segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Resultados Legislativas Celorico Basto (Braga)

Caros blogistas,

Aqui deixo os resultados das legislativas ao nível do nosso concelho, Celorico de Basto.

E também do distrito de Braga.


Saliento deste sufrágio a eleição de 19 deputados pelo circulo eleitoral de Braga, em que um dos eleitos é nosso conterrâneo trata-se de Altino Bernardo Lemos Bessa.

Mais informação em http://www.legislativas2009.mj.pt

Opinem por favor,

228 comentários:

1 – 200 de 228   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

Sem duvida, os meus parabens ao Altina Bessa que está a ser uma mais valia para o nosso concelho. é sempre bom termos um deputado na assembleia da republica de celorico e do CDS. Força Altina e Força Joao Polido

camaraindiscreta disse...

Desde já os meus parabens a Altino Bessa.

Os Celoricenses contam desde agora com um repretentante na Assembleia da República para defender os interesses do nosso Concelho.

Saliento tambem que pela 1ª vez ( se não estou enganado) Celorico de Basto tem um Deputado eleito directamente.

Nota:Espero sinceramento que o resultado do CDS possa ser melhorado nas próximas eleições autarquicas.

Anónimo disse...

Parabens a todos os Celoricnces.
Nestas eleições os Celoricenses souberam escoher o que melhor serve o Pais.

Parabens a Manuel Lopes Machado, porque este resultado se deve ao seu trabalho á frente dos destinos do PS local.

Parece-me que a arrogância vestida com pele de Cordeiro de Joaquim Mota e Silva começa a vir a tona.

O verniz começa a estalar nos seus controleiros de serviço que tudo atropelam para alcançar os seus fins, mas estou ciente que a 11 de outubro o Povo de Celorico será capaz de dar uma responta a esse tipo gente do quero posso e mando, "como já alguem aqui disse um Concelho governado por 2 a 3 familias que tudo controlam" .
Já chega de 20 anos de atraso, precisamos de alguem com outra postura democratica.

Cumprimentos
E mais uma vez parabems aos Celoricenses

Anónimo disse...

Parabens aos celoricenses que votaram CDS, principalmente visto que no distrito foi eleito mais um deputado que por acaso é de celorico de basto e do CDS. Vem haja a todos e força SR. JOÃO POLIDO

Anónimo disse...

parabéns Atino Bessa!
parabéns a todos os celoricenses, que já não votam no simbolo, mas votam em pessoas e sabem avaliar as competências...
Apesar da Dra. Manuela Ferreira Leite pertencer ao PSD, souberam dinstiguir o simbolo psd da pessoa psd, optando por votar em outros partidos, quer seja, PS, CDS-PP ou outros.......
assim espero qu no próximo acto eleitoral também haja esta distinção. porque "celorico tem vida para alem do PSD"...PS / CDS-PP / CDU podem ser uma opção de mudança de vida... Não se deixem enganar pela cor politica...

cumprimentos a todos os visitantes deste blog...

Anónimo disse...

Se comparar-mos os resultados de 2009 com os de 2005, deparamos com uma descida acentuada do PS e uma subida ligeira do PSD. Será isto indicador dos resultados das autárquicas?

Anónimo disse...

Aldra.... biçe...

Anónimo disse...

força altino

força cds

força joão pulido

maiorias em celorico com ps ou psd ...não obrigado

cds será o fiel da balança o que o catapultará para a vitoria autarquica daqui a 4 anos

Anónimo disse...

Estive a ouvir o Sr. Pulido em debate com o Dr. Joaquim na RRB e só posso tirar esta conclusão:

O Sr. Pulido ou está demente ou alcoolizado!

"Não quero a barragem por causa das suas consequências", depois diz "eu não sou contra a Barragem", a seguir a propósito de desporto- "Se for presidente vou implementar desportos Nauticos para aproveitar a albufeira da Barragem"

Dizia o Dr. Joaquim" Vamos fazer um pavilhão gimnodesportivo na Mota, pois é o unico que nos falta fazer" resposta de Pulido - "Só vão fazer lá porque lá é tudo PSD, também devem fazer na Gandarela e em Celorico" (já existem á muito sr. Pulido)

É com pena que vejo uma figura ilustre do nosso concelho chegar a este ponto. Não tem ideias, projecto politico nem lucidez.
Deixem o homem voltar para a frente a lareira e retomar o seu descanso.

Anónimo disse...

agora que retemos a ferreira leite falta apenas abater o joaquim ´mota e silva, força celorico, coragem celoricenses

Anónimo disse...

caros amigos,

É confidencial, mas o Eng. Lopes machado andou a enviar cartas a todos os funcionários da câmara.. bem, a quase todos, porque eu não recebi.. lololllllllllllllllllllll

"Gostava de pedir-lhe confidencialidade sobre esta carta que hoje envio" BOUA...

Anónimo disse...

Sr. Nuno L., a Dra. Graça Mota ambém pediu confidencialidade quando disse que nunca pensou que um dia iria apoiar o JMS á Camara Municipal.

BOUA!

Anónimo disse...

"Se comparar-mos os resultados de 2009 com os de 2005, deparamos com uma descida acentuada do PS e uma subida ligeira do PSD. Será isto indicador dos resultados das autárquicas?"

O sr anónimo deve-se informar melhor porque no total da votação dos principais partidos no concelho, não foi o psd que subiu ligeiramente na intenção de voto. Bem pelo contrário. Dos 5 principais partidos, o psd foi o único que desceu no concelho.

Será isto um indicador dos resultados das autárquicas?...

Anónimo disse...

Será que essa da confidencialidade, não foi uma provocação?

Tipo, eu digo para vocês não dizerem porque sei que vão logo espalhar.

E esta hein.......

Olga Santos disse...

Proponho para quem não sabe fazer contas a utilização de máquina, pois de facto o psd desceu na votação...

Anónimo disse...

quero deixar aqui um apelo a todos os celoricenses que não pactuam com o actual sistema de "angariação de votos"

- Como todos sabemos há elementos da lista do PSD que não sabem o que é democracia e como tal dão-se ao trabalho de em vésperas de eleições andarem durante a madrugada do periodo de reflexão a coagir aquelas pessoas (pobres de espirito) que estão em dúvida.

O apelo que aqui deixo é o seguinte:
-vamos todos juntos encontrar uma maneira de nessa noite não deixar que eles ajam dessa forma impunemente, deixo aqui uma ideia do que poderiamos fazer, cada um na sua freguesia, que tal fazermos brigadas e andarmos a trás deles de carro e sempre que eles pararem para falar com as pessoas nós começar-mos a buzinar, penso que é uma medida que os deixará desconfortáveis a eles e áqueles que estão a ser incomodados.


PS: o voto é livre e ninguém tem o direito de manipular os outros.

Quero desde já deixar aqui que não sou contra o PSD, mas sim, contra a sua maneira de angariar os votos

Anónimo disse...

"andarem durante a madrugada do periodo de reflexão a coagir aquelas pessoas (pobres de espirito)"

pobres de espirito!!!!!!!

"que tal fazermos brigadas e andarmos a trás deles de carro e sempre que eles pararem para falar com as pessoas nós começar-mos a buzinar"

temos SS's!!!!!

Quem pode ter uma opinião dessas???

Os celoricenses não são pobres de espirito, e têm mostrado a sua inteligência nos actos eleitorais...

Para esta pessoa, se as pessoas aderirem às suas causas são inteligentes, se não aderirem, são pobres de espirito.

Relembro que o período eleitoral começou agora, e antes desse período já andou muita gente no porta à porta a pedir o voto...

Anónimo disse...

É verdade ja houvi dizer tambem que a Dr. Graça nunca iria deixar que o Joaquim Mota e Silva lhe passesse é frente, e nao devia ter deixado. Mas em politica vale tudo. Pena é que nao seja ela a cabeça de lista pelo Psd, ganhava com maioria e tinha o meu voto e da minha familia. Assim ele nao...
É uma ditadura que se vive em Celorico de Basto, se alguem se mete na politica em oposição fica de tal forma queimado para eles que nem sequer é salvado por eles quando se cruzam, coisa que tanto se usa na nossa terra, é uma vergonha.

Quanto ao debate na RRB entre o Sr. Pulido e o Dr. Joaquim acho que foi um fracasso para o mais novo, pois só se limita sempre a dizer a mesma coisa em todo o sitio que vai, só fala nas coisas positivas para ele e não dá conversa as negativas. Porque disse ao Sr Fernando Machado que não foi lá para falar da Adega nem da casa do agricultor, não lhe combinha, os celoricenses sabem disso....nao debate nada que esteja mal só fala no que fez de bem pensa ele....FORÇA SR. JOÃO PULIDO VAI SER O UNICO A TIRAR A MAIORIA A ESSES......VOTEM CDS

Anónimo disse...

Também ouvi o debate da RRB, e realmente o Sr. João Pulido "era uma no cravo e outra na ferradura". Como disse aqui um anónimo... em frente à lareira é que ele está bem. Já teve a oportunidade dele!

Não percebo como ainda há gente que não vê o trabalho que foi feito em Celorico nestes ultimos anos!!!

Força Quim!

E parabéns ao Altino Bessa, é sempre bom termos alguém na Assembleia da Republica aqui do concelho.

Por acaso até gostei do ultimo cartaz do Eng. Lopes Machado, era uma fotogradia dele e ao lado uma do mesmo tamanho da Monica Sintra! Não percebi se a intenção do cartaz era para ir ouvir um comicio do PS ou se era para ouvir a Monicazinha :-)

Paulo Silva disse...

A defesa das nossas convicções, é um direito alienavel, mas que não nos dá o direito, de adoptar-mos atitudes extremistas ao ponto de passar-mos por cima de quem quer que seja, para beneficio de alguns. A politica do "quero, posso e mando" está demasiado enraizada no dia a dia do nosso concelho e das nossas gentes. Axo que está mais que na hora para todos nós pararmos para pensar e agir em conformidade. Eu como celoricense, não quero que a minha terra seja a mais pobre do país. Não quero que nenhum concelho deste país seja o mais pobre, mas isso é utópico, e por tal remeto-me apenas a Celorico de Basto. Tenho orgulho das minhas origens apesar de algumas vezes me sentir envergonhado pelo que se passa. Mas a minha opinião, vou manifesta-la no dia 11. Talvez não saiba o que seria melhor para a autarquia, mas sei sem duvida alguma do que é mais emergente. Uma atitude, uma acção e um acreditar constante, que é possível alterar este "status quo", levam-me a manifestar a minha crença, que extremismos àparte, ainda é possível fazer algo que beneficie todos e não apenas alguns. Além disso, o tempo da Monarquia já passou e graças a coragem de anónimos combatentes, vivemos em plena república em que o poder é instituido pelo povo de forma democratica e não de uma estranha sucessão filial. Coragem a todos os que se insurgem contra o sistema instituído. Força Celorico.

Anónimo disse...

Além disso, o tempo da Monarquia já passou e graças a coragem de anónimos combatentes, vivemos em plena república em que o poder é instituido pelo povo de forma democratica e não de uma estranha sucessão filial. Coragem a todos os que se insurgem contra o sistema instituído. Força Celorico.

Exactamente. Faz algum sentido falar em Monarquia quando vivemos numa republica? Por acaso algum dos candidatos (independentemente dos seus Pais)poderá ser eleito sem o voto do Povo? Fez o PSD alguma manobra para garantir a eleição por nomeação? O candidato do PSD como o dos outros partidos não teve que primeiro ganhar as eleições dentro do seu partido e agora apresentar-se para votos diante do povo? Se for Presidente de Câmara terá que ser o mais votado nas eleições de 11 de outubro, tal como qualquer um dos outros 3 candidatos. Grave era se o PSD se apresentasse com Albertino Mota e Silva em 1.º, Joaquim Mota e Silva em 2.º e a meio do mandato Albertino renunciasse. Isso sim era Monarquia e era desonestidade. Assim é democracia, ganha quem tiver mais votos, em quem o povo votar. E todos podem concorrer, inclusivé o filho do Presidente da Câmara. Ou devia ele, só porque é filho de quem é ficar de fora destas eleições? A conversa da sucessão interessa a quem não tem mais argumentos. Dia 5 de outubro comemora-se a instauração da Republica em Portugal, desde aí que não há monarquia no nosso País. Ganha quem tiver mais votos. Isso é democracia.

Anónimo disse...

Cocordo com as brigadas da noite......
há 4 anos também fui convidada para o fazer pelo presidente da junta da minha freguesia (PSD)...o convite era para organizarmos grupos e ir visitar certo tipo de pessoas que possivelmente estavam em duvida, alguns até com direito a presentes...
Meus amigos, fiquei tão desiludida com esta atitude, por parte de pessoas em que eu acreditava e que achava que não precisava de baixar tanto o nivel...
e este ano pelo que sei estes grupos vão voltar ao ataque, mas desta feita o pedido de voto é para a câmara, porque na junta de freguesia já está ganho, ao que tudo indica.
Há 4 anos depois desta atitude perderam o me voto e talvez mais alguns....este ano acontecerá o mesmo....
TENHO PENA QUE O PSD DESÇA TÃO BAIXO.......

Como diria o outro, que "politiquisse"!!!!

Paulo Silva disse...

Porventura fui mal interpretado na "questão monarquica". Faço Mea Culpa, se não me expressei correctamente de modo a expressar a minha corrente opinião sobre o facto. Por tal, quero elucidar o meu conterrâneo, que referia apenas à sucessão "monarquica" no partido em questão e nunca nos destinos em concreto da autarquia. Se tal se verificasse, seria o primeiro a insurgir-me.
O meu apontamento, leva-me a efectuar 2 questões:
Será que mesmo dentro do partido, existe alguém com coragem suficiente para admitir que está contra a referida sucessão?
E a referida sucessão, significa que teremos mais do mesmo?
É salutar a possibilidade, de poder-mos ser diferentes e defender um pensamento diferente sem receio a qualquer tipo de represálias, pois como ambos sabemos, nem sempre e nem todos, olham a meios para atingir determinados fins.
E é um facto meu caro, que no dia 11 de Outubro, condicionados ou não, os celoricences vão poder dizer de sua justiça, o que realmente pretendem.
Já não preciso de esclarecer duvidas, reflectir ou estudar potenciais projectos inovadores para bem do concelho. Nesta altura do campeonato sinto-me esclarecido. E muito mais do que saber o que quero para a minha terra e suas gentes, sei no mais infimo pormenor o que este concelho não precisa e dispensa perfeitamente.
E se me permitem a ousadia, plagiando e adptando as palavras de um grande estadista mundial falecido na década de 60: "Não me importa agora saber, o que esta terra pode fazer por vós, mas sim o que sereis vós capazes de fazer, por esta terra".

Anónimo disse...

suA politica é só para alguns..falem de factos concretos deixo algumas reflexões:

1.º Porque é que os bombeiros não apagam os montes, e ficam à espera que o lume avance perto das casas?será que tem interesses instalados?

"são exemplos disso são canedo, agilde, s.clemente, corgo, arnoia, ferença carvalho, veade, ourilhe etc."

2.º Não conheço os programas dos candidatos, mas digam quais as medidas para resolver este desflagelo que atinge todos os anos a floresta?

3.º Será que os bombeiros tem coordenação e formação para como chegar e coordenadar as operações em caso de incendio?

"digo-vos que não, ajudei vários populares a pagar incendios não só as minhas tapadas em canedo (com a mata limpa) é triste ver bombeiros a gosarem com os agricultores e então quando se liga para eles é um atraso de vida - CAMPANHA NÃO AJUDAR OS BOMBEIROS EM DONATIVOS - nos momentos que precismaos eles não estão presentes"

4.º a radio região de basto porquê que não poe os debates no bastomédia?

5.º parabéns ao altino bessa pela sua eleição de deputado.

6.º de todos os candidatos o que tem mais hipotese de levar e continuar a levar celorico é o joaquim.

7.º deixem de se insultar uns aos outros falem dos verdadeiros problemas do concelho com ideias e alternativas válidas.

abraço,

Anónimo disse...

O meu apontamento, leva-me a efectuar 2 questões:
Será que mesmo dentro do partido, existe alguém com coragem suficiente para admitir que está contra a referida sucessão?
E a referida sucessão, significa que teremos mais do mesmo?

As questões são como as cerejas. Umas puxam as outras. Por isso as suas questões levantam também algumas minhas. Por ex. O que o leva a duvidar da coragem dos elementos do PSD? É que subentende-se no seu comentário que não estariam de acordo com o candidato mas se calaram por receio de represálias. Acha mesmo que alguém tem o poder de silenciar o Eng.º Inácio, O Sr. Marinho Gomes, a Dr.ª Graça. O Prof.Peixoto. A JSD, o próprio Prof.Marcelo que lidera a Comissão de Honra desta candidatura. Os presidentes de junta, os candidatos a presidentes de junta, os militantes? O 25 de Abril em Portugal é mais recente que a Republica mas já vai em 35 anos e o PSD foi um dos partidos que lutou por essa liberdade.

Anónimo disse...

Ao anonimo que critica os bombeiros.
O Sr devia ter vergonha na cara em criticar os bombeiros VOLUNTARIOS que deixam a sua casa e as suas familias para ir AJUDAR quem necessita, isto acontece 24 horas por dia, todos os dias do ano. Eu sou bombeiro voluntario e sei o que estou a dizer. Em 99% dos casos em que vamos apagar os incendios os prprietarios nem aparecem e quando ap+arecem ficam a olhar. O Anonimo deve ser algum iluminado, que pensa que so ele existe. E so para o seu conhecimento e pense bem depois sobre o que vou escrever. Em muitas situaçoes os bbombeirosVOLUNTARIOS nao chegam para as ocorrencias pedidas, nem os veiculos, acontecendo muitas vezes haver 5, 6 , 7 incendios em espera por falta de homens e meios.
Duvido que o anonimo saiba do que estou a falar porque no aconchego do seu lar esta se bem...

Paulo Silva disse...

Meu caro conterrâneo,
Não tenho a pretenção de duvidar da coragem seja de quem for.
Mas tomemos o exemplo do PSD a nivel nacional. Sabe perfeitamente que a escolha da líder do partido não foi unânime. E as vozes contrarias, foram afastadas... No entanto, toda a gente (ou quase) se envolveu na campanha, apesar de não se rever no seu lider.
Se isto acontece a nível nacional, poderá perfeitamente acontecer a nível local.
E no entanto as várias pessoas, "vestem" a camisola, defendem o seu trabalho e lutam por uma nova oportunidade.
Nunca ousaria afirmar, que o poder no PSD local, foi tomado de assalto e que toda a gente sem excepção, foi conivente mesmo não concordando.
Não sou ( e ainda bem) tão extremista a esse ponto, para julgar as pessoas dessa forma.

Anónimo disse...

"Caro anónimo Bombeiro"

Só para o informar que tambem fiz parte da cooperação dos bombeiros de celorico e sei muito bem como funciona, não venha com lições de moral porque quem perde é o sr.e não falo mal digo a verdade.

Porquê que não pedem ajuda a outros bombeiros olhe por exemplo LIXA.

Abraço

Fogueiras disse...

Boa tarde a todos, em especial ao atrasado que escreveu sobre os Bombeiros VOLUNTARIOS...
Como toda a gente sabe, somos voluntários e temos sim senhora algumas obrigações, mas são obrigações internas, não temos a obrigação de quando toca a sirene nos deslocar-mos até ao quartel para ir ajudar, deslocamo-nos porque queremos e lutamos para que o nosso concelho esteja protegido. Em troca recebemos zero, e agradecimentos de pessoas como este atrasado que escreve em cima.

Tem mesmo palavras de quem tem tapadas e só pensa nele!
Fazemos muito sem nada receber, mas vamos continuar a fazê-lo independentemente da sua ajuda ou não, das suas críticas ou não!!!

Trabalhamos para o bem de todos os celoricenses e para os que pela nossa terra passam... Bem haja a todos os Bombeiros VOLUNTÁRIOS e a todos os que nos ajudam reconhecendo e dando valor ao nosso trabalho!!!

Anónimo disse...

"Acha mesmo que alguém tem o poder de silenciar o Eng.º Inácio, O Sr. Marinho Gomes, a Dr.ª Graça. O Prof.Peixoto. A JSD, o próprio Prof.Marcelo que lidera a Comissão de Honra desta candidatura."


Este trecho de texto é para rir, só pode!
Os rostos do poder nos últimos 20 anos, porque iriam discordar da continuidade? Afinal, boa parte deles, tanto mama com o pai como com o filho, e os que não usam a politica em proveito próprio também não têm ambições politicas!
O prof. Marcelo conhece assim tantos Celoricenses presidenciáveis para discordar do que quer que seja?
O Joaquim foi imposto e impôs-se, se ele levar um chuto, talvez o colete de forças se solte e o PSD entre noutro nível, porque há gente no PSD que não precisa da politica para enriquecer nem para se promover.

Anónimo disse...

Bombeiros morreram...

A verdade é que só nos últimos quatro dias o Distrito foi vítima de 183 incêndios florestais, com a séria agravante de quase metade se ter iniciado durante a noite, e que mobilizaram 2.519 Combatentes, 698 Veículos e 52 Meios Aéreos.


Foi nessa batalha que os generosos Bombeiros Voluntários de Esposende se deslocaram na tarde do dia de ontem para Fafe, no apoio a mais um incêndio florestal, onde na A7, na zona de Serzedo-Guimarães, foram vítimas de um brutal acidente de viação, provocado pelo rebentamento de um pneu da viatura em que circulavam. Resultaram de imediato três vítimas mortais e dois outros ficaram com leves ferimentos.

Anónimo disse...

Qual o interesse do Sr. Lopes Machado???

Vender Celorico...

Anónimo disse...

epá...isto está cada vez mais lindo..afinal anda muita fogueira arder e doentes então os bombeiros portam-se mal..quem diria..será o comandante, o freitas ou os soldados!

tudo funciona em teoria, na pratica é dificil é um espirito de camaradagem meus amigos!

dizem que não ganham, mas ganham mesmo que seja um preço simbolico de 20€ em 8horas (se não estou enganado)é o que vem na lei.

Anónimo disse...

Acham assim tão mau o trabalho desempenhado pelo Dr. Joaquim na Cultura e no Desporto?
Será necessário referir o trabalho por ele desenvolvido? É que a lista é bem longa.

Fala-se de desemprego... e mais desemprego! Eu nunca vi as zonas industrais de Celorico tão completas como agora.
Se calhar, já pensaram que os vossos filhos tiraram cursos com o mercado esgotado?
Antes de tirar-mos um curso temos bem de pensar no que vamos fazer! Muitos tiram porque gostam, e hoje em dia ninguém se pode dar a esse luxo.

Quanto ao ataque feito aos Bombeiros, sabe Deus as limitações que os homens têm... Mas se existem quarteis a funcionar melhor com as mesmas condições... ah que seguir os bons exemplos.

Acham o Dr. Joaquim assim tão parecido com o Prof. Albertino... pois eu não acho. O Dr. Joaquim tem uma mentalidade bem diferente e ajustada aos tempos que correm! E claro outra formação e conhecimentos. Ouvir o debate na RBB do Sr. João Pulido de ontem foi regressar aos saudosos anos 80. Este Sr. já deu o seu contributo na sua época.

Viva Celorico!

Viva o PSD!

Viva Joaquim Mota e Silva!

Já agora para os mais distraídos:
•Biblioteca Municipal Prof. Dr. Marcelo Rebelo de Sousa
•Mercado Municipal
•Piscina Municipal Coberta
•Polidesportivo
•Núcleo Museológico de Arqueologia
•Núcleo do Museu Nacional da Imprensa
•Salas de Exposições Temporárias
•Parque de Lazer do Freixeiro

Fora o que foi construído nas Freguesias...

Anónimo disse...

"Já agora para os mais distraídos:
•Biblioteca Municipal Prof. Dr. Marcelo Rebelo de Sousa
•Mercado Municipal
•Piscina Municipal Coberta
•Polidesportivo
•Núcleo Museológico de Arqueologia
•Núcleo do Museu Nacional da Imprensa
•Salas de Exposições Temporárias
•Parque de Lazer do Freixeiro

Fora o que foi construído nas Freguesias..."

E os outros concelhos à volta pararam?
Metade dos itens que enumera estão no edifício da biblioteca que o prof Marcelo dinamiza (que mete lá o mais importante, os livros?) e não o dr. Joaquim.
Piscina Municipal coberta, lol, tanque municipal, sim porque piscinas cobertas a sério só fora de Celorico.

Claro que há obra feita e trabalho bem desempenhado, mas também há muita trafulhice, muito enriquecimento duvidoso, e muita coisa mal explicada.
Por exemplo:

- Porque é que em Celorico se gastam verbas importantes em festas e propaganda camarária e não se paga a fornecedores facturas com 2 anos?
- Porque é que certas pessoas, de determinadas famílias vão rodando por cargos diferentes, haverá assim tão pouca gente capaz?
- Qual é o beneficio para os celoricenses em ter o Dr. Joaquim como presidente da QB-EM, da casa do agricultor, do Rebat e agora Presidente da Câmara? E para o Dr.Joaqu$m?
- Porque é que são sempre os mesmos a fazer obras em Celorico?
Porque é que as obras ultrapassam sempre em muito o programado? E já agora, porque é que fica sempre tudo com acabamentos de qualidade duvidosa e ninguém faz nada?
- Quem paga a luxuosa campanha eleitoral do PSD?

Amor pela terra, pelas pessoas é uma balela politica, o que vale é o tacho (até ao juiz mentem sobre o real valor, será escandaloso?)!

Anónimo disse...

è treiste tanto burro em cbt, até dos desgraçados dos bombeiros, intitulados soldados da paz, até para aqui são chamados... Sabia que este ano era ano de tanto burro, mas acho que eles exageram na dose...

Anónimo disse...

"Só para o informar que tambem fiz parte da cooperação dos bombeiros de celorico e sei muito bem como funciona, não venha com lições de moral porque quem perde é o sr.e não falo mal digo a verdade.

Porquê que não pedem ajuda a outros bombeiros olhe por exemplo LIXA.

Abraço"


Devias ter vergonha do que escreves.

Diz lá porque saíste dos Bombeiros, não tinhas tempo para ajudar o próximo ou tens um umbigo muito grande??

É fácil virar as costas, dificil é dar a cara e gastar horas a fio a ajudar o próximo.

Só um acéfalo pode pensar que os bombeiros andam a gozar com o população.

Anónimo disse...

PS: o voto é livre e ninguém tem o direito de manipular os outros.

Quero desde já deixar aqui que não sou contra o PSD, mas sim, contra a sua maneira de angariar os votos...

Caro anonimo, pergunto ao Eng. Lopes Machado o que andava ontem a fazer em veade a Noite, em dia de não campanhã, que garanto-lhe eu que andou antes da meia noite a fazer campanha politica a pé e a oferecer um vaso de flores vazio só com o nome dele e chapeus...

Hum boa politica não acha?

Falam tanto dos outros concelhos mondim parece que parou no tempo, cabeceiras só predios, se acham que isso é evolução!!! tanto mondim como cabeceiras tem tanto predios e poucos sao habitados...
E se bem me recordo a camara de cabeceiras pediu um emprestimo e foi recusado...Querem falar de fora falem, mas falem dos pros e contras que tambem têm...

Anónimo disse...

segundo Lopes Machado na RRB

"cidade de Celorico de Basto, daqui a 5 anos"

vai vender/doar Celorico aos amigos...

Anónimo disse...

Os bombeiros não têm culpa.
Vivem sobre repressão constante.
O comandante Marinho Gomes, já chegou ao cumulo de nos chamar de Mercenários.
Vive-se uma ditadura dentro da corporação. O comandante é irmão do 2º comandante,cargo que ocupou passando directamente de aspirante a bombeiro para 2º comandante, passando por cima de todos os que muito suor tinham dado á casa antes dele.Devo dizer que ele é também funcionário da câmara, outor cargo que o irmão Marinho Gomes lhe proporcionou. O sr. Freitas,Presidente da Direcção compõe o quadro e pactua com tudo isso, pois tem o filho a trabalhar para a camara e a respectiva nora também.

A corporação está plenamente politizada e é um anexo da camara e a maioria do corpo activo está refem de um emprego ou de uma promessa de emprego na camara.

Anónimo disse...

resposta ao anónimo: "Devias ter vergonha do que escreves"

Meu caro, em primeiro lugar não estou nos bombeiros a exercer por dificuldads motoras num acidente aviação;

em 2.º lugar ainda tens que crescer mito para etenderes o que são os bombeiros é novato (caloiro);

Meu caro, sem duvida que os bombeiros muitos deles não tem formação nenhuma, por isso quando construis uma casa começas por onde?...

viva a democracia

Anónimo disse...

lol

Anónimo disse...

os bombeiros são uma maçã podre, todos lá querem mandar... e pensam que são os maiores...

Anónimo disse...

os bombeiros com marinho gomes;
a santa casa com prof. bastos ;
o clube des. celori. com casimiro m. costa( que bem gracha lhes dá mas não consegue ser varredor , desculpa vereador);
mais recentemente a escola de gandarela;
são 4 juntas extras para o psd

Anónimo disse...

pulido amigo o povo tá contigo...

força cds

força pulido

força altino

contra ninguem por todos...

Anónimo disse...

podem não ganhar mas depois das eleições coligações com o psd ou ps nunca... bloco central rua

Anónimo disse...

20 anos depois o sr pulido tá mais lucido e coirente do que qualquer um deles

Anónimo disse...

bem mal estavamos se o pulido ganha-se... estejam calados o homem mal consegue falar quanto mais dirigir um concelho...

Voces queriam ter metade da importancia de muita gente aqui em cbt...

Anónimo disse...

Ouvi o debate entre o Lopes machado e o Pulido, e fiquei com a sensação que o Lopes Machado só defende coisas absurdas, tais como:

Cidade de Celorico, nada mais idiota,
Policia Municipal, deve ter alguns tachos prometidos,
Parquimetros, a semelhança do Psd,

Depois vem copiar as ideias do Pulido e do cds:

ligação rápida de celorico a Felgueiras,o que o cds já defende,

construção de um novo quartel dos bombeiros, mais uma ideia copiada,

construção de um novo posto para a gnr, mais uma cópia,

Foi preciso o cds apresentar ideias para que o lopes machado as pode-se copiar,

Como é possivel andar a 4anos em campanha e agora aproveitar as ideias dos outros como se fossem suas.

Viva a Vila de Celorico
Cidade nunca

Viva o CDS

Viva o Pulido
v

Anónimo disse...

Gostava de saber o que é que o lopes machado pensa sobre a ecopista, proposta pelo psd.
Sei que o cds quer abrir um debate com os celorisenses para estudar a hipotese de activar a linha para fins turisticos, sei que o psd quer fazer uma ecopista e o ps ?
Será que vai copiar a posição do cds ?

Daniel disse...

Caroos bloggers, fixem bem que dia é hoje: 29 de Setembro de 2009 e anotem bem o que vos vou dizer: as trapalhadas e os episódios tristes protagonizados pelo Dr. Joaquim Mota e Silva e que agora vieram ao conhecimento da esmagadora maioria da população, vão inevitavelmente ditar a sua derrota eleitoral. É mau demais para ser verdade! No dia 11 à noite falaremos. Abraço a todos.

Anónimo disse...

então e o que dizer dos "ilustres" candidatos à junta de freguesia de Arnoia, andarem pela freguesia a tentarem ludibriar as pessoas dizendo-lhes que para votarem no Dr. Joaquim devem colocar a sua cruz no "punho"... meus caros as pessoas de celorico não são burras... a vossa arrogância é tanta e andam tão cegos que vale tudo.

"- Porque é que em Celorico se gastam verbas importantes em festas e propaganda camarária e não se paga a fornecedores facturas com 2 anos?
Olhe á volta amigo! Abra os olhos...a crise não chegou só a empreiteiros...toca a todos

- Porque é que certas pessoas, de determinadas famílias vão rodando por cargos diferentes, haverá assim tão pouca gente capaz?

- Qual é o beneficio para os celoricenses em ter o Dr. Joaquim como presidente da QB-EM, da casa do agricultor, do Rebat e agora Presidente da Câmara? E para o Dr.Joaqu$m?
Por acaso não é normal?? sabe quem é o maior accionista? Sabe o que é uma Empresa Municipal? dahhh


"- Quem paga a luxuosa campanha eleitoral do PSD?"

Ó meu amigo mas em que mundo vive? Já ouviu falar da Lei do financiamento dos partidos politicos e campanhas eleitorais? E já agora, quanto gasta o PS...a última foto do MLM ao lado da Mónica Sintra...aquela que cantou a muita esposa de candidatos uma verdade indiscreta lol...algumas delas devem ter aí descoberto...aliás começa logo de cima...lol

Anónimo disse...

Aqui ficam os elementos que concorrem pelo CDS para quem ainda não conhece:

Câmara Municipal:
João Pulido: Antigo presidente da câmara.
Altino Bessa: Empresário e Deputado Eleito pelo CDS pelo Distrito de Braga.
Isabel Freitas: Investigadora e professora.
Gentil Pinto: Antigo funcionário da Adega Cooperativa e empresário agrícola.
António Cerqueira: Advogado.
Paulina dos Santos Silva: Professora reformada.
Luís Filipe Teixeira: Economista, Guarda Redes do Celoricense e Treinador das camadas jovens.

Assembleia Municipal
Castro Leal: Advogado do concelho e membro da actual assembleia municipal.
Henrique Tavares: Gestor de Empresas.
Marlene Pinheiro: Professora.
Carlos Magalhães: Engenheiro Civil.
Francisco Sá Malheiro: Antigo director distrital da Junta Autónoma das Estradas.
Maria de Lourdes Pinto Moura: Professora da Escola Profissional de Fermil de Basto.
Paulo da Cunha Bonito: Médico Cirurgião, chefe de ortopedia do IPO e director clínico da Liberty.

Mandatário Politico:
Fernando Rodrigues, Engenheiro, professor da EB 2/3 de Celorico, antigo vereador da Câmara Municipal de Celorico de Basto, actual presidente da Mesa da Assembleia do Celoricense, membro da direcção dos Bombeiros Voluntários e já candidato à presidência da câmara municipal de Celorico de Basto.
Uma lista de grande qualidade que aposta em ganhar.

Anónimo disse...

PARA O EX: BOMBEIRO.
CARO EX, colega devias ser bombeiro de 15 de Agosto. Porque não sabes as dificuldades que passamos.SIM temos piquetes que ganham 20euros 12horas que dá 1euro e 66 centrimos por hora. E o pessoal que vai ao toque de sirene não ganha nem esse euro. TU DEVIAS ser BOMBEIRO só de piquetes e de 15 de Agosto, seu banana da MERDA.

André Mota disse...

Vocês já que gostam tanto de falar mal dos Bombeiros porque que não dão a cara?

isso e tudo falta de carácter ou infantilidade?

medo ou pavor?

se ao menos se dignassem a fazer o mesmo que nos!

falo por mim, sou estagiário, não recebo estou la para salvar, já vocês que fazem?

deitam abaixo pessoas que se dignam a lutar pelos outros...

antes de dizerem alguma coisa, olhem por vocês abaixo...

Anónimo disse...

PARA PESSOAS REALISTAS? Se os donos das tapadas tive-sem de pagar ao bombeiros para apagarem as suas tapadas,os bombeiros ja eram boas pessoas como os bombeiros vão de graça e a seco já não teêm formaçâo já nâo sabem apagar incêndios. quando morre um bombeiro na propriedade dos outros a apagar aquilo que é dos outros era o dono da tapada sentar o cú no mocho.fica tudo em águas de bacalhau. ninguem é chamado á pedra.

Anónimo disse...

Ó pessoal, muito sinceramente, uma pessoa que quer tanto por cbt e prometeu a 4 anos atras empresarios para celorico, não acham que o Eng. gostasse tanto de cbt esses empresarios ja ca estavam.???? bem, se o eng. ganhar... ( que duvido mto) não vai haver tacho pra ninguem, ele e a gente dele critica tudo e todos quer dizer que nao vai haver nada pra ninguem...

militante e simpatizantes do PS nao estejam a espera de tacho pois não vai haver pra ninguem...

por ultimo é triste ver aqui pessoas a criticar os bombeiros...
pk nao criticam a gnr??? que nada faz para deter tanto miliante que anda ai??? há nao ta la gente ligada a Camara nao é...

gostava muito que quem ganhasse se lembrasse que vai comandar aquela terra que todos dizem, fogo celorico é sempre a mesma merda nao se passa ca nada, mas o engraçado é que vem parar tudo aqui...
Celorico é de todos e pra todos...

Anónimo disse...

Defendo muito os bombeiros, e agradeço todo o execlente trabalho que fazem. mas que tem eles a ver com a politica. vamos discutir ideias, programas, e não entremos em ataques pessoais.

Anónimo disse...

"Ao bombeiro"...Não tens educação não baixo ao teu nivel.

Meu caro, pertenci à cooperação dos bombeiros dos anos 60 a 95 por infelicidade tive um acidente ajudar outros colegas bombeiros que me afastou já sou uma pessoa com idade e sei muito o que é ser voluntário, masi do qe tu!

Forma 35 anos ao serviço dessa comunidade e digo orgulho-me do meu trabalho.

porque andei nessa vida por gosto por amor à camisola,não ganhei um tostão, nesses anos diria o voluntarismo não é o jogo dos interesses dos lugares, dos euros como tu falas, de dar-se mal com outras cooperações de bombeiros para não falarmos da lixa por exemplo entre outras.

Meu caro, devias ter vergonha no que escreves a tua educação não permite mais é pena, e é com esse tipo de pessoas que temos nos bombeiros que dão o exemplo do seu mau profissionalismo, ou seja, mal educados, sem caracter, sem formação, pergunto como devem as pessoas acreditar nessas pessoas com este português nos bombeiros que deviam dar o exemplo, digo mais tem obrigação de dar o exemplo como davamos antes e as pessoas acreditavam em nós!

Mais meu amigo, levantei a questão e notei que a verdade dos factos doeu, muito gostava que os anos 60 voltassem, acredite que não teriamos certeza absoluta uma taxa de monte ardido como estes anos, o espirito de cooperativismo era excepcional de ajuda entre todos.

Mas, a questão fundamental é politica e quando metemos isto como disse o sr. nada a fazer.

Abraço.

Sinto-me triste e envergonhado ver/ler escrito pelas pessoas que se identificao ser bombeiros "pavor" são voces.

Anónimo disse...

Realmente o "IngFax." Lopes Machado, estar tantos anos a concorrer à autarquia e não ideias e copiar as dos outros candidatos demonstra a falta de capacidade que tem para um cargo destes!

Eu vou votar PSD, se não votasse PSD preferia o Pulido ao Lopes Machado!

O debate de ontem na RRB foi tão vazio, valha-me Deus!

Aguardemos pelo de hoje... Espero que se discutam ideias e que se apresentem soluções e que não seja um lavar de roupa suja. Mas com o "inginheiro" é claro que vai lá para a politica reles... bem... aguardemos!

Não sei quais os valores envolvidos em cada um dos cargos em que o Dr. Joaquim está envolvido, embora seja apoiante dele, acho que ele deveria passar essas pastas caso vencesse as autarquicas. Sempre eram 2 ou 3 postos de trabalho que iria criar para licenciados em Economia ou Gestão.

Força Joaquim Mota e Silva!

Vai ganhar...

Anónimo disse...

Faxismo


Faxismo : regime político no qual é possível obter licenciaturas por fax.

Crazy disse...

"Ao Sr. Anónimo..." Digo lhe Já que aqui ninguém faltou ao respeito a ninguém muito menos ao Sr...

Se você diz que esteve lá e não recebeu nada em troca, eu também o posso dizer estou la e ainda não recebi nada em troca nem mesmo esses euros... e digo lhe mais também não procuro receber nada em troca...

e ainda mais lhe digo sou jovem e com mais alguns jovens passamos la dias e noites a espera que seja necessário ajudar, onde com a nossa idade a maior parte desses jovens preferem andar em discotecas e bares, e nós somos os poucos que trocam esses divertimentos pelos Bombeiros...

Somos Poucos mas gostamos daquilo que fazemos...

Em relação ao monte ardido, se os donos das tapadas se dignassem a limpa-las não ardia assim tanto, e como já reparei várias vezes, são muitos os que cortam as árvores e aproveitam o tronco e toda a ramificação que eles consideram desnecessária deixam-na no local, o que na maior parte das vezes é o que mais arde...

Anónimo disse...

NOTICIA DE ULTIMA HORA

Dr. Joaquim Mota e Silva declarou à agência LUSA que se ganhar as eleições vai relançar o festival que mais lucro monetário e mediático deu ao municipio de Celorico de Basto - CBT DANCE FESTIVAL - a realizar em data a marcar em noite de copos com os amigos. Ah Ah Ah :)

maisparacelorico disse...

Meus amigos,

Vamos todos falar de forma construtiva e assim elevar a qualidade do debate livre de ideias.

Celorico agradece.

Anónimo disse...

Alguém nos Bombeiros que vá ver aos arquivos quem é que foi o bombeiro entre 1960 e 1995 que se aleijou a ajudar os colegas.

Estamos curiosos ...

Anónimo disse...

Esta frase, "meu caro,.....", hummmm bate e foge?

Anónimo disse...

Ainda existe tanta falta de civismo neste tipo de fóruns!
Há pessoas que não sabem falar sem passar logo à agressão!

Viva o Portuguesismo...

Quanto ao candidato, penso que o que se encontra em melhor posição de vencer estas eleições é o Joaquim Mota e Silva. Por todas as razões e mais algumas. O trabalho está feito é a diferença.

Por acaso, o comentário acerca do "tanque" municipal é engraçado... acho que seria muito melhor termos uma piscina olimpica com 35m de comprimento e 2m de fundura. Assim os alunos do 1º ciclo andariam por lá muito mais descansados, as pessoas que andam na hidroginástica muito mais... Ao menos é uma piscina que funciona, não é como a de Cabeceiras que vai para lá o Barreto sozinho com uma professora.

Depois da obra feita... falar e criticar é fácil.

Anónimo disse...

E era...o CBT outra vez. Óptima ideia, já tinha o meu voto assim já não lhe foge. Pouco me interessa como e com quem vai ser combinada a data. Ele que venha, o turismo de Celorico agradeçe.

Anónimo disse...

CBT Dance Festival... façam! façam! Lá estarei :-)

Só não gosto muito deste tipo de eventos porque trás muita gente de fora, e depois quero ir a qualquer lado e está quase tudo cheio... e ainda por cima agora com o parque de campismo vai ser bem pior, porque pode encher e é melhor estar vazio para não se estragar nada! É a única parte má deste evento.

Valha-me Deus...

Anónimo disse...

Isso não pode ser. Encher o parque de campismo??? Houve aí um conjunto de especialistas na matéria que disseram que aquilo ia estar sempre às moscas ninguém os pode contradizer. E mais, têm que se confirmar os números do BOM GESTOR. Fazem-se as contas de quanto custou divide-se pelo número de dias que está em funcionamento e tão feitas as contas fica-se a saber que aquilo dá um prejuízo enorme.
É assim mesmo, sempre gostei de gente de contas bem feitas, é por isso que daqui a 4 ou 5, perdão 8 anos Celorico vai ser cidade com 30000 habitantes. Isto com gente que percebe de números é outra coisa. Se sabia tinha tirado Engenharia...

Anónimo disse...

A piscina aquecida foi executada de acordo com as regras impostas pelo Governo Central, ou seja tinha que ter aquelas medidas ou então não era comparticipada. Fora isso também não fazia sentido faze-la maior pois nesse caso era para estar sempre com a agua fria pois o custo com o aquecimento era incomportável.

Anónimo disse...

Já estamos habituados a boas contas por parte dos Xoxialistas...

http://www.youtube.com/watch?v=7u1xehky7UE

Quanto à piscina estava a ser irónico ;-)
É claro que neste momento a piscina como está se adequa melhor às necessidades do concelho.

Anónimo disse...

Claro, a "piscina" é de tamanho adequado, não sei porque fazem complexos de piscinas noutros concelhos, afinal um tanque serve para centenas de alunos e ainda milhares de munícipes... invistam antes em parques de campismo ou poli-desportivos que florescem que nem cogumelos!

Isto não se trata de querela politica, para mim é evidente que a aposta em infraestruturas desportivas é importante, mas noto a falta de um multiusos decente e um complexo de piscinas, se outros não acham só para não afrontarem o candidato PSD, e fazerem passar a ideia que tudo o que se faz é óptimo e o que não temos não faz falta, é problema deles.

FU disse...

Realmente tenho visto os polidesportivos vazios. Ninguém os usa, então no verão!

A piscina podia ser maior, claro que podia...
O ideial futuramente era uma perto de cada centro escolar! Isso era!

Não estou a dizer que tudo que ele faz é optimo... simplesmente só acho que para a realidade e custos que uma piscina destas acarretam, neste momento será o melhor.

Eu próprio já lá andei semanalmente, e e gostava que fosse maior... Mas também constatei uma coisa, é que para quê ter uma piscina maior se ninguém a usa?
Fora hidroginastica, escolas,...

Anónimo disse...

Toda a gente pode ter opinião mas se for favoravél à Câmara actual é porque vem de tachistas, ou é para fazer o frete ou é opinião que não vale.
Quem é que não gostaria de um multiusos, quem não gostaria de mais, maiores e melhores piscinas?
Eu prefiro propostas realistas e de ser surpreendido com obras positivas realizadas como são por exemplo o Parque de Campismo e os 11 ou 12 Polidesportivos existentes no Concelho. Mas claro, eu vou votar PSD por isso ou tenho tacho ou digo isto apenas para não afrontar o candidato que tem o meu apoio.

FU disse...

"eu vou votar PSD por isso ou tenho tacho ou digo isto apenas para não afrontar o candidato que tem o meu apoio."

É bem verdade... e eu que nem trabalho em Celorico... nem tenho pretensões a...
Nesta terra já nem se pode falar bem! lol

bombeirao disse...

Meu caro anonimo que critica os bombeiros, devias ter vergonha na cara. Deves ser uma pessoa que é infeliz na vida que leva (criticar os outros).
15 de agosto era o dia em que aparecias no quartel, a farda de gala fica-te bem? Pois mas ja não podemos falar da farda nº3, quando a vestimos é sinal de trabalho, e isso meu caro é melhor esquecer para ti.
Os bombeiros VOLUNTÁRIOS são pessoas dignas, e que ajudam aqueles que mais presizam...
Os meus comprimentos.

Anónimo disse...

cidade em 2014, 30000 habitantes em 2017...

Qual o concelho que conseguiu subir em 50% a população em meia dúzia de anos?

Fafe, Guimarães, Porto...

Quais são as tendências demográficas???

Quantas mulheres existem em Celorico em idade fértil?

Vamos andar a "fXDXR" todos os dias e cada mulher a ter 1 filho a cada nove meses????

Assim tudo o que está feito está tudo errado... Errado nas creches, errado nos jardins de infância, errado nos berçarios...

Vamos mandar vir mais mulheres para Celorico de Basto. Vamos redefinir todos os projectos dos centros escolares.

Mas para lá chegarmos é melhor hoje começarem a deixar de usar métodos anticonceptivos...

O sr. Lopes Machado pensa que qualquer um pode ter os filhos que quer. Vamos voltar aos tempos de antigamente, vamos voltar a ter 7 e 8 filhos cada. Vamos, não pensar no futuro dos nossos filhos. Eles que venham para o mundo e logo se verá. Não esperemos pelo dia 11. Hoje começa a saga da reprodução...

Anónimo disse...

para celorico ser cidade em 2014 terá que subir a população de 2000 para 10000 habitantes em cinco anos. Assim os 30000 habitantes não são para 2017 mas sim para 2014

Anónimo disse...

"Eu prefiro propostas realistas e de ser surpreendido com obras positivas realizadas como são por exemplo o Parque de Campismo e os 11 ou 12 Polidesportivos existentes no Concelho."

Ainda estou para perceber qual o lado positivo do parque de campismo. É que as casas não devem começar pelo telhado, e quando ainda temos tanto a fazer num concelho que nem com 20 anos de poder absoluto saiu dos últimos lugares de desenvolvimento, metem-se 2 ou 3 milhões num parque de campismo, mais uns quantos milhares em parques de merendas e deixa-se o saneamento por fazer em 80% do concelho (pois, saneamento não dá votos..).

Já estou a ver o filme, vêm os turistas para Celorico, os que não vêm do lado do Porto têm de gramar com 20 km de curvas contra curvas, no geral vão ficar espantados com a bela avenida que temos, com os passeio em óptimo estado de conservação, conseguem por sorte ter vaga no parque de campismo, e depois têm enumeras actividades para fazer durante meio dia de estadia, a principal é um périplo pelos parques de merendas, depois podem sempre apreciar os magníficos poli-desportivos e já cansados de tanta adrenalina partirem..., mas voltarem todos os anos, porque Celorico não para e para o ano já vamos ter mais poli-desportivos, um hotel, uma academia para árbitros e um parque de campismo ampliado!

É realmente surpreendente!

Anónimo disse...

boa quer oferecer livros a torto e a direito... quer dizer uma pessoa como ele que anda de jaguar grandes maquinas tem o mesmo direito que aqueles desgraçados que andam a pé ou motorizada... que poupe para dar as familias que vao começar a ter filhos aos 10 e 20...´Diversão em celorico é o que ha mais ó migo, basta ler este blog e ver pessoas como o senhor a escrever...
Os parques de campismo existem para 2 coisas, conhecimento territorial e descanso das grandes cidade, celorico é um sossego é verdade mas vem tudo cá parar os que vao embora, morrem pelo fim de semana, e os que dizem que nao estão a mentir...

Acordem, e votem bem mas não no Eng. lopes machado, cidade????? pelo amor de deus... Bem o doutor joaquim o Sr. pulido e mesmo o Pro. Heitor ja estão ca em Celorico a bem mais anos...

Mas temos que Fazer uma venia ao Eng. lopes machado, ja levou 1 da Fatima Felgueiras a 4 anos e 2 Meses aqui e este ano vai levar outra...

Anónimo disse...

O Joaquim já é o homem mais poderoso de Celorico, é só olhar para os cargos que desempenha. Será que por Celorico não há mais gente capaz e então no PSD de Celorico??? Se é assim como pode o povo votar num partido de incapazesm em que só um é que assume tudo e mais alguma coisa? Pois ous outros lá querem é guardar o tachinho!!!
A juntar a tudo isto ele tem uma capacidade de se aproveitar da situação inimaginavel, só quem de perto assiste às suas artimanhas sabe do que falo!!!
Abram os olhos Celoricenses, a camara de Celorico não pode nem deve ser uma canção de engate, também sabem do que falo.
Olhem o que vos digo ele está a servir-se das Instituições que preside para caçar votos. Abram os olhos!!!

Anónimo disse...

no mais recente debate (joaquim vs l. machado) mais uma vez ficou provado a falta de civismo e humildade dos que pretendem ser não homens de bem , mas sim taxistas em celorico...

mais uma razão , para votar cds...

contra ninguem por todos ...

força cds...

Anónimo disse...

CDS...

CDS...

CDS...

por sermos honestos vamos deitar daqui para fora estes clulos ...

para isso vota CDS

Anónimo disse...

grande debate entre LM e JMS

Anónimo disse...

Após o dia 27 do presente mês, noto nos militantes do cartão laranja (intitulado por J. Pulido) que andam um bocado desnorteados. É velos a correr, a chorar a implorar a ameaçar, a prometer, a oferecer o impossível e até a apelidar os partidos da oposição de mentirosos e de enganar o eleitorado (como diz um comentador do blog a dizer a população que o partido do Joaquim M.S. é o do punho e o da rosa, pena é que o Joaquim não foi a votos no dia 27 e mesmo assim houve, em Celorico partidos com resultados históricos). Noto ainda que o PSD através do clã mota e silva anda a amedrontar as pessoas do concelho, essas pessoas não tem internet mas tem capacidade para perceber que estamos em 2009 e é preciso mudar é preciso acreditar que Celorico tem pessoas capazes para tirar o concelho dos últimos lugares de pobreza.
Eu se me permitem vou votar PS.

Anónimo disse...

Cds mas tão a gozar só pode...
mal por mal lopes machado ao menos tem energia...

No CDS é só choroes pá...

Anónimo disse...

Caros celoricenses. O PARQUE de campismo é frequentado por jovem celoricences,que não são escuteiros e adoraram passar lá as suas férias, até o carro do ps foi para lá fazer propaganda ao lopes machado.NÃO é em algum meses que vai ter lucro não é presiso ser gestor para saber-mos isso o parque esta a ser um susseso quem tem olhos vem vê.

Anónimo disse...

Que grande debate hoje entre Joaquim Mota e Silva e Lopes Machado, só faltou o insulto, mas andou lá perto.

Um é o grande gestor, o grande empresário, o grande profissional liberal, com provas dadas na sua vida profissional, meu deus se celorico perde este grande homem acho que pode não só, não vir a ser Cidade como até perder o estatuto de Vila e passar a aldeia.Os Felgueirense não sabem o que perderam com este homem iluminado, com tanta vaidade acho que se julga capaz de sr. Primeiro Ministro. Se o PS sabe deste homem manda já embora o En.Socrates.

O outro, o Joaquim Mota e Silva, o grande politico profissional, capaz de tudo, de desempenhar varias tarefas, ora ele é presidente da câmara, ora é presidente da empresa Minicipal, ora é presidente da Cooperbasto,Adega, Casa do agricultor, ora ele é o representante na REBAT, meu deus este homemé omnipresente, tem uma capacidade de estar em vários lugares ao mesmo tempo, de desempenhar várias funções, este homem é o maximo.

Já imaginaram esta dupla invejável, os dois homens mais capazes de celorico, o resultado seria mais ou menos este:

Dr.Eng.Joaquim Lopes Machado, o Presidente que precisamos, para Fazer Bem pela nossa Terra.

Vota PSD/PS - O Futuro não desaparece.

Anónimo disse...

"- Porque é que em Celorico se gastam verbas importantes em festas e propaganda camarária e não se paga a fornecedores facturas com 2 anos?
Olhe á volta amigo! Abra os olhos...a crise não chegou só a empreiteiros...toca a todos

Ainda gostava de saber quem é o idiota, que tem a lata de escrever isto.

Porque só pode mesmo ser um IDIOTA pago pelo dinheiro que a dita crise levou esta Câmara ao estado de falência em que se encontra.

Se os mota e silva fosem os gestores que dizem ser, as finanças municipais não se encontravam neste estado.

Para que fiquem sabendo a verdade é que este municipo tem dividas declaradas a fornecedores com mais de 2 anos de atraso.( e há mais não declaradas )

Como querem que o Concelho progrida nestas condições, se quem tem obrigação de criar as condições ás empresas são os maiores causadores do estado em que algumas se encontram.

O melhor é o povo de Celorico começar a abrir os olhos, e darem a resposta que estes bando de corruptos ( escrevi bem não me enganei sei do que falo são mesmo corruptos e bando) merecem a 11 de Outubro.

Olhar á Volta significa verem as Câmara geridas pelo PSD no mesmo estado de falência?

Anónimo disse...

Força Manuel Lopes Machado, vamos mandar os meninos trabalhar.
Não podemos deixar que o concelho fique entregue a uma cambada de crianças incompetentes que se querem passar por homens feitos à pressa.
Eu voto Lopes Machado.

Anónimo disse...

O que o Presidente dissera:
- Que não é ingénuo.
- Que depois das eleições iria pedir explicações sobre Segurança.

O que o Presidente disse:
- Que o PS tentou colá-lo ao PSD.
- Que foi forçado a divulgar as suas leituras pessoais

O que o Presidente não disse:
- Suspeita ter sido escutado?
- Mandou Fernando Lima plantar uma notícia no Público?

O que o Presidente não tem bem a certeza:
- Pelo que lhe disse, Fernando Lima não falou em nome do PR.
- Pelo que lhe dizem, elementos da Casa Civil não participaram na elaboração do programa eleitoral do PSD.

O que o Presidente teme:
- Que os seus mails possam ser violados .
- Que há vulnerabilidade no sistema informático da Presidência da República

O que o Presidente pergunta várias vezes:
- É crime ter suspeitas?
- Será que alguém lê os meus mails?

Após ESCUTAR bem o PR, pergunto eu:

Era necessária tanta polémica e suspense?
Não deveria o PR ter esclarecido logo as dúvidas?
Não deveria ter colocado um ponto final no assunto durante a sua intervenção ao país?
Cavaco Silva hipotecou um segundo mandato pela forma como geriu a polémica das escutas?
Como será o seu relacionamento daqui em diante com José Sócrates?
Como fica o Jornalismo no meio de toda esta confusão?
Como estarão os portugueses a ver tudo isto?

Espero pelas vossas respostas - pertinentes, como sempre.

Luís Castro no Cheiro a Polvora

Anónimo disse...

Está-se mesmo a ver o sucesso que o anónimo relata relactivamente ao Parque de Campismo.
Os campistas funcionários já são mesmo muitos.
E grandes trabalhadores do PSD.

Anónimo disse...

Para esclarecimento do Sr. Dr. Joaquim Mota e Silva, o estudo sobre desenvolvimento económico e social ou de Bem-Estar ou de Qualidade
de Vida, que coloca Celorico no 6º lugar a contar do fim, não usa o n.º divórcios no seu cálculo (como podem verificar abaixo).
Nenhum dos autores do estudo pediu desculpa a quem quer que seja, esse argumento usado aquando do estudo do INE que colocava Celorico em último lugar, aqui não pega.

“É a seguinte a lista das variáveis consideradas no actual estudo (2009). As variáveis
novas são marcadas com um asterisco (*).

CONDIÇÕES MATERIAIS
Equipamentos de Comunicação:
-estações e postos de correio por 1000 habitantes (2006) e,
-postos telefónicos por 1000 habitantes* (2006).
Equipamentos Culturais:
-número de recintos culturais por 1000 habitantes* (2006),
-número de galerias de arte por 1000 habitantes (2006) e,
-número de museus por 1000 habitantes (2006).
Equipamentos de Saúde:
-centros de saúde e suas extensões por 1000 habitantes (2006),
-extensões de centros de saúde por 1000 habitantes (2006),
-farmácias por 1000 habitantes (2006),
-enfermeiros ao serviço dos centros de saúde por 1000 habitantes (2006) e,
-médicos ao serviço dos centros de saúde por 1000 habitantes (2006).
Equipamentos Educativos:
-estabelecimentos de ensino pré-escolar por 1000 habitantes (2006),
-estabelecimentos do 1º ciclo do ensino básico por 1000 habitantes,
-estabelecimentos do 2º ciclo do ensino básico por 1000 habitantes (2006),
-estabelecimentos do 3º ciclo do ensino básico por 1000 habitantes (2006) e,
-estabelecimentos do ensino secundário por 1000 habitantes (2006).
Infra-Estruturas Básicas:
-população servida por sistemas de abastecimento de água (2006),
-população servida por sistemas de drenagem de águas residuais (2006) e,
-população servida por estações de tratamento de águas residuais (2006).

CONDIÇÕES SOCIAIS
Cultura & Lazer:
-despesas totais em cultura das câmaras municipais por 1000€/habitante (2006)
e,
-despesas totais em jogos e desportos das câmaras municipais por
1000€/habitante* (2006).
Educação:
5
-taxa de analfabetismo (2001),
-taxa de retenção/desistência no ensino básico* (2006) e,
-taxa de pré-escolarização* (2006).
População:
-taxa bruta de natalidade (2006),
-taxa bruta de mortalidade (2006),
-índice de envelhecimento* (2006) e,
-índice de potencialidade* (2006).
Saúde:
-nº de consultas nos centros de saúde por habitante (2006),
-taxa quinquenal de mortalidade infantil* (2002-2006) e,
-taxa de incidência de doenças de declaração obrigatória (2006).
Segurança:
-percentagem de crimes contra o património (2006),
-percentagem de crimes contra as pessoas (2006),
- Furto de veículo e em veículo motorizado* (2006),
- Condução de veículo com taxa de álcool igual ou superior a 1,2g/l* (2006) e,
- Condução sem habilitação legal* (2006).
Ambiente:
-despesas câmaras municipais na gestão de águas residuais por 1000 habitantes
(2005),
-despesas câmaras municipais na gestão de resíduos por 1000 habitantes (2006),
-despesas câmaras municipais na protecção da biodiversidade e paisagem por
1000 habitantes (2006) e,
-despesas das câmaras municipais em outras actividades de protecção
ambiental* (2005).

CONDIÇÕES ECONÓMICAS
Dinamismo Económico:
-volume de negócios por empresa* (2006),
-nº empresas por 1000 habitantes (2006) e,
-diferencial de consumo de energia eléctrica na indústria por consumidor* (2004
- 2006).
Mercado de Habitação:
-fogos licenciados para construção de novas habitações (2006),
-contratos de compra e venda, em milhares de euros, por 1000 habitantes (2006)
e,
6
-crédito hipotecário concedido a pessoas singulares por habitante (2006).
Mercado de Trabalho:
-taxa de emprego (2001) e,
-número médio de dias de subsídio de desemprego* (2007).
Rendimento/Consumo:
-ganho médio mensal por conta de outrem (2006),
-poder de compra per capita* (2005) e,
-valor dos levantamentos nas caixas Multibanco €/habitante (2006).”

FU disse...

Eu quero lá saber desses rankings estupidos...
Eu quero é que haja "pixinas" em tudo que é canto... e o Nelinho já pode ficar descansado porque o JMS já prometeu uma categoria nova para a próxima liga de Futsal.
Já agora não acham que há mais miséria nos grandes centros do que em Celorico? Pelo menos na minha freguesia não vejo ninguém a morrer à fome...

Para a nova zona da Veiga o Eng. tem uma boa coisa, já sabe plantar àrvores (ver no site)... :-)

O nó da A7 não ser feito por culpa do actual presidente... é de rir!

Com o debate de ontem ainda fiquei mais convencido da minha decisão do voto!

Força Quim! Já ganhaste!
Tens trabalho feito, e muito. Só não vê quem não quer!

Anónimo disse...

Venho por este meio dar vos uma noticia muito triste.
O LENHADOR MORREU!
Participa se tambem que o funeral se realiza no proximo dia 11 de outubro, pelas 19 horas na sede do PS de celorico de Basto.

Anónimo disse...

Fico estupefacto, o eng Lopes Machado teve de ir acompanhado para a rádio ontem porque?

Anónimo disse...

Aos senhores do estudo, que se armam inteligentes e apregoadores da desgraça.

Pelos vistos não conhecem nada do estudo, nem sei quem é olha para esse estudo como referência???...

Exemplos de variações relativas entre 2004 e 2006, que são os dados mais recentes do estudo

Concelho 2006 2004

Descidas
Cabeceiras 270 182
Ponte de Lima 259 195
Vila Verde 269 189
Fafe 222 164

Subidas
Marvão 88 219
Cuba 70 181
Crato 19 207
Constância 6 48

Segundo o PS este é um estudo fidedigno e como é que eles explicam a queda dos exemplos de autarcas como o de Cabeceiras e Fafe???

Cabeceiras está no lugar 270, Celorico no Lugar 273.

Cabeceiras esta em 2004 no lugar 182, portanto até 2006 desceu 88 lugares!!!!!!

O Barreto, em vez de construir uma vila a caminho de cidade, se calhar andou a implodir todo o concelho, nada construiu, tudo destruiu...

Fafe também desceu de 58 lugares em dois anos.

Por outro lado temos grandes exemplos de concelhos no Além Tejo. Veja-se Cuba e Crato. Crato subiu do lugar 207 para o lugar 19.
Aconselho ao PS a mudar-se de malas e bagabens para o Alentejo, para averiguarem destes fenómenos de crescimento destes concelhos. Pelos bons exemplos, retiram-se boas práticas e se calhar virá daí um programa eleitoral enriquecido com novas propostas vencedoras e ganhadoras.

Anónimo disse...

é pa 30 mil em 2014????

onde vai buscar os 10000? ao brasil?

ou como os 500 empregos prometidos?

meu deus, os celoricenses em 2014 vão ser os mais elegantes, pelo sexo que tem que fazer e pelos 15 filhos que cada um vai ter, pois não é facil sustentar um filho, claro que o MLM consegue até tira da boca dos filhos para dar á monica... a sintra claro..

Anónimo disse...

mais vale uma boa vila, que uma fraca cidade???

que se ganha com uma cidade

Anónimo disse...

Á PESSOAS QUE COMPREM NO PARTO QUE COMEM.DEVEMOS APOIAR QUEM NOS AJUDA.OBRIGADO DR.JOAQUIM.

Anónimo disse...

porque é que os CDS se acham mais honestos que os outros?

Quando até quando anunciam os "empregos" dos Candiadtos não são veradeiros???

Luis Filipe Teixeira Economista, Guarda Redes e treinador das camadas jovens do Celoricense???

Seria Melhor Economista e Guarda Redes( intriguista nos ultimos anos) treinados das camadas jovens só se for em casa...

Anónimo disse...

PSD!

PSD!

PSD!

Força Quim... Faz ver às pessoas que o teu bom trabalho.

Anónimo disse...

NÃO COSPO NO PARTO QUE COMO MAS Á PESSOAS ASSIM. TENHAM HUMILDADE.

Anónimo disse...

Força Joaquim!

Força PSD.

O voto no CDS é um voto nulo...

Anónimo disse...

realidade ou nao, as pessoas poem o JMS como a frente da camara a anos... Mas nao, se nao vejo a quantos anos ele esta la e desde que ele esta lá o desenvolvimento que celorico de basto teve...

MLM, deu a entender que se for eleito "salvo seja" que vai fazer todos os caprichos dos filhos... papa quero jogar no futsal, ta bem meu flho uma liga so pra ti... e vem outro, papa quero uma mota pra andar de força... ahahahaha esta foi a melhor do debate, e o pai ta bem filho uma de caravlho ate celorico só pra ti e almofadada, e vem outro, papa quero um skooter pra andar de forçaaaaaaaa...

Anónimo disse...

kakakakaka... este ultimo ta bom, pra andar de força, isso assusta-me, de-lhe duas chapadas que eles acalmam-se logo...

Provedor disse...

Compreendo que, com Joaquim Mota e Silva, os senhores anónimos não necessitem de saber escrever para arranjar um emprego, mas, por favor, e pelo bem da comunidade, abstenham-se, então, de comentar.


... por um Blog mais estético.

Anónimo disse...

Ao Sr. Provedor:

"Compreendo que, com Joaquim Mota e Silva, os senhores anónimos não necessitem de saber escrever para arranjar um emprego, mas, por favor, e pelo bem da comunidade, abstenham-se, então, de comentar.


... por um Blog mais estético."

Cá temos outro iluminado, que pensa ter o dom da escrita... Custa-lhe ouvir certo tipo de opiniões, e depois diz que as pessoas são iletradas e que não têm direito a escrever e a opinar.

Cada um escreve como sabe, outros como podem, mas isso é com cada um.

...Eu próprio se quizer tmbém dou gralas no poruguês, mas nem por iso dexo de ser comprendido...

Compreendeu?!

Anónimo disse...

Então e o Lenhador???
Estou agora com o Correio de Celorico na mão. Despediram o Lenhador?

Anónimo disse...

Calma pessoal do PSD.

Senão até ao dia 11 alguem ainda pode morrer de ataque, o coração pode não aguentar.

Sei que é chato perder mordomias($) mas é a vida, já tiveram vinte anos, já estão todos bem governados como diz o Povo.

Anónimo disse...

então o lopes machado vai ser o garanhão para todos as celoricenses? 30000 habitantes em 2014????? ui ui

será que vai pedir ajuda ao BATE e FOGE.... ele ja começou...

são estes os projectos que tem para celorico? 30000 e ser cidade???

mas alguem acredita?
será q

Anónimo disse...

...Eu próprio se quizer tmbém dou gralas no poruguês, mas nem por iso dexo de ser comprendido...

CÁ ESTÁ UM BOM ASSESSOR PARA O MOTA E SILVA

Anónimo disse...

Passei a pouco em molares e reparei nuns cartazes que lá tem do PS. Que se passou para terem um cartaz onde recortaram um candidato? Arrependeu-se, mudou-se ou não aceitou...
Será que se perdeu no autocarro do amor...

Tenho pena...

Anónimo disse...

Um pai que não sabe dizer a um filho o quão perigoso é andar de mota e os cuidados que se devem ter!
Já estou mesmo a ver a contratação do ano: "Valentino Rossi dá aulas de condução e civismo a jovens de Celorico de Basto".

Já que o sr. eng. tem acesso à internet, aconselho-o a fazer a seguinte pesquisa e a mostrar aos seus filhos: http://images.google.pt/images?hl=pt-PT&source=hp&q=acidentes%20de%20mota&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi

Ah e atenção... só pode escrever aqui no blog quem tiver uma eng., douturamento, ou uma licenciatura... Caso contrário ponham-se a andar!
(temos aqui Socrates em miniatura no blog)
:-)

Anónimo disse...

"CARTAZ DO PS DE MOLARES"

Conhecia os votos em branco, mas votos em transparente ... isso é muito à frente.

Jacinta, assim não vais lá ...

Anónimo disse...

Sr. Eng. o câmara amiga não está a agir bem em relação as reparações que vai fazendo nas habitações?
Vá perguntar às pessoas onde houveram essas intervênções se não estão satisfeitas?

Anónimo disse...

Jacinta não... DOUTORA JACINTA!
há que dobrar a lingua ;-)

Anónimo disse...

A unica razao pela qual olho para o cartaz do ps e por causa da BELA dra Jacinta

Gonçalves disse...

Vou votar PS, vou votar na mudança.

Mas de facto O CDS têm hipóteses de eleger 1 vereador em Celorico de Basto!!!

Não é de menosprezar...

Anónimo disse...

realmente tenho verificado a evoluçao do CDS no concelho. A populaçao realmente aprecia com caracter a lista apresentada pelo CDS a camara e assembleia municipal, e a provar isso é a sondagem feita por este blog.

Anónimo disse...

Ao Sr. Provedor:

"Compreendo que, com Joaquim Mota e Silva, os senhores anónimos não necessitem de saber escrever para arranjar um emprego, mas, por favor, e pelo bem da comunidade, abstenham-se, então, de comentar.


... por um Blog mais estético."

Cá temos outro iluminado, que pensa ter o dom da escrita... Custa-lhe ouvir certo tipo de opiniões, e depois diz que as pessoas são iletradas e que não têm direito a escrever e a opinar.

Cada um escreve como sabe, outros como podem, mas isso é com cada um.

...Eu próprio se quizer tmbém dou gralas no poruguês, mas nem por iso dexo de ser comprendido...

Compreendeu?!
--------------------------------
...Eu próprio se quizer tmbém dou gralas no poruguês, mas nem por iso dexo de ser comprendido...

CÁ ESTÁ UM BOM ASSESSOR PARA O MOTA E SILVA
--------------------------------


Pelos vistos não compreendeu,...

Para tornar isto mais "estético"???!!!, porque não apresentar textos justificados, com bolds e itálicos e devidamente contextualizados???!!!

Anónimo disse...

Não tentem "queimar" o bom nome das pessoas, só porque estas são do partido A ou do partido B. O Luís Filipe Teixeira é uma filho da terra que já muito deu ao concelho de Celorico.
Não substimem o valor das pessoas só porque estas integram uma lista partidária.

Anónimo disse...

Cuidado luis, as pessoas que te rodeiam e se fazem teus amigos, sao os que estao aqui a querer "queimar-te".

Anónimo disse...

humm de 60 a 95??? não será de 89 a noventa e qualquer coisa?? a tua presença aqui foi tão marcante que nem deixou pena...
o teu acto tão heróico e motivo da tua saída se calhar não terá sido o momento de cobardia quando fugis-te e o teu parceiro de mergulho morreu no rio Tâmega em Amarante quando devias tê-lo auxiliado??
não recebes-te nada?? nem uns piquetezinhos?? vá lá diz a verdade.. quando dás o exemplo dos BV Lixa, isso é mesmo do teu tempo, houve sim senhor, agora juntamo-nos e fazemos uns jogos de futebol... quanto ao mau profissionalismoo má educação, sem caracter, sem formação a que te referes, acho que paras-te no tempo, no teu tempo os bombeiros eram o refugo da sociedade tal como tu, para exemplo no teu tempo os cursos de tripulantes de ambulância eram dados pela cruz vermelha e tinham a duração de 36 horas, agora recebemos formação da escola nacional de bombeiros curso com duração de 50horas e do INEM curso com 260 horas (não menosprezando a prestigiada cruz vermelha). os tempos mudaram "meu caro", as exigências da comunidade aumentaram e nos actualizamo-nos, pelo bem de pessoas como tu e de todos os outros que nos apoiam.. deves estar ligado à política, um estudo nacional publicado no Expresso onde questionavam sobre as profissões em que os portugueses confiavam mais vê se adivinha quem vinha em primeiro.. e em ultimo.. bombeiros e políticos respectivamente.. o quanto eu me orgulho de ser bombeiro... quanto à taxa de monte ardido de que falas, nos anos 60 Celorico vivia simplesmente da agricultura e até o mato era aproveitado e agora?? lembra-te, a culpa de arder não é dos bombeiros mas sim de quem recebe subsídios para limpar as tapadas e não o faz e dos senhores incendiários, que por causa deles no domingo morreram mais 3 bombeiros...

HUM...as tuas aspirações nos bombeiros não seriam outras??

Falo por aqueles que todos os dias lutam e dão a vida pela essência da causa dos BOMBEIROS.. Vida por Vida é o lema dos bombeiros portugueses, mas o lema dos BOMBEIROS DE CELORICO é MORTE OU VITÓRIA...

Um dia, porque sei que vai acontecer, vais precisar de nós, sabes para onde ligar, o número não mudou e nós vamos em teu auxilio sem hesitar...

Podes sentir-te triste e envergonhado sim, mas pelo infeliz comentário que publicas-te...

Firefighter...

Anónimo disse...

uma coisa é certa quem ganhar vai governar sem maioria absoluta...e isso é bom acabasse com a entrada de pessoas sem competencia nenhuma na camara

Anónimo disse...

Não falem assim da Dra. Jacinta e do Dr.Filipe são excelentes pessoas e nao merece ser mal falados aqui...

Mas desdo já deixo um reparo, O Dr. Filipe é guarda-redes do Spor Clube Fermilense...

JMS disse...

Isto tá mesmo mau...

Depois das legislativas há 1 comentário de apoiantes do PS para 10 comentários do PSD.

Calma meus senhores.

Isso já é desespero. Eu sei que vocês têm ordens a cumprir, mas não precisam ficar sempre colados ao computador. Á que trabalhar um pouco ( ou estão todos de férias 15 dias?).

"Eu quero lá saber desses rankings estupidos...
Eu quero é que haja "pixinas" em tudo que é canto... "
Pois é, falar de factos e coisas sérias, vocês não querem.
Preferem inventar mentiras atrás de mentiras e comentar cartazes e futilidades.

Ainda á pouco usavam o slogan "Poliica de Verdade", onde está a verdade? Foi engulida pelo desespero de um mau resultado eleitoral e de sondagens desastrosas?
É o tudo por tudo?

Anónimo disse...

Calma meus senhores.

Isso já é desespero. Eu sei que vocês têm ordens a cumprir, mas não precisam ficar sempre colados ao computador. Á que trabalhar um pouco ( ou estão todos de férias 15 dias?).

"Eu quero lá saber desses rankings estupidos...
Eu quero é que haja "pixinas" em tudo que é canto... "
Pois é, falar de factos e coisas sérias, vocês não querem.
Preferem inventar mentiras atrás de mentiras e comentar cartazes e futilidades.


Desculpe que lhe diga mas parece mais que está a falar do PS que de do PSD

Anónimo disse...

E continua...Foi engulida pelo desespero de um mau resultado eleitoral e de sondagens desastrosas?
É o tudo por tudo?

A quem se refere?

V N Freixieiro disse...

Eureka "descobri"
Ao cuidado dos seguidores do tal ranking do INE ?
Consultei o estudo e verifiquei - afinal nos primeiros lugares do ranking existem mesmo muitos concelhos alentejanos (grandes em area e pequenos em populacao), o que me levou a concluir de imediato, e logo eu, que sendo os factores sempre por cada 1000 habitantes eh pacifico assumir que a desertificacao ajuda na subida a "pulso" de tao "honrosa" classificacao.
Entao oh Sr Eng LM deixe lá de parte a ideia de cidade para CBT para nao aumemtarmos a populacao nos proximos tempos e tu oh JMS vê lá se consegues diminuir a populacao do concelho, nao eliminando as pessoas mas sim deletando nos mapas do proximo censo (penso que serao no proximo ano).
Em conclusao cada um faz a leitura dos numeros como quiser.
Quinzinho se estivesses atento e estudado os "dossiers" terias respondido ao Eng LM com esta minha "descoberta"
Vamos todos "Fazer bem (as contas) pela nossa terra"

JMS disse...

Está aí..

Até agora era a conversa dos divorcios, agora são os concelhos Alentejanos.

Desculpem lá, os senhores que fizeram este "ranking" são uns imbecis que não percebem nada do assunto, assim nem dá para "aumemtarmos" a nossa auto-estima de celoricenses.

Estamos abaixo dos alentejanos, mas a verdade é que está tudo bem com Celorico e estes senhores que tomaram as rédeas do concelho á 2 decadas fizeram um trabalho exemplar.

Anónimo disse...

é tão fácil falar quando se está de fora...
mas por acaso as ovelhinhas amestradas do MLM sabem o q ele lhes vai dizer no dia 11??? nada...vai fugir logo ...vai ficar amuado...mas pronto elas também já estão todas preparadas para o consolar ...lol... ele até traz a mónica sintra pra cantar á esposa...afinal havia...haviam outras ehehhehe
podem pareer meninas do coro...mas ás vezes enganam

Anónimo disse...

GOSTAVA DE SABER ATÉ QUE PONTO É QUE A SONDAGEM POR PARTE DESTE BLOG PARA O ORGÃO CAMARÁRIO SERÁ ASSIM TÃO VERDADEIRA.

PORQUE SE O FOR ÉME AGRADAVEL ATÉ POR QUESTÕES DE NÃO EXISTIR UMA MAIORIA ABSOLUTA EM CELORICO E ANALISANDO OS RESULTADOS FICARIA O PSD COM 3, O CDS COM 3 E O PS FICARIA COM 1, O QUE SERIA UM BANHO DESASTROSO COM SABOR DESAGRADAVEL PARA OS LADOS DA RUA DR. JÕAO LEMOS.

PERGUNTO A SÁLA A VOSSA OPINIÃO POR UMA QUESTÃO DE TROCAR INFORMAÇÕES, ATÉ PORQUE TER UM LEQUE MAIS VARIADO DE OPINIÕES É DEFACTO MAIS E MELHOR PARA SE FICAR A PAR E PASSO DA SITUAÇÃO POLITICA DE CELORICO DE BASTO.

Anónimo disse...

porque é que na freguesia de moreira, só aparecem duas mulheres na lista e nos ultimos lugares (e têm 26 elementos na lista!!!! Bolas ganda lista!!!! pq criaram uma lista tão grande hummmm ...ahhhh...pois...deve haver aí muito tacho prometido não é sinhor inginheiro...e sinhor impreiteiro ahahah
em caçarilhe nem sequer aparece nenhuma não há lá mulheres??? não arranjaram ninguém?
então e a lei da paridade? sei que estão "dispensados" mas please...então só pq n estão obrigados já não colocam mulheres ??? isso leva a questionar os vosso principios ahahahahah

e da lista apresentada pelo ps ninguém fala??? ninguém os apresenta??? só oiço falar do inginheiro...estão a perder grande oportunidade de apresentar os cranios que apresentam...até no site sáo aparrece o sinhor inginheiro...vá lá! os iluminados deste blog apresentem os vossos candidatos e candidatas

JMS disse...

Que aflição.
É cada comentário descabido. "ovelhinhas amestradas".
É assim que vocÊs sempre trataram a oposição..

O executivo é composto por lobos e tudo o resto são "ovelhinhas amestradas".

Está mesmo na hora de vocês procurarem outro tipo de actividade e aprenderem a produzir alguma coisa.

Anónimo disse...

"Está mesmo na hora de vocês procurarem outro tipo de actividade e aprenderem a produzir alguma coisa."

Claro que sim... Já muito foi feito, mas ainda muito há-de ser feito!

Anónimo disse...

como aquilo que aconteceu no debate, o PS não tem equipa, segundo o Engenheiro. Quando se falou da Cidade e das Veigas, fechou-se em copas, dizendo que esse era um plano só dele, sim, dele o engenheiro, só ele é que sabe o que quer para a veiga???!!!
Ainda por cima diz, "não mexam nas veigas", e não faz a proposta, que pelos vistos não é do PS mas do senhor engenheiro. Deve ser um segredo, um grande saco "cinzento", onde cabem todas as promessas, e onde muita gente irá ganhar fortuna...

Anónimo disse...

Celorico deve liderar um ranking, o das famílias que mais enriquecem à custa da politica!

Duas delas devem ter um per capita 10 ou 20 vezes superior à média do concelho...

Mas claro, têm um amor ao concelho enorme, trabalham muitíssimo e ajudam os outros sem esperar retorno!

Acordem

Anónimo disse...

Exactamente...
Isso só acontece em CELORICO...

No resto do país a realidade é completamente diferente, sejam eles PSD's, PS's, CDS's, BE's, CDU's...

Se outro candidato qualquer ganhar... vai-me dizer que não vão fazer o mesmo?

duuhhhh

Anjos... só no céu!!!

Anónimo disse...

É fácil de perceber interesse do Engenheiro nas Veigas. Urbanizar... Terrenos que são agrícolas que passam a ser de construção por alteração do PDM. Se for para construir em altura melhor. Que mina que ali está...

Anónimo disse...

"Se outro candidato qualquer ganhar... vai-me dizer que não vão fazer o mesmo?"

Certamente que em 4 ou 8 anos não conseguiram nem aproximar-se dos rendimentos obtidos em 20 pela dinastia actual!

Não estou contra ninguém, são todos parecidos, sou é contra a perpetuação de pessoas e famílias no poder, isso é na monarquia, e a dias de comemorar 99 anos de república, este assunto ainda é mais actual.

Anónimo disse...

engraçado, como os políticos são todos iguais, vamos votar sempre no PSD em Celorico....

não experimentem coisas novas, porque a mediocridade é fixe.

Anónimo disse...

essa dos impreiteiros que andam na politica e não pagaõ é bem verdade..

Anónimo disse...

e ainda dizem para não dizer nada...potque será

SR disse...

Quero deixar aqui um comentario ao sr. Anónimo:
A pele de cordeiro quem quer fazer passar parece ser o sr Lopes Machado, mas graças a Deus o povo não é burro sabe o que quer, vê-se pelas sondagens CDS em segundo, embora tenha de concordar com algns comentários aqui demonstrados, o sr Polido merece todo o meu respeito mas estou mesmo achar que está com problemas de memoria.

SR disse...

Sr anónimo dos Bombeiros:
Pq não dá a cara? Foi expulso? Pr seria? Até a direcção contra si ficou, não foi? Queria o quê? Achava que tinha direitos e não deveres? Se existe instituição que merece todo o respeito dos Celoricences são os Bombeiros. TENHA JUIZO NESSA CABEÇA.

SR disse...

Quanto às riquezas dos nossos politicos, pq não lhe pedem para mostrar as contas bancárias, decerteza que ficariam surpreendidos, ou então pessam aos familiares e amigos que têm nos bancos para vos dizerem também as dívidas

justiceiro disse...

Boa tarde a todos os participantes.

sou novo aqui no blog, mas já deu para topar algumas passagens....Nao metam o nome instituição BOMBEIROS,nesta salsada toda, é uma instituição que existe em prol dos outros, para ajudar quem dela precisa. SE querem atacar alguem ligado aos bombeiros façam, mas nao a instituição,nesta instituição existe gente boa e preonta a ajudar quem precisa.MAS toda a gente sabe que existem lá elementos com outros fins que nao sejam o de trabalhar em prol dos outros, dos que precisam, "esses" que andam por lá com interesses, financeiros, interesses politicos, que procuram algum poder, é que devem ser atacados, os que andam lá só para se sentirem realizados por poder mandar em alguma coisa, por terem algum poder, serem falados, andar na boca do povo,nem sempre pelos melhores motivos,pois já muito povo abriu os olhos, esses "grandes" de letra minuscula, é que tem que ser atacados,mas devem ser atacados e punidos no dia 11 de outubro, com a queda de um trono que nem sempre foi conseguido com clareza, com seriedade, "esses" que se fazem mto amigos e por tras estão te a fazer a cama, espero que tenham os dias contados, em todos os "tronos". Pessoas como "esses" que crescem á custa do povo de Celorico, nao fazem geito nenhum á sociedade. "esses" que misturam interesses pessoais, com interesses institucionais, que fazem de tudo para passar por cima dos outros, tem que ser destronados. pensem nisto e deixem de atacar o peixe pequeno, quando existem tubaroes ai a solta

Anónimo disse...

Há gente que ia ficar tão mal se tivesse que provar aquilo que diz...

justiceiro disse...

Pois acredito que algumas das insinuações até nem tenham fundamento, mas outras tem........tem e muito,e nao é assim tão dificil de o provar. acreditem, e nao falta ai pessoal a saber e muito do que se passa, mas com receio a represálias, nao dizem nada. Mas está a mudar muita coisa, em breve será tudo diferente, aliás muito diferente. Faz lembrar a velha rincha de Cesar e os gauleses, há sempre alguém que nao se deixa comprar por "esses" ditadores que tem a mania que Celorico lhes pertence, a poção mágica já está a ferver e mais dia menos dia salta fora da panela...e ai se verá quem vai ter unhas para conseguir "toca guitarra"

JMS disse...

"Se outro candidato qualquer ganhar... vai-me dizer que não vão fazer o mesmo?

duuhhhh

Anjos... só no céu!!!"

São estas as espectativas que 20 anos de Mota e Silva criaram na população. Já nem equacionam outra possibilidade.

Que mina.... de podridão..

Anónimo disse...

Ja agora por ler um comentário que os bombeiros eram na altura de 1960 a 1995 o refugo da sociedade, bem nesta altura também nao o deixam de ser para alguns elementos. sim pois desde que param lá, mentirosos, manipuladores, exibicionistas, , etc,etc,etc,etc que existem nao venham dizer que nao, que vê-se bem nos jornais, ai nao sei qual o tempo que alberga mais refugo da sociedade. onde já se viu, voluntários a gabarem-se de ter prestado auxilio a quem precisava,nunca vi tal coisa dar entrevistas para jornal, fotos,etc, isso é que é o voluntariado???? aproveitar situações menos usuais para se poder vangloriar??? por favor nao atirem pedras ao telhado de vidro do vizinho, pois também o têem...
Façam o que tiver que ser feito e nao se aproveitem destas situações para se enaltecerem.... especialmente para ti parteito.

Anónimo disse...

O k ele fez, só o fez pq tem curso do Inem pra isso. E nenhum outro bombeiro tem coragem pra asuumir uma situação de gravidas.Ele é um bom exemplo do k um bombeiro devia de ser.
Parabens Cristiano.

Anónimo disse...

Porque se fala tanto de Bombeiros aqui? Cheira-me que é para dar por tabela a alguém. As eleições para os Bombeiros são noutra altura. Há aqui muita gente a falar dos Bombeiros que não é sequer sócia é e só vem aqui para criticar as pessoas que estando nos Bombeiros são candidatos a cargos na Câmara. Quem é que se aproveita dos Bombeiros então?

O Zé Povinho disse...

Haja vergonha...
Os politicos são "todos iguais", depois de conseguirem o poleiro, vão orientar se e si e aos seus e o povo só é visto e lembrado na proxima campanha eleitoral.
Vergonhosa campanha foi feita pelos candidatos, sem projectos, sem ambições, sem nivel para o que se espera de um futuro Presidente da camara.
Aos comentadores, deixem em paz os bombeiros, deixem que façam o trabalho deles e em vez de os criticarem, ajudem nos.

Anónimo disse...

Quem é k foi expulso do Inem?

O parteiro? Será?

Falsificou o quÊ? Certificado de habilitações?

Anónimo disse...

Só digo uma coisa... O trabalho está à vista e o JMS já ganhou!
Será que os Celoricenses serão tão burros que irão apostar em alguém que quando se lhe faz uma pergunta sobre o que vai fazer, diz que: "já conhecem os meu projecto"!
Que projecto?!?!
Vamos lá criar uma cidade, isso sim, era o melhor que podia acontecer a Celorico!

A partir de hoje, as farmacias estão proíbidas de vender pilulas e persevativos aos Celoricenses.

Celorico precisa de propostas realistas.

Anónimo disse...

"já conhecem os meu projecto"!

Atenção, atenção!

Já temos africanos a escrever neste blog.

Qualquer dia temos que mudar o nome para " Esblogue dos Celorico" lol

Anónimo disse...

Esqueci-me do "persevativos".

É por isso que nos Angola nasce muitos gente.Essa coisa dos perseva.. é muito dos esquisito.
lol

Anónimo disse...

MEU SR. O MLM DEVIA TER PROMETRIDO. o cargo de comandante de bombeiros ao sr bate e foge?É por isso que se fala muito dos bombeiros.

Tânia Pinto disse...

Boas Cristiano...

Ainda bem que existe algué, em Celorico com os teus conhecimentos e disponibilidade para ajudar quem mais precisa.

Nós que já fomos socorridos por ti sabemos o quanto és bom, e o povo de Celorico que diáriamente te vê em acção nas ambulâncias também!

Os bombeiros que não liguem ás bocas do ângelo (bate e foge) é um pau mandado do eng. machadinho....

Parabéns Cristiano

Anónimo disse...

Realmente és mesmo especial.Foste o unico k foi expulso do Inem.

Anónimo disse...

Celorico cidade jardim para 2010 era o que o PSD anunciava nas ultimas eleições já não se lembram?

O PS anda a copiar ideias velhas...

E ideias novas... do CDS...

Que vazio!...

O Bloco central está falido um arruinou as finanças municipais o outro arruinou as "suas" finanças...

Já agora uma perguntinha.

Porque é que a camara municipal deve a tanta gente há tanto tempo e paga a pronto as festarolas pimba e menos pimba com que vai animando esta democracia Mexicana?

Anónimo disse...

Será que são as mesmas empresas que fazem as festarolas pimba e menos pimba nos comicios do PSD?

Se o PS ganhar vai ser mais do mesmo Pimba e o Povo a pagar.

Anónimo disse...

Força Altino Bessa!
Força João Pulido!

O CDS está a crecer e a crescer...

O Povo já não vai nos contos da carochinha e do lobo mau...

A juventude de Celorico está cada vez mais esclarecida e não precisa de tachos para nada, estão a surgir novos empresários e empreendedores que querem uma camara que lhes facilite a vida e não uma camara que os impeça de investir, gente altamente especializada, celorico já não é a terra de agricultores que tinham medo de ficar sem reforma ou sem médico de família.

Os celoricences estão-se a burrifar para as obras de fachada.

Onde está o saneamento?

Qual o estado das ruas das nossas vilas?

Obras à pressa que custam o triplo !

O super kim homem dos sete oficios pois não há ninguém no concelho tão bom como ele, nem no próprio partido...

Pode ser que o imprescindivel seja dispensado pelos proprios companheiros...

Anónimo disse...

O próximo poder politico só tem que domesticar os directores de departamento da camara municipal e obrigar estes senhores todos poderosos a trabalhar para servir a população.

Os funcionários da camara só precisam de chefias honestas e que lhes deem tarefas para executar.

JMS disse...

Hoje no Publico:

A "sucessão dinástica" no PSD em Celorico de Basto, a terra de Joaquina,avó de Marcelo."

Celorico vai ficar conhecido pela terra dos Joaquins (A avó do Marcelo e o Filho do presidente)
E já agora pela tentativa de sucesão dinástica.

"O pai vai ficar a ampará-lo..."

É assim que o povo vê a grande competência do Joaquim, ou seja, um puto que precisa do pai para o ajudar a limpar as porcarias que faz e ampará-lo quando estiver triste e amuado.

Não quero um presidente destes. Da maneira que está reportado, tanto parece que estamos a falar de Ferreira Torres e os seus multiprojectos/cargos/tachos, como a seguir estamos a falar de um pobre puto mimado que é vitima dos mauzões que andam por aí na rua a falar as verdades do menino.

Solução:

Bacardi com cola para afogar as mágoas.

Paulo A. disse...

Será que não haveria pessoas no PSD/Celorico com mais credibilidade e melhor imagem pública do que o Joaquim? Por exemplo o Dr. Peixoto Lima ou então a Dra. Graça. No entanto, quem manda pode e esta escolha era mais do que previsível. Como social-democrata que votou sempre no Dr. Albertino, acho que o PSD está a arriscar muito ao colocar o Dr. Joaquim. Não sei se os celoricenses irão na cantiga. A imagem de boémio e de irresponsável do Dr. Joaquim está pelas ruas da amargura e desconfio que o Eng. Machado é um sério candidato a conquistar a Câmara com uma mãozinha do senhor João Pulido. Por muito que tentemos evitar, a imagem que estamos a transmitir ao país é na realidade, a de uma sucessão dinástica, d epai para filho. São os interesses pessoais a sobreporem-se aos interesses do PSD local e da aioria dos celoricenses.

Anónimo disse...

Deixemsse de palermiçes.

O JMS está acima de todas estas provocações.
Quem nunca errou que atire a primeira pedra.
E essa invenção de mentir ao juiz, vocês acham que alguém acredita nisso.

Força Joaquim.

Viva o PSD

Anónimo disse...

Grande discurso de Marcelo ontem em Fermil. Discurso já com cheiro a vitória, ou alguém de que o Marcelo não conhecerá já as sondagens de um e de outro partido. Grande resposta dada aquele artigo cretino saído no Correio de Celorico ( não aquele correio que foi distribuído porta a porta, o outro, o jornal que tem esse nome). O MLM gostava de ser elogiado pelo Marcelo mas levou ontem pela medida grande. Sr. Engenheiro meta-se com gente do seu tamanho, não se ponha em bicos de pés para parecer maior daquilo que é. O Marcelo é areia a mais para a sua camioneta. Não aprendeu a lição à 4 anos? Devia ter aprendido...

V N Freixieiro disse...

Oh ilustre defensor do novo acordo - JMS - tira lá as aspas no "aumemtarmos", bem notas que existiu troca no "n" por "m" (proximidade no teclado) coloca mas é um "h" antes da letra "á" (... as rédeas do concelho á 2 decadas fizeram um trabalho exemplar.)

-----------
Até agora era a conversa dos divorcios, agora são os concelhos Alentejanos.

Desculpem lá, os senhores que fizeram este "ranking" são uns imbecis que não percebem nada do assunto, assim nem dá para "aumemtarmos" a nossa auto-estima de celoricenses.

Estamos abaixo dos alentejanos, mas a verdade é que está tudo bem com Celorico e estes senhores que tomaram as rédeas do concelho á 2 decadas fizeram um trabalho exemplar.
-----------------------------------

Anónimo disse...

Ouvi falar que o Eng. Lopes Machado não gosta de Bacardi, parece que tem mais têndencia para a Vinhaça.Ah e também parece que anda a comer uma senhora que trabalha no edificio do Tribunal ás escondidas, aquela que concorre á assembleia Municipal e que vem logo no terçeiro lugar, cuidado que pode ser apanhado com as calças na mão..

JMS disse...

Vn Freixieiro.

Aprenda primeiro a escrever.Colocar "h"? Vai aí uma gramática...Essa sua correcção devia ser para rir.

Anónimo disse...

JMS anda desesperado, hoje apareceu em Codessoso no final da missa para pedir o voto à população pois precisa dele.
Eles estão com medo.
Força MLM.
Já ganhamos

Anónimo disse...

"Democracia é um regime de governo onde o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos" Wikipédia

JMS deve ser cá um RESSABIADO!!! È que deve ser frustrante ...mesmo...enfim

Anónimo disse...

DESCULPEM MAS POR ACASO ANDA CÁ ALGUÉM DO PS????
É que da lista apresentada pelo ps ninguém fala??? ninguém os apresenta??? só oiço falar do inginheiro...estão a perder grande oportunidade de apresentar os cranios que apresentam...até no site sáo aparrece o sinhor inginheiro...vá lá! os iluminados deste blog apresentem os vossos candidatos e candidatas...
quais os seus "atributos"???ãh

Anónimo disse...

E pelos vistos não foi só em Codessoso. O clã Mota e Silva esteve no final de mais 4 missas. Porque isto de ir à missa é muito cansativo, é melhor esperar cá fora e pedir o voto, dizendo sentidamente que é preciso.
Se até o clã já sabe que vai perder as eleições,não há dúvidas...

Anónimo disse...

Assim vai o PS. De vitória em vitória até à derrota final...

Anónimo disse...

O sr. enginheiro, para além de não ter equipa, contraria os preceitos do seu partido, veja-se a questão da paridade (homens vs mulheres pertencentes às listas)

Caçarilhe 14 candidatos Homens 0 Mulher

Corgo: Os primeiros 9 são homens, nem o mentor Prof. Mário, arauto e defensor das leis disse nada em abono da circunstância...

Gagos Número 1 Homem, N2 Homem, N3 Homem

Tecla - primeira mulher em 6º

Molares Homem, Homem, Homem

Moreira Só a 23ª é mulher, viva os HOMENS, assim depois da assembleias podemos ir para aquela casa e não temos as gajas a meter bedelho...

Luís Codessoso disse...

Para mal dos nossos pecados é bem capaz de ganhar o PS em Celorico. Está mais para isso do que para outra coisa. Passar de pai para filho dificilmente dá bom resultado. Tudo isto cheira a interesses pessoais. Uma pergunta: se não for eleito Presidente da Câmara onde é que o joaquim vai pendurar o pote? Sim, porque viveu grande parte dos seus 38 anos metido na política e sentado à mesa dos orçamentos municipais...Desconfio que ainda vai ser secretário do Prof. Marcelo quando este for eleito líder do PSD.

V N FREIXIEIRO disse...

Sr JMS que não o JMS

Até era para não dar troco mas já agora mostre-me a sua gramática (argumente). Olhe que que eles "existem" ... 2 decadas...
Não se ria tanto...

Desculpe-me a modéstia mas mesmo que estivesse de acordo consigo colocava o outro acento.

Paulo A. disse...

O mais engraçado é que o Eng. Machado, pura e simplesmente não bebe alcoól. Só bebe água. Ataques pessoais deste tipo desprestigiam este blog e não deveriam ser permitidos.
Quando nada mais há a dizer contra as pessoas, utiliza-se o golpe baixo. Quanto a andar com esta ou com aquela, é mais uma atoarda, sabendo-se como se sabe que o candidato do PS tem uma vida familiar estável e bem sucedida. Enfim, entramos no degrau mais baixo da discussão política.

Anónimo disse...

Também concordo consigo SR Paulo A. É o caminho mais baixo que há. Mas acho que é assim para os dois lados, não é só se atacar o Eng. Lopes Machado. E quem começou a atacar com questões pessoais? Quem andou a distribuir fotocópias de jornais e de processos do tribunal? Quem comprou uma tiragem extra de 4500 jornais para distribuir gratuitamente pelas caixas de correio? Quem anda de uma forma cobarde a passar o boato que JMS é um bêbado e um drogado?
Quem pôs em causa que o casamento de JMS foi por razões politicas? Quem é que se anda a pôr em bicos de pés a dizer que é um poço de virtudes e que os outros são todos vigaristas e incompetentes? Quem é que anda a atacar JMS à mais de 6 anos(ainda ele não era o candidato). Quem patrocina um jornal que tem (ou tinha)uma coluna assinada por um tal de lenhador que existe apenas para o bota abaixo a nível pessoal? Quem é que andou a fazer pressão para sairem notícias difamatórias de JMS nos jornais? Quem é que disse que Celorico parece uma Republica Centro-Africana? Quem andou a apresentar queixas na PJ que não deram em nada? Pois é... Acredito que até MLM julgue agora que foi longe demais e que não queira que o povo tenha a ideia que ele só faz ataques pessoais, até pode despedir o Lenhador (depois do reitor de Arnoia criticar essa personagem no Povo de Basto). Até pode ter chegado à conclusão que essa estratégia lhe tira mais votos que os que lhe dá. Mas já vai tarde... foram 6 anos sempre da mesma maneira, não vai ser por 2 semanas diferentes que o povo se vai esquecer quem é MLM e a mentira dele de estar na politica.
Por isso, no dia 11 JMS vai ter muitos votos a favor e muitos deles são de Celoricenses que não têm partido mas são contra MLM e a sua maneira de estar na politica. Não pode valer tudo. Quem tiver ideias que as apresente, questões pessoais não interessam a ninguém.

Anónimo disse...

Já agora acusem-no de mentir a juizes, conduzir bebado, exilar funcionários e extorquir dinheiros publicos.

Também podem dizer que ele anda a "comer" a 3ª da lista dele, sim, porque do Dr. Joaquim já não podem dizer isso, porque se ele quisesse "comer" a senhora que lhe está mais proxima não ia conseguir, pois como se sabe a preferência dela não são homens.

Anónimo disse...

Estes gajos do PS são mesmo baixos!
Quem é que já não apanhou um pifo! Quando não se tem argumentos validos, recorre-se a tudo e mais alguma coisa.

Joaquim já ganhaste!

A lista do PS qual é? Vai o "inginheiro das obras feitas" sozinho!

Vai ser a maior derrota de sempre do PS! Escrevam isto...

Anónimo disse...

"O mais engraçado é que o Eng. Machado, pura e simplesmente não bebe alcoól. Só bebe água. Ataques pessoais deste tipo desprestigiam este blog e não deveriam ser permitidos.
Quando nada mais há a dizer contra as pessoas, utiliza-se o golpe baixo. Quanto a andar com esta ou com aquela, é mais uma atoarda, sabendo-se como se sabe que o candidato do PS tem uma vida familiar estável e bem sucedida. Enfim, entramos no degrau mais baixo da discussão política."

Sr PAulo A....
mas afinal que blog anda a ler...ataques pessoais é o que vocês fazem há muitos anos...
pifos quem nunca apanhouo (mesmo pais ou mães de familia) que atire a primeira pedra!Toda a gente no devido tempo os apanhou..
O vosso problema é que não olham para o vosso telhado...e à falta de argumentos vêm os ataques pessoais...
APRESENTEM os VOSSOS ARGUMENTOS!
Apresentem os vossos CANDIDATOS/AS
porque é que ninguém apresenta os vossos candidatos e projectos (mas não copiem!!! isso não vale)

Anónimo disse...

a ver pelo que aqui se passa nem as ovelhinhas amestradas do ingenheiro estudaram a lição...e sabem porquê??? hum...pois não sabem! Eu digo-vos: não há lição! Nem o inginheiro das obras feitas quer fazer seja o q for...

quanto á lista que apresenta é só desconhecidos e desconhecidas do povo..

Anónimo disse...

Sr Anónimo que disse: "Quanto a andar com esta ou com aquela, é mais uma atoarda, sabendo-se como se sabe que o candidato do PS tem uma vida familiar estável e bem sucedida. Enfim, entramos no degrau mais baixo da discussão política."

Sim toda a gente sabe! porq ele faz questão de mostrar...e sabe que mais quando se mostra tanto é porque há algo a esconder...e eu pergunto-lhe: porque é que nos últimos anos este sr. inginheiro já foi visto tantas vezes (Sempre fora do concelho...sim porque é fora do concelho q gasta o dinheiro) em vários BARES e CASAS pouco RECOMENDADAS em COMPANHIAS FEMININAS que não são a ESPOSA!!!
Ò caro anónimo! As pessoas deste concelho andam por aí... e pode tentar esconder-se mas há sempre alguem que o vê!!!


E sabe que mais? Admiro cada vez mais o JMS que não dá troco aos golpes baixos de que tem sido vitima...ele sim é UM GRANDE SENHOR por muito que lhe queiram puxar o tapete quem vai cair é o MLM ou nunca ouviu dizer que o feitiço se vira contra o feiticeiro.

Anónimo disse...

É melhor acabar com este tipo de ataques para bem de todos...

Ninguém é santo!

O facto de apanharem uns pifos ou andarem a comer não sei quem não interessa para nada, que se apresentem projectos e que se fale do que realmente interessa para Celorico.

Mourinho disse...

“Eu digo que a vitória pode ser criada. Até mesmo se as tropas do inimigo forem muitas, nós pode-mos achar um modo de torná-las impossibilitadas de lutar.”
ZUN TSU, A Arte da Guerra.

Força Engº Machado

Anónimo disse...

O Sr. Lopes Machado anda a cuspir muito para o ar... Não há-de faltar muito para os filhos entrarem para a Universidade e na altura de Maio vão ser as queimas!
Veja lá que o seu filho ainda é apanhado a vomitar num canto!

Ainda se vai arrepender do tipo de difamação que anda a fazer contra o Joaquim!

FORÇA PSD

FORÇA JOAQUIMA MOTA E SILVA

Anónimo disse...

Estão mesmo a ficar nervosinhos. Está a terra a fugir-vos debaixo dos pés?

O Joaquim é vitima? Lol

Acho k vou verter duas lágrimas por ele.

Mas querem k fale dos outros?

Parece k o municipio anda a oferecer Mercedes aos Mota e Silva e Audi's aos Marinhos Gomes.

Já agora, devia oferecer umas luvas de cabedal á Vereadora. De tanto bater ás portas já faz ferida nos nós dos dedos. lol

Anónimo disse...

e BMWs ao Cavaco Silva... e Audi A8 ao 1º Ministro...

Retirem-se os vencimentos e regalias a todos os politicos!

Há cada cromo...

Anónimo disse...

Vai ser a maior derrota do PS em Celorico... Até o CDS vai ficar à frente.

Anónimo disse...

mentira meninos. sou testemunha que já vi o engenheiro LM nas ultimas eleiçoes com uma menina as tantas da manha.E já agora sr engenheiro porque não oferece emprego ao seu «irmão» que anda a pedir nas ruas de Faro para uma casa de «toxicodependentes», lamento mas todos temos telhados de vidro

V N FREIXIEIRO disse...

Pede-se aos administradores de Blog que postem novo tema em discursao....

Este aqúi ja "descambou" p'ra calcada da "bosta"

Posso adiantar um Post????

- Há 4 anos o sr MLM prometeu a vinda de 6 ou 8 empresarios de fora com a criacao de nao sei quantos postos de trabalho;
- Imaginem que mesmo perdendo como perdeu as eleicoes o sr Engº mandava naquela altura vir os tais empresarios e "cravejava" de postos de trabalho o concelho;
- Hoje, ou melhor dia 11 p.f. nao havia duvida alguma de quem seria o Presidente;
- Houve ou nao um erro de marketing??...;
- Se calhar hoje nao se estava aqui a lavar roupa suja, ainda para mais alguma roupa velha e dos tempos da queima...

Anónimo disse...

É uma vergonha este Blog.
Sem dúvida nenhuma o pior de todos os Concelhos da Região de Basto. Ninguém quer discutir ideias, projectos ou soluções.
é só visitar www.casadoeiro.blogspot.com
www.chatinhobasto.blogspot.com
www.remisso.blogspot.com
www.malmaior.blogspot.com
www.pensarbasto.blogspot.com
Todos Blogs onde se discute politica mas com nível e com utilidade não é como esta cambada que anda aqui que mais não sabe fazer senão enxovalhar e alimentar coscuvilhices.
Por muito maus e muitos defeitos que tenham qualquer um dos 4 candidatos é melhor que esta córgia que aqui anda.
Assobiem para o ar senhores administradores deste Blog, parabéns pelo trabalho que tem realizado em prejuízo de Celorico. Têm uma grande moral para vir para aqui exigir que se faça mais e melhor por Celorico. São gestores de um Blog que só envergonha Celorico e os Celoricenses de todos os partidos. Sobretudo daqueles que não votam. No lugar do Eng. Lopes Machado ou do Dr. Joaquim Mota e Silva já estava queixa feita à muito tempo e depois era ver essa cambada de cobardes a encostar a barriguinha no Mocho. Ficava-se num instante a saber quem anda a dormir com quem e outras coisas que tal.
Haja vergonha...
O que vale é que isto desaparece breve e só volta daqui a 4 anos, se voltar...

Anónimo disse...

Ai agora não gostam dos golpes baixos, o Sr.Engenheiro até nem bebe alcool é só água,e beber alcool é proibido? o Dr. Joaquim foi apanhado a roubar ou a meter a mão ao saco,Nao. isso é que era grave.
È melhor ser como alguns elementos do PS Nacional que andavam a violar criançinhas e agora estão no parlamento como deputados.
O MLM trocou de carro, de terra, veste-se doutra maneira mais in e pediu que gostava era de concorrer com o filho do Presidente, que ai as eleições estabam ganhas, agora k lhe fizeram a vontade anda preocupado e a falar em Monarquia e suceção, se ele tiver mais votos ganha as eleições ou não?

Cuidado dá muita bandeira com as suas conquistas e essa ai de que falam principalmente, deve ir para mais longe e mesmo assim ter cuidado é que pode ser preso por atentado ao pudor e depois ficam a saber todos...não puxem por mim porque se não eu falo porque vi e ainda não falei em promenores e até tenho fotos isto ainda vai dar uma pipa de massa.

adios amigos---

Anónimo disse...

Trunfo eleitoral do PS não devia ser o passado do candidato JMS, devia ser a gestão ruinosa da câmara por parte de grupo que anda por lá há 20 anos!

Porque durante anos suportaram a governação em especulação imobiliária, mas isso foi chão que já deu uvas, e agora que há pouco ou nada para vender e menos ainda quem lhe pegue, gostava de perceber qual a estratégia para devolver a estabilidade financeira à câmara.

Como vão diminuir a divida bancária ou pelo menos impedir que ela continue a aumentar?

Como vão evitar que situações de incumprimento para com os funcionários se repitam?

Para quando pagamentos aos fornecedores comuns (não os privilegiados) a tempo e horas?

Quem não tem dinheiro não tem vícios, porque se continuam a fazer obras com carácter claramente eleitoralista, que nem se sabe se serão pagas?

etc
etc
etc

Isto é mais importante para Celorico do que os pifos ou as saídas nocturnas...

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 228   Mais recente› Mais recente»