quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Sobre as nossas freguesias


O objectivo desta mensagem e tema é criar uma zona para que os utilizadores possam expressarem as suas opiniões de forma organizada, civilizada e desprendida de preconceitos sobre as suas "terras".

O blog têm sido inundado de posts sobre Moreira do Castelo pelo que agradecemos a colocação de post relacionados nas zonas com os temas em discussão.

351 comentários:

1 – 200 de 351   Mais recente›   Mais recente»
Mota disse...

Concordo

Lembro que o Joaquim estará em Codessoso na sua presidência aberta

Mas presidência aberta a quem?

Aos velhos do restelo que estão nas juntas.

Circo Mota & Companhia

Anónimo disse...

Só falta a banda filarmónica...
Quicá na próxima?
Já agora essas presidências abertas servem para quê?
Para cumprimentar o presidente da junta?

Anónimo disse...

Há pessoas que só têm areia na cabeça...
Deixem o homem mostrar o que vale, julguem só no fim...

Anónimo disse...

Finalmente um espaço de discussão sobre as freguesias.

É de louvar, pois já fazia mesmo falta, com tanta "tinta a correr" sobre moreira...

Cada coisa no seu lugar.

Anónimo disse...

Britelo - Para quando a conclusão do estacionamento da rua José Falcão, em frente à farmácia?
De verão só pó, de inverno buracos...
Pobre de quem por lá passa a pé e se sujeita a levar um banho.
Será que ainda estão a estudar o material a utilizar?

Anónimo disse...

PAULO RIBAMAR disse...

Excelente ideia de se arrumar a casa.!

Visitei M.Castelo aquando do Carnaval, tempo chuvoso, bastante frio a condizer com o Inverno.

É assim que me pareceu o povo de Moreira, apático e triste como o próprio tempo.

Nada me move a favor pelas cores politicas quer concelhia quer da Junta desta freguesia que democraticamente o povo elegeu.

Pelos muitos bloguers que aqui escrevem sobre Moreira, espalhados pelos diversos temas, tem sobressaido muita lavagem de roupa suja, algumas mentiras mas sobretudo muita irresponsabilidade bacoca.

Creio que já é tempo de se enterrar o machado de guerra e não perdermos as cinergias que bem podem ser encaminhadas para o desenvolvimento desta terra.

As presidências abertas podem e devem servir para resolver algumas lacunas e um conhecimento mais profundo do próprio concelho, e, nunca como uma feira de vaidades.

A todos os Moreirenses, mas mesmo a todos, saudações cordiais.

Anónimo disse...

Alberto João Moreirense...com seu machado de guerra ...

Anónimo disse...

Com este tipo de Alberto João Moreirense...que urgentemente deve ser desmascarado,.... dificilmente haverá progresso seja na terrinha que for.

Anónimo disse...

OS indignas demonstram toda a sua sabedoria,até fico contente pelo pouco que inspiram!Mas espero que chegue rapidamente a muinha freguesia esta presidencia.
Á problemas nas freg para resolver e como muinta gente desconh o que é uma pres aberta o pres de todos os celoricences ensina os mais céticos.Espero que Arnoia seja a prox já que esta semana sairam umas noticias num jornal de um concelho visinho em que dá um parcer arrasador sobre a contrução da barr em que seg diz o jorn que o fulano até é prof univ da UTAD do qual descreve com a constr da barrag toda a biodiverc e a fauna deste rio irá desaparecer,esse tambem deve ter razaõ pelo comentario parece que o mexelhão e as lontras desapareçem.
Ele á cada comentario lontras,mexelhão toda a biodiv aonde no tamega ,eu conheço sim muitos eucalip em toda a sua extens nas margns,terras aband algumas até pr registar mato e terras queimadas pelos incend.
Parabens a todos os que apresentaram e pensam que a EIA de fridão anda a durmuir!
Mas eu acho que lontras só se veem nas epocas quentes e mexeh só quando algum pescad lança ao rio.
Meu caro Antonio luis Crespi, continui a ensinar por ai na sua univers já que em tioria o sr demontra dominio, mas na pratatica nem saberá e desconh toda a sua extens, mas só espero que o prof univ não tenha sido docente de alguns do nosso concelho, digo com fraqueza quem for formado por essa polivalecia são faceis de edentificar1 Por isso é que o pres anda a enteirar-se dessas cituaçoes, mas para alguns acham uma atitude negativa ,pedéra pra quem dizia que ele não tinha intelegencia,ele exmiussa eses indignas e deixem lá o jorge é que ele já se apercebeu que afinal as agulhas já nao servem para nada,mas alguns ainda pensam que a guerra ainda se alimenta entre camara e junta de moreira.
É pena que a escaçÊs dos dinheiros se sintão e agora estas clamidades recentes não ajudam em nada qualquer desevolvimento seja ele qual for.

Anónimo disse...

Os Cães ladram (com todo o respeito que me merecem os de raça canina) e a caravana passa...!(os da raça cigana também)...será a fraseologia mais aplicativa para o que se passa e escreve sobre Moreira.

Santa parvoíce e saloiada que tem reinado....na maioria dos comentários ácerca de moreira.

Anónimo disse...

ADIVINHA :

QUAL E A ALDEIA DA ROUPA SUJA PERTENCENTE AO CONCELHO DE CELORICO DE BASTO???

Anónimo disse...

VARIOS meses passaram e qual nao foi meu espanto em constatar que neste BLOG ainda se continua a sujar a nossa freguesia.

SERA que nada mais à para dizer
para alem ,do disse que fez ou nao fez?
Continuam as baixezas sobre determinados individos, ainda bem que os que ladram nao mordem .

Porque sao tao cobardes ?Cobardes mil vezes,pois so n'um blog ousam
difamar. ousem e tenham coragem de fazer essas accusaçoes a frente de quem condenam.

Occupem_se do que se passa em vossas casas que soponho nao ser pouco,e deixem em paz quem ja nao pertence à junta .
Se a crise é tanta ,e o trabalho é pouco vao vender o vosso peixe para a praça pois , para isso e que dao ,e, nao faltara quem o compre.
deixem Moreira em paz assim como seus habitantes é tempo de mudar de disco.

Anónimo disse...

O endereço www.moreiradocastelo.blogspot.com está disponível

Anónimo disse...

Paulo Ribamar pergunta...

Será mesmo que o blog (www.moreiradocastelo.blogspot.com) está em funcionamento ?

responda quem souber, agradeço.

Britelo forever PS disse...

Parabéns pela brilhante obra na vila em frente à farmácia
Qual o ingenheiro responsável na camara?

Anónimo disse...

Por falar em Britelo e já que estamos a falar de freguesias, penso que nas próximas eleições o psd vai tentar a todo o custo tentar recuperar a freguesia de Britelo, até porque com um bom candidato não será muito dificil.
Quem será o próximo candidato do Psd?

Anónimo disse...

eu!!!!!!! PAULO RIBAMAR,sim porque o actual mais a equipa que tem, só servem para arreganhar a tacha nem os muros que estão a estorvar por se desmorenar,com as intemperias no l monte abaixo se lembram de mandar arrumar,há,aproveito para desejar ao zé binagrete uma continuaçao por ser um amigo dos bons amigos ,lol-lol. infiel.

Anónimo disse...

eu PALO RIBAMAR!!!E nao sera dificil já que actual equipa só serve para mostrar os dentes nem o que o mau tempo estragou servem para arrumar nao deixando de referir o largo da passagem em britelo está sempre um nojo! agora muitos já se voltam a lembrar do fontes.desde já dou os parabens pela falsidade ao zé ,isto é que é ser bons AMIGOS!

Anónimo disse...

E pensava eu que era só Moreira! Por favor nao se lembrem de nóz,ou cereijas,poupem-nos é que o nosso presidente nao é empregario!

Anónimo disse...

As obras da ponte são obras de santa ingrácia

O edil celoricense não adjudicou à befebal e depois dá nisto

Anónimo disse...

Candidatos possiveis do PSD, Marinho Gomes, Costa Moura, Filipe Marinho, Magalhães Costa, Lina Barroca etc,etc...

Qualquer um deles ganha com uma perna ás costas, desde que esteja disponivel.

Anónimo disse...

O repita lá se faz o favor!E mencionios nava mente!

Anónimo disse...

Meus caros amigos blogistas celorico de bastos todos os dias é noticia se não vejamos!Segundo informaçoes que o actual lider com acento na assembleia municipal porta voz do grupo do PS pertencente á freg do rego está num lugar que segundo o proprio diz ,ainda estou acordar por tamanho salto na minha vida,mas com a dr jacinta por perto estou abontade.Parabens sr Machado Felgueiras será a sua aposta futura,mas nao se iluda 12anos sao garantidos pelo actual pres.
Mas o assunto em destake foi o sr jorje Teixeira pres de Moreira de Castelo ter recusado esse lugar porquê estará a faltar-lhes a força que demontrava inicialmente.
SÓ faltava mais esta para a oposiçao estar mais vulneravel do que nunca, até parecem baratas tontas.há há há!E já agora bem vindo a casa dr bastos ,só foi pena ter tido esse pequeno deslize na vida politica,mas nunca é tarde para um bom filho regreçar a mesma casa.E quanto á presidencia aberta o DR Joaquim lá continua a sua caminhada ao sucesso politico indignou os mais aguerridos rosas.Nao deixarei de flicitar o futuro candidato á junta de Arnoia apresentado pelo anterior derrotado lider socialista que está de PARABENS,completou 36 anos como ser humano na terra feitos no dia 6 do corrente mês ,só foi pena os festejos terminarem sempre em copofunia,palavras dos presentes parece uma esponja.Que futuro candidato,ao que me parece as juntas nao sao nenhum bar! E por agora penso sem pensar em demagogia sobre vidas e mentes que todos os dias nos surpriendem em celorico de basto.ATÉ AO VERÃO nas minhas ferias lá me inteirarei mais a fundo das circunstancias dessa terra abensoada!

Anónimo disse...

A este último anónimo, sugiro uma lavagem mental, quicá num tonel e com esponja, para que possa eventualmente refrescar a mente que tão débil parece. Também lhe indico o ingresso numa qualquer dessas lojas das novas oportunidades para que aprenda ao menos a escrever o Portugês.
Quando chegarem as férias com toda a certeza estará mais culto...

Anónimo disse...

Último anónimo, tem toda a razão no que diz.
Andam por este espaço personagens que ao invés de beberem petróleo( água pé), devem beber uma boa essência, para que não fiquem tão vulneráveis a estas diarreias cerebrais.

Anónimo disse...

Mas quem é o candidato à junta Arnoia?

Anónimo disse...

Arnoia, está de muito boa saude,desde o executivo como a fraca oposição.Tenham lá calma com os candidatos!
Só passaram 6 meses e dá aspecto que já mexem os nervos .Arnoia tem grandes nomes das três forças politicas para esse futuro cargo! expl..Professores,Médicos,Engenheiros,
Adevogados,Mediadores,Padeiros,
Veterinarios,Empresários entre outros!
Aconselho-vos a terêm mais calma com o que escrevem em relação a certas pessoas cá da freguesia ,estes ataques serrados são uma vergonha tanto para as freguesias como para o concelho,por tanto quem quiser descarregar essas magoas a camara construiu uma eira junto á antiga camara ,tambem serve para um recinto de luta livre. pensem nisso em vez de toleimas!

Anónimo disse...

A Pide voltou a Celorico. Eles controlam tudo. A que horas as pessoas se deitam. O que bebem, se tem cabelo grande ou não, se fazem ou deixam de fazer a barba, Se usam Piercings...Cuidado com eles.

Anónimo disse...

São as cuscas que fazem esse trabalho.
Umas vão, outras mandam....
São na verdade umas damas...umas senhoras entendidas na matéria.
Para além de alguns veteranos pidescos, infiltrados na roda...

Anónimo disse...

Bom pela expressividade destes ultimos anónimos logos nos deduz um pouco de sinismo.
Porem certas pessoas ,que pouco se acautelam pensando por vezes que os amigos são amigos e não o são! Estes dois ultimos só nos dão a certificar que realmente foi verdade o exposto anteriormente nesta pagina.
Se eles controlam tudo é por algum da mesma ,vossas damas ou então algum que ainda não se conseguiu enstalar-se como bancario-a.Tambem com tanta gente de celorico á procura de emprego como havia de sobrar para os que cairam de páraquedes por cá!

Anónimo disse...

Quando e a visita do presidente a Moreira, gostaria de estar presente, quero ver!

Anónimo disse...

Brevemente! Mas porquê?O jorge já se epercebeu que Moreira é governada por ele e pelo executivo.
Tanta gente desatenta, só sabem é malhar na direita e nem reflexos teêm para lêrem o que a camara divulga na sua pagina.

Anónimo disse...

Mas afinal há mais banqueiras cá por celorico?Quem é a outra?Ou o paradeiro dela.

Anónimo disse...

Mas afinal há mais banqueiras cá por celorico?Quem é a outra?Ou o paradeiro dela.

Anónimo disse...

Mas afinal há mais banqueiras cá por celorico?Quem é a outra?Ou o paradeiro dela.

Anónimo disse...

Eles aí andam- Os Pides

Anónimo disse...

Meus amigos isto nem dá para acreditar, ou vejamos!
Constroém-se infrastruturas desportivas para todos,até ai muito bem!
Agora que essas polivalencias sejam muito mal geridas isso são.
Vejamos o futsal até onde chegou a pouca vergonha.Agora no mais 35 não acautelarem as inscriçoês para atletas de fora do concelho ,ficando muita gente cá da terra a ver os de fora a invadirem o nosso concelho lamentavelmente isso é que é de lamentar!Da-me aspecto que toda a comitiva que engloba a área do plouro da cultura e desporto da-se bem com todos ,quando é que os mais intelegentes acabam com essas poucas vergonhas ,sim porque se é para CELORICO DE BASTO,não é para meia duzia de mamfios trazerem uns quantos vindos doutros conselhos .
ABRAM OS OLHOS QUE A CORROÇA JÁ VAI CEGA

Anónimo disse...

Quanto ao futsal séniores mais, esses que andam a trazer jogadores de fora para participar não serão os mesmos que trouxeram pessoas de fora para votar PS?

A jogada é sempre a mesma...

Anónimo disse...

Ora Ora, Vejamos meu caro se esses jogadores ditos de outros concelhos a jogar nos Séniores +35 são familiares ou amigos de alguem da lista do PS. Que eu saiba lá encontram se muitos amigos mas esses são do Concelho.
Antes de lançar especulações acerca do que quer que seja, à que pensar.

E virem o DISCO para outro lado, pois falarem sempre da mesma coisa já enjoa quem visita este BLOG.

Anónimo disse...

mais uma presidência aberta, desta vez em borba. Mais uma vez presidência para quem??? Para dois ou três elementos da junta de freguesia e os mesmos de sempre da CM.
(...........) o mesmo de sempre

Anónimo disse...

Presidência aberta para o Joaquim apenas

Anónimo disse...

qual será a equipa que mais estrangeiros têm? Que passou ao lado da organização?

Anónimo disse...

para quem quiser fazer alguma coisa de útil pela sua terra. no sábado vai-se limpar Portugal, Celorico também.

Anónimo disse...

CELORICO já começou a limpeza á quatro meses atraz agora é a continuidade!

Anónimo disse...

Celorico bem precisava de uma limpeza a sério.
Mas está cada vez mais sujo.

Anónimo disse...

É apenas uma a sua opinião! Mas sabado é dia de limpezas no nosso concelho e o resto do país ,aproveite e limpe-se tambem
eu lá estarei! teria muito gosto em divergir certas opinioes,ideias com o anonimo.

Anónimo disse...

gostava de ver mais acçao e menos conversa sobre Moreira .

Anónimo disse...

Concordo:) Pois só falam, só falam....
Mas não dão a cara:)
COBARDIA!

Anónimo disse...

Se vos tivesses posto a pé hoje e andasses a dar o corpo ao manifesto. Espero que a dinâmica destes voluntários vos façam pensar no que andam a fazer neste mundo.

Anónimo disse...

SOBRE MOREIRA .para quando a limpeza e arranjo em volta de N. SRA. DE FATIMA está uma vergonha ...mas não é de agora,e a estrada municipal?faz muito tempo que está naquela miseria.espelhos para melhor visibilidade em cruzamentos etc. não há.espero que esta junta mereça o voto de confiança que lhe DEMOS.

Anónimo disse...

Moreira do castelo,terra linda e do meu coração,pena é que não tenha os serviços basicos e necessarios,como por exemplo(caixa multibanco,pagamento de serviços,como agua,luz,telefone,nas instalaçôes da junta)É preciso arregaçar as mangas e fazer aquilo que não foi feito pela junta antiga (34 ANOS).Será que já se deram conta da quantidade de fontenários bonitos na nossa freguesia ao abandono?porque não o seu restauro? È PATRIMONIO QUE NOS PERTENCE......

Anónimo disse...

resposta ao anonimo de 21/03/10, a quanto tempo nao passa em Moreira? o arranjo junto a nossa Senhora esta em fase de limpeza e arranjos, de facto esta muito linda, parabens a junta de freguesia por esta iniciativa, deem tempo a este executivo!

Anónimo disse...

Concordo:)
Esse anónimo não deve frequentar Moreira à uns bons mesitos:) De facto é de louvar o trabalho da Junta em relação às obras feitas na Padroeira de Moreira:) PARABÉNS.....
Quanto a pagamentos multibanco, acho que em poucas freguesias isso existe, ou melhor em quase nenhumas.... Pois esses postos só existem em grandes centros urbanos, o que é assim em muitos sitios. O pagamento de facturas na Junta, veremos o que vão eles fazer...!!

Anónimo disse...

Em resposta aos anonimos de 22-3-10.Caixas multibancos existem em muitos meios,dou-vos como exemplo Fridão do concelho de Amarante,uma freguesia talvez mais pequena e menos habitantes e com menos movimento,pois só dá acesso a outra freguesia(Rebordelo),é apenas um dos muitos exemplos que vos poderia dar.MOREIRA precisa disso e muito mais.Não estou a criticar a junta estou apenas a lembrar pequenos promenores que fazem a diferença.Estou confiante que esta junta fará a diferença.

Anónimo disse...

Ainda não percebi qual é a implicância que têm com a freguesia de Moreira???
É por ser PS???
Deixem trabalhar a quem o povo elegeu. Quem não estiver contente, que se pronuncie daqui por 4 anos!!!!
Isto só desemonstra que houve muito mau perder por aquelas bandas!!!!

Anónimo disse...

Acho que até aqueles que são PSD agora estão a reconhecer que foi bom terem mudado de presidente:)
Basta ver eplas obras feitas no Largo da Igreja, uma obra muito bem pensada....

Há que reconhecer....
Parabéns à nova junta, só esperamos é que não parem por aqui...

Anónimo disse...

Deixem Moreira do Castelo em Paz...
As eleições foram feitas e venceu quem o povo entendeu...isso é "democracia", para isso existiu o 25 de Abril...

Quanto á minha freguesia, S: Bartolomeu do Rêgo, acho que a obra que mais fazia falta é a reparação do campo de futebol, está a ser feita...

As pequenas reclamações que existem diáriamente, saneamento, gás canalisado, vão aparecendo com o tempo e estão a ser projectadas.


Avancem com trabalho e encontrarão sucesso e mais trabalho

Anónimo disse...

Pois, mas em relação à freguesia do Rego, temos de dar um desconto, pois tem um presidente de junta muito atarefado. Tem muitos cargos a ocupar e por isso não pode dedicar-se a tempo inteiro para a junta.
Então agora com o cargo de chefe de secção que assumiu na câmara, ainda menos tempo para a junta.
Enfim..... à gente que não se contenta com pouco!!!!

Anónimo disse...

"Então agora com o cargo de chefe de secção que assumiu na câmara, ainda menos tempo para a junta.
Enfim..... à gente que não se contenta com pouco!!!!"

se soubesses quanto leva por mês, chefe de secção? mais parece vereador!

Anónimo disse...

Isto realmente não é para todos é só para alguns.....

Anónimo disse...

UM bom dia a todos.
JA que a nossa freguesia (MOREIRA DO CASTELO)esta sempre em destaque,
gostaria,que alguem me informa-se sobre o centro paroquial ao lado da igreja.
CONSTRUI-SE esse centro à ja uns anos e nunca teve nenhuma utilidade.
Porque nao utilizarem-no para fins uteis?

Anónimo disse...

Machado comentou.Sim, penso que sim!Até mesmo para colocaruma escola para analfabetos, quem tem probelemas com a ortografia depressa dava pelos erros que descreve.

Anónimo disse...

MEU CARO AMIGO SUPER (INTELECTUAL)
se por acaso nada mais tem para dizer ,para alem de burrices, cale-se pois nem toda a gente teve estudos como soponho ser o seu caso nao e verdade???
O SENHOR deve ser un DESSES TAIS DOUTORZINHOS que tem a mania,serem mais inteligentes que todo mundo.
Respeite QUEM escreve neste blog (mesmo com erros).
Que diria se um Pais mais evoluido que o seu, lhe disse-se que Portugal é um dos PAISES MAIS pobre da europa e que mais rico é em DOUTORES ARROGANTES como o senhor? Que so sabem olhar para o vosso umbigo e que por isso mesmo o pais nao consegue andar para a frente.
Deveriam é abrir uma escola para pessoas da sua condiçao, para lhes ensinar :O RESPEITO E HUMILDADE...
.

Anónimo disse...

Muito se fala muito se diz, mas fazer nada...
Certo é que a autarquia, bem como os demais presidentes de juntas eleitos pelo povo celoricense pouco ou melhor dizendo, nada têm feito. A unica coisa que se tem visto é um autarquia que, como já nos habituou, priveligia mais para os mesmos, senao entao vejamos:
-Dois homens coordenam o desporto e cultura respectivamente, mas que cultura nós temos nos concelho, um foral e ja nao digam que vao daqui, no desporto a organizaçao de uns torneios que têm o apoio da pseudo coordenaçao de desporto que utiliza meios da autarquia para beneficiar uma pseudo Associaçao de futsal...uma associaçao beneficiada pela autarquia e as outras associaaçoes onde ficam? que apoios têm????será que a inclusao do treinador desta pseudo associaçao veio culmatar a falha que existe a associaçao e a coordenaçao??? Certamente sera o elo de ligaçao...
A inclusao de prof de ed.fisica nas escolas, a meu ver uma medida bastante boa,actividades com idosos etc, contudo, importa referir que a utilizaçao de estes mesmo Prof. nao se deveria remeter unica e simplesmente aos miudos e aos idosos... onde fica o resto da populaçao celoricense???
Na saude vemos a distribuiçao de panfletos alusivos a uma unidade movel de saude, so que esqueçem-se que a grande maior parte das pessoas sao idosas, baixa escolaridade, muitas delas nao compreendem os termos utilizados ou ate mesmo a forma com é descrito o determinado tema abordado. Penso que falta valorizar, aproveitar um recurso que neste momento nao esta a ser feito. A prevençao e a promoçao da saude exige nos dias de hoje, um papel fundamental, um pilar importantissimo nesta nossa sociedade.A existencia de uma equipa multidisciplinar e nao unidiscplinar, abranger mais horizontes, nao nos focalizar-mos apenas num unico caminho, mas sim em varios...
è necessario a participaçao activa dos presidentes de juntas na sociedade local, promoverem a dinamica da freguesia e concelho, serem parte integrante activa de celorico e nao caminharem separadamente uma das outras.
Se todos trabalharmos activamente acabaremos com os "lobyes", acaba-se com a ploitica de mais para os mesmos, e luta-se por um concelho melhor...
Neste momento celorico esta estagnado, parado, sem ideias,objectivos a curto e longo prazo nem ve-los...
onde iremos nos parar???

Anónimo disse...

Responda-me quem souber,a associação a «perola» de Moreira do castelo ainda existe? O que tem eles feito?Conheço varias associações que são verdadeiros polos de desenvolvimento e dinamisação das freguesias.Mas esta...será que ainda exite?

Anónimo disse...

Boa noite Sr.Presidente.
Venho por este meio, tentar chamar atenção da estrada que faz ligação Gémeos-Carvalho, não se pode chamar aquilo de estrada porque aquilo é tudo menos uma estrada. É praticamente impossível transitar.É verdade que o saneamento estragou muito mas não é desculpa dizer que é preciso rasgar mais de metade a estrada, para isso temos as chamadas BERMAS DA ESTRADA.
É importante que se resolva essa situação porque se não é melhor andar a pé. Não é perciso chegar ao cúmulo de esperar até às próximas eleições.


Com os melhores cumprimentos

Anónimo disse...

Boa noite,
não é só a estrada que liga Gémeos a Carvalho que necessita de um tapete novo. Esta é apenas o espelho de várias outros estradas existentes no concelho de Celorico de Basto. No ultimo mandato, antes da eleição de Joaquim Mota e Silva, nas vespras das eleiçoes autarquicas foram alcatroados vários quilometros de estradas, inclusive vários quilometros pretençentes a particulares, á procura de votos ou mesmo por necessidade é que vários troços foram alcatrodados usufruindo de um tapete novo.
Existe neste momento uma serie de estradas municipais que necessitam de uma intrevençao da autarquia, para que desta forma existam boas vias de comunicação. Estas mesmas vias não se fazem unica e simplesmente só pelas estradas principais, mas em grande parte por varias estradas secundarias, atribuidas como sendo "camararias".
Estas mesmas estradas sao o reflexo do estado das obras camararias, como é o caso das obras da ponte na vila,que pelos mais variadissimos motivos ficou parada, fala-se num novo arranjo urbanistico da autarquia, fala-se de muita coisa, mas o que é certo é que aquilo com chuva fica o "caos"...quem é que se deverá culpabilizar pelo estado das mais diversas obras publicas neste concelho?

Anónimo disse...

A combinação regional não constitui uma estrutura petrificada, modifica-se, evolui, e com ela a região. A cadeia das inter-relações é tal que não pode mudar um componente sem que daí resultem consequências para o conjunto do sistema.

Armand Frémont (1980)

Anónimo disse...

O mundo da sobremodernidade não é feito à exacta medida daquele em que pensamos viver, pois vivemos num mundo que ainda não aprendemos a olhar. Temos que reaprender a pensar o espaço.

Marc AugÉ (1992)

Anónimo disse...

(…) a parte politizada da população, vigilante no que respeita a informações económicas e sociais, não se apercebe da importância estratégica do saber relativo ao espaço e não se preocupa com ele. Isto favorece consideravelmente o processo de tecnocratização e açambarcamento do saber por parte de alguns.

Yves Lacoste (1977)

Anónimo disse...

Todas as colectividades vivem num ambiente que muda constantemente; estas mudanças no ambiente trazem por vezes vantagens e por vezes privações. Uma das tarefas principais de qualquer colectividade e principalmente daqueles que se tornam a si próprios responsáveis pela sua manutenção é evitar as privações que essas mudanças no ambiente provocam.

Edward Shils (1992)

Centro e Periferia

Anónimo disse...

Os chefes na câmara são muitos 2 novos são o do rego e o pastor alemão de arnoia pagos a peso de ouro entre muitos outros

Anónimo disse...

ha mais de vinte e cinco anos que o abrigo principal de passageiros de moreira do castelo nao tinha condiçoes para os utentes, mais uma boa iniciativa da junta de freguesia, agora sim, parabens ao novo executivo, a obra foi executada, este jorge pensa e executa, esta de parabens!

Anónimo disse...

Noticia de ultima hora! Padre rui vem substituir o paroco de arnoia
Sabado no jornal ás vinte fonte TVI

Anónimo disse...

o jorge tem ideias, foi por isso que votei e acreditei nele.

Anónimo disse...

Para além de ideias tem atitude. Sabe bem o que quer.
Parabéns Jorge, continua assim!!
Confiei-te o meu voto, espero voltar a fazê-lo nas próximas eleições legislativas:)

Anónimo disse...

Este executivo de nome Jorge Teixeira pode ter muitos defeitos mas sabe ser Líder.... Tem olho pro negócio....

Há que lhe dar MÉRITO. Sim senhor, estás de parabéns. Acho que desta sempre acertamos na escolha do nosso representante.
Força Parceiro

Anónimo disse...

Os profetas da desgraça, perderam o pio...
Força presidente.
Moreira precisa de pessoas assim.

Anónimo disse...

"(...)Mas, de repente, um muro de cimento
Interrompeu o canto
De um rio que corria
Nos ouvidos de todos.
E um Letes de silêncio represado
Cobre de esquecimento
Esse mundo sagrado
Onde a vida era um rito demorado
E a morte um segundo nascimento."
Miguel Torga

Anónimo disse...

"(...)Mas, de repente, um muro de cimento
Interrompeu o canto
De um rio que corria
Nos ouvidos de todos.
E um Letes de silêncio represado
Cobre de esquecimento
Esse mundo sagrado
Onde a vida era um rito demorado
E a morte um segundo nascimento."
Miguel Torga

Anónimo disse...

Mas quem é que passou de vilâ a vilaõ? Estes incredulos saõ uma anedota de todos os tempos,até agora chamavam-he barrabas e como estamos em tempo de quaresma ,para a maioria já é pilatos .Mas qual obra qual quê! Com que dinheiros estâo as obras a serem feitas em Moreira abram os olhos ,nem tudo o que luz é ouro! fachado é o que mais se vê . Mas o pior ainda nao é isto mas quando na reunião para estipular as ideias referentes aos protocolos entre juntas e Camara são todos do joaquim ,abram os olhos povo de MOreira ,os irejes vão aparecer!é cada anedota ! como força Jorge!

Unknown disse...

Jorge quando menos te aperceberes estás a ser apunhalado...pelas costas e por alguns dos que votaram em ti !!!

Anónimo disse...

Moreira teve o arranjo de um pequeno jardim junto à imagem de Santa Maria, que outrora foi construído de forma a dar alguma privacidade a quem quisesse contemplar a imagem da Padroeira, dado que tinha uma sebe a fechar parte do recinto.

Agora foi arranjado de forma a dar bem "no olho",aberto à face do passeio, com banquinhos e tudo.Ainda gostava de ver lá alguém sentado...

Foi o entretimento do presidente no dia de lausperene na freguesia!!

Mas é isto que o "zé povinho" quer, coisas feitas no ar, que dão no olho.

Obras feitas ao que parece com funcionários da empresa privada do presidente de junta, mas que é isto? Ou serão apenas voluntários (supostos) porque são pagos de outra forma? A ver vamos...

Anónimo disse...

Mais por MOREIRA DO CASTELO (que não tem castelo )

Isto de agradar a Gregos e Troianos nem sempre é conseguido e consensual....

Quando se executa algo (obras jardim padroeira Moreira) há critica.... se nada se faz criticado se é...o que nos apetece dizer ?... vão apanhar urtigas !

Força Jorge...sem te conhecer pessoalmente tens todo o meu apoio...tentar modificar Moreira , mas sempre para melhor.

Quanto à dita Associação Cultural Pérola ...ou Pergula? ....será necessário que eles contribuam para uma culturização do povo de Moreira ...e não passem de bluf.


Paulo Ribamar

Anónimo disse...

querias o ze manel? sim parece que sim e depois ia fazer mais uma vinha de borla para o ex presidente

Anónimo disse...

querias o ze manel? ha pois metia se o dinheiro em contas da junta e fazia mais uma vinha de borla para o ex presidente

Anónimo disse...

Já vi aqui de tudo, comentários de toda a espécie e para todos os gostos. Uns escritos em português correcto outros em linguagem quase imperceptivel.
Mas estes dois ultimos ultrapassam tudo.
Estes dois ultimos cometários não merecem qualquer comentário.

Anónimo disse...

É preciso que o(s)presidente(s)da associação a «pérola» de Moreira do castelo façam algo de positivo, alguma coisa nova,porque é muito bonito diser que Moreira tem uma associação juvenil e recreativa,MAS QUE NADA FAZ,já existe á tantos anos mas passa muito despercebida a este povo,pois a sua contribuição para o desenvolvimento desta freguesia é nula.

Anónimo disse...

Outrora existia uma sébe em volta da nossa padroeira(Moreira do castelo),mas como todos sabemos parecia estar votada ao abandono,(sébe e todo o espaço envolvente).Um bem aja a quem faz algo de positivo.

Anónimo disse...

Para aquele Laranjinha do comentário de 29/03. O arranjo feito em volta da Padroeira foi de facto um obra de louvar do novo executivo. O excelêntissimo anónimo profere as seguintes palavras: "com banquinhos e tudo.Ainda gostava de ver lá alguém sentado". Pois bem, fique sabendo que aqueles bancos vão fazer jeito a quem espera por um autocarro, às crianças da escola que antes se sentavam nas colunas que estão ao lado da padroeira, presenciei isso muitas vezes. Pois nem uma paragem de abrigo tinham nas devidas condições. O que agora é diferente!
Mais uma citação de sua pessoa: "Mas é isto que o "zé povinho" quer, coisas feitas no ar, que dão no olho", tem razão é disto que o nosso povo quer, alguém de dinamize a freguesia, algúem que faça alguma coisa de útil e bem. Mudamos e muito bem para melhor. Quanto às obras serem feitas por funcionários privados da empresa do nosso presidente, acho que nem merece resposta. Pois o Presidente trabalha com quem lhe apetece, tem o direito de escolher a sua equipa assim como o antigo fazia. Ou queria que ele fosse pedir a um grupo de laranjinhas para ajudar?
( Valha me santa ignorância)

Já era de estranhar algum laranjinha não criticar a primeira obra deste executivo, mas ao comentário que fez mais valia estar caladinho.

Fiquem bem Malta

Anónimo disse...

Em Moreira a azia do David Bastos com o fim da "sociedade" com o Zé Manel continua. Mas dai a fazer acusações metendo pessoas de bem ao barulho?... Tenha bom senso.

Até porque o tesoureiro do anterior executivo na freguesia era o seu sogro!! E felizmente sempre houve transparência nas contas, por isso "não cuspa para o ar"!!

Anónimo disse...

Subscrevo o que diz o último anónimo.

Mas acrescento ao "não cuspa para o ar" o "não cuspa para o prato onde come" (o sogro foi tesoureiro de junta e a mulher trabalha na Câmara!)

Anónimo disse...

Meus caros! alguem em moreira me sabe descrever o que é um bem CORPORIO,OU INCORPORIO.Penso que não!alguem sabe que é contra a legislaçao das autarquias locais exercerem -se obras de veneficiencias por particulares
sem que seja aprovado o orçamento em assembleia de junta? Para muitos que mal sabem explicarem-se actualizem-se sobre as leis que regem as fregs e depois analizem a inconstitucionalidade das obras que O GRANDE presidente esta a cometer! ladram, ladram nao sabem o que dizem, prrrr!

Anónimo disse...

A que propósito vêm estes comentários??
Ñ percebi???

Anónimo disse...

BLA, BLA,BLA...
Vira-se o disco e toca-se o mesmo.
Tanta serpente à solta,e o mais incrivel,é alguns virem aqui para este blog, tentar por todos os meios provocar e fazerem-se passar por quem nao sao.
Que responder a estas provocaçoes???
DESPREZO...
Desprezar e ignorar...
.

Anónimo disse...

Alguem pode aqui neste blog EXPLICAR,que genero de GENTE VIVE EN MOREIRA DO CASTELO?
Parecem todos caes enraivecidos...
Prontos a morderem-se uns aos outros.
Sera que essa gente perdeu o juizo?
Qem ,apos ter consultado este blog,tera vontade de visitar essa terra?Penso que ninguem.
Deixaram uma imagem de um povo sem honra ,sem vergonha e acima de tudo sem respeito...

Anónimo disse...

Muito se tem falado da freguesia de Moreira do Castelo, será que nesta freguesia tem ouro? Muito se fala, muito se critica esta freguesia, o que tem ela a mais das outras?, tratando-se de uma freguesia muito apetecida pela grande maioria dos bloguistas.
Porque nao nos centra-mos noutras freguesias do nosso concelho, ao inves de discutir pessoas discutir antes actos, ideias, realmente o que interessa. Sabe-se de grosso modo que existem freguesias em celorico que numca iram desenvolver, como o caso de Veade, freguesia sem ideias, sem acções, liderada por uma senhora que nada tem feito pela freguesia, "ex-esposa" de uma antigo presidente da junta que muito degradou o nome desta humilde freguesia. Este é apenas um exemplo de várias freguesias que estao lideradas por pessoas de baixa literacia, e que nada fazem , nada mostram em prol do desenvolviemnto sustentado.
mudem as mentalidades...

Anónimo disse...

A azia de não saber perder dá nisto...
Viva Moreira, hoje com uns, amanhã com outros.
A permanência até à eternidade só cria vícios...e não leva ao desenvolvimento.
Devemos apostar na juventude e a alternância também é salutar.

Anónimo disse...

Como jovem (Moreirense) concordo que devemos apostar na juventude, mas não desta forma!!

Apostar num jovem sem carácter e seus companheiros e desrespeitar quem tanto trabalhou pela freguesia e a dignificou? não me parece o melhor caminho...

É bom que estes jovens não se esqueçam que conquistaram o poder de forma desonesta.E já a minha avó dizia "quem nasce torto dificilmente se endireita!

Anónimo disse...

De admirar a cara de pau de alguns que fazem comentários neste blogue.
Conheço o antigo presidente da junta de Moreira e conheço o actual, duas pessoas extremamente válidas que não deviam ver os seus nomes na lama deste blogue, pois não o merecem.
Deixem trabalha quem tem agora de trabalhar e repousar o sr Campos a quem Moreira deve muito...
Tenham vergonha e deixem Moreira em paz...

Parem com as guerras de moreira (Davide Bastos - Zé Manuel)pois os intervenientes são adultos e que se entendam, eles sabem o que fizeram para merecerem todo este protagonismo

Anónimo disse...

porque atacar o david bastos? respeitem quem vos respeita, o david e um homem que nao se mete com nimguem, nao tem vagar para isso, deixem o em paz, o david e graças a ele e que a perola ainda esta de pe, portanto tenham juizo

Anónimo disse...

segundo remores a junta de moreira do castelo vai cair!Ainjeçao de linheiros proprios levou ao desentendimento da junta .fonte proxima do tubarao

Anónimo disse...

que remedio, quando se encontra uma junta falida sem dinheiro nem para a luz, nao ha outro remedio se nao injectar verbas, o executivo numca esteve tao unido, fonte lusa!

Anónimo disse...

Sobre um comentario em relaçao à associaçao perola ,gostaria de dizer que existe.
Nao venham começar com criticas pois lembrem-se que essa associaçao é somente organizada quando hà tempo disponivel.
Fez-se um baile no ANO NOVO e carnaval,so nao veio quem nao quiz.
Porque nao,darem ideias, para que a associaçao possa organizar diversas actividades?
Esta aberta para todos, por isso em vez de criticarem venham é ajudar...

Anónimo disse...

Porque é que só falam de Moreira. que eu saiba o concelho é composto por 22 freguesias......

Anónimo disse...

Pois é , mas como jà foi comentado
anteriormente,essa gente nao foi vacinada contra a raiva...

Anónimo disse...

Gostaria de dar os parabens à freguesia de Fervença .
UM povo discreto ,com gosto que a
sua freguesia và para a frente.
Um exemplo que algumas terras do nosso concelho deveriam tomar.

Anónimo disse...

Para quê tentarem desviar as atençoes de moreira sem castelo.E já agora falta dinheiro ?porque? É inedito no nosso concelho a junta nao ter dinheiro até para pagar a luz,como! poupem-se nos comentarios ,sim porque o carnaval ainda só passaram 37 dias .
Estas lamentaveis ideias só demostram tempos guterristas é só gastar sem contensao nestes ultimos 13 anos transatos. Que pais socialista descontrolado!

Anónimo disse...

A perola preparou um baile.COISA MUITO IMPORTANTE,UM BAILE.Uma associação consegue organizar um baile por ano ,não é facil.(Moreira do Castelo)

Anónimo disse...

(Moreira do Castelo)Em relação ao centro paroquial,seria do interesse de todos os moreirenses(politica a parte)que se aproveita-se aquele espaço para mais alguma coisa alem da catequese.Pensem nisso.(junta,Igreja,comissão fabriqueira).

Anónimo disse...

ISTO POR CÁ NO BLOG É SEMPRE A MESMA COISA OS IDIOTAS DE SEMPRE A COMENTAR AS BARBARIDADES DE SEMPRE...
MAS A FINAL O QUE K OS SENHORES(AS) IDIOTAS QUEREM???
KEREM IR TRABALHAR NA ASSOCIAÇÃO "A PÉROLA" MUITO BEM... EI PESSOAL FINALMENTE VAMOS TER GENTE COM IDEIAS BRIHLANTES, COM VONTADE E DISPONIBILIDAE PARA A ASSOCIAÇÃO, ATÉ GOSTAVA DE VÊR...:))

Anónimo disse...

No dia 20 de Março do corrente ano relizou-se no nosso país "Limpar Portugal" a iniciativa levou-se a cabo no concelho de Celorico e tambem à freguesia de Moreira... perdão, rectificação, em Moreira não porque pelo o que vejo neste blog ainda ficou muito por limpar...

Anónimo disse...

MUITO IMPORTANTE UM BAILE...
Gotaria de saber qual o(a) idiota que persiste em criticar "as poucas actividades "da associaçao!!!
Certamente é alguem que nunca participou nesta associaçao, mas,por todos os meios quer provocar.
Muito bem caro AMIGO(a) o seu problema qual é???
Acha pouco o que se faz? Venha para cà ajudar, ou talvez prefira tomar conta das (REDIAS)???
Muita critica nao falta , mas , quando se trata de agir à pouco quem.

Anónimo disse...

em português por favor!

Anónimo disse...

Novamente de Moreira...

Já fui sócio da Associação A Pérola, lembro-me que nessa altura (talvez há mais de 12 anos) as eleições para a presidencia da Associação foram escandalosas, porque votaram sócios recém nascidos e crianças muito pequenas (uma delas sobrinho do actual presidente da junta de freguesia).

Nessa altura percebi que ganhar à custa de pessoas que não têm ainda capacidade de decisão não era justo. Era desonesto! Pouco a pouco fui-me afastando...

A Associação continuou e passado pouco tempo era ver o Jorge Teixeira e a Feliciana na luta pelo poder da Associação e ao mesmo tempo da freguesia. Mas zangam-se as comadres e descobrem-se as verdades (algumas!!)

Hoje foram alguns desses mesmos, que se tinham servido da Associação para um trampulim político que ganharam as eleições da freguesia de um modo semelhante, agora não com bebés e crianças, mas com adultos de fora da freguesia a vir fazer a cruz.

É isto democracia?!

Gostava realmente de ver a associação e a junta da nossa feguesia a participar em mais iniciativas públicas de interesse para as quais são convidados e não só naquelas que dão mais nas vistas...

Anónimo disse...

se bem me lembro nas eleiçoes nessas eleiçoes da perola o actual presidente da junta juntamente com o actual presidente da perola perderam as eleiçoes, o jorge numca precisou das associaçoes para ganhar a junta, sou testemunha disso, pois trabalhei com ele no rancho do castelo, foi convidado para ser presidente do rancho e nao aceitou por ser ano de eleiçoes, tambem nao quis ser director na perola por esse motivo, jorge teixeira e um grande homem, tenham menos azia, ate ja

Anónimo disse...

olhem os idosos do lar de arnoia que votaram nas eleiçoes de 2005 vieram de ambulancia votar no sr campos, foi a esposa dele que votou por eles, uma vergonha, isso sim uma vergonha que a partir de ai numca mais os visitou, uma vergonha dr nelida tem juizo e trabalha se nao levasa o chuto no rabinho ai na camara, olha que o presidente nao e burro

Anónimo disse...

Jorge Teixeira e Feliciana Cruz, pessoas fantásticas, de bem que sempre apoiaram a freguesia!!

Para o primeiro anónimo de 1/4 não use nome de pessoas que sempre trabalharam pela freguesia e para a população da freguesia, critique antes aqueles que nunca fizeram nada, só são bons de língua.

Não venham meter neste Blog nome de pessoas que nada têm a ver com isto. Critiquem menos e façam mais.

Senhor PRESIDENTE uma boa continuação do seu mandato, desejo lhe tudo de bom e parabéns pelas obras executadas até aqui. Um bem Haja!!

Anónimo disse...

Boas...
Nao acham k ja é tempo de pararem com intrigas?
Será que nao têm noção de como vos fica mal este constante lavar de roupa suja num blog pertencente a celorico?
Querem falar, vão a publico!
Sejam corajosos e falem a quem estes assuntos dizem respeito e, se o vosso intuito é que a freguesia de Moreira progrida, podem sempre partilhar as vossas sugestões úteis em vez de criticar persistentemente quem tenta dar algum rumo a esta freguesia.
Tenho plena noção que ainda vai haver muito para falar pq há muita gente a arranjar constantemente problemas onde eles nao existem!
Parece que nao têm vida própria...dediquem-se às lides domesticas e deixem a politica para quem percebe alguma coisa!

Anónimo disse...

estou de acordo com este ultimo comentario..... parabens.

Anónimo disse...

Eu também concordo:)

VIVA A MOREIRA!!

Anónimo disse...

O que será trabalhar para a freguesia...?
... O que será?

Anónimo disse...

Já estou fartinho de ouvir falar em Moreira. DE um lado e do outro é tudo uma cambada que só está bem a lavar roupa suja em público. SE em Moreira se trabalhasse mais e se falasse menos a Freguesia estava bem melhor.
Quem foi eleito que trabalhe, quem perdeu que aceite o resultado. Os outros deviam deixar o povo em Paz. Marquem uma assembleia geral com todos os Moreirenses e resolvam os vossos problemas com coragem e frontalidade quanto ao resto Bardamerda...

Anónimo disse...

sim.estou de acordo com este comentario!deixem moreira em paz.eu como moreirense ja tenho vergonha de morar em moreira!olhem para voces,e calem-se!

Anónimo disse...

Que irritação...looooool

Anónimo disse...

Estou de acordo com o comentario sobre a perola,pois não se justifica a existencia da mesma ,só para organizar um baile ou coisa do genero,sejam criativos e dinamicos pois para isso ocupam esse lugar de livre vontade,pois essa associação já exite a 12 anos mas é sempre a mesma coisa politiquice pelo meio e nunca se faz nada de positivo.BAILES FAZIAM-SE NO TEMPO DOS NOSSOS AVÓS E NÃO EXISTIAM ASSOCIAÇÕES.VIVA MOREIRA

Anónimo disse...

estou de acordo com este comentario sobre a perola!mudem de presidente?pois este so faz algo na associaçao,para bem de seu beneficio.nao para beneficio da perola...

Anónimo disse...

A minha conhecida andou a fazer o quê?
que vergonha de fogo tudo por conta do tacho ferj.
perolas de amendoas doces.

Moreira que moreira gente da terra do mata e queima !
assim é considerada a nossa terra

Anónimo disse...

tenham orgulho em serem de moreira, chega de lavar roupa suja

Anónimo disse...

E sobre as restantes 21 freguesias ninguem comenta? Será que não há nada a dizer?será que este blog ainda não foi descoberto pelos outros celoricences?

Anónimo disse...

Passei ontem por Moreira e gostei do arranjo que fizeram junto de N. SENHORA.Continuem a trabalhar pois esse povo merece,pena é que a camara não se lembra de arranjar a estrada ,que já esta assim á ums bons meses.

Anónimo disse...

tenho saudades dos comentarios do Artur Moreira

Anónimo disse...

Assembleia geral da perola, pesso a todos os socios para comparecerem, a associaçao tem que levar rumo e so com a presença de todos os associados e que e possivel, vamos dizer basta que se utilize a perola para fim pessoais sabado de tarde nao faltes

Anónimo disse...

Sabado assembleia geral da Perola em Moreira do castelo, peço a todos os socios para comparecerem, chega de palhaçadas e que o presidente utilize a mesma para fim pessoais, nao faltes e importante

Anónimo disse...

Ao anónimo de 07/04!!
Não sei qual a intenção do seu comentário, mas seja ela qual for, OBRIGADO!
Uma atençãozinha para os comentários que são deixados neste blog ainda sobre a freguesia de Moreira do Castelo. É de lamentar alguns deles, que nem existe forma possível de os comentar, mas outros são de facto bons comentários. Começando pelos que elogiam as novas obras feitas pela nova junta e acabando nos que mencionam um novo presidente para a Associação a Pérola.


Cumprimentos,

Artur Moreira

Anónimo disse...

looooool

Anónimo disse...

Acho que sim, a associação precisa de tomar um rumo.

Sábado la estaremos e viva a MOREIRA

Anónimo disse...

Pela primeira ves que entrei neste blog nao sabia que em Moreira havia la tantos palhaços,ja nao me espanto quando la passar se vir uma tenda de circo montada no largo da Igreja,pelo meu conhecimento alguns deixam de ser presidentes e rapidamente encontram tachos noutro lado.
Nao deixem montar circo nenhum ai em moreira porque ag fica mal á beira dessa limpeza que fizeram, para parecer mal no largo da igreja ja basta o buraco que la esta.
Em relaçao á perola é certo que ultimamente utilizam na para dar nas vistas pessoais dos mesmos, a menos respeitem as pessoas que a fizeram nascer...
Força Artur Moreira

Anónimo disse...

Estou de acordo com o ultimo comentário ,parabems .....

Anónimo disse...

Mais uma vez Obrigado pela solidariedade com os meus comentários, mas eu não sou presidente da junta, apenas limito-me a comentar o que aqui é escrito como outro qualquer. Só diferencia que assino o que comento.

Abraço,

Artur Moreira

Anónimo disse...

Realmente tanta coisa em volta dos comentarios que este senhor escreve. Não percebo! Mas sim, houve um comentario que escreveu em relação ao Jorge ( A defender ) que deve ser dos melhorzinhos deste blog. Do resto não tou a ver mais nada, mas deixo os parabens pelo seu comentario.( já que os outros fazem questão de lhe agradecer tanto, ate gostava de saber pq). loool


Fiquem bem

Anónimo disse...

parabens Artur

Anónimo disse...

Moreira terra linda, nao merece algumas pessoas que fazem alguns comenterios

Anónimo disse...

entao parece k vai haver outra festinha no buraco da qualidade basto..... senhor presidente e sr adm da qualidade basto para o proximo sabado queria eu fazer uma festa pa poder ganhar 1000 euros sem fazer nada... empresas a investir em celorico .. a dar trabalho a 10 celoricences e a camara a compactuar com 2 meninos mimados e birrentos k nasceram com o cu pa lua e k n necessitam disso pa nada e fazem festas so por birra??? tanto a cbtadventure como a camara sao um exemplo reles d companheirismo de trb. as coisas n sao assim k funcionam tenhao vergonha... ass g

Anónimo disse...

parece que agora o amiguinho da Dr. cecilia de Moreira já não passa bola (será que o seu Marido se deu conta que tinha a cabeça pesada)!......

Anónimo disse...

olhem por voces abaixo otulizem este espacio para coisa uteis....

Anónimo disse...

na verdade em Moreira á um grupo de mulheres de lavar roupa suja se olhavam ao espelho ,já era hora da azia ter passado ,sr presidente deixe a sra Anabela andar com a carrinha porque as crianças andam com muitas saudades dela pobresitas das crianças .....

Anónimo disse...

este ultimo comentário deve ser para rir só pode ser porque que eu sei a senhora é que entrgou as chaves ...porque ? tambem te prometeram a carrinha só se for ganhem juizo que comentários de verdade (porque sei)...

Anónimo disse...

este ultimo comentário deve ser para rir só pode ser porque que eu sei a senhora é que entrgou as chaves ...porque ? tambem te prometeram a carrinha só se for ganhem juizo que comentários de verdade (porque sei)...

Anónimo disse...

vem que le gustava dar nas vistas

Anónimo disse...

Acreditem que não percebo o que leva estes anónimos a virem para um Blog Concelhio escrever comentários sem anexo nenhum. É extremamente estúpido vir aqui ofender e difamar pessoas, quando o mais correcto seria dizer às mesmas em causa nos comentários o que pensam. É triste quando só se consegue fazer BLA BLA, e dar a cara NUNCA. É fácil escrever nomes nos comentários, mais fácil é quando é para difamar mas mais cobarde é quem os escreve. Isto é um espaço de opiniões sobre as Freguesias do Concelho não sobre Moreira do Castelo. Para isso criava se um Blog só para a Freguesia.

Deixem se de cobardias, de cinismo!!
Deixem as pessoas em paz, não interessa se são PSD ou PS, ganhou quem ganhou, estão lá é deixar trabalhar e governar à maneira deles. Critiquem a vossa vida e a vossa familia em vez de o fazerem aos outros.
Aos que são CRITICADOS neste Blog.... UM BEM HAJA A TODOS!

Valem mais os nomes lá escritos do que aqueles que os escrevem!

Anónimo disse...

"entao parece k vai haver outra festinha no buraco da qualidade basto..... "
Qual festinha???? Digam pois quero marcar na minha agenda..........também quero ir á festinha....

Cardoso disse...

Precisa de emprego?

Visite o chefe na camara amiga

Ao abrigo do programa de estágios na função publica

255320300

Anónimo disse...

O rendimento minimo não me chega preciso de receber mais dinheiro posso candidatar-me a chefe da câmara amiga?

Anónimo disse...

o cumentario que fizeram sobre a cecilia nem devia ter resposta, quem o escreveu nao tem nivel nenhum, nao passa de cobardia este tipo de comentarios, sou de Moreira conheço as pessoas tenho orgulho em ser de Moreira, fico trite que quem faz este tipo de comentarios nao tenha coragem de dar a cara, pois quem o faz nao passa de um cobarde.

Anónimo disse...

"O rendimento minimo não me chega preciso de receber mais dinheiro posso candidatar-me a chefe da câmara amiga?"

Não, não podes, ainda tens de ser mais inútil do que um simples subsidiado do rendimento mínimo. Primeiro mandas o curriculum para a sede do PSD, se fores seleccionado para candidato a alguma junta, aí sim, estás habilitado automaticamente a um cargo na Câmara!

Anónimo disse...

fala com o dr jarra ele diz como fez para arranjar tacho, ou com o manuel maria, tambem vai para a mama

Anónimo disse...

"Qual festinha???? Digam pois quero marcar na minha agenda..........também quero ir á festinha...."

Concurso interfreguesias de misses, mas de mini-saia...

Não iremos faltar...
Na minha agenda vou apontar...

Anónimo disse...

deixem as pessoas ser cumo som cada uma faz da sua vida o que querem ,esse Anónimo de Moreira parece não conhecer tanto as pessoas ,sobre o dr jarra procurou o seu tacho a sua maneira já que o PS prometeu e nada pois á que virar a casaca para ter o seu tacho,mas á mais ,sobre Manuel Maria pois esse pobre não sabe para onde se virar ........!

Anónimo disse...

pois,Manuel Maria (NECA)esse pobre rapaz á tantos anos que estuda ,mas nunca deu para coisa nenhuma,talvez consiga um tacho na camara(duvido)mas quem consegue viver sem fazer nada até aos 40 e tal,talvez consiga viver sem fazer nenhum...

Anónimo disse...

deixem-se de mal dizer,cada qual é como é e pronto.FAÇAM comentarios com valor ou caso contrario não escrevam.

Anónimo disse...

VIVA fervença,Agilde,Carvalho,Tecla,Borba,ourilhe,Caçarilhe,Gagos, Gemeos,Arnoia,Britelo,Molares,Corgo,Rego,Canedo,Ribas,Codessoso,Gandarela,Fermil,etc...VIVA MOREIRA DO CASTELO

Anónimo disse...

gustei do ultimo comentário parabens para todo o concelho ,que não tem a culpa das pessoas que nececitam de uma lavagen á lingua ,vamos falar de coisas lindas que tem nosso concelho,deita uma das tuas Artur Moreira ,faz uma analice destes ultimos comentários porque tu ás vezes acerta algumas.......

Anónimo disse...

Boas...
Vocês não se tocam mesmo pois não?
Ganhem vergonha na cara e resolvam as coisas pessoalmente.
Ainda se os comentários aqui deixados fossem construtivos mas não, mesmo depois de as pessoas mostrarem o seu desagrado o veneno continua...
É mesmo de quem não tem mais nada que fazer a vida.
Já agora: eu tinha-me apercebido que havia um grupo de pessoas a tentar por a mao á perola caso contrario nao bateriam tantas vezes na mesma tecla e agora confirma-se.
Bem acho k para quem tiver curiosidade de saber quem instila tanto veneno só tem de ir sabado a sede da junta...
Fiquem bem

Anónimo disse...

este anónimo esta com azia ,esta doeu ,falando da perola é virar e toca o mesmo disco ,não parece ter tanta emportancia ,vê se encontras alguma coisa para a azia ,parabens para quem mandou a ultima ,cuidado com a cadeira do rei.força o Manuel Maria .....

Paulo Mota disse...

Festas ao Sábado á noite no Mercado Municipal.

É de lamentar que a Cooperbasto e L.da autorize que se façam festas nas suas lojas, festa essa que se for igual á da semana passada não terá qualquer segurança e condições e que de resto nao prestigia em nada a empresa organizadora.
Estranho quando nas mesmas datas se realizam eventos por uma empresa de outro concelho, já programados com antecedência e devidamente autorizados e legalizados, e importante referir, todos os colaboradores e parte dos artistas são celoricences.
Será que por estas razões o papel da Autarquia não será o de apoiar organizações desta natureza e certificar-se que não se realizem festas manhosas, sem qualquer controlo, em espaços da empresa municipal e que á partida dividirão o pouco público.
Sempre será uma terra do 8 ou 80.
Se o objectivo é ainda hoje afastar de Celorico empresas que oferecem garantias de qualidade devem estar a conseguir.
Parabéns aos do costume.

Anónimo disse...

Participa às autoridade GNR

Verificar as licenças de funcionamento dessa festa e aproveitem a viagem e passem no Lúdico

Anónimo disse...

Participa às autoridade GNR

Verificar as licenças de funcionamento dessa festa e aproveitem a viagem e passem no Lúdico

Anónimo disse...

A todos os Celoricenses que escrevem neste blog:

Já que são tão hábeis na utilização das novas tecnologias, como este blog...Por favor escrevam em Português, nem que recorram ao dicionário!!

É cada erro de bradar aos céus!! Será que em Celorico, e Moreira em especial por tantos comentários, só existe gente inculta?

É que querer expressar opinião de maneira quase imperceptível é melhor não escreverem nada. Isto é uma vergonha...

Anónimo disse...

UMA VERGONHA, MOREIRA NAO MERECE ISTO

Anónimo disse...

Pérola Negra!!!
...

Anónimo disse...

Vai haver um ABAIXO-ASSINADO em Moreira do Castelo para por a andar com a carrinha da Junta uma mulher da freguesia, conforme prometido em campanha eleitoral.

Anónimo disse...

Já ouvi falar nisso.
Eu assino. O problema é quem vai ser a escolhida, uma vez que foi prometida a tantas. Mas veremos...

Anónimo disse...

Este (a) ultimo interveniente deve andar muito distraido (a).
Então não vê que a carrinha esta entregue a um senhor que faz o serviço de borla. E há muito mais gente a fazer serviços de borla para a junta, veja as pessoas que andaram nos arranjos da zona da Nossa Senhora, andaram lá de bolra tambem. Toda a gente que trabalha para a junta, tragalha de GRAÇA.
Não sabia?

Anónimo disse...

Para estes 3 últimos anónimos. A carrinha da Junta está bem entregue sim, o actual Presidente teve de tomar uma decisão rápida porque a carrinha não poderia ficar parada visto que as crianças precisam do transporte. Para andar com a carrinha tem de ser alguem responsavel, alguem que seja de confiança. A junta por agora está a iniciar o seu processo de trabalho para a freguesia, a carrinha agora é menos uma preocupação. E não se preocupem quanto às promessas feitas nas eleições porque ainda ninguem se queixou. Talvez porque arranjaram tacho em outro sitio e por outras pessoas.
Tenham JUIZO, e falem do que sabem!!

Anónimo disse...

A Junta de MOREIRA tem um funcionário destacado apenas para dar respostas aqui no Blog???

Anónimo disse...

Não me diga que é o senhor anónimo?

Anónimo disse...

e melhor de que em vez de se olhar pelas nossas crinças se passe o tempo nestas merdas

Anónimo disse...

Juizo tenha você. E já agora educação tambem.

Anónimo disse...

HA MUITOS ANOS ATRAS UM GRUPO MUITO PEQUENO DE JOVENS QUASE TODOS OU TODOS SEM FORMAÇAO ACADEMICA E POR SUA INICIATIVA FUNDARAM UMA ASSOCIAÇAO A PEROLA DA QUAL ME ORGULHO POIS TAMBEM FIZ PARTE DESSE GRUPO, TRABALHEI E FUI LIDEREADO PELO ACTUAL PRESIDENTTE EM ALGUMAS DIRECÇOES NAO FOI FACIL O INICIO, MAS TENHO ORGULHO EMBORA NEM SEMPRE ESTIVE DE ACORDO EM ALGUMAS SITUAÇOES OU SEJA ACTIVIDADES MAS SEMPRE LHE FUI LEAL ATE AO FIM PARA MIM FOI UMA HONRRA SERVIR A PEROLA SOBRE A SUA ORIENTÇAO, DEVO LHE O QUE APRENDI SOBRE O ASSOCIATIVISMO, ACHO QUE ESTA NA HORA DE RESPEITAR O ACTUAL PRESIDENTE POIS NUMCA PEDIU NADA PARA ELE, ACHO QUE ESTA NA HORA DE SERMOS JUSTOS COM QUEM DE DIREITO SEMPRE TRABALHOU PARA OS OUTROS A TROCO DE NADA, MANUEL MARIA SEI O QUE E SER EMSOBALHADO MAS NUMCA PERDI A CORAGEM, POIS TAMBEM O NOSSO POVO NAO MERECE VIVA A PEROLA VIVA O PRESIDENTE QUE DEMOCRATICAMENTE FOI ELEITO MAIS O SEU GRUPO DE TRABALHO, NAO PERCAS A CORAGEM. E AGORA PARA AQUELES QUE NUMCA FIZERAM NADA POR MOREIRA TENHAM VERGONHA E SE PENSAM QUE VALEM MUITO VAO A ELEIÇOES E AI JA MOSTRAM O QUE VALEM. MUITO MAIS TINHA A DIZER MAS INFELIZMENTE NAO TENHO TEMPO NAO SOU FUNCIONARIO PUBLICO!

Anónimo disse...

O que será fazer muito pela terra?
O que será trabalhar muito pela freguesia?
O que é trabalhar para os outros?
O que será dedicar-se á freguesia?
Há coisas que não entendo, mas talvez aqui alguem me explique.
Boa noite.

Anónimo disse...

só queria deixar aqui uma sugestão, acho que deveriam terminar com este Blog para ver se algumas pessoas esquecem de vez a vida dos outros e se ocupam da própria, uma vez que esta vida são só "2 dias" e este já terminou...

Luis disse...

Porque se comenta tanto sobre a pérola?Será realmente uma pérola ou uma bolota sem conteudo?Gostaria que me mostrassem o que de facto esta perola vale,o que se fez,que possa ser digno de realçar?Ao contrario de alguem acho que esta freguesia mereçe que se faça algo que dignifique o nome "Moreira do Castelo"

O Verdadeiro Moreirense disse...

Acabei de ler os comentários e vou dizer uma coisa a todos o Moreirenses, estou muito triste, mas estou mesmo, porque eu também sou Moreirense, não sou residente, mas sou tanto ou mais do que aqueles que habitam em Moreira.
É triste, vivemos em democracia á mais de 30 anos, devemos aceitar a vontade do povo e, que eu saiba esta foi posta a sufrágio, ganhou quem ganhou, perdeu quem perdeu, mas todos, mas mesmo todos, somos Moreirenses, todos temos o dever de remar para o mesmo lado, porque remar contra a maré, basta deixar de remar para andar para trás.
Está na hora de todos darmos as mãos, está na hora de todos mas mesmo todos provarmos que realmente somos Moreirenses, esta na hora de mostrar-mos que a unica coisa que nos interessa é o bem da nossa terra, e não vaidades pessoais,esta na hora de todos mas mesmo todos repito fazermos desta terra a melhor do mundo.
Acabem com os insultos, porque segundo as minhas informações e são figdignas todos têem telhados de vidro, não façam o papel da mãe da outra que dizia (chama-lhe P. minha filha antes que te chame a ti.
Estou muito triste mas estou mesmo, e acho que todos os Moreirenses estão, ( o Senhor Manuel Bastos pessoa por quem eu tinha muita estima deve estar as voltas lá no seu tumulo).
Ai Moreira ai Moreira, quem te viu e quem te vê.
Este teu filho que lá longe anda a ganhar a vida, tem o coração partido.
Tu minha terra mãe não mereces isto, tu para mim idependentemente de quem for o teu Presidente serás sempre mas sempre a minha terra.
Só me apetece dizer, ou melhor gritar mas gritar bem alto "VIVA MOREIRA".
Daqui vou lançar um apelo a todos os Moreirenses, aproveitem este espaço para divulgarem coisas novas, construtivas, acabem com este lavadoiro, já me parece quase o antigo ribeiro, onde as mulheres iam lavar.
Sobre a "PÉROLA" não vou falar, só vou pedir um pouco de respeito,
por quem á 17 anos atrás teve força e coragem para a fundar, e eu com muito mas mesmo com muito orgulho, sinto-me onrado por ter feito parte desse grupo de "jovens".
Termino pedindo a todos desculpa, mas não posso compactuar com certas situações, mas sei que fui um pouco chato.
Já agora unam-se e cantem todos:
MOREIRA LINDA, DESTE NOSSO PORTUGAL,
COMO TU NÃO VI AINDA, UMA BELEZA IGUAL.
TERRA DE ENCANTO, QUE TANTA BELEZA ECERRAS, GOSTO TI POR QUE ÉS TU.
A NOSSA TERRA.
Ps: Prometo que num futuro próximo publico o resto da letra.
Assinado - O Verdadeiro Moreirense.

Anónimo disse...

Eu é que gosto cumo muita gente se sente cumo esse de chulo esse se sentio mal alguma coisa le passa ,pois sobrena perola desde que eu conheço só quem a fundou é que fizeram alguma coisa e davam contas positivas ,sobre a carrinha pois me pareçe estar bem entregue éum homem serio e com educação sufeciente para as crianças ,agora para o jornal pois era deichar a senhora Anabela porque acho que até deichou de comer com saudades da carrinha (até se nota porque esta muito mais magrinha)..,parece que nem tem marido e filhos, sobre esses senhores que trabalhão de borla eles é que sabem deichem trabalhar o mal é ver se a fazer algo eu a demiro o novo presidente que não passa bola á merda ,só pesso que ele não misture as coisas amigos uma coisa e trabalho outra mas sei que ele sabe basta ter uma empresa,agora mais uma vez sobre a perola tir esse( senhor Manuel Maria )para fora esse é pau de dois bicos o mais palhaço que já conheci,e tambem a sra dra Alexandra é mais uma para os seus (amiginhos intimos )pois o seu namorado é um tótó mas á mais .....

Anónimo disse...

parabens para quem escreveu este ultimo comentário ,parabens mesmo aver se alguns deicham-se de merdas neste espacio,força sei que as verdades doi....

Anónimo disse...

Pelos comentários que aqui vejo referentes a Moreira, deduzo que se trata de uma terra de cabrestos enraivecidos a correrem atrás de um ou vários toiros.

Não sendo de facto um aficcionado, sugiro uma reciclagem e contenção.

Anónimo disse...

Sobre esse ultimo comentário, só me apetece dizer o seguinte, parece que sim, mas lembre-se que o senhor quase insultava os ditos animais,os que costumam ser cabeça de cartaz no Campo Pequeno, parece que é verdade,por isso ou-lhe dizer uma coisa, um dia um individuo chamou cabrão a outro, e este respondeu-lhe da seguinte forma:
Sei que pareço cabrão, mas há muitos que eu conheço, que semparecer o que são, são aquilo que eu pareço.
Cabrestos, Toiros enraivecidos,outros por sinal muito mansos, de tudo um pouco, desentendimentos familiares, parece que desta vez a coisa foi forte,acho que a senhora estava no chão, mas também não era coisa muito grave, e também sempre tem ali á mão o pessoal da Câmara Amiga, sim porque Amigos só se forem mesmos os da Câmara, pois é assim vai a vida por Moreira.
Só espero que logo o Doutor Manuel Maria, sim porque ele agora também já é Doutor, portanto aqueles comentários atrás não tinha razão de existir, não importa a idade, mas que é Doutor é,mas como dizia, só espero que ele não peça a demissão,de presidente da Pérola, porque senão qualquer dia entra para o GUINESS, como o Presidente que mais vezes pediu a demissão, sempre da mesma associação.
Quanto a ter sido eleito democráticamente,vou por aqui uns (), mas na vida é mesmo assim, há 3 tipos de pessoas, os finos, os xicos expertos e os inteligentes.

Anónimo disse...

HA MUITOS ANOS ATRAS UM GRUPO MUITO PEQUENO DE JOVENS QUASE TODOS OU TODOS SEM FORMAÇAO ACADEMICA E POR SUA INICIATIVA FUNDARAM UMA ASSOCIAÇAO A PEROLA DA QUAL ME ORGULHO POIS TAMBEM FIZ PARTE DESSE GRUPO, TRABALHEI E FUI LIDEREADO PELO ACTUAL PRESIDENTTE EM ALGUMAS DIRECÇOES NAO FOI FACIL O INICIO, MAS TENHO ORGULHO EMBORA NEM SEMPRE ESTIVE DE ACORDO EM ALGUMAS SITUAÇOES OU SEJA ACTIVIDADES MAS SEMPRE LHE FUI LEAL ATE AO FIM PARA MIM FOI UMA HONRRA SERVIR A PEROLA SOBRE A SUA ORIENTÇAO, DEVO LHE O QUE APRENDI SOBRE O ASSOCIATIVISMO.............
Sobre esta sua afirmação,sem lhe querer faltar ao respeito, mas sou obrigado a discordar do senhor,e vou-lhe avivar a memória, o Senhor Manuel Maria, demitiu-se logo no inicio,e durante 3 anos, ele nem sequer fazia parte da Direcção.
Ao fim de mais ou menos 3 anos houve eleições, ele era candidato numa lista,mas perdeu,essa eleição.
O senhor com ele não deve ter aprendido grande coisa, só se foi a pedir a demissão, será que o senhor também se demitiu.
atenção numa coisa o senhor tem razão, NAO FOI FACIL O INICIO, mas por esse inicio, ele pouco tempo passou.

Anónimo disse...

saliziesParabéns aos fundadores da Pérola...Não sei qual foi o intuito com que foi criada, mas sempre me lembro de ver esta Associação servir "certos patrões" de Moreira e nunca vi servir a população geral de Moreira.

Vejo criticar o antigo presidente da Junta e encontrei em Moreira um Campo de futebol coberto de giestas, com balneários arrombados,balneários vandalizados, esquentadores que foram roubados...

Encontrei em Moreira "Patroes" que que apenas procuram protagonismo e são mais rotos do que os trabalhadores a quem ficaram a dever os salários e quem se fartaram de enganar e roubar...

Trocam as empresas de nome,mostram o que não têm,colocam nas empresas nomes exóticos para parecerem coisas bonitas, pintam de vermelho o que era azul, inacreditável como alguns senhores que supostamente eram pessoas de bem não passam de aldrabões e caloteiros...

Deve se lavar a roupa suja de moreira para que depois haja roupa limpa para vestir, Moreira é assim por causa dos empresários, construtores, donos dos cafés e mais...

ESSES FIZERAM DE MOREIRA O QUE È HOJE...UMA TRISTEZA

Os habitantes de Moreira só são culpados por compactuar com este "entulho".


Os nomes aqui referidos e os que se mostram ofendidos, Jorge Teixeira, Davide bastos, Zé Manuel, Manuel Maria, Alexandra e Companhia limitada, são parte da podridão desta triste e bela terra.

Encontrei nessa terr boa gente, pessoa humildes e trabalhadoras que querem o melhor para a sua terra, são poucos e velhos, lamento mas auguro um fim triste para uma terra tão bonita e tão produtiva.

Ass: o Viajante

Anónimo disse...

Para este último anónimo que sabe tudo e da vida de todos.

-Passo a citar suas palavras.

"Trocam as empresas de nome,mostram o que não têm,colocam nas empresas nomes exóticos para parecerem coisas bonitas, pintam de vermelho o que era azul, inacreditável como alguns senhores que supostamente eram pessoas de bem não passam de aldrabões e caloteiros..."

- O meu caro anónimo nao deve ter espelhos em casa. Qual o seu problema com os factos que estão mencionados no excerto do seu comentário? Diga-me. Queria que lhe fossem pedir opinião acerca das mudanças? Ou até para ajudar na escolha das novas cores da empresa? As mudanças que esta empresa fez só aos proprietários diz respeito, acho que mais ninguém tem a meter o bico e se o "anónimo" quer tanto opiniar acerca desta empresa vá fazer uma visita à empresa e fale directamente com o proprietário, aproveita e vê melhor as mudanças possa ser que lhe dêem alento para escrever mais um comentário.

O meu amigo deve ser mais um dos tais boateiros de conversas de café lá da Freguesia de Moreira.

Incrivel, o carácter escasso deste anónimo.

Deixo um BEM HAJA ao Sr.Zé Manuel, pelo homem que é, pela coragem e determinação que sempre mostrou.

Ao meu AMIGO Jorge Teixeira uma boa continuação do seu excelente trabalho.


SAUDAÇÕES a todos os Moreirenses!


Artur Moreira

Anónimo disse...

Continuem a assobiar para o ar Senhores Administradores do Blog...Façam de conta que não é nada convosco, deixem as pessoas a insultar-se umas às outras. Deixem que se destrua o nome de Celorico de Basto e de uma freguesia em particular. Continuem a fazer de conta que estão a prestar um serviço à terra suportados pelos direitos conquistados em Abril como a liberdade e a pluridade de opinião. Continuem a fazer de conta que essa liberdade conquistada só trouxe direitos e não responsabilidades. Continuem a fazer de conta que este Blog foi criado para o bem da nossa terra.

Anónimo disse...

Concordo com o meu caro anónimo.

Anónimo disse...

para o anónimo"viajante"pois deve ser mesmo viajante porque parece não conhecer bem as pessoas de Moreira .viva para todos Moreirences parabens para o sr Lopes por dar sempre a sua cara

Anónimo disse...

esse tal de viajante tem uma lata....
parabéns artur moreira tens um bom poder de argumentação concordo em tudo com o que dizes...

Anónimo disse...

Vivo em Moreira á mais tempo do que muitos que aqui escrevem e conheço esta terra desde menino, lamento é que o nosso povo ande cego e não se aperceba do que se passa aqui.

Lamento tanta cegueira e tanto fanatismo a quem vale tão pouco.

Ass: O Vijante

Anónimo disse...

Pelo que vejo continua o lavar de roupa suja em Moreira do Castelo.
E os ultimos comentários, deixaram de ser direcionados á Junta, e começaram a ser direcinados para a "PEROLA".
E passo a citar:saliziesParabéns aos fundadores da Pérola...Não sei qual foi o intuito com que foi criada, mas sempre me lembro de ver esta Associação servir "certos patrões" de Moreira e nunca vi servir a população geral de Moreira.
Amigo deixe que discorde, mas tenho o direito de discordar, mas eu fui fundador da "PEROLA", e posso-lhe garantir que ela não foi criada para servir quem quer que seja, mas sim toda a população de Moreira,idependentemente da sua cor politica, raça ou cor.
Lembro-me isso sim, ter sido acusada de estar contra o poder instituido em Moreira, mas até isso é mentira, a "PEROLA" durante anos serviu a freguesia, e a sua população em geral, senão veja:
Organizou cortejos de Carnaval,(só acabaram porque o antigo Presidente de Junta e companhia fizeram força nesse sentido),organizou várias vezes a PAIXÂO DE CRISTO, a ultima grande festa que se fez em homenagem á PADROEIRA da freguesia (SANTA MARIA)foi organizada pela Pérola, bailes , passeios cicloturisticos, fados de Coimbra no Centro Paroquial, uma Homenagem (ainda em vida) ao Monsenhor Lameiro, tudo issi e muito mais foi organizado pela "PEROLA", e que eu saiba não foi com o intuito de servir quem quer que seja, mas sim toda a população.
Se me disser que nos ultimos tempos tem estado menos activa, eu concordo, mas dai a dizer que foi criada para servir este ou aquele, isso já não posso concordar.
Desejos de uma boa Assembleia Geral logo, e que saiam de lá muitas e boas ideias para o futuro.
Não sou o viajante.

Anónimo disse...

"Vivo em Moreira á mais tempo do que muitos que aqui escrevem e conheço esta terra desde menino, lamento é que o nosso povo ande cego e não se aperceba do que se passa aqui.

Lamento tanta cegueira e tanto fanatismo a quem vale tão pouco."
Engaste-te, devias escrever desde menina, e não menino, ou agora trocaste de sexo?
Eu concordo em certo ponto contigo, realmente Houve muita cegueira em Moreira, senão vê: quantos anos é que os teus familiares estiveram na Junta?
Mais ou menos 35, qual foi a sua grande obra? também não sei a resposta.
Sabes minha linda, havia muita gente a mamar,o dinheiro de todos os contribuintes ia direitinho para o bolso de alguns, dos contribuintes e não só, dinheiro do fogo, (Pàscoa, Natal), uma duzia de cada vez, e depois era aquelas merendas lá em cima no restaurante a Forca, á custa do "ZE PAGODE", contas não prestavam a ninguém, porque só havia prejuizos, mas ainda bem que acabou.
Admiro a tua coragem em defender os teus, mas olha que não há maior cego que aquele que não quer ver.
Ass: Não sou Viajante.

Anónimo disse...

Meu caro "O Viajante" tu vales bem menos do que aqueles que nomeas te no teu comentário anterior. Nisso podes tu acreditar.

Anónimo disse...

A ver se na assembleia geral há tanto participante...Fazer alguma coisa dá muito trabalho e deixa o povo sujeito à critica. é bem mais fácil mandar bitaites de fora.

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 351   Mais recente› Mais recente»