segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Plano nacional de barragens - Barragem de Fridão




O plano em execução para a construção de 10 novas barragens (Padroselos, Daivões, Gouvães, Vidago, Fridão, Foz-Tua, Pinhosão, Girabolhos, Alvito e Almourol) é de facto de grande impacto nacional em diversos sectores do económico ao ambiental.
Em particular as barragens a montante do Tâmega e a barragem de Fridão vão mexer e muito com a vida em Celorico de Basto.
Prós e contras são inúmeros inclusive a UE já criticou o impacto da barragens (http://assets.panda.org/downloads/what_future_for_eus_water___full_report.pdf)


Deixe aqui o seu registo sobre o tema.

70 comentários:

Anónimo disse...

A qualidade da água do rio Tâmega vai piorar ainda mais...

Anónimo disse...

Eu não acho! já que todos os estudos apontao para que o lago artificial seja um enrequecimento para a região. no entanto irá-se sofrere algumas cotrapartidas climaticas mas co reporcussoes positivas. nas varias secões de esclarecimento em que presenciei so tecnicos e ambientalistas exclareceram que a utilidade é benéfica para a região . venha ela que AMARANTE NAO AFOGA!

Vítor Pimenta disse...

Sinceramente não sei que sessões de esclarecimento anda o 2ºanónimo a assistir.

Só para que se registe, aponte um ambientalista ou técnico ambiental independente que veja virtudes neste plano.

Já agora pode assistir a um debate, esta sexta-feira, em Arco de Baúlhe, na Casa do Povo, às 21h30.

Anónimo disse...

Meu caro Pimentinha!eu continuo a vereficar e afirmo que o tempo de um verdadeiro univer,acabou á decadas que é lamentavel,hoje chamam-se fabricas de influentes univer. O sr como futuro medico só espero não ser seu paciente no futuro,leia os jornais e logo verificará que na ultima ed. do jorn,de Amarante saiu essa noticia e não vai assim á tanto tempo, aconselho a não comentar o que desconhece.E já agora informo ,para se sentir informado e esclarecer os seus amigos que ambient, e edp,deram secões de esclarecimento nas freg envolv.E já agora apresente-me dos tais tec,ambient,indep,credivel com nome e crediblidade ao nosso pais. E já agora eu irei lá estar nesse debate como outros membros do pós e contra . Só espero que o jovem tambem apresente outras virtudes sobre o tema, já em construção no mesmo rio ,e para um futuro membro dos lobis da sociedade portuguesa a mente só se baseia em blafs!CONTRUA-SE ESSA MAIS VALIA PARA ESTA REGIAÕ Vitima do socialismo pouco democratico. E quanto á qualidade da água ninguem se priocupa com o estado dela actualmente!!!!!!SEXTA assista, verá muitas opnioes que lhe estão a escapar.

atento disse...

com a tendencia que há de fazer dos rios o depósito dos nossos esgotos e afins, as barragens só podem piorar essa situação, as águas ficam muito mais paradas, a porcaria toda a boiar, algas e verdetes, etc..
de positivo só consigo ver, 1 ou 2 factores, o principal é a produção de uma energia mais "limpa", dependendo menos dos combustíveis fosseis, e hipoteticamente algum beneficio económico, relacionado com algum emprego criado na construção e algum aproveitamento turístico da albufeira que possa surgir.

é realmente crucial que haja discussão, não apenas com técnicos da EDP ou do estado, mas com especialistas mais independentes, e deve haver vários..

Tamega Limpo disse...

Já que a barragem vai mesmo ser feita, pois temos um governo tudo menos democrático, porque é que não reivindicamos um investimento no tratamento de esgotos e despoluição dos rios afluentes para que a qualidade das aguas não venha a ser tão má como se prevê.
Porque é que as autarquias recebem dinheiros como contrapartida da construção da barragem e comissões sobre a facturação da energia produzida e em vez de gastarem esses dinheiros em estradas, jardins, edifícios, etc., porque não serem obrigadas a aplicarem todo esse dinheiro no tratamento das águas e esgotos.
Eu acho que a maior benesse económica que os concelhos afectado como Celorico e Mondim podem ter não é nesses dinheiros directos, mas sim no desenvolvimento económico que, com uma boa qualidade das águas vai existir de certeza absoluta

Anónimo disse...

É incrível a falta de nível deste arrogante caceteiro (anónimo do dia 15) que veio aqui criticar quem apenas tem uma opinião diferente da dele. fala como se fosse dono da verdade e o supra-sumo intelectual que ninguém pode pôr em causa. Faça um favor a si próprio e vá mesmo ao Arco de Baulhe. Faz-lhe falta ouvir outras opiniões e já agora respeitá-las. Não é por tratar mal as pessoas que a sua opinião vale mais. Antes pelo contrário...

PB

Anónimo disse...

quem nunca foi aos pisões???
o que era aquela terra sem a barragem??? é pá perdemos paisagem? sim é verdade, mas ganhamos outra, perdemos plantas é pa ganhamos outras, e como todos os anos as margens do tamega são fustigadas com incendios, olha com as margens cobertas acabara mto incendio...
Eu sou a favor, mas tambem sou a favor de uma avaliação dos esgotos aos nosso rios...

Já que existe uma organização nacional de limpar por portugal, pk nao criar uma limpar os rios de portugal???

Anónimo disse...

"quem nunca foi aos pisões???
o que era aquela terra sem a barragem???"

tem comparação possível? a qualidade da água do Tâmega é sofrível...

Anónimo disse...

Muito se tem falado acerca desta barragens, no entanto ate que ponto será viavel a sua construçao?

Vítor Pimenta disse...

Caro Tâmega Limpo.

Essa luta por ETAR's a funcionar e etc não impedem uma má qualidade da água. A gente esquece-se que ao contrário de outros locais, no vale do Tâmega e afluentes há uma actividade agrícola intensa, e o rio já vem com índices de poluíção significativos desde Verín em Espanha. O caldo para termos o mesmo no nosso rio todo ele como a sua parte no Torrão, está feito. Além de que a EDP e a Iberdrola externalizaram o problema para a Águas do Ave e câmaras municipais que têm gerido pessimamente o tratamento de águas residuais. Dou-vos exemplo da Ribeira de Petimão, afluente do Rio Ouro que passa no Arco e faz foz no Tâmega, onde há uma pocilga em Gandarela (S.Clemente) a violar todas as normas ambientais. Ninguém a fecha, ninguém a obriga a cumprir e tratar os resíduos. Porquê? Há leitões que vão alimentando o establishment.

Abraço
Viva o País Basto :)

Anónimo disse...

Joven Pimenta! O meu caro se conhece alguma irregularidade a nivel ambiental e nota-se que os seus conhecimentos são um irrequecimento no futuro para o nosso concelho fico triste em vez de o sr.º mandar este piropos para esta página pergunto-lhe se desconhece que há o ministério do ambiente, ministério dos recursos hidricos, não entendo como o sr.º não denuncia essa mavadez já que é tão conhecedor directo destes assuntos. Fica-lhe melhor denunciar estes casos

Marco Gomes disse...

O que o Vítor aqui disse já foi denunciado por: cidadãos e por um jornal local. Contudo, ainda pouco ou nada se fez.

É sempre mais fácil mandar fazer, quem denuncia e aponta, o papel de regulador do que, vejam lá, regular.

Onde estão as autoridades, locais e regionais, do ambiente? Já passaram por este local? Se sim, sabem que qualquer um com competência em regular este tipo de atentado deveria actuar. Porque não o faz? Porque mandam os outros?

Anónimo disse...

Sei que nada tem a ver com o tema mas como já aconteceu nete blog varias vezes, aqui vai.
Sabiam que a JS de Celorico de Basto não tem orgãos eleitos, isto foi dito pela sua estrutura distrital, mas afinal a Dra. Jacinta é presidente de quê?

Anónimo disse...

Para confirmarem aqui vai a prova.

http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=20049

Anónimo disse...

Meus camaradas socialistas perdemos o nosso eng.Porque será que ele resignou ao mandato,já não á homens como antigamente.Assim nunca mais lá vamos ´o eleitorado perdeu toda a confiança no P.S do concelho.Segundo se consta em Arnoia foi o sr josé Ribeiro e deixou lá uns enexprientes que só percebem é de copofunia.VOTAR P.S NUNCA MAIS ,quem votou no novo pres.é que estava certo . Homens são homens! ALEXANDE CERQUEIRA.

Anónimo disse...

CELORICO DE BASTO nÃO será cidade daqui a uns quantos ,porque o sr eng abandonou a equipa como lider do p.s <> ou será leonino,foi só até ao Natal
VERGANHA

Anónimo disse...

A Dr jacinta é Pres. do sr Eng. e do outro Eng!ha ha ha ha ha ha ha ,satisfeito.

Anónimo disse...

Desde já desejo a todos os bloguistas um bom 2010!
sobre este assunto da barragem digo muito sinceramente se já estivesse contruida este ano ficava na cota maxima mas com tanta asneira exposta nesta pagina abstanho-me nos comentarios.
já agora quero aproveitar para desejar em nome de todos os presidentes eleitos pelo partido socialista as BOAS FESTAS A TODOS OS MUNICIPES CONCELHIOS já que nenhum presidente teve essa atençao perante quem lhes deu o voto de confiança .Seria falta de memoria desta quadra que estamas a passar ou seriam barrados pelo celebre eng.é uma falta de respeito perante os meios de comunicaçao da terra de Celorico e nao só!E E já agora parabens DR Jacita será uma opositora ao tal regime que tanto falou!Até para si como assistente social deixa muito a desejar com atitude sobre os mais idosos mas eu penso que o seu curso é para ao mais novos!!!!!Parabens joaquim pela senseblidade Natalicia Celoricense as pessos bem iducadas agem e demontrao os seus principios . Fiquei trite por esses tais!!!!BENDITA BARRAGEM

António G disse...

Apesar das chuvas e ao contrario do que muita gente julga a cota média nacional de enchimento das barragens é de 80% e só uma está cheia a 100%...

Anónimo disse...

Para quando pessoas crediveis para orientar esta terra de NINGUEM.

Anónimo disse...

Terra de NInguem......Só se fores do Carrrrrrraaaaaaa........mais Velho......ou não tens Amor ao que é teu.......Anormal

Anónimo disse...

É pá aqui não é o sitio certo mas alguém sabe o que se o noticias de basto está fechado?

Anónimo disse...

Aleluia Aleluia...

Não é a Páscoa ainda...

É o jornalista do regime que acordou.

Em wwww.noticiasdebasto.com

Anónimo disse...

Penso que a barragem só trará benefícios para o nosso concelho.

Já que o tema é água, para quando está prevista a praia fluvial de Moreira do Castelo? É que parece que para isso terá de ser desviada para lá a água da barragem...

E eu que queria dar uns mergulhos já no próximo verão!

Anónimo disse...

Aleluia Aleluia...

Não é a Páscoa ainda...

É o jornalista do regime que acordou.

Em wwww.noticiasdebasto.com

bem digamos que o unico jornal do regime que conheço ou melhor conheci foi o correio de celorico que levaram na peida e esse jornal acabou...

Anónimo disse...

vale a pena ser jornalista dependente e não só!!!!
Vale apena ser depende da politica e lambe botas. Esses é que sabem levar a vida e nós............aqui a trabalhar para eles. Finos são eles e nós é que somos os burros.
Quandos tachos se acabarem, quero ver de qué que essa gente vai viver....porque trabalhar não querem....

Anónimo disse...

sim porque um dia os tachos vão acabar........................

Anónimo disse...

paz é preciso para bem de todos, parem com ofensas. as eleições ja terminaram. é uma vergonha o que pessoas sabe-se de la de onde vem para aqui comentar.

melhorparacelorico disse...

A barragem avança em 2011 e finalmente a câmara de celorico desperta para a questão...

Anónimo disse...

Com barragem ou sem barragem eu quero a praia fluvial de moreira do castelo já no próximo verão!

Anónimo disse...

Eu tambem vou dar uns mergulhos.....

Anónimo disse...

E eu tambem! Assim ficamos todos com uma praia na freg GrAnDe JoRjE até a ribr st Nalia vai ficar contente com este projc a despluição já se sente

Anónimo disse...

Ora viva caros celoricences!!!!
Segundo se ouve por a região que a politica arrefeceu,ainda bem!Povo desordeiro.
Agora o que parece impossivel,seg se reza, foi um grupo de uma freg desse concelho levar 1 grupo de fafe para tentar seduzir a camara do qual o jovem lider do grupo, até tem um restaurante na zona estórica da vila antiga,<deve ser quem lhes da a vida a ganhar ou nao terá a perseção que tambem é um intrujão.É perciso ter lata não é!Só é de lamentar o pelouro da cultura ser na qualidade do sr variador deixar passar essas coisas em branco da aspecto que em cel de Basto é 1 paraiso ,lamento!
E já agora seg se conta que 1 pres da junta eleito recent de freg dessa região foi ele proprio a ser juri da propria freg. se assim foi! já não confia na equipa ou andará aprender,ou ainda a redimir-se de algo errado no paasado. UM ABRAÇO DESTE FILHO DA TERRA BEM DISTANTE E ATÉ AO VERÃO

Anónimo disse...

Estamos a falar do concurso das janeiras não é??
De facto é pena que venha gente de fora participar nas janeiras dizendo que são grupos do concelho.
Mas também o contrário acontece.
Existem participantes de cá, que vão actuar fora,mas isto é dificul de conturnar.
Ora vejamos, quem ganhou foram os rouxinhis de agilde, em 2º lugar foi borba que também trazia gente de fora e alguns deles também participam noutros concursos, 3º carvalho onde o principal "cantador" era também de fora.......
julgo que este tipo de situações deveriam ser penalizadas........senão qualquer dia as janeiras irão transformar-se num "papa dinheiro" e deixam de ser o evento de demonstração de cultura local.

Anónimo disse...

Como sempre todos as faxas etarias camararias andam a dormir! O plouro que rege essa area esteve sempre desfav.MAS o pricipal foi participar e os premios foram +ou - bem entregues agora o que é de lamentar são as pessoas não valorizarem os uniformes e trajes algo historico a preservar.E quanto a essa falha! Já é velha no nosso concelho tanto a nivel desportivo ,cultural, dá aspecto que os mais intelegentes não trabalham na camara ......ou conhecerão e interpretam os regulamentos mais facilmente.
Há 1 provervio muito antigo que a minha AVÓ comenta que é ..em terra de cegos quem tem olhos é REI..

Anónimo disse...

Parabens!!!!!! Até que enfim !!!Há pessoas intelegentes que analizam essas circunstancias nos terrenos!!!

Anónimo disse...

Só faltava mais esta.
Ele é com cada ideia, que até assusta quem ca vive.

Anónimo disse...

Caros amigos a propósito de barragem, a mais recente novidade é que numa freguesia do nosso conselho Moreira do castelo quem quiser dar uns mergulhos bastantes "calientes" é só seguir a indicação para a Rua de fontelas que instalou-se lá um país tropical" Equador".........Será a nova praia fluvial?

Economista disse...

Para os interessados aqui está o estudo EDP barragem fridão

Economista disse...

Avaliacao de impacto Fridão

Francisco Magalhães Costa disse...

A construção da barragem de Fridão suscita o debate de ideias: uns que são a favor e os que estão contra, conforme dos comentários aqui demonstrados. Contudo, quero salientar que nunca as pessoas se preocuoparam tanto com a barrabgem, quando, durante anos, o rio Tãmega foi alvo de incúria e desleixo por parte das autarquia que dele servem. Durante anos - até hoje - foi visível a extracção clandestina de areias, que descaracterizaram o rio...e não ouvi ninguém a berrar ou a denunciar, a não ser, há anos, atrás, se bem me lembro, o Clube de Caça e Pesca de Celorico de Basto.
Vamos pensar que o projecto tem os dois reversos da medalha, mas, pessoas de bom senso devemter cautelas com os comentários que aqui dizem: 1ª Por desconheciemnto total da construção da barragem e do seu impacto ambiental no concelho e na região...pelo que espanto a Câmara de Celorico de Basto ainda não ter feito nenhum Forum com os celoricenses (vejo-os calados, quando o assunto já foi, por várias vezes, debatido no seio do Executivo e da Assembleia Municipal; 2º Porqie, á partida, assim penso, são mais as vantagens positivas que negativas para a região, nomeadamente, o potencial turístico com o espelho de água (ao nível de desportos aquáticos, pesca e lazer); aó nível de capacidade de atracção de novos projectos turísticos. Fica-me, na verdade, uma dúvida, que se prende com as condições climáticas e a sua influência na agricultura da região, em especial, na viticultura. De resto, em suma, sou a favor da Barragtem de Fridão...porque só temos a ganhar, incluindo, no futuro, ter a possibilidade de ter a electricidade mais barata...o repto que é lançado aos autarcas. Bem hajam.

Francisco Magalhães Costa disse...

Fazendo ou não as janeiras há sempre os críticos, tipo "Velhos do restelo". Por amor de Deus, vamos acabar com tanta palhaçada, intrigas e invejas. Celorico de Basto só será uma terra melhor se as pessoas o desejarem. Mas, para isso, os celoricenses, todos, tem que ser exemplo de "orgulho" da sua terra. Afinal, o que pretendem as pessoas? Só politiquice, de um lado e do outro, contribuindo, assim, para um pessimo ambiente na comunidade celoricense...è tempo de "união"; é tempo de acabar com o "bota-abaixo"; é tempo de sermos, nós próprios, interventores activos do projecto Celorico...mais moderno, mais vivo e melhor qualidade de vida. Haja outra mentalidade para termos orgulho na terra onde vivemos; haja mais tolerância para que possamos ser respeitados; Saibamos ser enérgicos para combater o comodismo e a rotina diária, onde parece que nada se passa...e tudo se desvanece. Tenhamos orgulho em sermos Celoricenses. Basta dar-mos o primeiro passo: ser mais solidário, ser mais amigo, respeitar mais as pessoas...e não estar à espera que tudo caia do Céu. Para sermos diferentes, para termos um terra diferente (para melhor), é preciso cultivar-mos um espírito empreendedor. Os jovrens que aproveitem as oportunidades (a Escola como combate ao insucesso escolar; a formação para valorização profissional), os mais velhos (idosos) que alimentem a esperança de uma vida melhor...e não posso deixar de fazer referência ao projecto "Celorico Amigo"...que, realmente, seja uma luz de esperança para os mais desprotegidos e abandonados e não um instrumento político para captar votos. Assim não penso...continuo a acreditar que, na verdade, as pessoas podem ser generosas.

Anónimo disse...

Caro Costa, electricidade mais barata com a barragem?

Anónimo disse...

meus caros a barragem trás vantagens não pra todos, mas para a familia do dr MARIO SOARES sim é só vantagens que deu uma bacatela aõs meus Avõs e agora até se da ao luxo de serem os gestores de a negs.vergonho mas ainda muitos leigos com certos comentarios ingenus,deixem-na encher para se lavarem

Anónimo disse...

MÁRIO SOARES que me conste frequentava a praia do VAU, mas em Portimão, não em Celorico...
Não se afogue em mágoas caro anónimo,o dinheiro não é tudo...
Um dia iremos vê-lo quicá, a praticar jet-ski no maravilhoso espelho de água...

Anónimo disse...

De tanta dor de barriga deve ser um dos tais que ajudou a rasgar a bandeira nacional mais o DR Mariozito!!!!!!

Anónimo disse...

Qual a posição da Câmara de Celorico nesta matéria?

Anónimo disse...

Eu digo, não sabemos nós nem eles, aquela cambada está toda a dormir, tal é a apatia do presidente & companhia.

Anónimo disse...

nem em casa tomas banho e queres ir para a praia, toma em vinho maduro dr jarra

anonimo disse...

o susseso em moreira da bety dance continua, agora tambem alem de dança a carla moura e o dr jarra querem forçar os idosos a outras coisas, cuidado SR Presidente da junta eles querem o poder a força

Anónimo disse...

dr nelida ja se convenceu que o seu pai nao e mais presidente?

Anónimo disse...

Porque será que os cartazes da intrada e saida da freg foram retirados! quem foi o inconciente que ganhou conciencia! há ja sei desde que o jorjito beijou o anel do s.r pos mão conciencia , e desde já aquela, de ele ser testemunha por o tal a freg em maioria desconh o talento, e já agora já sabem as mais recentes noticias do p.s cel prox ed correio minho.

Anónimo disse...

As pessoas perconceituosas teÊm a cima de si a auto-estima a defender não acham!!!! Por agora certos amigos falsos derrubam anos de confiança como uns delinquentes ou presidiarios que estão longe da sociedade interativa,não será falta de certas icognitas emucionais! Vale a pena pensar nisto !Olhando á causa em situaçao.

Anónimo disse...

Há alterações na sociedade difíceis de explicar, talvez só daqui a uns anos se consiga fazer uma análise profunda. É estranho como pessoas no seu pleno juizo, a sós ou em pequenos grupos conseguem fazer aquele papel que aqui há anos se chamava "vira casacas". Veremos a seu tempo o resultado disto.

Anónimo disse...

Pedro silva diz!bloguistas já repararam no navoeiro causado só com o estudo ambiental, este fim de semana!eu acho que o leito e as margens do futuro lago já deve sentir esses efeitos.
Mas nuinguem se lembrou comenta-la e mesmo em Moreira o estudo idrografico tambem já se faz sentir as alterações climaticas.

Prof. Luís disse...

Tanta pluviosidade afecta também a actividade cérebral...

Agora o Jaquim vai ao tribunal europeu, por causa da variante.

Estiveram as laranjas a xonar nos ultimos 20 anos!!!

Anónimo disse...

Não posso deixar de dar atenção às palavras mencionadas pelo Anónimo da Data 31/1/10.
De facto é de louvar o seu comentário pela sua memória extremamente criativa. De facto deve ser mais um(a) daqueles(as) que adoraria passar lá os dias, mas como a inveja é tanta fica se pelo seu lugar habitacional!
Deixem se de meter na vida de quem não se mete na vossa!
Ao abrirem a boca para criticar as empresas da freguesia, pensem bem nas palavras que irão proferir, pois nunca se sabe se terão a necessidade de lá entrar. (E aí sim podem apanhar um escaldão)...!

Abraço,

Artur Moreira

melhorparacelorico disse...

Qual a opinião da câmara relativamente à barragem de fridão?

Anónimo disse...

A quercus dá parecer desfavorável à barragem
Aqui em codeçosso (celorico) não à esclarecimentos
Sem mais informação extra sou favorável à construção da barragem que pode trazer mais umas pessoas
Em amarante cabeceiras discute-se o problema cá os responsáveis devem estar a dormir e pela hora é a sesta

Anónimo disse...

quem dorme! e a que horas escreveste . Facil de edentificar desorganizado

Anónimo disse...

Manifestação em Amarante dia 13 Março contra a Barragem Fridão

Anónimo disse...

quem organiza! há comes e bebes contem cá com a malta teêm bandeiras , o tinto é de gatão?

Anónimo disse...

Segundo a ultima edição de um jornal visinho,que até se consta que o candidato ás ultimas autarquias das terras de basto pelo ps deu conferencias de imprença em que diz estou cheio de projudicar a minha familia inclusive o meu sogro que era a pessoa em que eu lhe prometi tada a minha convicção em ganhar a camara mas enganei-me e enganei os meus seguidores,foi o tudo ou nada para o meu futuro em prol da minha terra,mas o povo assim o decidiu e aceito a minha frustração politica mas o meu futuro é FELGUIRAS as bases que me acompanharam em terras de basto só me predujicaram,como alguns não deixando de lhe dar o seu valor prof,mas politicamente não ajudam seja qual for as circuntancias politicas ,essas terras de basto aonde eu fui candidato! O novo presidente tem todo para a continuidade,embora seja eu membro do ps nacional mas concordo com certas ideias do novo pres,não fui mais longe por não ter gente altura,lamentavelmente

Anónimo disse...

Artur Moreira...
Por favor...por favor...
Bem...sem comentários.

Anónimo disse...

Este anónimo sentiu-se!! Quem será?
Alguem que não suporta ver o crescimento das empresas na Freguesia de Moreira do Castelo. Principalmente da empresa em questão no meu comentário anterior em resposta a um outro, também ele escrito anteriormente.
Enfim,

Cumprimentos
Artur Moreira

Anónimo disse...

Com a barragem podemos dinamizar a pesca o que olhando à crise não é mau de todo.

Anónimo disse...

Temos água que tratada dará para consumo domestico sem levar a carteira dos celoricenses

O Pensador disse...

Luz verde para a construção da barragem de Fridão

Anónimo disse...

Hampshire, D. New Air Jordan Shoes J. And Ayub, M. And Cole, Shaun and Helly, John C. And Schaller, Matthieu and Gonzalez Perez, Violeta and Theuns, Tom (2018) 'Comparing galaxy formation in semi analytic models and hydrodynamical simulations.', Monthly notices of the Royal Astronomical Society., 474 (1). Pp.

AbstractDropout is a crucial regularization technique for the Recurrent Neural Network (RNN) models of Natural Language Inference (NLI). However, dropout has not been evaluated for the effectiveness at different layers and dropout rates in NLI models. In this paper, Ray Ban Outlet we propose a novel RNN model for NLI and empirically evaluate the effect of applying dropout at different layers in the model.

Lockdown restrictions to be eased allowing more social contact and shops to reopenLockdown restrictions will be eased to allow greater "social contact" and the reopening of non essential shops, Boris Johnson has suggested. The Prime Coach Bags Clearance Minister on Sunday night promised Jordan Shoes For Sale to reveal details of less draconian measures which could Cheap Yeezy Shoes Sale include more mixing MK Outlet between households in the coming days. The rules were relaxed slightly a fortnight Cheap Nike Air Force 1 ago to allow members of one Nike Air Force 1 Cheap Outlet household to meet a maximum of one person from a different household in a public place, provided they stay two metres apart.