernando Lima da assessoria para Comunicação Social (Lusa)


'E-mail' denuncia que Fernando Lima, assessor de Cavaco, entregou ao 'Público' um 'dossier' sobre as suspeitas de espionagem do Governo a Belém. (ÁUDIO - Reacção do Director do Público)

As suspeitas de escutas por parte do gabinete do primeiro-ministro à Presidência da República foram levantadas por Fernando Lima, assessor de imprensa e homem de confiança de Cavaco Silva. Lima terá, segundo documentos a que o DN teve acesso, procurado o jornalista do Público Luciano Alvarez, segundo este último, em nome do próprio Presidente.......


O PSD E O CAVAQUISMO NO SEU MELHOR
No Pais como no Concelho de Celorico "Ganhar a qualquer Custo"

Joana Teixeira disse...

...Infelizmente só revela o estado do nosso sistema politico e a estaleca dos nossos políticos.
Depois admiram-se do pais atrasado que temos!
Temos 2 classes, a classe dos trabalhadores e uma outra (dos que vivem à sombra de quem trabalha rendimento reinserção social ou tachos políticos)

vigilante disse...

"Não haja dúvida que o Joaquim está muito à frente do que qualquer outro candidato."

És tu papá?

Agora a sério, baseado em quê?

Experiência politica? Talvez... mas isso era positivo se Celorico não fosse 20 anos depois um dos concelhos mais atrasados do País, graças à gestão de Albertino e ... Joaquim!

Por esta ordem de ideias o Sócrates está muito à frente de qualquer outro candidato a 1º Ministro, nem vale a pena ir a eleições.

Só se pode avaliar trabalho de quem lá está, mas isso não pode ser usado para eternizar famílias no poder, com o pretexto que fizeram isto ou aquilo pela terra e que só eles são capazes de governar.
Para mim que não apoio nem Joaquim, nem Lopes Machado, interessante era mudar para melhor, e o melhor é que acabe o poder absoluto de uma família, e que todos tenham opinião, e que o futuro de Celorico deixe de estar nas mãos de 1 ou 2 "chicos-espertos"!
Por tudo isto, tudo que não seja maioria de um partido já vai ser óptimo, se ganhar alguém sério, melhor ainda.

Anónimo disse...

"O líder do CDS-PP, Paulo Portas, afirmou hoje que a decisão do Presidente da República de demitir o seu assessor Fernando Lima "é clarificadora", recusando fazer mais comentários."

Nick disse...

"Ainda têm a lata de vir para aqui criticar os estudantes, que dificilmente encontram trabalho no nosso concelho..."

Tu não queres trabalho, queres emprego...

Eu tenho trabalho porque o procurei e aceitei o que apareceu e não andei a pedir ao papá e á mamã para me andarem a sustentar até aos 40 anos - que pela conversa do Worm, vai ser quanto tempo ele vai demorar para acabar os estudos-

Acho que se quiseres podes trabalhar nas obras.Já ouvi varios empreiteiros a falar que precisavam de mais pessoal, não me parece que seja preciso pedir tacho e já ganhavas para a pós graduação, mestrado, festivais e para fumares umas "cenas".

Mas é semre melhor "cravar os cotas", não é Zé Picotas?

Picotas disse...

Tanta hostilidade deste(a) 'Nick', será que acertei no "tacho d'ouro"? (não é difícil quando 99% obtêm o salário através do mesmo e não por competências) :)

Com acesso à net em horário laboral, baldes de massa não puxas de certeza...

Os estudantes que tanto te incomodam, terão na sua maioria que se sujeitar a trabalhar fora do nosso concelho. Não temas, os tachos estão salvaguardados!

Quanto aos 17 anos de diferença (até aos 40 que te referes) dão para tirar o Doutoramento a passo de caracol. Ah... convém referir, um doutoramento "verdadeiro"! Não é daqueles obtidos por auto-intitulação de quase-licenciados (ou menos) em jornais e propagandas políticas...

Machado disse...

Vamos ajudar a decidir o futuro de Celorico.

Eu vota na mudança.

Teixeira disse...

eu apoio o lopes machado...pela 1ª vez desde que sou recenseada voto PS...Vou dar uma opotunidade e o beneficio da duvida, caso o engenheiro e a sua equipa não correspondam às minhas expectativas enquanto celoricense, cá estarei (assim espero) daqui a 4 anos para lhe retirar o voto de confiança que depositei...

Bem haja a todos e por favor façam politica saudável...

Anónimo disse...

Ai que saudades eu tenho da Floribela...
Será que emigrou ou virou anónima?

Anda, entra na onda Flor do parque...

Anónimo disse...

GRANDES PESSOAS DISCUTEM IDEIAS. AS "NORMAIS" DISCUTEM COISAS. AS MESQUINHAS FALAM SOBRE OUTRAS PESSOAS.

Anónimo disse...

e o bate foge.... onde anda?

Nick disse...

Worm / Picotas:

Com tanta azia ainda vais demorar mais que 17 anos...

(ainda ás custas do papá)


Horario laboral?

Ha,ha,ha...

Anónimo disse...

Então houve sessão de pugilato no comicio da Mota?
Já não é só no viso....

Anónimo disse...

O bate e foge(?)anda atrás da pequena flor que discute ideias,da normal flor que discute coisas e da mesquinha flor que se mete na vida de outras pessoas.

Anónimo disse...

Era uma queixa na PJ. Punha-se já tudo em sentido. Cambada de inúteis...

Anónimo disse...

"Era uma queixa na PJ. Punha-se já tudo em sentido. Cambada de inúteis..."

Olha aí a "asfixia democrática"!

Mas queixa de quê? Vão prender bloguistas e deixam os corruptos a assobiar para o lado...
Isso de prender os que ousam desalinhar da corrente dominante era no tempo do Salazar.

Anónimo disse...

Tadinhos dos Bloguistas...

António disse...

“Advoguei sempre a politica do simples bom senso contra a dos grandiosos planos, tão grandiosos e tão vastos que toda a energia se gastava em admirá-los, faltando-lhes a força para a sua execução”.

Salazar ou Ferreira Leite?

Anónimo disse...

É nisto que estamos a votar!? lolol

http://www.youtube.com/watch?v=bwSZzfQJjqM

Zé António disse...

Peço desculpa mas anda por aqui alguém a fazer comentários que valha-me Deus nosso senhor, parece ter apenas 2 neurónios, estará desconfortável por pelo menos aqui nos podermos expressar livremente...

Anónimo disse...

É nisto que estamos a votar!? lolol

http://www.youtube.com/watch?v=bwSZzfQJjqMso

Anónimo disse...

Desculpem por introduzir aqui este anuncio:

COMPRAM-SE TODOS OS JORNAIS DISPONIVEIS DO " O BASTO "
Nº. 57 de 20 de Setembro

Aceitam-se tambem os stock de Librarias e cafés onde estejam disponiveis

Contacto: anjos protectores? de Joaquim Mota e Silva

Anónimo disse...

Não me admira que os queiram comprar. Vão fazer muito jeito na campanha. Confirmam exactamente aquilo que se tem dito do PS.

camaraindiscreta disse...

O mundo ao contrário
Por Irene Pimentel | Quarta-feira, 23 Setembro , 2009, 16:30


Há momentos em que o mundo parece estar virado ao contrário e em que os valores que norteiam a nossa vida parecem estar invertidos. Este é um desses momentos: em primeiro lugar, porque a Presidência da República parece não ter capacidade para ser o garante das instituições democráticas; em segundo lugar, porque um jornal parece receber encomendas e estar a fugir a princípios de independência e isenção e, finalmente, porque uma candidata a primeira-ministra diz que recusa viver num país onde o medo está instalado (candidata que tinha mais de trinta anos no 25 de Abril e nunca se manifestou contra qualquer atentado às liberdades perpetradas pelo regime ditatorial).
Descontando o facto de me parecer que eu não estou a viver no mesmo país em que vive essa candidata, enquanto cidadã portuguesa, preocupada com a manutenção da liberdade e da democracia em Portugal, pergunto se não deveria o PR ter demitido Fernando Lima mais cedo? Dado que não quero ser ingénua e que, tal como todos os portugueses, tenho de tomar uma decisão com tudo o que sei até agora, no dia 27, vou votar PS!

(publicado no Diário Económico, hoje)

E eu tambem, a bem de um Pais que se quer democratico

Anónimo disse...

Por Tiago Barbosa Ribeiro | Quarta-feira, 23 Setembro , 2009

Em Espanha, por exemplo, já se fala da campanha vergonhosa contra o PS:

«Un escándalo debilita las opciones de la candidata conservadora portuguesa. Destituido un asesor presidencial por filtrar acusaciones falsas contra Sócrates. (...)



El caso compromete al propio Cavaco, deja malparada a la candidata Ferreira Leite - ambos del Partido Social Demócrata (PSD), en la oposición de centroderecha -, y abre numerosos interrogantes sobre la relación entre poder y prensa. Porque entre los ingredientes de esta historia destaca el diario Público, que sacó a la luz el supuesto caso de espionaje. (...)



El escándalo del supuesto espionaje entre altas instituciones del Estado, cuyas consecuencias son imprevisibles, no contribuye a la estabilidad política de Portugal».

Anónimo disse...

Não adianta nada comprar os jornais que aí andam.

Dixe-me hoje um amigo próximo do Sr engenheiro que eles irão para a caicha do correio do povo todo de Celorico.

Anónimo disse...

Caro anónimo
Ou eu não percebo o seu Post, ou o sr. anda mal informado, a ordem de compra foi dado por um zeloso elemento do PSD.

Anónimo disse...

Mais uma informação ao mandate da compra.

O BASTO é de distribuição gratuita.

Anónimo disse...

Ora bem,

Parece que o DR Joaquim apanhou uma bebedeira!!???

Que grande escandalo... uiiiiiii vai ser o fim do mundo, o povo vai saber ele vai perder as eleições.. está tudo perdido...

Na altura ninguem soube, por isso guardou-se para duas semanas antes das eleições para poder dar (e fazer chegar) tão Nobre e Nova Notícia...

Anónimo disse...

Cá está o melhor do PS e do PSD, a fazerem acusações mutuamente. Agora ao que parece sobre assuntos da vida privada. Lembro-me que a oito anos o Altino Bessa fez acusações sobre a gestão da autarquia que envolviam um vereador e um presidente de junta, foi "queimado" em praça publica por isso. Não acham que esses motivos eram validos porque envolviam interesses particulares com o interesse publico? Isso sim é politica, isso são assuntos de pessoais. Espero que o CDS não se envolva neles. Que continue a apresentar ideias e a creticar assuntos da gestão camararia e opções erradas do PSD, como é o caso da construçaõ da ecopista.

Força CDS
Força Pulido

Sigam o vosso caminho com responsabilidade e honestidade.

Anónimo disse...

Já ouviram o debate do candidato do PSD o filho do Dr. albertino e o do PCP ? Meu deus que coisa tão sem sabor. O do PCP é bom tipo mas não tem ideias para governar. O do PSD não explica nada de concreto, eu gostaria de lhe fazer algumas perguntas:

- Qual o endividamento da câmara Municipal ?
- Quanto é salário do candidato do Psd com a quantidade de empresas publicas que está metido ?
- Porque quer gastar 4 milhões de euros na ecopista ?
- Qual o plano para aproveitar o potencial da futura barragem ?
- Se é verdade que á muitas as empresas fornecedoras da câmara com facturas em atraso com mais de 2 anos ?
- Qual a divida da cooperativa da qual é presidente ?
- Porque é que existem perseguições politicas a funcionarios, que são metidos em contentores ?
- Quantos milhares de euros foram gastos nos festivais da juventude, para satisfazer os seus desejos pessoais ?
- Quantos processos a cãmara tem em tribunal, e quantos já perdeu ?
- Quantos assessores têm ?
- Quantos adjuntos têm ?
- Quantas avenças têm ?
- Quanto milhares de euros a câmara já pagou só em processos de expropriações?
-
Muitas mais perguntas podiam ser feitas, sempre no ambito politico e nunca no pessoal como faz o PS.

Anónimo disse...

ora aí está... um belo conjunto de perguntas para fazer ao candidato do psd. só não se pode criticar o homem por ninguém lhas fazer. Há 8 anos o cds na altura com o candidato Altino Bessa entrou pelos ataques pessoais e perdeu o único vereador que tinha e lançou o partido num abismo tal que só passado 8 anos se apresenta a votos. Devem ter aprendido a lição. Deviam aprender todos. Ninguém quer saber de criticas pessoais de maldizer, é conversa que só interessa a quem não tem nada para dizer.

General Lee disse...

Questão 1? Quem está neste fórum e ainda não apanhou uma bebedeira na sua vida?

Anónimo disse...

Muitas das suas questões são fáceis de resolver e de responder:
1º - Dê-se ao trabalho de ler e ouvir e se calhar tem as respostas para muitas delas;
2º - Perguntas relativas à gestão camarária, eh pá, vá lá ver, que isso deve ser público.

Mas há perguntas que eu gostaria de fazer ao Sr. Eg. Lopes Machado:
- Porque é que ainda não apresentou uma ideia válida para Celorico?
- Porque é que os seus andam nas freguesias na calunia?
- Porque é continua com os ataques pessoais, Não pode fazer melhor? Ou não sabe? O último que o fez pagou isto bem caro.
- É preciso tudo isso?

Não desesperem, os socialistas, porque aquilo que aconteceu nos últimos dias é a prova de desespero de certas pessoas, pois se calhar leram aquilo que encomendaram e ... e não o disserem aos seus, disseram que estavam muito próximos.. ai desespero, ai desespero!

Com a atitude desta semana perderam, e isto por baixo, 500 votos.

Anónimo disse...

Enquanto o PS calunia o PSD e o PSD calunia o PS, o CDS segue em frente com a sua campanha limpa sem entrar em confrontos pessoais mas apenas apresentando ideias e soluções para os problemas do concelho.
Reconheçamos a diferença de comportamento votando no CDS para as autárquicas e para o Parlamento.
Contra Ninguém Por Todos vota CDS/PP

Anónimo disse...

Apanhar uma bebedeira não é grave, grave é fugir, resistir e ameaçar autoridades, mentir num tribunal e ainda vir com discursos de verdade versus calúnia.

Esta falta de carácter do candidato PSD não esconde a falta de ideias da candidatura PS, mais focada em descredibilizar um adversário do que em apresentar uma alternativa séria.

Por estas e por outras, antes nulo que centrão!

Anónimo disse...

Quem não vai votar desta vez sou eu!

Estou farto deste tipo de política!

Nenhum deles merece o meu voto!

Anónimo disse...

querem ver que agora o grande culpado pelas asneiras e bebedeiras do dr. bacardi é o PS!?

Esta é boa...

Pergunto, quem garante que tenha sido o PS a colocar a noticia no Basto, e já agora a noticia na revista Focus.

E para terminar pergunto ao anonimo (taxista PSD) que revele ele as suas sondagens!

Anónimo disse...

Este ultimo esforço do PS, este desespero que vão mostrando é vergonhoso. Esta ultima edição do Basto que ao que se diz vai ser distribuída pelo Correio é dos maiores atentados políticos jamais realizados em Celorico e arredores. Com esta é enésima vez que o PS consegue publicar esta notícia que já vai fazer 5 anos. Foi no JN ( que tiraram fotocópias e distribuíram), jornal de Felgueiras, Focus, Correio de Celorico. Basto, pelo menos duas vezes. Uma vergonha, é com esses argumentos que nos quer governar? Falta de ética, dele e de todos os que estão com ele na fotografia dos Manel e os Minimeus.

Anónimo disse...

ouve lá ó aspirante a Taxista, mas tu pensas que toda a gente cá em celorico é Burra!? Não foi quem!? Não foi o PS!? Tapa os olhos aos teus, se quiseres, pá!

Pra que saibas, e só assim como não quer a coisa, trabalho a uns metros de onde o teu chefe costuma ir fazer os pagamentos, onde ele esteve na terça à tarde, queres que te diga Onde!?

Se não sabes, pega no telefone e liga-lhe e pergunta-lhe se ele não passou por ninguém de Celorico!!

Queres ver que agora se fazem de inocentes... Conta essa de porta em porta, quando andares, porque aqui não pega!

Anónimo disse...

Ao anonimo que nao sabe que foi o lopes machado que colocou a noticia no basto e nos outros jornais ao longo dstes ultimos anos.
Toda a gente informada SABE a avença que o lopes machado detem no jornal "o basto", e uma avença com quatro digitos se quer saber.
Toda a gente sabe que o cds nao se mete dessas guerras de calunia e ataque pessoal, nem a cdu.
Toda a gente informada conhece o ODIO que o lopes machado tem pelos mota e silva e o odio leva a que as pessoas fiquem cegas.
A populaçao de celorico nao gosta desta afronta constante as pessoas como por ex. O autocarro estacionado a frente dos paços do concelho. as confusoes criadas nos comicios do psd na mota por elementos embriagados do ps. As calunias constantes ao bom nome das pessoas, neste caso do JMS. Uma vergonha este tipo de politica. E é esta gente que quer governar celorico. Podiam criticar a camara sobre projectos feitos ou actividades menos claras que possam existir como fez o cds ao criticar publicamente o estado em que se encontram aqueles dois funcionarios, e tambem apresentar projectos inovadores e diferentes para o concelho. Mas nao, o lopes machado prefere o ataque pessoal.
Sou do cds e vou votar cds e nunca, mas nunca votaria no lopes machado por causa desta sua obsessao.
Voltarei

Sherlock disse...

Parece que doi mais aos do PSD que aos do PS...

Fazem do Lopes machado o "Bicho Papão" e os outros é que são caluniosos.

VOCES SÂO TODOS IGUAIS!!!

E o CDS que não venha cá com histórias de bons samaritanos, são vocÊs que "envenenam" este blog e a opinião publica para provocar esta guerra entre PSD e PS.

Não pensem que as coisas não se sabem...

Anónimo disse...

tb concordo...é o cds que está aqui a envenenar, basta olhar para a lista... Bessa, Teixeira... entre outros...não se façam de santos, são piores do que o PS e PSD juntos, falaram do odio do MLM por JMS, mas o Bessa tem mais odio que o MLM, ainda para mais quando queria ser governador civil...

Eu voto em branco...

Anónimo disse...

Essa é boa. Fomos nós o CDS que pagámos ao Basto para fazer sair a Notícia sobre o JMS?

Curem-se, sim.

Anónimo disse...

Não metam o CDS na vossa guerra. Matem-se uns aos outros mas deixem o CDS em paz. O CDS apenas se preocupa em divulgar as suas ideias e o que pensa que é melhor para TODOS os celoricenses. Pode não ser essa a vossa opinião mas é o que entedemos ser o melhor. Se não concordam com as nossa ideias discutam-nas e apresentem outras soluções que ache melhores, mas deixem-se destas poucas vergonhas que só prejudicam o concelho. Para o BEM DE CELORICO vota CDS. Para o BEM DO DISTRITO vota CDS

Anónimo disse...

Que ninguém tenha duvidas. Todas estas calunias e politica negativa têm um nome e um rosto e é o do lider do PS. Toda esta maneira de estar é anterior à candidatura do CDS. Quem tiver duvidas que vá a um comicio do PS fica logo esclarecido. Vamos ver se o Basto ou fotocópias do Basto não vão aparecer na casa dos Celoricenses. Façam as coisas às claras, como querem ganhar a confiança das pessoas dessa maneira? Celorico não é terra de parolinhos e de imbecis (embora tb existam). Dia 11 esses senhores da Calúnia vão ficar a saber isso. Força JMS. Dos cobardes não reza a história...

Anónimo disse...

Acabei de ler a noticia de "O BASTO" (o jornal do barreto) e o Dr. Joaquim ate se pode dar por contente... A politica da oposição esta tão amedrontada com os resultados que faz tudo por tudo para tentar denegrir a imagem do JMS (futuro presidente da CMCB).
Imagine-se ir buscar uma noticia com 3 anos... como diz a juventude de agora pelo mundo da web: LOOOOL

FORÇA QUIM! JÁ ESTÁ GANHO.

Anónimo disse...

Que anónimo ignorante "O Basto" é um pasquim anti Barreto, aliás a noticia recalcada e uma vingazinha contra JMS pelo ex amigo Miguel Teixeira. versus " Escola Gandarela"

Ferreira disse...

Eu cá voto na mudança de pessoas para comandar a Câmara.

Anónimo disse...

Milhares de jornais deixados nas caixas de Correio. A quem interessa????

Anónimo disse...

Por favor...
Para almoço vou escolher...
Um fardo de palha e uma caneca de verde tinto.
Muito obrigado.

Maria Dias disse...

Digitei no campo de busca do Google "blog celorico de basto" e estou chocada!!!!!
Surge logo em destaque este blog, logo no primeiro campo... abri, li, li, li e desisti... eu não acredito, não é possível!!!

Sou natural do Porto, cresci por lá e acerca de 3 anos resolvi mudar de vida e procurar QUALIDADE DE VIDA. As voltas da vida fizeram-me chegar até esta terra! Bonito, organizada, limpo, calmo!
Mudei para cá de "armas e bagagens" e é aqui que voto pelo que me acho no direito de manifestar a minha opnião!

Como é possível as pessoas se insultarem desta forma. Não percebem a imagem que qualquer um anónimo (esse sim anónimo, de qualquer parte do mundo) vai retirar destes comportamentos! Que baixaria, desculpem não me ocorre outra palavra.

Não podemos criticar, por criticar quem tem opnião diferente, ou faz algo.

Vamos fazer críticas construtivas e principalmente vamos fazer algo positivo.

Vamos fazer alguma coisa.

Podemos começar por tentar cativar as pessoas a visitarem esta terra belíssima.
Discutindo ("Da discução nasce a Luz" - Século XVIII - alguém se lembra, ou sabe?) mas vamos objectivar: CRESCER, EVOLUIR, SERMOS MELHORES...

Não nos deixem "Enchovalhar"

Anónimo disse...

D. Maria Dias... Parabéns!
Alguém a falar verdade neste blog sem insultar ninguém.

Anónimo disse...

Para os que comparam dividas o ordenado minimo em 1980 eram cerca de 9.000€ (aproximadamente 45€), hoje são cerca de 400€.

Valerá a pena estabelecer um termo comparativo???

Viva Celorico!
Viva o PSD!
Viva o Quim!

Anónimo disse...

Claro que é simples de comparar. O ordenado minimo é agora 9 vezes maior, o que quer dizer que a divida por esse raciocinio também devia ser 9 vezes maior, ou seja 9x1.500.000 Euros = 13.500.000 Euros e não 50.000.000 Euros. Apenas quase 5 vezes mais.Boa gestão

Anónimo disse...

Alguém no PSD não foi á escola,he,he,he...

Anónimo disse...

Bem... para alguns Drs e Engs com licenciaturas ao fim de semana eviadas por fax teria que fazer um desenho...
Se quiserem enviem-me o vosso nº de fax que eu logo farei as contas.

Anónimo disse...

Por acaso alguém leu as "Propostas" do PS para a dita mudança???
Mas este Ali Bábá e os quarenta ladrões não têm propostas??? Sim porque só gente BURRA acha que os celoricenses vão nesta cantiga!!!
Não conseguem sequer plagiar aquilo que são as acções já no terreno.

Colocam doutores e engenheiros que exigem a utilização do título como se fizesse parte do nome...achando talvez que por isso fossem mais que os outros...

mas o que os outros lhes dizem é que não vão nessa! O tempo em que ser doutor ou engenheiro era de facto importante já lá vai!!! Alguém me faz o favor e avisa-os? É que eles e elas ainda não descobriram.

Anónimo disse...

PARABÉNS A CELORICO. TEMOS UM DEPUTADO DA NOSSA TERRA. ALTINO BESSA FOI ELEITO DEPUTADO PELO CIRCULO DE BRAGA. DE CERTEZA QUE OLHARÁ PELOS INTERESSES DE TODOS OS CELORICENSES. VIVA O CDS. VIVA ALTINO O NOSSO DEPUTADO

Anónimo disse...

ouvi dizer que o comicio na Mota feito pelo Dr. Joaquim foi um fiasco? quem esteve presente o que achou? Confirma-se?

Urna disse...

Resultados Legislativas em Celorico de Basto:

PSD - 4677 (39,5%)

PS - 4469 (37,7%)

CDS - 1467 (12,4%)

BE - 478 (4%)

PCP - 222 (1,9%)

A restante votação ficou dividida pelos partidos minoritários .

maisparacelorico disse...

Parabéns D. Maria Dias pela escolha de Viver em Celorico.

Precisa de trabalho?



Pois.

Atento disse...

Ontem houve reunião do Grupo de Gestão de Crise do Dr. Joaquim Mota e Silva.

É que o Engº Machado, como nunca foi poder, não tem o desgaste politico de Socrates que mesmo assim praticamente igualou a votação do PSD.

Já o Dr. Joaquim, apresenta uma imagem publica ainda mais degradada que a de Ferreira Leite.

Devemos registar uma boa votação no CDS e um aumento significativo do BE.

Está tudo em aberto para as Autarquicas 2009, sendo que não existem "favas contadas" para a maquina laranja que perante o abismo tudo vai tentar para contrariar a tendencia natural para a mudança.

Viva Celorico

hell disse...

Maria Dias, fico feliz por saber que há quem possa dar-se ao luxo de viver em CBT. Eu se quis viver, tive de sair do concelho! Porque aí não havia lugar para mim! Se gostava de aí estar? Sim, claro! Celorico é a minha terra e sempre assim o será.. tanto que ainda não desisti de votar aí.. se penso em voltar? Não.. Celorico não passa disso mesmo: de um concelho " Bonito, organizada, limpo, calmo!" ! De fachada, portanto, porque todos nós sabemos como é CBT por
"dentro"! Estas são as ultimas eleições em que voto em CBT (vou finalmente cortar o cordão umbilical :))Espero que estas sejam as de mudança!

Anónimo disse...

Dadas as circunstâncias não foi um mau resultado para o PSD em Celorico.

Quanto ao comicio da Mota estive lá e não achei mau para um evento em que não havia comida, vinho, e "Monicas Cintras"... o unicio vinho que chegou lá foram uns senhores que vinham do comicio do PS (pelo menos vinham vestido a regir) e que foram lá para insultar toda a gente... bem... sem comentários!

Anónimo disse...

Vestidos a "regir"????!!!

Anónimo disse...

Peço desculpa... "vestidos a RIGOR"

deolhonagatunagem disse...

“Já ouviram o debate do candidato do PSD o filho do Dr. Albertino e o do PCP ? Meu deus que coisa tão sem sabor. O do PCP é bom tipo mas não tem ideias para governar. O do PSD não explica nada de concreto, eu gostaria de lhe fazer algumas perguntas:

- Qual o endividamento da câmara Municipal?
- Quanto é salário do candidato do PSD com a quantidade de empresas publicas que está metido?
- Porque quer gastar 4 milhões de euros na ecopista?
- Qual o plano para aproveitar o potencial da futura barragem?
- Se é verdade que á muitas as empresas fornecedoras da câmara com facturas em atraso com mais de 2 anos?
- Qual a divida da cooperativa da qual é presidente?
- Porque é que existem perseguições politicas a funcionários, que são metidos em contentores?
- Quantos milhares de euros foram gastos nos festivais da juventude, para satisfazer os seus desejos pessoais?
- Quantos processos a câmara tem em tribunal, e quantos já perdeu?
- Quantos assessores têm?
- Quantos adjuntos têm?
- Quantas avenças têm?
- Quanto milhares de euros a câmara já pagou só em processos de expropriações?
-
Muitas mais perguntas podiam ser feitas, sempre no âmbito politico e nunca no pessoal como faz o PS.”
OS MEUS PARABÉNS POR ESTE COMENTÁRIO. MAS COMO ASSINOU ANÓNIMO NÃO POSSO CUMPRIMENTÁ-LO PESSOALMENTE, COMO GOSTARIA. APAREÇA NA MINHA VINDIMA ESTE FIM-DE-SEMANA. ST.ª CRISTINA- VEADE
ABRAÇO

Anónimo disse...

bem...
parque de campismo..
sim sr
o concelho ate peca não ter uma unidade hoteleira em condiçoes..
pk como é k s pode receber pessoas visitantes s nao tem onde ficar??
festival ecos da terra
sim sr
alguem tem d fazer algo pa chamar pessoal para ca e pa entreter os residentes( k entre estes o sucesso nao foi la grande coisa)..o problema
é k em epoca antecedente as eleiçoes tava mt boa gente a pensar k ha baile d borla,andam sempre a cata das migalhas... meus srs pa s fazer as coisas ninguem as faz de borla!!!
bem..
quanto aos insultos..
têm aki material para uma novela a portuguesa..
quando nao ha ideias a discutir ou criticas fundamentadas(sem ofensas pessoais) mais vale o silencio...
e em vez d s criticar o k s faz dêm ideias po k s ha-de fazer..
infelizmente kalker ideia k surja é assassinada a nascença..
assim nao s vai a lado nenhum..
e lembrem-s
celorico
tem d crescer..
alargar horizontes..


independentemente d quem esta no poder temos d trabalhar para o interesse de todos e para o bem d todos.. so assim s vai a algum lado..


celorico sempre..

Worm disse...

Caro Nick!

Passados 16 anos a estudar, acho que devo tentar procurar emprego na minha área! Não tirei o 12º nas novas oportunidades a estudar um mês.

Chamem-me burro por ir a concursos reais de trabalho nos quais não existem cunhas, mas isso também é a minha opinião (que vale o que vale).

Concluindo, na parte de gastar o dinheiro dos velhos a consumir "umas cenas", ou fala por conhecimento empirico ou anda a confundir as coisas.

Obrigado pela atenção.

Anónimo disse...

já viram isto ? http://www.asmeninasquevieramdasestrelas.com/index.html/ http://www.zshare.net/download/68611337747aaed2/ É preciso não ter vergonha . Já lá dizia um colunista anti-salazarista que este havia castrado os portugueses ! Será verdade ? Lá que eles papam sem digerir tudo o que a TV e os politicos lhes vendem é verdade !!! Já o professor americano diz que os miolos deles se estão transformando em
banha de cobra !...ou de porco ???


O livro A Verdade da Mentira de Gonçalo Amaral , vingativo confesso , incompetente , reformado antecipado para fugir à punição disciplinar pela condenação de ano e meio de prisão relativamente às torturas de Leonor(mãe da desaparecida Joana)que -independentemente da sua culpabilidade material- que num país civilizado seria inocente por causa das incompetências verificadas na investigação , inquerito e julgamento !!!

Já não sei o que é mais vergonhoso se o que Leonor eventualmente fez(que não está provado) ou se o que o sistema policial e judiciário fez (e isto está provado) ??? O livro AVM é um insulto à INTELIGÊNCIA de quem a tem . Melhor dito , AVM significa a Verdade da Mentira Gonçaliana, que se locupletou à custa da desgraça alheia para andar a comprar brincos , jaguares e andar a roubar a mulher do próximo (porque lhe fizeram o mesmo ? ) -o que é pecado mortal . Verdade ...

Anónimo disse...

boas pessoal celoricence... hj venho ca pk n s ademite o k s passou no mercado municipal.. afestinha dos meninos d celorico... o k mais m custa a krer e o filipe "tochas" entrar nesta brincsdeira... sera k m emprestas a mim tb o espaco da qualidade basto... ou n somos todos iguais..... haviam d ter vergonha...

Unknown disse...

bem, a este post so falta por no inicio uma bandeira com a cruz suastica e declarar a morte as pessoas com estilo difente do teu. bem, quanto ao festival, a musica certamente nao e' para todos os gostos, mas a intençao do festival julgando a meu pensar nao foi para agradar a ti ou a pessoas como tu, mas sim, promover-te e dar-te a conhecer novos tipos de ritmo e cultura musical, tas dentro disso nao? pareces-me ser uma pessoa avantajada de cultura, pelo menos da vida dos outros es... quanto ao dizeres que so rendeu aos comerciantes que vendem alcool e nao sei que, é provavel que sim, mas supondo que so rendeu ai' nesse aspecto, rendeu nao foi? que quer dizer isto? quer dizer que, varios comerciantes do centro conseguiram angariar algum ah pala deste festival, pois eh... mas pronto a barbie nao atingiu isso. as subestancia a que te referes no comentario, nao sei olha, eu tive la, e so bebi finos e bebi la um bagacito com cafe, por acaso bem bom... de resto cada um fuma e toma o que lhes convem, acho que cada um sabe da sua vida, sao opçoes individuais. isso nao se vende nas lojas ou vende? pelo menos as sementes de canhamo sei que se vende que eu ia a pesca com isso. saia bons barbos no vau... e tu falas falas falas e nao te cansas entao, algum dia como ja foi dito, 10000 eh alguma coisa? aposto que ja foste ver em celorico concertos como rute marlene, da weasel, blasted e por ai' fora a borla, pois foi, mas a camara pagou bem mais disso nao tenho duvida, e mais, se existe em celorico uma empresa promotora de eventos e normal que esse dinheiro va reverter para essa empresa nao achas? enfim, das duas uma, ou es retardado ou entao so gostas de axincalhar o pessoal e so tas bem com o mal estar da comunidade celoricence sim, porque toda a gente que aqui vem, vem contrariar o que tu dizes, o que prova que so estas errado...
bem, quanto ah ocupaçao para parasitas devo salientar, que o voluntariado existe, e digo desde ja que este ano estarei disposto a ajudar.

José Pinto 14906410