terça-feira, 27 de abril de 2010

PEC



As principais medidas apresentadas pelo Governo para controlar as contas públicas até 2013 através do plano de estabilidade e crescimento:

DESPESA
1. TGV ADIADO

2. CORTE NO INVESTIMENTO PÚBLICO
3. SALÁRIOS CONGELADOS
4. APOIOS À ECONOMIA
5. TECTO MÁXIMO PARA BENEFÍCIOS FISCAIS E DEDUÇÕES
6. CORTE NAS PRESTAÇÕES SOCIAIS



RECEITA
1. NOVO ESCALÃO DE IRS
2. TRIBUTAÇÃO DAS MAIS-VALIAS DA BOLSA
3. PRIVATIZAÇÕES




Este plano do governo é pouco ambicioso, destina-se a entreter o povo.

Pergunto-me para quando um qualquer PEC, um programa de estabilidade financeira para a câmara de Celorico de Basto, empresa municipal e associadas?

48 comentários:

Zé Pagode disse...

He he he

Actualmente já se trabalha no PEC 2 pra ver se isto nã vai a bancarrota...

Cá no cantinho de celorico nã se passa nada, estão todos a comer caladinhos...

Anónimo disse...

Em Celorico deve é andar muita gente a arder...

Anónimo disse...

O que seria importante era saber o impacto que estas medidas vão ter para o nosso concelho.
A debilidade do nosso comércio, as parcas estruturas existentes de apoio ao turismo terão sustentabilidade?
A barragem vem aí, talvez melhore a qualidade do vinho.
A crise irá chegar a todos nós.

Anónimo disse...

Meus camaradas tanta treta e de repente todo se calou! Mas a cobardia é assim mesmo! Mas o assunto é mais serio do que qualquer um de nós imagina como a pouca verganha em que este pr ministro e nem só"12" anos de socialismo é= a banca rota! sublinho é uma copia do Mario Soares.O pec para muitos é uma palavra desconhecida mas para quem anda numa faina direccional ao desenvolvimento por o nosso Pais que quando tomado por estes actuais responsaveis a crise é inevitavel. Mas este programa de financiamento do gov é uma pura anestesia aos mais leigos, com a escacês de euros que todos temos que aguentar naturalmente que o nosso concelho nao será o mais beneficiado se nao vejamos-o resto da variante fica para o galheiro, sim de duas tres ou se paga as vinhas ou os terrenos aos ablidosos agricultores!
No entanto o dr joaquim demonstra mais intelegencia em relaçao aos visinhos . Mas o nosso concelho tambem tem em alguns sectores com varias lacunas que se nao forem reparadas a tempo irá ter um futuro irrisorio!Mas como nos dias de hoje qualquer leigo já se faz passar por dr ou chefe nâo será dificil adevenhar o desfecho. Neste mumento é mais facil por um fucionario na rua do que termos uma epoca balniar em condiçoes normais!Dr e presidente e camarada á que começar a fazer uma limpeza a serio as inseneradoras nos dias de hoje sâo responsaveis por uma boa fatia ambiental nao vejo o porque de não começar desde já na limpeza! Posso dar exemplos casa agriclt, cooperb,qualbst armg camara aguas carros em passeios a mais funcionarios de infantarios !Para muita boa gente o sector estado aida é na cabecinha de alguns uma corrente continua mas o tempo da outra sra já acabou !
NOS dias de hoje a questao é sinples quem produz e tem qualidades continua quem nao acompanhar rua,só assim alguns clãs sediados nos varios departamentos nao seriam tao arrogantes!DR quem apostou em gente sèria acho que está na altura de dar frutos!

Anónimo disse...

senhores responsaveis por estes blogs eu penso que o anonimato ajuda em certas alturas a uma correcçao em todos os sentidos para as figuras publicas, mas fecharem o anonimato é considerado uma ditadura,deixem deitar cá para fora as angustias de alguns mais fanaticos."Assim tace bem tace tace"

Anónimo disse...

Actualmente este gov apresenta um cerbro completamente desviado!Mas o que nos pedem nesta pagina refere ao pec. Ora o pec é a desgraça dos portugueses se nao vejamos aumento dos escaloes do irs paga o pobre!Quanto ao investimento anda tudo maluco segundo dizem os analistas a banca rota esta camufulada mas o pr ignora como nao tem ops é facil governar nao tendo a noçao da realidade orçamental pouca vergonha obras publicas para que investir num pais sem rumo.
Para eles as medidas auteras tomadas sao a refleçao de um pais perdido mas em terra de cegos quem tem olho ja´nao é rei.
Mas a situaçao financeira do pais tambem se estende para as autarquias e o nosso concelho tambem é vitima nao deixando de referir o bom trabalho do actual pres,mas o restante deste desdobramento é que preciso por termo aos abusos dentro dos organismos geridos pela tutela local uma maior rigides nas decisoes tomadas como mao pesada para os mais faltosos se nao nao vale apena acreditar só assim é que se combate o defice bem com corrupçao invasiva como peculato ou abuso de confiança ou poder!
por isso é qie qualquer analista culpa as autarquias de gastos acima das posses de cada regiao
acho que vale apena pensar e refletirmos um pouco no futuro que se avisinha negro!

Anónimo disse...

Em celorico de basto, já existe um plano de austeridade se nao vejamos a actualidade sem exagero desemprego só existe daqueles que vieram de fora enganar o ex pres como o gaz maior erro assumido pelo dr ALBERTINO,e o aterro de codessoso ,agora com novas ideias mentalidades frescas penso que a sensates de quem governa é mais rigorosa.Mas celorico, com estes cortes radicais pelo ministro das finanças no termo do financiamento local algo vai ser muito dificil para os funcionarios camararios ,talvez um mes em atraso levava certas mentalidades a aumentarem a produtividade ,sim porque no comentario anterior alguem se referiu a esse problema que a nova presidencia tambem nao consegue endireitar, por isso quem nao vai a bem vai mal!Como já ouve incurssoes nesta materia eu dou o meu abalo os funcionarios publicos sao iguais áqueles que usufruiem do rendimento de reenserçao social,com uma pequena diferença estes sao obrigados a estar presentes custa mais um bocado passar o tempo!querem poupar entao começem a cortar os salarios de quem só está por estar e marquem trabalhos com prazos á queles que se julgam donos da Autarquia a ver os resultados .A analize corrente do pais demonstra que quem está mal que arranje melhor ,dizer mal é irrelevante doia a quem dor.Hoje o aspecto que dá um funcionario camarario é de refurmado uns só tascos e cartas e tempo passado.
por isso este pec para os celoricençes só resuta quando certas pessoas se mentalizares que para o bem estar de todos o bom funcionamento dos varios sectores sem discriminar geraçoes penso que estamos no bom caminho,nao basta só ouvir é preciso entrevir a fundo!

Anónimo disse...

Falar num programa de estabilidade e creschimento tem muito que se lhe diga. Podia-se falar de muita coisa, mas apenas me irei remeter a nivel local. Numa altura em que o IVA e o IRS vao aumentar como iram as autarquias poder sobreviver, autraquias como a nossa, celorico de basto, em que já á muito para cá tem tido uma fraca gestao. Uma gestao mediocre, uma gestao fragil, rodeada por lobyes partidarios. O aumento constante do preço da agua e dos respectivos tratamentos de lixo e de esgotos para tapar os "buracos finaceiros" da autarquia. As dividas da autarquias aos fornecedores, principalmente locais, que intrefer e muito para o desenvolvimento de uma localidade. Custuma-se dizer quem nao tem dinheiro nao tem vicio...E necessario tambem haver custos a nivel local,numero de funcionarios...deixarmos de festinhas e passarmos á realizaçao de actividades realmente importantes para o concelho...apostar na nossa riqueza natural, apostar na modernizaçao....

Anónimo disse...

O povo para esquecer as amarguras da vida precisa de acesso à cultura precisa de festa e diversão

Anónimo disse...

O povo para esquecer as amarguras da vida precisa de acesso à cultura precisa de festa e diversão

Anónimo disse...

BLOG ASSOCIAÇÂO DE FUTSAL

Ver

Lamento dizer isto mas este blog é uma porcaria. Porque que nao mantêm um site identico ao do ano passado ou até igual ao de á 2 anos. Assim não se percebe nada, com isto e como a forma que os conteúdos estao aqui colocados nao ajuda a que uma pessoa fique atraídea pelo site mas ajuda a que uma pessoa feche a pagina de imediato.. E talvez jogares como eu que queriam ver os jogos que rolaram e quando a liga estiver a dar mesmo, que queiram estar informados sobre resultados possam estar. No ano passado o site nao era actualizado com frequencia o que nao se verificou á dois anos. Na minha opinião como existem varias ligas poderiam fazer uma distinção mais detalhada da informação. Bem que fosse uma pagina simples apenas com as tabelas de resultados e com as informações referentes aos jogos. Isto nao é uma critica mas sim algo que ajuda a uma melhor divulgação. E a vossa associação tem potencialidades logo deveriam porporcianar as pesssoas uma melhor acessibilidade aos conteudos. Continuação de optimo trabalho

Anónimo disse...

Mas quem é que nao sabe interpretar os cabeçalhos das paginas aqui é para comentar assuntos relaçionados com o pec nao com futbol entre outras materias para dar pedal aos atletas

Anónimo disse...

Então??? este blog já não é utilizado??? Onde está a massa critica???

Anónimo disse...

Foram todos a banhos!
Ou não estejamos em periodo estival!
Quanto mais não seja um banho de pó!!!

Anónimo disse...

Parabes aos adminisradores deste blog, conseguiram transformá lo numa porcaria, imagens aliciantes, conteudos interessantes é mesmo Celorico de Basto.

Parabens, acabem com tudo, ou têm medo das opinioes criticas das pessoas? Obriguem as pessoas a registar se antes de intervirem e assim já as conseguem identificar

Anónimo disse...

Confirma-se, em Celorico não se passa nada de nada.
Logo não se escreve, pois não temos nada para comentar.
Grande futuro este

Anónimo disse...

Celorico como todos nos sabemos esta parado, um concelho sem ideias, completamente parado à deriva de um conjunto de pessoas que nada fazem, senao tirar paralelo e voltar a colocar paralelo no centro da vila, colocar as pessoas a cantar e a dançar, comer e beber, é o que a nossa autarquia é boa. Uma politica em que se premeia de uma forma mediocre a politoca do come e bebe que o povo paga ao final do mês...
Numa das ultimas reunioes ficou aprovado o emprestimo de alguns milhoes para pagar os caloes aos fornecedores...(10/11 milhoes?????)
Como todos nos sabemos as dividas sao grandes, mas mesmo assim ensistem em financiar passeios ao povo, com regime de pensao completa, so faltando mesmo a estadia, para depois serem obrigados a fazer emprestimos...
Mas o mais engraçado é ir para o JN dar entrevistas e referenciar as pessoas de "mendigos".
O dinheiro que gastaram em passeios tinham gasto certamente em coisas bem mais uteis, e muitas delas prioridades....

Anónimo disse...

Nem um foguete rebentou nesta terra?
Como pode haver festa sem foguetes?

Anónimo disse...

Os vizinhos responsáveis pela câmara de mondim contraíram empréstimos no valor de 13.5 milhões euros.
Os fornecedores da câmara de celorico esperam e desesperam para receber os seus valores.

Anónimo disse...

deixa lá quando compeletares os 65 anos tambem vais !Clorico está parado essa é nova nunca vi um conselho com asas!futsal em algumas equipas parece mesmo só pó-taco em certas ocasioes

Anónimo disse...

deixo desde já os parabens á junta de moreira por esse gesto para combater a crise! Caminhos desobstruidos a custo 0 ,aconselho outras freg a passar por lá!sim porque todos estao á espera que passe o tractor ,ponham os olhos em quem ajuda o pec

Anónimo disse...

Morreu, este blog?

Anónimo disse...

dadadada

Anónimo disse...

pena é, não morrer os responssaveis

Anónimo disse...

"pena é, não morrer os responssaveis"

pena é, ainda termos gente que defende com unhas e dentes uma corja que conseguiu empurrar Celorico para a cauda do desenvolvimento nacional e falir completamente a autarquia!
em contrapartida, multiplicaram muitas vezes o saldo bancário e o património pessoal.

mas claro, se pagam viagens e merendolas, se andam em campanha 4 anos enchendo as caixas do correio do pessoal e distribuindo brindes pelos idosos, são muitos competentes...
este evolução popularucha duma visão primitiva da politica é a cereja no topo do bolo, até faz presidências abertas para distribuir beijos e abraços, agora elucidar o povo do estado de falência em que tem a autarquia, isso não, cativar investimentos para o concelho que gerem emprego, não precisamos, temos a câmara amiga, afinal que faz esta figura? que boas novas leva ele às freguesias?

estes políticos versão século XXI, qual santana lopes revisitado, vão continuar a enriquecer, e o concelho a empobrecer, os jovens a ter que sair para terem emprego.

de positivo, é que não somos os únicos a sofrer, uns gramam com o quim, mas o país sofre com o sócrates...

Fernando Monteiro disse...

Quando o país está de tanga, o que dizer dos "pequenos e pobres concelhos" do país?
Num concelho como Celorico de Basto, não há nenhuma receita milagrosa a aplicar, nem PEC que nos salve.
O Nosso concelho está como este blogue, está MURIBUNDO, sem investimentos de grande significado, sem juventude para trabalhar, sem industria, mas por outro lado tem muito desemprego, muita miséria e muito onde investir.
Acabem com os compadrios e os "Job for the boys", premeiem a competencia e a capacidade e o bom desempenho...
Mostrem o concelho ao país e ao mundo, promovam o turismo e as camelias, as casas de petiscos e as de turismo, promovam Celorico e tragam investimentos para cá...

Anónimo disse...

ora vejam lá os mais sabios tambem falham este fim de semana ouve as finais de futsal, mas a naoprestannetlousateco falhouas inspiraçoes sempre foi o lema de esse palerma ,malcriado com abitos estranhos ,é um falhado,para o futuro!

Anónimo disse...

De quem estâo a falar? Não digam que é do futuro cabeça de lista rosa por a freguesia dele!Segundo se consta ele já está abituado a cair do poleiro!

Anónimo disse...

só numa santa terrinha como celorico, é que isto acontece. passam a vida a falar de futebol,futsal e ontras coisas que pouco ou nada enteressa,e,ninguem ve que ha sombra de tudo isto esta montada uma rede de estorção de dinheiros aos velhinhos, que envolve a conservatória,bancos,advogados,e funerárias.tem todos laços familiares.

Anónimo disse...

Casos de extorsão em Celorico!!! isso acontece todos os meses para não dizer todos os dias vejam o que nos tira a câmara com a agua e lixo

Anónimo disse...

razão parece ter o ultimo anónimo que refere os roubos diarios a que somos sugeiros e temos de nos calar bem caladinhos....
Não temos alternativas...

Seria conveniente que os comentadores anteriores chamassem as coisas pelos nomes.

Ou fálta coragem e estão a atirar pedras para o ar e verem onde é que estas vão cair?

Anónimo disse...

Futebol, Futsal, Estorção. Era masé Pinar. è disso que o povo gosta. Pinar...Pinar....Fodasse

Anónimo disse...

Esta ultima é utilitaria como diz o dicionario plantaçao de feloresta!Quanto aos roubos os pricipais ladrões gerem e patrocinavam os eventos desportivos como o futsal esturquir dinheiro aos mais idosos isso é treta ,quantas qeuixas sao registadas ou denunciadas.A dor de dentes ainda perdura o pior é que agora nao á´´´ oposiçao!

Anónimo disse...

POVO de basto já não se fala na banqueira que tem assento ou se senta numa cadeira da assembleia municipal" grande " plitiza"á ááááá!

Anónimo disse...

Que pena! então o que é feito da banqueira das panteras ,nao digam que ganhou vergonha por ser tão estupida com o ar de arrogante e espirito malicioso,odiada por quem a rodeava!Quem souber o paradeiro dele agradeciamos para futuros contactos desportivos!

Anónimo disse...

Anda a promover o próximo evento!!
A " Festa do balãozinho sobe, sobe".

Anónimo disse...

Só espero que não esteja já a preparar a campanha pelo namoradito no qual será apresentado como candidato oficial "rosa" por a freg onde reside." fonte PS local"
Mulher de saberes e sabores!!!!!!

Antonio disse...

O buraco é enorme e os nossos políticos anda a assobiar para o lado.

Sócrates e Joaquim parecem irmãos cada um à sua escala.

Destino da viagem Bancarrota.

Anónimo disse...

Importante é a como fica o Joaquim nas fotos. Quando paga ao fotografo não interessa.

Anónimo disse...

Padre e reitor da freg de ARNOIA ajuda a combater o defice para equilibrar o pec! ordena a limpeza envolvente ao monumento e patrimonio que preside e paga!
Será que a junta estará em gestão corrente!
Ou será como diz o dr Marcelo nos comentarios ao Domingo ao fim do jornal na TVI o Pais demonstra estar tudo em piloto altomatico.

Anónimo disse...

e faz o padre de arnoia bem, eu se quiser limpar o meu património faço o mesmo.

Anónimo disse...

Quem tiver que a bote, à azeitona claro.

Anónimo disse...

PEC 3 implementado e na forja o PEC 4 para o novo ano.
Alguém comparava o estado das contas da camara com as conta do pais e a diferença está apenas na proporção dos milhões.

Anónimo disse...

E porque não, um rigoroso control de acessos à Internet?
Não é necessário ser muito expedito para verificar que grande parte dos colaboradores dos organismos públicos e afins, utilizam o acesso porventura disponível à Internet, para no local de trabalho, onde suposto seria trabalhar, andar sim, a navegar nas redes sociais, nas salas de chat,adicionar amigos e desconhecidos, dar os parabéns a estes e aqueloutros, enfim!!!
Pergunto:
Não haverá controle nisto?
Qualquer cidadão pode verificar o horário de utização desses acessos.
Possivelmente estão sempre de férias, ou então levam para o local de trabalho o seu PC e a internet portátil!!!digo eu....
Senhores responsáveis, porque não uma auditoria?

Anónimo disse...

Certamente que é mais fácil criticar mas se de forma construtiva tem algo de positivo.

Anónimo disse...

CARISSSIMOS o ps está a caminho do pec 4 ou melhor F.M.I cada vez gosto mais dos sicialistas são tontos

Anónimo disse...

de PEC em PEC até ao PEC final...

Anónimo disse...

a desgraça ronda a casa