terça-feira, 6 de outubro de 2009

Apelo ao voto!!!



Votar é um dever.

Vamos todos votar no dia 11 de Outubro de 2009 para eleger o nosso governo autárquico (Junta, Câmara e Assembleia Municipal).

Se queremos ajudar a decidi o futuro de Celorico, então temos o dever cívico de votar.

Sob pena de outros decidirem o nosso futuro.

Então até domingo.

293 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 293 de 293
Anónimo disse...

Boa tarde a todos

Finalmente as eleições são já amanhã e este blog vais ficar sem uso durante 4 anos. Os comentadores vão para casa todos contentes ou todos tristes e deixam-se de preocupar com a sua terra. Aos candidatos todos desejo boa sorte e felicidades nos cargos que eventualmente poderão ocupar. Que tentem fazer o melhor por Celorico.
Até daqui a 4 anos, se Deus quiser.

Anónimo disse...

Bem... estive no comicio do PSD... e tinha muiiiiiita gente!
No do PS também tinha... a coisa vai ser renhida!

Espero que ganhe o PSD!
Força Joaquim.

Anónimo disse...

Eleições autárquicas estão á porta, e no ultimo mandato dos autarcas portugueses “patrocinados” pelos fundos da União Europeia, parece-me importante clamar por responsabilidade no acto de fazer politica aos politicos , bem como no acto de escolha aos eleitores, a responsabilidade é redobrada.
Por isso o que tem acontecido em Celorico numa campanha que pretende afectar, por alguns erros do passado, a ascendência do Candidato Joaquim Mota e Silva(JMS), parece-me desprositado e revela alguma irresponsabilidade por parte do candidato do PSD. Colocar cartazes em que refere frases com "mais para todos", "fazer bem", mas o que significa isto meus senhores. Chegou a hora de questionar a este senhor, bem como a todos os celoricenses quais as capacidades que ele tem para gerir um concelho, como gestor importa realçar a grande incompetencia, a grande falta de liderança bem como a sua ausencia. Como jovem Celoricense custa-me muito ouvir colegas e amigos meus oriundos de varios pontos do concelho a fazerem referencia a este concelho como "deprimente", "nao se passa lá nada", um concelho devedor, o que tem este concelho para os jovens???? NADA rigorosamente NADA. O que oferece este concelho aos jovens????? NADA!!!!!!!! Ofereçe sim aos jovens provenientes da Juventude Social Democrata do concelho, isto sim tem tudo!!!! bons empregos, bons ordenados, têm tudo de uma autarquia que prefere colocar pessoas oriundas de fora do concelho, tanto na camara municipal como nas demais associaçoes dirigidas pelo JMS. Mas que futuro é este, que politica é esta????Politica de desigualdade parece-me, ao inves de ser "mais para todos", devera de ser mais para os mesmos. Mais para os seus amigos e ao mesmo tempo acessores...cada um julga o que quizer... A criaçao da Coordenaçao municipal do desporto serve para quê, gerir unica e simplesmente a Associaçao de Futsal de Celorico de Basto e nada mais...a politica de mais para os mesmos esta sempre patente em todo um programa eleitoral do PSD no programa criado por JMS.
Expliquem-me como é possivel que associaçoes em que o JMS é presidente, como por exemplo Mota FC, Associaçao de futsal, acçao jovem,entre outras, os seus acessores fazem parte da direcçao da mesma. Mais uma vez a politica do "MAIS PARA OS MESMO" está bem presente.
Outra questão que acho pretinente é a sucessão de candidato pai para filho com uma monarquia, intitulada o processo de "dinastia". JMS vai ser levado a sufrágio eleitoral. Tal argumento poderia ser evocado, e teria alguma razão de ser, aquando da passagem de pelouros de pai para filho, ou se Albertino Mota e Silva tentasse engendrar uma sucessão a meio do mandato autárquico, mas nas condições actuais não me parece.
Quem gostaria de ver a mudança protagonizar-se, fica com receio do tipo de cultura politica emanada pela auto intitulada mudança.que todos gostariamos de ver uma afirmada como uma alternativa construída na base do bom senso, ideias, projectos, estratégias e pensamentos para a nossa terra e não na aposta das virtudes e fraquezas das personalidades dos candidatos.
É preciso encontrar um Norte para Celorico, que é passível de acontecer com uma aposta nas ideias e nos debates sérios e na discussão e eliminação de maleitas antigas como as que, humildemente, apontei aqui.
Força Celorico.
Força Manuel Lopes Machado a pessoa capaz de encontrar um norte para o nosso.
FORÇA CELORICO
FORÇA CELORICO
FORÇA MANUEL LOPES MACHADO
FORÇA MANUEL LOPES MACHADO

-Esta na altura da mudança,
-esta na altura de ideias novas
-esta na altura de mudar com convicção
-esta na altura de celorico fazer parte dos grandes nucleos urbanos e nao fazer parte dos concelhos mais podres do pais.
-esta na altura de todos os celoricenses votarem num projecto capaz de levar o concelho para diante.

FORÇA CELORICO
FORÇA CELORICO
FORÇA MANUEL LOPES MACHADO
FORÇA MANUEL LOPES MACHADO

Anónimo disse...

Cartaz colectivo segundo os Gato fedorento, com o povo todo de Celorico a apoiar o MLM, mas na fila de trás o povo de Fafe:)

Anónimo disse...

Na relidade o CDS-pP é o unico partido que tem coragem de denunciar as verdades ... e não faz, nem vive de ataques pessoais... senão leiam:



"Tenham vergonha!

O Notícias de Basto foi distribuído no dia 8 de Outubro, quinta-feira, com data de 9 de Outubro, como se pode provar:



Este é um jornal quinzenal e que sai às sextas-feiras. Porque será que saiu um dia antes da data?



A resposta é simples: tem como objectivo antecipar a propaganda do PSD para o dia 11 de Outubro, pois este jornal, que é financiado pela Câmara Municipal e pela Empresa Municipal, tem como director um funcionário da empresa municipal, que não pode ter o estatuto de jornalista, mas sim de “jornaleiro”.
O Notícias de Basto não fez referência ao candidato do CDS-PP à Câmara Municipal, João Pulido, e muito menos à eleição de Altino Bessa como deputado para a Assembleia da República – que foi motivo de orgulho para todos os celoricenses.
Isto nem no tempo da ditadura se passava!

É tempo de dizer BASTA!

O CDS-PP, que nunca entrou em ataques pessoais, não pode deixar de mostrar a sua indignação com esta falta de isenção e manipulação por parte da Câmara Municipal e do jornal Notícias de Basto.

Tenham vergonha!
Não calarão a nossa voz!
Viva Celorico!


O VOTO É LIVRE!
A Comissão Política do CDS-PP"

Anónimo disse...

quem é q anda a dar oportunidade aos emigrantes d fazer 1 visita a terra pa fazer uso do voto??
ha com cada coisa..
é nisto q s rege o psd??

Anónimo disse...

"Cartaz colectivo segundo os Gato fedorento, com o povo todo de Celorico a apoiar o MLM, mas na fila de trás o povo de Fafe:)"


parecem-m celoricenses...enfim

Anónimo disse...

"quem é q anda a dar oportunidade aos emigrantes d fazer 1 visita a terra pa fazer uso do voto??
ha com cada coisa..
é nisto q s rege o psd??"


tambem me contaram isto com confirmaçao de familiares...
sao tao bonzinhos com os emigrantes...
lembram-se agora deles..
buuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Anónimo disse...

E compraram 1000 bacalhaus e vinho do Porto... Para distribuir esta noite.

É assim a politica Mota e Silva.

Primeiro chora-se, depois ameaça-se e por fim na noite de véspera(mesmo sendo proibido) oferecem-se coisas. Vê-se mesmo o respeito pelas instituições e pela lei (já é habito para o Joaquim).

Anónimo disse...

Caros celoricenses,
reparem bem com alguns meios de comunicaçao social do nosso concelho fazem jornalismo:
-um jornal quinzenal que na grande maioria do ano só edital um jornal mensalmente ao inves de dois como haveria de ser;
-fala unica e exclusivamente de um senhor denominado Joaquim Mota e Silva;
-numca refer nada dos outros candidatos unica e exclusivamente o seu editor de faz uma pequena resalva, mas uma resalva tao, mas tao passageira, que passa mesmo desprecebiada;
-os pseudós "jornalistas" são os amigos de um senhor denominado Joaquim Mota e Silva;
- o jornal é editado em celorico mas prefere colocar textos e comentarios aos candidatos de mondim, PORQUE SERÁ????
-Uma politica "jornalista" muito fraca, mas tao fraca que qualquer jornal escolar, ate mesmo de uma escola primaria consegue ser muito melhor!!!!!!
Convem dizer que o respectivo jornal "noticias de basto" é PAGO PELO DINHEIRO DOS CELORICENSES, quem financia o jornal? Os CELORICENSES, A politica do "mais para os mesmos" sempre presente!!!!!
A Edição nº 132 do Noticias de Basto desta vez saiu cedo, os pseudo jornalistas trabalharam a horas o que torna-se um feito imedito neste jornal, sera que é para continuar assim? duvido!!!
Mas o o mais interessante é o facto de nesta ediçao bem como nas anteriores o senhor joaquim mota e silva apareçe sempre em fotografias...entao nesta ediçao é uma coisa por demais...so nas paginas que refere á politica do concelho vizinho é que este senhor JMS nao apareçe porque do resto...
SERA ESTE SENHOR, JMS, o unico CELORICENSE IMPORTANTE NO CONCELHO??? PARA O NB é!!!!
Para este jornal nao existe mais candidatos no concelho, so um unico candidato, uma unica lista...
é lamentavel mas esta e a politica jornalistica do NB.
FORÇA CELORICO
FORÇA MANUEL LOPES MACHADO

Anónimo disse...

Caros amigos de PSD / JMS

Consta que esta noite vai haver distribuição de bacalhau e azeite. Podem deixar á minha porta, mas por favor não batam, eu de manhã recolho.

muito obrigados, prometo votar PSD / JMS

Paulo Silva disse...

Apesar de não ter nascido cá, considero-me celoricense de coração. Apesar de ter estudado fora, trabalhar fora e viver mais tempo fora deste concelho, considero-me tão celoricense como qualquer um dos participantes deste blog.
A forma extremista, como alguns participantes tratam quem teve que se afastar desta terra pelas mais diversas razões, deixa-me estupefacto.
O facto de não ter nascido cá, não ter estudado smpre cá, não trabalhar cá e não morar sempre cá, não faz que eu deseje menos que qualquer um de vós, o sucesso desta terra que eu tanto amo.
Celorico precisa urgentemente de gente capaz. Gente que atenda às necessidades da sua população e não apenas de alguns...
Gente que saiba de verdade, o que é realmente necessário para o progresso desta terra e para o bem estar das suas gentes.
Estou farto de obras de fachada. Infraestruturas que só alguns beneficiam. Equipamentos que não respondem às necessidades básicas das pessoas. Estou farto da prepotência. Do compadrio. Estou cansado de gente autista, que só olha para o seu umbigo. Tenho vergonha nesta "feira das vaidades" em que se dá primazia ao "bailarico, fotografia e exposição pública" pelos piores motivos.
Tenho vergonha da "lata" que que têm ao afirmar da "obra que fizeram".
Pois eu digo-lhes a todos: Fizeram obra sim senhor, mas não fizeram mais do que uma obrigação, pois foi para isso que foram eleitos. E mais: Não fizeram o suficiente!!!
Já não acredito mais em promessas feitas para o próximo mandato, que se andam a arrastar ha mais de 20 anos.
Por isso voto numa nova oportunidade para este concelho. Por isso voto PS.
E como assumo o que escrevo, não me escondo atrás do "anónimo".
A liberdade de expressão, não dá o direito a alguém, de atacar violentamente seja quem for.
O desenvolvimento intelectual de cada um, é medido pela capacidade que cada um tem em defender as suas convicções, sem atropê-los e violência verbal. Se tal não ocorre, significa que a teoria de Darwing sobre a evolução do homem, não se aplica a todos.

Anónimo disse...

Consta-se e é verdade, vieram a minha casa e deixaram um bacalhau, uma garrafa de vinho do porto e uma de azeiite.....
que politica é esta?????
so faltava trazerem receitas medicas e P1....
é esta a politica de JMS É ESTA A POLITICA DO PSD EM CELORICO, ESPERO QUE NA PROXIMA EDIÇAO DO NOTICIAS BASTO VENHA UMA REPORTAGEM COM ESTE FEITO.
P.S. caro VILAS BOAS NAO SE ESQUEÇA DE FAZER UMA REPORTAGEM COM A DISTRIBUIÇAO DE BACALHAUS E AFINS....SE NECESSITAR DE AJUDA DISPONHA. OU ENTAO AQUELE SENHOR DE GUIMARAES SE QUIZER TIRAR UMAS FOTOGRAFIAS AO INVES DE ESCREVER TAMBEM PODE.
PEDIR NAO CUSTA, UMA VEZ QUE ESTE JORNAL É FINANCIADO PELA AUTARQUIA, POR ISSO TODOS OS CELORICENSES TEM O DIREITO DE PEDIR AQUILO QUE QUEREM.
VOTEM TODOS
VOTEM EM CONSCIENCIA
VOTEM EM PESSOAS CAPAZES DE MUDAR
VOTEM EM MANUEL LOPES MACAHDO
VOTEM!!!!
VOTEM!!!!!!!
FORÇA CELORICO

Anónimo disse...

È verdade tambem vieram a minha casa...
deixar esse tipo de produtos...
andam com o rabo com o rabo preso...
votem PS

Anónimo disse...

É o cumulo da mediocridade. A médica é mesmo uma tresloucada e agora uma criminosa.

Mas pelo que me informaram também, existe uma gravação de imagem onde para além dos criminosos (sim, porque estavam a infringir a lei) aparece também e na mesma imagem o JN e o Publico de dia 10 o que prova a data que fizeram isso.

Pelo que sei vai ser enviado a duas redes televisivas e vai ser colocado também no Youtube.

Esperemos.

Anónimo disse...

vejam lá srs do PS, se já não existe gravações das afirmações graves e falsas que foram feitas..
e provas graves do que senhores bate e foge e amigo MLM fazem...

Anónimo disse...

Só espero que logo à noite metam os rabos(do bacalhau)entre as perninhas e se enfiem em casa a digerir a mágoa.

São a vergonha desta terra.
Pergunto:
Quem paga tudo isso?
Quem entrou com a nota pró malhoa?

Anónimo disse...

Últimos cartuchos do PS queimados aqui no Blog. Basta ler os artigos anteriores. Discurso de campanha... A única coisa que não muda é que continuam a destacar os defeitos do candidato do PSD em vez das qualidades do candidato do PS.
Nem uma puta de uma ideia. Nem uma...

Anónimo disse...

"liberdade" conheçem bem o seu significado???

como recem licenciado e sabendo que estava uma vaga na camara decidi marcar uma reuniao com o respondavel, e que por sinal era JMS(PSD), vereador de enumeros pelouros na autarquia, na qual expos o meu caso e na qual me prometeu o lugar, dizendo que tinha um curriculum invejavel e que o lugar seria meu. Contudo, passavam-se 3 semanas e eu ainda aguardava pelo contacto, entrei em contacto e na qual um acessor do PSEUDO VEREADOR me respondeu "o lugar ja foi ocupado por um sobrinho do presidente da junta de..."(nao interressa entra em promenores)... nao tinha cunha e depois due nisto...mas mesmo assim marquei outra reuniao com este pseudo vereador e ja la vao 4 meses e numca tinha disponibilidade para me atender ate a altura que eu apanheio na vila a fazer campanha onde a unica coisa que lhe disse foi" obrigado por ter sido atencioso com o meu pedido".esta é a politica do PSD em celorico, POLITICA DE JMS.
celorico necessita de mudar
votem nesta mudança
e numca se esqueçam que celorico esta em quinto lugar(a contar de baixo para cima) DOS CONCELHOS MAIS POBRES DE PORTUGAL.
Fazemos parte de uma comunidade urbana na qual os concelhos piores que nos tambem la estao. A quem deve-se isto????
Ao pai e ao filho!!!!
Modemos as mentalidades, sejamos livres, sejamos VERDADEIROS CELORICENSES CAPAZES DE APOSTAR NUMA MUDANÇA!!!!MUDANÇA COM PES E CABEÇA, MUDANÇA!!!!!!

Anónimo disse...

Esta ultima história é um espectáculo, digna de uma novela. Nem como argumentista mereces emprego. Tem mas é vergonha mentiroso. Disseram-te que o emprego foi para um filho de um presidente de junta??
Ora ora...
Cambada de mentirosos...falem verdade, critiquem mas com verdade, acusem as coisas que aconteceram...

Anónimo disse...

Muito ingraçado este ultimo post...
digno de um filme...pareçe que na camara municipal os empregos sao dados por merito proprio....tens boa media entras, tens bom curriculum entras, esqueça isso "senhor anonimo". Fala antes de um jogo de interreses.... o emprego foi para um sobrinho de um presidente de junta, repito SOBRINHO.
Recomendo-lhe o seguinte faça um levantamento dos funcionarios da autarquia e depois faça-lhe a devida correspondencia aos membros do PSD(presidentes de junta, e por ai fora e depois comente!!!) Se nao quizer ter trabalho á quem ja o tenha feito neste caso o semanario "EXPRESSO" CONSULTE "senhor anonimo"!!!!!Acredite que em celorico muito tem que mudar, estamos atrasados em relaçao aos concelhos vizinhos...de quem é a culpa????
é destas historias e como o senhor disse "história é um espectáculo, digna de uma novela. Nem como argumentista mereces emprego. Tem mas é vergonha mentiroso. Disseram-te que o emprego foi para um filho de um presidente de junta??
Ora ora..."
Ah e ja agora FILHO é diferente de SOBRINHO, nao acha????
trata-se de uma questao de "portugues"....

Anónimo disse...

"Esta ultima história é um espectáculo, digna de uma novela. Nem como argumentista mereces emprego. Tem mas é vergonha mentiroso. Disseram-te que o emprego foi para um filho de um presidente de junta??
Ora ora...
Cambada de mentirosos...falem verdade, critiquem mas com verdade, acusem as coisas que aconteceram..."
o senhor que colocou este post deve pensar que tem a mentalidade um pouco reduzida por varias razoes:
-como todos sabemos em celorico nao aconteçe destas coisas,
-e mais todos os trabalhos sao dados por merito proprio...
-é que nenhum membro do psd celoricense tem filhos/familiares a trabalhar na autarquia...
Sinceramante nesta autarquia tudo e possivel...tudo mesmo...
e ja agra senhor "anonimo" filho é diferente de sobrinho...

Vanda disse...

"Anónimos"...como sempre em Celorico as pessoas falam e nunca dão a cara...têm medo, é?!Trabalham para a "empresa familiar de Celorico"?

Até quando vão continuar iludidos?!Já não vos chegam 20 anos de pressão, de vazio e cunhas?!
Chegou a nossa oportunidade de mudar o futuro da nossa terra. Votem na mudança...

Numa coisa têm razão: não há nenhum candidato à altura para ocupar o cargo. No entanto, lembrem-se que isto está mau mas pode ainda ficar pior se o PSD continuar...

Andaram este tempo todo a enviar sms às pessoas de Celorico...com que autorização ou direito?!Pois é...apaguei-as todas nem cheguei a lê-las;não me deixo influenciar nem iludir com festas ou falinhas mansas ou até prendas de última hora.

Vou votar PS com toda a certeza!
E não digam (já que falam mal de todos e de tudo)que eu estou à espera de algum tacho pois tenho emprego e fora de Celorico.

Já viram as asneiras que estão a dizer sobre o dr Machado e o dr Magalhães?Por acaso conhecem-nos tão bem que possam falar deles?!Quer das pessoas referidas quer das suas profissões?Deixem de ser cuscuvilheiros e façam alguma coisa de útil. Deixem de falar mal de quem não conhecem e de tentar ir pela via mais fácil que é o ataque à vida privada dos candidatos.
Falem sim mas das coisas que vêem...e que toda a gente sabe...

Esta transição de pai para o filho tem vindo a ser preparada à muito...não se deixem enganar...

Votem com consciência e responsabilidade.Se não acertarmos desta vez, teremos mais eleições, mas pelo menos, vamos tentar mudar...

João Passos Dias Aguiar Motas de Pau disse...

Há testemunhas de que o actual Presidente da Câmara foi visto esta manhã a deslocar-se várias vezes à residência do António Carrapata, possivelmente para ocultar documentos comprometedores caso se venha a verificar a derrota do seu filho nas Eleições Legislativas.

Se isso acontecer, vai haver grande fumarada em casa de António Carrapata. O certo é que ele (António Carrapata) evitará a multa por queimada não autorizada por ser um alto comando dos Soldados da Paz.

Anónimo disse...

A Carrapatreza também anda numa azáfama tremenda.
Tem que lutar, a esperança é a última coisa a morrer...
Força srª Presidenta...

Anónimo disse...

António Carrapata???
quem é esse senhor????

Daniela G. M. disse...

Ao eng Machado (esperemos que os exames deste senhor não tenham sido também feitos ao domingo e por fax..) ... bem, tal como diz Marcelo Rebelo de Sousa (homem sábio!) :

- é uma maravilha ter o Lopes machado na oposição, porque isso significa que, aqui deixará emprego quando for derrotado e abrir o seu escritório, tal com fez em FAFE e em FELGUEIRAS, quando se viu derrotado!

Conclusão...

- será a fome de estar no poder tão incessante que o fará correr aqui os concelhos todos ?

é que já vimos 2 vezes que não tem lugar! hoje veremos a terceira!



Força PSD . . . Força JSD !

Agilde - Unidos por:
Manuel Alves Marinho à junta;
e Joaquim Motas e Silva à Câmara!


Eu voto: PSD!
Daniela Gonçalves Marinho!

Daniela Gonçalves Marinho! disse...

Ao eng Machado (esperemos que os exames deste senhor não tenham sido também feitos ao domingo e por fax..) ... bem, tal como diz Marcelo Rebelo de Sousa (homem sábio!) :

- é uma maravilha ter o Lopes machado na oposição, porque isso significa que, aqui deixará emprego quando for derrotado e abrir o seu escritório, tal com fez em FAFE e em FELGUEIRAS, quando se viu derrotado!

Conclusão...

- será a fome de estar no poder tão incessante que o fará correr aqui os concelhos todos ?

é que já vimos 2 vezes que não tem lugar! hoje veremos a terceira!



Força PSD . . . Força JSD !

Agilde - Unidos por:
Manuel Alves Marinho à junta;
e Joaquim Motas e Silva à Câmara!


Eu voto: PSD!
Daniela Gonçalves Marinho!spot.com

Daniela Gonçalves Marinho disse...

HÁ TESTEMUNHAS... tretas!

serão essas testemunhas tão anónimas quanto a tua insignificância?

O costume!

não digam que o PSD nada fez por Celorico! Estamos numas das maiores fases de evolução do concelho!

sejam realistas! se estes 4 anos Celorico de Basto pouco andou, foi porque mais não lhe foi permitido! ou acham que estando o governo no PS e as câmara sendo PSD, pensam vossas excelências que depois de vinte anos de trabalho ainda não vêm o que lhes está à frente do nariz????!!!

Mesmo assim, e com as dificuldades acrescidas de ter que lembrar e lembrar o governo PS (que têm muito mau costume de esquecer os de hierarquias inferiores só por de outra cor serem! atitude vergonhosa devo dizer!)

Ainda assim, Joaquim Mota e Silva não desistiu! hoje em dia temos os jovem mas participativos na sociedade porque se sentem bem com este grupo que está no poder, pois muito tem feito para servir os jovens como é o caso do desporto!

ou os menos jovens, os idosos que apoio constante precisam, e lá está a câmara amiga!

a oposição é mais de dar telemóveis em vez de uma mão amiga! sejam realistas! os idosos precisam é de realismo! não de tecnologia barata que não hora de chamar o 112, ficam sem bateria!

Ainda com dificuldades, Albertino Mota e silva não desistiu, Joaquim mota e silva não desistiu!

E hoje, mais uma vez, estaremos juntos para comemorar a vitória daquelas que não criticam, não respondem a provocações, e não o fazem porque estão ocupados a fazer o que realmente é importante!
Honrar Celorico de Basto! Trabalhar de perto com a população!

Com muito orgulho! PSD Celorico!

Força PSD... Força JSD Celorico de Basto!

Eu voto PSD.

Daniela Gonçalves Marinho!

Anónimo disse...

Se o professor Marcelo, e com todo o respeito que tenho por este senhor, anda a intreferir nas eleiçoes e nem sequer vota em celorico...interessante nao é?
Se nao acreditem consultem a revista "visão" e vejam o que la diz!!!!
Homem este que so se tornou celoricense a pressao por intresses politicos e para a reforma, convinha-lhe digamos.
E mais, quando era presidente da assembleia municipal poucas vezes vinha as reunioes...
Eu votei PS
Eu votei Manuel Lopes Machado
Celorico precisa de mudança
Celorico tem que se juntar aos grandes centros urbanos(Fafe, Guimaraes...)
Celorico tem que deixar de pretencer á Comunidade do baixo tamega, somos celoricenses, somos MINHOTOS!!!!!
PORQUE PERTENÇE-MOS A ESTA COMUNIDADE URBANA.
BASTA CELORICENSES
MUDANÇA É PRECISO

Anónimo disse...

Cara daniela,
tambem recebeu um bacalhau em casa, e uma garrafinha?
hum

seja realista, olhe com olhos de ver para o nosso concelho, veja as coisas...
e mais lhe digo...quem fala assim nao é gago...
para terminar digo-lhe que se ainda nao tem tacho na camara certemente ira ter. pelo menos trabalha nesse sentido.
Esta na hora de mudar!!!!
mudança

Anónimo disse...

Fiquei impressionado com a quantidade de abutres plantados às portas das urnas, é pena não chover para espantar a bicharada!

A Daniela G.M. deve andar equivocada... Jovens satisfeitos? Onde?!

Espero que o dia seja de mudança.

Paulo Sá disse...

Cara Daniela...

Não há dúvidas de que Celorico evoluiu comparativamente ao que era antigamente...isso é uma certeza...pudera...20 anos!!Agora, também dava para ter feito mais...

A Daniela já parou para pensar no partido que encabeça o nosso governo?!Bem me parecia que ainda não tinha reparado como em muitas outras coisas e essas...passadas bem à frente de toda a gente!!


E não "ofenda" as pessoas quando não tiver certezas, isto é, provas concretas do que diz...é um conselho!

hell disse...

E tudo continua na mesma!!! Ai Celorico, Celorico, onde vais tu parar?

Anónimo disse...

Maisparaosmesmos...

A lei dos Azeiteiros da noite vai-se manter.

Parabens Joaquim.

Bebe mais uns Bacardis pelos Celoricenses.

Anónimo disse...

parabem dr. joaquim mota e silva. grande vitória.

Anónimo disse...

só dor de cotovelo. força joaquim.

Anónimo disse...

com este resultado nao é o ps, o cds ou o cdu k perde..
sao todos os celoricenses...
enfim..
la vamos ter d gramar 4 anos..
resta-nos ver s realmente vai fazer
alguma coisa..
nao votei nele...para o bem desta terra espero estar enganado..
tenho a dar os parabens ao sr. agostinho..

Anónimo disse...

parabens ao dr joaquim..
espero k realmente faça alguma coisa..
ja agora..
so 1 dica-..
ja k s fala tanto em muita coisa..
em relaçao a desporto..
desporto nao é so futebol ou basquete??
k tal providenciar 1 espaço onde s possa praticar outras modalidades
sem ter d recorrer aos concelhos vizinhos??
e com tanto professor ligado a este ramo, nao era dificil arranjar tecnicos...
va
é so uma sugestao..

Anónimo disse...

Toda a gente sabe que em britelo NAO foi o agostinho que ganhou, mas sim a TERESA que perdeu. AS pessoas nao gostam de gente emproada e de nariz empinado que so conhece quando convem, para alem disso todos sabiam que daqui a alguns meses o fontes saia para dar o lugar a teresa. O resultado esta ai.
Nao votei JMS mas dou os parabens ao vencedor.

Anónimo disse...

DERROTADOS, não são aqueles que perdem eleições, esses podem considerar que foram vencidos por quem também foi à luta e se sujeitou ás condições de vencedor ou vencido.
DERROTADOS, são aqueles que nada fazem por ser proactivos, que seguem a sua cor politica independentemente do conteudo dos seus lideres, e que em nada dignificam o nosso concelho e para esses cheira-me que os tempos estão a mudar.
Parabéns aos vencedores e parabéns aos vencidos, porque quem se sujeita ao sufrágio merece sempre a minha estima e consideração.


Sem outro assunto,

José Alexandre

Anónimo disse...

Parabéns ao vencedor Dr.Joaquim.

Espero sinceramente que seja mais para todos e não mais para os mesmos.

Junta de Britelo perdida pela presença na lista de pessoas sem valor nenhum,melhor dizendo as cuscas da região.

Anónimo disse...

Parabens Drº Joaquim.

Anónimo disse...

Bom dia a todos,
perante o resultado desta eleiçoes so me resta felicitar o vencedor, o JMS, esperando que a politica dos !mais para os mesmos! nao continue...a ver vamos....
eu nao votei JMS, porque acho que nao é a pessoa indicada para "comandar" os destinos desta humilde e bonita terra, pelos mais variados aspectos, contudo, importa desejar-lhe as melhores felicidades neste novo percurso.
E mais, nao vai ser um mandato nada facil, pelos mais variados aspectos, porque o povo celoricense ja esta habituado as politicas camararias deste senhor, enquanto vereador e agora como futuro presidente da camara, espero contudo, que encontre o caminho para este concelho e que o desenvolva de uma forma sustentada.
Queria felicitar tambem o Sr, Agostinho, futuro presidente de freguesia de Britelo, e desejar-lhe as maiores felicidades para o seu futuro como presidente.Convem tambem referir que esta vitoria deve-se e em muito a uma pessoa, uma senhora que esta na lista do PSD, na lista do Sr. Fontes, a D.Teresa, o povo de Britelo NÃO GOSTA DE MONARQUIAS, NAO GOSTAS DE SUCESSOES, O POVO DE BRITELO NAO GOSTA DE JOGOS POLITICOS, e isso verificou-se. Em Britelo olha-se de uma outra maneira para a politica escolhe -se o politico nao pelo partido, mas sim pela pessoa, se ela é capaz ou nao...olha-se para o projecto que propoe e nao porque é filho do Prof. Albertino.
A derrota do psd em britelo deve em exclusivo a inclusao da D.Teresa na lista, a meu ver. O Sr. Fontes como grande Celoricense que é e como habitante de Britelo fez mal a sua escolha para a junta, prepositada ou impropositadamente a escolha nao foi do melhor...Com um grande respeito que tenho pelo Sr. Fontes apenas digo que pecou na inclusao desta senhora na sua lista.
Boa sorte sr,Agostinho, certo é que nao vai ter vida facil á frente desta freguesia(conhecendo-a eu como habitante e conhecedor da politica que se faz nesta freguesia).
A ver vamos o que esta camara vai dar e fazer....

Anónimo disse...

Não foi só a Teresinha mas também a comparsa Manelinha.
São demasiados conhecidos os seus atributos cusqueiros.
É fugir delas...
Os Britelenses não são ignorantes, perceberam bem a jogada.
Queriam comandar a junta?
Tiveram a resposta...

Anónimo disse...

Cusca e favor.

Livrem se de cair na boca dela

Anónimo disse...

Ainda bem que já acabaram as politiquices de tasco..
Quase tudo igual,algumas mudanças em juntas de freguesias uma delas a de moreira do castelo..

E falando em moreira do castelo, tenho vergonha do que li aqui a respeito de muitos assuntos...a respeito de colocarem o nome de uma grande empresa de Celorico de basto assim, de a difamarem. Tenham consciencia no que falam, já ouviram falar em crise? Nao sei se é ficticia, a verdade é que 90% das empresas privadas de portugal estão a passar por isso porque as ajudas estatais sao poucas e por vezes quando nao se quer comprar dinheiro a banca fazem-se certas jogadas.. Nao sei qual é a situação desta empresa, mas como celoricense orgulhome dela, pois vou por aí a baixo e vou vendo carrinhas paradas em grandes obras e essas carrinhas sao da empresa em causa...

Quanto ao candidato do ps a moreira, hoje felicituo pela sua grande vitória, nao foi dele mas sim do povo, que acreditou nele e que toda a gente pode ver que estavam com ele tanto na derrota a 4 anos como agora nesta vitória histórica no país.

Falemos em politica meus senhores, falemos em ideias e em pessoas que sao da terra e que querem fazer algo pla terra como este candidáto, se toda a gente fosse assim com a visao empreendedora e lutador o conselho estava melhor, mas eu entendo que falem dele porque é PS e nao PSD e que nunca se vendeu ao poder, sempre lutou pelas suas ideias naquela pequena freguesia edificou uma empresa e lutou e venceu dia após dia..

Por fim felicito o Dtr Joaquim pela sua vitória, sou melitante do PS e com orgulho, gostava que o meu candidato ganha-se, mas como assim nao aconteceu espero e faço força para que ele leve a bom porto celorico e que antes de tudo arrume a casa, pois percisa...

e vamos para a proxima todos lutar por uma coisa, mostrar que celorico faz boa politica e que todos lutam pelo bem de celorico, nao pelos tachos, nao por difamar familias, nao por tocar em assuntos do passado, pois pelo que vi estes bloquistas vao todos ser beatificados ou qualquer coisa assim parecida pela igreja porque vejo que sao puros pois só falam na vida dos outros, e termino por dizer que tenho vergonha deste blogue, pois tenho alguns amigos e bastante conhecidos e até vieram uma ou outra vez a cbt e procuraram celorico no google e os 1os sites a aparecer é esta pouca vergonha.

Anónimo disse...

Sabem que mais

Quero lá saber quem ganha para a câmara, eu tenho é vergonha de morar em Veade.

Anónimo disse...

onde anda o bate e foge, onde anda o MLM será que já ligou os telemoveis...

Já o disse aqui, o unico erro do joaquim foi ter os marinhos gomes atrás esse foi o unico erro.

Perdeu-se a junta de britelo, e algo mais...

Viva o PSD, e viva Celorio de Basto... espero q este blog acabe de vez ou seja substituido por outro mas sem porem o nome de celorico, pois é uma vergonha para todos celoricenses sejam PSD PS CDS ou CDU´s...

abraço e até um dia

Anónimo disse...

E que tal uma petição on-line para impedir este Blog de continuar a usar este nome?

JA disse...

Bom, parabens Dr. Joaquim.
Ainda bem que os celoricences nao posera o Lopes Machado como presidente, ficavamos desgraçados.


O Machado teve 2 derrotas aqui em celorico, e em FELGUEIRAS em que a sua deusa nao ganhou. A mulher do lopes machado nao teve vergomha de em vez de andar na campanha do marido aqui em celorico, andou em felgueiras na campanha da fatima felgueiras. È so escova mas foi tempo perdido tambem em felueiras

Anónimo disse...

Vergonha porquê?
Só diz a realidade, nada disto é mentira.
Eu não percebo a minha terra, desculpem, mas o PSD ganhar para a câmara em britelo, até era aceitável, pois realmente tem alguma obra feita, zona verde, parque de campismo. (Mesmo assim não é suficiente para levar um voto penso eu..)
Agora, ganhar em outras freguesias?
Que é que ele tem feito?
Zero! É ruas cheias de buracos, algumas casas nem saneamento ainda tem!
Fora da vila, construções = 0!!
Estamos numa terra em que só através de tachos se tem emprego! Mas o que é isto?
Distribuem bacalhau, azeite e garrafas de vinho do porto no sábado e ninguém faz nada?!
Podridão de terra!
O que é que se passa com os celoricenses??
Sobre põem festas sobre os comícios do PS, com artistas de maior renome, na sexta manda a gnr ao comício do PS para abrirem a rua (coisa que poderia provocar distúrbios, e vá lá a gnr percebeu), à 4 anos cortou a luz ao PS!
Quando era novo esse senhor usou armazéns da câmara para festas com os seus amigos!
Foi apanhado com álcool e proibido de conduzir durante 3 meses, e voltou a ser apanhado! O que é crime!
Mas em que concelho estamos nós?
Que é que se passa connosco?
A câmara tem dívidas atrás de dívidas! Não pagou aos funcionários no mês de Dezembro e mesmo assim votam nele??
Não percebo esta derrota.

Ah, e vocês dizem que o MLM não tem as suas empresas em celorico, se calhar é porque celorico não lhe deu as condições, se calhar é por isso que não abrem empresas em celorico, se calhar é por isso que só há emprego na câmara,se calhar é por isso que uma grande parte das pessoas trabalha fora do concelho, se calhar é por isso que a câmara está na falência, se calhar é por isso que as ruas estão cheias de buracos, se calhar é também por isso que não há dinheiro para pagar as funcionários, se calhar é por isso que somos pobres, se calhar.......

Anónimo disse...

meu caro amigo...

ainda continua com ataques pessoais?

perderam as eleições por causa disso.

NÃO PERCEBERAM isso... será que é preciso fazer um desenho...

Tiveram menos votos que á 4 anos...

Anónimo disse...

"Bom, parabens Dr. Joaquim.
Ainda bem que os celoricences nao posera o Lopes Machado como presidente, ficavamos desgraçados."

E com o joaquim?
É só dividas! emprego 0! Não fez mais nada para além da política! Usou bens que todos nós pagamos para se divertir com os amigos! Temos a câmara quase na falência!! Não há emprego!
Será que as pessoas não entendem que ele nada fez de bem?

Está tudo parvo ou quê?
Acham correcto no dia de reflexão andar a entregar bacalhau?

Anónimo disse...

"meu caro amigo...

ainda continua com ataques pessoais?

perderam as eleições por causa disso.

NÃO PERCEBERAM isso... será que é preciso fazer um desenho...

Tiveram menos votos que á 4 anos..."
Quem é que teve menos votos? Sim à 4 anos ficamos a 1600 votos de ganhar, este ano a pouco mais de mil.
Onde está o ataque pessoal? São realidades!!! Você sabe o que é ataque pessoal?
Poupem-me!

Anónimo disse...

onde andam os honestos do CDS...

tiveram a pior votação de sempre...

Anónimo disse...

VENDE-SE A BOM PREÇO


Vivenda em Carvalho com pouco mais que 4 anos de idade.

Motivo: fuga dos moradores para algum concelho vizinho.

Nota: não prometemos que não tenha problemas com humidade: na última noite derramaram-se muitas lágrimas ...


Sr. Eng.º esperemos que desta cumpra o prometido

Anónimo disse...

Só ataques pessoais, argumentem como pessoas normais o porquê de merecer a vitória um individuo que ajudou a por a terra na miséria.

Anónimo disse...

ATENÇÃO A TODOS OS CELORICENSES:
APOS A MONARQUIA DOS MOTA E SILVA, PREPARA-SE A PASSOS LARGOS A INSTALAÇÃO DOS MARINHOS GOMES.
CUIDEM-SE CELORICENSES SE CAIREM NA BOACA DA TERESINHA...SO CUSQUISE...
A MONARQUIA INTALA-SE...
VIBA Á MONARQUIA
VIBA AOS MOTA E SILVA
VIBA AOS MARINHOS GOMES
As pessoas mais importantes deste concelho e futuros monarcas CELORICENSES!!!!

Anónimo disse...

Marinho Gomes ou António Carrapata, como quiserem chamar!

Anónimo disse...

Consta-se que a Duquesa já encomendou uma Tiara para usar nas recepções monarquicas.Fez questão que a mesma tenha tantos diamantes quantos os votos que seu ilustre marido(Duque Carrapata)conquistou no passado Domingo.

Anónimo disse...

Noticia de ultima hora(será que vai ser publicada no Noticias de Basto?).
O arbitro de futsal Luciano(conhecido por CIGANO) é CELORICENSE, reside na freguesia de Ourilhe!!Interresante não é?
Jogadas politicas para beneficiar as colectividades na qual o JMS é presidente, neste caso Associaçao de Futsal de Celorico, ou para beneficiar o pai de um director da mesma instituiçao(mais um voto!!!!!)
O que é certo é que ele é Celoricense, reside na freguesia de Ourilhe, e vota na mesma freguesia...
Interresante tantas coincidencias nao acham???

Anónimo disse...

Então é por isso que o Luciano estava no ludico no domingo á tarde...
Faz sentido...

Anónimo disse...

É Só inocentes, perderam por mais de 1000 votos e agora estão a discutir promenores que toda gente já sabe há muito.
Sabias que o agora eleito Jorge Ferjota tb andou a carrar votantes do Porto? e que há membros nas listas do PS e PSD que já não moram no concelho á mais de 20 anos, deixem de ser inocentes e façam-se homens, se estão inscritos como eleitores estão legais, certo?

Anónimo disse...

Ahahahah...
7 a 0 sr Marinho!!
Ainda nao foi desta que Molares foi na cantiga dos PS!!Dra Jacinta e companhia com uma dor de cabeça enorme!!

Parabens Dr Joaquim

Eu disse...

Não vejo aqui ninguém a dizer porque o JMS mereceu ganhar, continuo sem perceber como há pessoas que votaram nele!

Anónimo disse...

Parabens aos vencedores e gloria aos vencidos, como pderia o eng. Lopes machado ganhar as eleiçoes se se deixou rodear pelo que de pior teve o PSD (Dr. Joaquim Bastos).
Misturou juventude e inexperienciacom podridão e vingança, como poderia ganhar?
Foi informado para mexer na lista e ignorou....TRAMOU SE
Lamento a falta de acutilancia do CDS, Dr. João Pulido, você sabe mais, quem o mandou entrar de mansinho numa luta de leoes, todos lutaram com armas e você apresentou se de mãos lavadas.
Lamento a derrota do PSD em Moreira, não foi o Sr. Campos que perdeu, foi o povo de Moreira do Castelo, se não acreditam digam alguma coisa daqui a algum tempo.
Não é pelo Jorge Teixeira que o digo, é pela corja que o acompanha a começar pelo Davide Bastos, que pôe em causa o lugar garantido da esposa para se vingar de quem lhe fez tanto bem...

Anónimo disse...

SÓ inocentes neste concelho nao acham?????
um deles é o JMS coitadinho dele...o pobre "alcoolico desobediente" foi para tribunal e mentiu a juiza dizendo que só usufruia de 1000 e tal euros por mes ao inves de dizer o real ordenado...coitadinho...
olha da-me um bacalhau...

Celoricense disse...

Parabéns Dr. Joaquim Mota e Silva!

Viva ao PSD!

Viva!

Ao Eng Lopes as minhas condolências, mas também o que esperava depois de fazer uma campanha tão suja?! é normal que tenha estas atitudes, veio de Felgueiras....

A si Joaquim, nunca se deixe cair, Celorico gosta de pessoas como o Dr. gente honesta, trabalhadora, capaz e principalmente gente que não se deixa cair mesmo tendo uns concorrentes com um nível tão baixo!

PARABÈNS!!!

Eu disse...

Honesto o JMS? Você tem noção de que em estado a sua terra se encontra? Os funcionários não receberam no mês de Dezembro! Está falida a câmara e tem que aumentar a agua para se aguentar!
Campanha suja? Só se for o JMS que andou a entregar bacalhau no sábado que era dia de reflexão!!!! Vocês não tem olhos na cara?! Haviam 3 partidos a concorrer e votam logo no que deixou a terra no estado em que ela está!

Anónimo disse...

"anónimo falou de moreira"

Anónimo para informar quem teve os votos em moreira foi o torcato alves e não o sr.campos, se o torcato não fosse o sr. campos teria uma derrota mais histórica meu amigo!

david andou na festa do psd mais o sogro/esposa entre outros, assim se vive a democracia e não nos podemos vingar por ter ideias diferentes.não é concerteza com ideias como o sr. escreve a isso chama-se vingança, ou já não podemos votar livremente como referiu paulo portas no dia de eleições.

moreira no domingo viveu uma vitoria historica, de toda a lista do jorge, estão de parabéns não é fácil destornar uma lista mas antiga de todo o pais, mas relembramos que a camara não teve um mau resultado pelo que fez e pelo que investiu, reconheceram que trabalhou e tambem reconheceram que o sr. campos podia ter saido pela porta grande, assim saiu pela porta pequena.

a questão de moreira estão aflitos porque será!o rapaz nem sequer tomou posse, e nem sequer começou a trabalhar na junta e já estão aflitos, não concordo discordo, espero que a camara não tome as medidas de vingança porque se toma mais terá a perder (vejam que muitas juntas ganharam por diferenças muito mininas, um bom reparo)não só em moreira como em outras freguesias, e reparem bem que a fatima felgueiras fez isso e desta vez o que lhe aconteceu!, jorge é um jovem lutador e vai manter moreira no mapa de celorico pela positiva e continuo a pensar que o sr. campos não devia ter-se candiatado dar o lugar a outro e hoje não estariamos a falar aqui do jorge, mas sim um cenario diferente.

o poder tem limites e as pessoas ficam saturadas de ver sempre os mesmos agarrados ao poder, penso o mesmo na camara, ou seja, o abertino fez muito bem ter passado a camara para o joaquim (joaquim não tem culpa de ser filho do albertino), estratégia politica bem delineada e o risco compensou e ganhou, desta forma nas actuais condições se fosse o albertino garanto que o psd perdia as eleições e o cds é que iria subir e o ps ganharia as eleições.

para o bem de todos o ps ainda tem muito que aprender e não é com ataques pessoais, politica baixa de jornais, calunias etc, fizeram uma politica pela negativa e não pela positiva deviam aprender com o exemplo de felgueiras como o inácio ribeiro fez e ganhou acompanhei felgueiras bem por dentro por ser amigo pessoal de inácio e tambem da fatima sempre disse à fatima vais perder felgueiras para o inácio e aconteceu nada de supresa.

gostaria que este blog dexa-se de escrever de ataques pessoais, falem de ideias positivas para o nosso conselho e que a oposição aprenda com esta campanha e que as próximas eleições em democracia todo pode acontecer, o joaquim está no poder como pode voltar a não ser poder e ele terá de provar que merece o lugar.

uma sugestão o ps deve mudar de rumo, de vida e ter uma vida mais solida, honesta, e é com valores que se faz politica e não como fizeram ao longo deste anos.

abraço,



abraço,

Anónimo disse...

Quando soube que o MLM não teve a dignidade de se apresentar na sua sede, no domingo à noite, para dar uma palavra aos seus apoiantes, fiquei ainda mais desiludido com o homem.

Obrigado celoricenses por não o terem elegido.

Eu disse...

Não há uma única pessoa que justifique o seu voto no JMS, é impressionante!
Ninguém fala da entrega de bacalhaus no sábado! Ninguém fala da praticamente falência da câmara!

Uma informação, o MLM já falou com todos os seus apoiantes!

Anónimo disse...

Aqui ninguém tem que justificar nada, eu votei JMS e não sou do PSD. Se a Camara está na falência como alguns dizem então porque é que queriam ir para lá?
Vão mas é curar a dor de cotovelo e acabar com a azia para outro lado, é só frustados parecem baratas tontas.

Eu disse...

Se não está na falência justifica o não pagamento do salário de Dezembro!
Justifica-me o porquê de aquele criminoso andar a distribuir bacalhau no sábado!
Há pessoas que gostam da terra e querem fazer o melhor por ela! Outros como o JMS precisam dela para sobreviver porque para além de política não fez mais nada!

Anónimo disse...

São bem da laia do MLM ... da laia dos que não sabem perder.

Espero que a campanha em Felgueiras daqui por 4 anos vos corra melhor que aqui.

Saudações democraticas

Anónimo disse...

Ninguém tem mais ideias para Celorico ?

E o que dizer de se ampliar a praia fluvial de Britelo, fazendo no meio do rio uma piscina natural de água corrente ?

E o que dizer de criar condições para a implantação de uma nova área comercial ? À anos que o Mini Preço/ Pingo Doce anda a procurar terrenos

E reconverter o Plano de Pormenor da Ribeira alterando a tipologia da construção de habitação multifamiliar ( prédios em altura com 3 andares ) para moradias unifamiliares de rés do chão e andar,indeminizando os proprietários do lotes pela menos valia ? Em pouco tempo teriamos toda aquela zona devidamente consolidada e construida

E alterar a toponimica da vila com nomes de pessoas locais que se distinguiram em alguma area ? O que nos diz o Dr. Baltazar Rebelo de Sousa pai do Dr. Marcelo Rebelo de Sousa ? E outros

E criar uma nova zona de feiras e mercado junto a uma também nova central de camionagem ? Por exemplo na zona da nova ligação da variante de Britelo ?

E criar uma vila medieval com vida na antiga vila de Freixieiro ( Castelo de Arnoia ) ?

E criar um circuito de miradouros na concelho, devidamente equipados com equipamento de apoio para observação das nossas paisagens ?

E..........e........e..... porra deiam também ideias

Eu disse...

Não é o não saber perder, estou a pedir para justificarem o que aconteceu!
Não há justificação pois não?
Mas votaram nele certo?

Anónimo disse...

Estou indignado com o que se està a passar em moreira do castelo.Sempre tive orgulho de pertencer a esta freguesia e acima de tudo ao PSD..Digo(tive)pois nào consigo dizer o (nojo)que hoje sinto por certas pessoas que se dizem ser democraticas, pois PSD nào e partido de democracia???
Andam para ai a difamar quem, toda a vida(lutou por este partido e nos que nele representavam).
Sabem povo de MOREIRA DO CASTELO e CELORICO DE BASTO de QUEM falo.So porque o SR TORCATO ALVES foi visto em companhia de candidatos do PS, ja o acusam de comprar votos para estes mesmos.Sera que estamos a voltar ao tempo do SALAZAR, onde nao eramos livres de falar com quem queria-mos???
Esses difamadores anonimos que nao tem a coragem de divolgar quem sao pois, sao uns cobardes.O primeiro e o jose manuel que tentou com a complicidade (DE OUTROS)entrar no lugar do TORCATO ALVES na junta.So que como nao conseguiu e o partido infelizmente perdeu, nao arranjou outra forma de se vingar sito:(havemos de fazer a vida negra ao TORCATO ALVES)inventando infamias.Assim se vive a POLITICA DEMOCRATICA EM MOREIRA DO CASTELO POR QUEM NAO SABE PERDER DIGNAMENTE.

M.J.M. disse...

ANTES DE PRINCIPIAR ESTE MEU COMENTARIO QUERIA DAR OS MEUS SINCEROS PARABENS AO SR DR JOAQUIM PELA SUA VITORIA ASSIM COMO A TODA A EQUIPA QUE O ACOMPANHOU AO LONGO DA CAMPANHA ELEITORAL. SEU PAI( O SR PROFESSOR ALBERTINO )COMO NOS ALUNOS LHE CHAMAVA -MOS, FOI MEU PROFESSOR DE HISTORIA JA A UNS ANOS ATRAS E, SEMPRE GUARDEI DESSE TEMPO, UMA BOA LEMBRANCA.
COMO MEU PAI SOU UMA FERVENTE ADEPTA DO PSD .
POR MOTIVOS DE DESLUCALIZACAO(VIVO E TRABALHO EM FRANCA)NAO PODE_MOS O MEU MARIDO E EU, IR AI VOTAR. LAMENTO IMENSO A DERROTA DO PSD EM MOREIRA DO CASTELO,MAS TEMOS MESMO QUE ACEITAR E RESPEITAR A ESCOLHA DO POVO.
MUITO ME ENTRISTESSE ,O QUE ESTA A DECORRER NA NOSSA FREGUESIA E PRINCIPALMENTE DENTRO DO PARTIDO.ALGUNS NAO CONSEGUIRAM DIGERIR A DERROTA , (NAO PELO ENTERESSE DO PSD ,MAS SIM COM MEDO DE PERDEREM EMPREGO E PRESTIGIO)E RESULTADO :MàS FREQUENTACOES QUE OS LEVOU A DERROTA. TIVERAM DE ARRANJAR ALGUEM A QUEM DEITAR CULPAS.(ALGUEM QUE SEMPRE FEZ PASSAR OS ENTERESSES DO PARTIDO EM PRIMEIRO LUGAR.)TENTAM INTIMIDAR ESSE ALGUEM COM AMEACAS,PEGARAM LUME PERTO DA CASA DA FILHA ASSIM COMO AO LADO DA TERRA DA IRMA.
UMA TAL:( SRA DOUTORA FILHA DO PRESIDENTE DERROTADO)ATUALMENTE FUNCIONARIA NA CAMARA TENTA POR TODOS OS MEIOS, COM MALDISERES,PREJUDICAR A FILHA (DESSEALGUEM). ONDE VAI ISTO CHEGAR???
TERAO AS PESSOAS PERDIDO O BOM SENSO ??? LINDA IMAGEM ESTAMOS NOS A DAR DA NOSSA FREGUESIA QUE COMO PODEM LER NESTE BLOG E A RISADA DO CONCELHO DE CELORICO DE BASTO . ACABEM COM ESSAS GUERRAS RIDICULAS E QUE CADA UM BARRA O LIXO A SUA PRORIA PORTA...

Anónimo disse...

Já que insistem em falar de Moreira do Castelo, vou falar pela primeira vez.
O PS ganhou eleições nesta freguesia à custa de votos comprados. Tal como David Bastos (grande apoiante da lista PS) fez questão de dizer, no dia das eleições, ele mesmo fez esse "negócio" de compra/venda de votos a 50€ cada.
Ganhou ainda à custa de votos de pessoas de outros concelhos do país e de Espanha, que não tinham nenhuma raíz a Moreira e de naturais da freguesia que há várias décadas tinham mudado a residência para onde realmente vivem, terá-lhes dado agora um súbito amor à terra?
O PS ganhou também porque o Sr. Campos teve um Sr. (porque será que o genro e a filha, mesmo a de França, insistem em defender a cobardia deste no blog?) e uma Sr.ª que o apunhalaram pelas costas, bem como a toda a equipa PSD.
O Sr. Campos era o presidente mais antigo do país, pena que as pessoas de Moreira não tenham honra. Dedicou-se de corpo e alma à freguesia, com total disponibilidade para as pessoas, procurando ajudar a todos muito para além das suas funções de presidente, tendo também realizado na freguesia inúmeras obras importantes ao longo de 34 anos.
Reprovo a injustiça de que foi alvo nestas eleições, pois muitos dos que se apresentaram a integrar e apoiar a lista PS deveriam ter para com o Sr. Campos uma enorme gratidão. O Sr. Campos soube perder com postura, pois infelizmente ao longo destes anos já havia levado com muita ingratidão...
Felizmente ainda pode contar com poucos, mas bons amigos!
E mais não digo por agora...

Anónimo disse...

E triste para mim Moreirense e certamente para a maior parte dos Moreirenses ouvir falar da nossa terra de uma forma tão maléfica.
Nunca pensei que o ódio das pessoas chegasse tão longe, foi apenas uma eleição parece que estamos a disputar uma enorme fortuna. Acho que têm que aceitar os factos e não andarem a difamar as pessoas a dizer que a culpa e deste ou daquele.
Sou um PSD convicto e acho tão feio difamarem as pessoas do próprio partido que sempre lutaram e deram a cara por Moreira, vamos lá ter juízo e ter um compostamente digno. O Sr Torcato e um homem digno e não merece o que lhe estão a Fazer.

Quero e aproveitar para dar os meus parabéns ao Joaquim Mota Silva pela grande vitória.

Viva o PSD

Anónimo disse...

Em resposta ao 1ro anonimo du 23-10queria dizer_lhe: e verdade o SR CAMPOS foi o presidente da junta mais antigo do PAIS ,mas deveria tambem salientar que isso nao foi possivel somente por seu unico merito mas porque teve sempre ao longo destes anos toda uma EQUIPA A APOIA_LO.
FEZ sim muitas coisas pela freguesia ,mas tal foi seu dever pois para isso foi eleito e pago.
diz ter feito muitas coisas para alem de sua funçao, parece esqueçer_se que muitos desses a quem diz ter feito bem O acolheram em suas casas oferecendo_LHE
almoços e jantares.
PORQUE tanto ensiste em falar no DAVID BASTOS? AO que parece nunca escondeu suas openioes,sempre disse em alto e bom son que votava pelo DR JOAQUIM MOTA E contra a junta por certas razoes.nao pode acusar por isto sua esposa e sogros de traiçao.
TAL,nao acontece o mesmo na propria casa do EX SR PRESIDENTE DA JUNTA?SUA FILHA E PSD E SEU RECENTE GENRO PS.ONDE esta o problema?
DIZ que sao poucos mas bons amigos apoiar o SR CAMPOS ainda bem ,pois deixa_me feliz saber que poucos sao os que accusam o povo de moreira de (POVO DESONRADO )tal como o mencionou.
NAO podem compreender que o povo nao e do psd que està saturado mas sim de ver sempre as mesmas caras? Nao ganharam voces a 4 anos por apenas 7 votos e tambem fizeram vir residentes do estrangairo? NAO PROCEDERAM voces da mesma forma?entao para que deitar pedra aos outros?
Reconheça que a derrota em moreira era inevitavel.



estrangeiro

_

Anónimo disse...

Bom dia
Há cada comentário...
É bem verdade, cada cabeça sua sentença!
Não falem á toa...

Anónimo disse...

Boa tarde
Em minha opinião houve 3 factores para que o PSD tivesse perdido as últimas eleições autárquicas em Moreira do Castelo.

1º- A traição de dois elementos da lista do PSD que estando nessa mesma lista faziam campanha a favor do adversário, do PS. A saber o Sr. Torcato Alves e a Céu Bastos. Os porquês só eles poderam responder, mas quem não viu isto? Quem?

2º- A "habilidade" que o PS fez ao recenciar algumas dezenas de pessoas nesta freguesia (via cartão único), pessoas estas que nunca residiram em Moreira do Castelo, outras não são lá residentes há decadas. Quem não viu isto? Quem?

3º- O desgaste de quem esta há tantos anos no poder, ou se preferirem a total falta de gratidão para com o PSD nesta ultima eleição a que podia concorrer encabeçada pelo mesmo candidato.
Vi tantas lágrimas de crocodilo.

OBS. Não façam mais qualquer comentário acerca do eis candidato do PSD, pois pelo seu percurso politico não merece ser mal tratado.
Obrigado.

Anónimo disse...

Acabei de ver um comentário que é de delirar!
Um anónimo a pedir aos outros anónimos para se identificarem...`
É cada um...

Anónimo disse...

Pelos vistos a lista dos(traidores) esta a comecar aprolongar_ se isto e commentario da (DRA NELIDA).

Anónimo disse...

E claro que as acusacoes feitas acerca dos ditos (TRAIDORES)so pode ter sido feita pela SRA. DOUTORA.SO da boca de uns minuritarios pode sair tal coisa.

Anónimo disse...

Quem semeia vento recolhe tempestade.
Vira_se o feitiço contra o feitiçeiro.
Como estes ditados,quando levanta_mos infamias sobre os outros ,corremos o risco que estas mesmas recaiam sobre nos.

Anónimo disse...

Mais do que votar em partidos sempre votei em pessoas, como tal sempre votei em quem merecia a minha confiança política.
Para a Câmara votei PSD, pelo trabalho e determinação do Dr. Joaquim, para a Junta de Moreira votei PSD pela experiência, dedicação e disponibilidade do Sr. Campos.
Em resposta ao anónimo que acha que a derrota de Moreira era inevitável, referindo até que há 4 anos ganhou por 7 votos, digo-lhe que este ano o PSD para a junta de Moreira subiu 26 votos em relação há 4 anos, o que foi significativo.
Lamento que esses votos não tenham chegado para ganhar,mas os motivos para a derrota já foram apontados em duas outras opiniões. E não vale a pena querem "tapar o sol com a peneira" esses movimentos baixos de candidatos e apoiantes PS foram vistos pela freguesia.
Por isso penso que a vitória PS em Moreira, pela forma desleal com que foi conseguida não poderá dar grande resultado.

Anónimo disse...

Bom dia

Uma pergunta aos blogueres.
-Que chamariam a elementos da lista do PS que fizessem campanha pela lista do PSD?

-No caso das pessoas referidas (Sr.Torcato Alves e Céu Bastos), não se põe em causa o que eles fizeram no passado pelo partido, que foi muito; põe-se em causa as atitudes tomadas nestas ultimas eleições.
As atitudes ficam com quem as toma e as conclusões com quem as tira.
Por mim assunto encerrado.

-Não atribuam nomes de pessoas a comentários anónimos, pois que se saiba ninguem adivinha.
Obrigado.

Anónimo disse...

Quanto ao anónimo que diz que a lista de traidores está a aumentar, só lhe digo o seguinte, se me permite.
Os dois elementos referidos eram membros da lista do PSD, e que se saiba foram só esses que fizeram campanha pela lista do PS, portanto não vai aumentar o numero da lista de traidores.

Anónimo disse...

?

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 293 de 293   Mais recente› Mais recente»