segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Mãos ao alto, isto é um assalto!



Autarquia de Celorico de Basto dispensa colaboradores para poder comprar alimentos para os "novos pobres"



Agora é que o gang vai matar a fome...

Joaquim Mota e Silva contrata, por ajuste directo, empresa dos pais após vencer eleições

Segundo uma notícia avançada pelo semanário "Sol" o actual autarca de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, contratou, por ajuste directo, a empresa dos pais e uma empresa pertencente, e anteriormente gerida, pelo actual Presidente da Assembleia Municipal para o préstimo de diversos serviços ao município.

Em Novembro de 2009, um mês após Joaquim Mota e Silva ter tomado posse, sucedendo no cargo a Albertino Mota e Silva (pai), a Câmara de Celorico terá contratado a empresa Casa do Portelo - Agroflorestal, Turismo e Serviços para o préstimo de serviços na área das finanças, economia e gestão, para o acompanhamento do Plano Plurianual de Investimento e Orçamento do município celoricense. Esta empresa pertence a Albertino Mota e Silva e Joaquina Gonçalves Monteiro, respectivamente pai e mãe do actual edil.
Os contratos de prestação de serviços pela Casa do Portelo - Agroflorestal, Turismo e Serviços foram sucessivamente renovados até 2011. Esta empresa recebia mensalmente cerca de 2040 euros e deveria ver o seu contrato renovado e ajustado às novas regras impostas pelo Orçamento de Estado para 2012.

Em declarações ao semanário "Sol", o actual Vice-Presidente da autarquia, Inácio da Silva, garantiu que o contrato com a empresa Casa do Portel acabou em Dezembro de 2011 por "já terem sido atingidos os objectivos pretendidos". Porém, Albertino Mota e Silva continuará a prestar serviços à autarquia mas em regime de voluntariado.

Outra contratação em destaque é relativa à empresa Ambibasto - Ambiente e Florestas Lda. Esta empresa pertence, e fora gerida até três meses antes das eleições autárquicas de 2009, ao ex-vereador e actual Presidente da Assembleia Municipal de Celorico, Marinho Gomes.
A Ambibasto, actualmente gerida pela mulher de Marinho Gomes, foi contratada, por ajuste directo, em Dezembro de 2009 (poucos meses após as eleições) para prestar serviços nas àreas da protecção civil, silvicultura e exploração florestal. Este contrato anual vale 21 mil euros e terá já sido terminado.
Segundo o jurista Paulo Saragoça da Matta "casos como estes possam violar a lei, nomeadamente no âmbito do abuso de poder ou de participação económica em negócio". Acrescenta que o primeiro caso, punido com uma pena de três anos de prisão, aplica-se a quem "abusar de poderes ou violar deveres inerentes às suas funções, com intenção de obter, para si ou para terceiro, benefício ilegítimo". O segundo caso, punido com cinco anos de prisão, aplica-se ao "funcionário que, com intenção de obter, para si ou para terceiro, participação económica ilícita, lesar em negócio jurídico os interesses patrimoniais que (...) lhe cumpre administrar, fiscalizar, defender ou realizar."


Ao lado destes políticos, alguns ladrões parecem meninos de coro!

PODEM CONTINUAR A TRAZER OS EMBALSAMADOS ÀS URNAS, MAS MUITO MAIS GENTE VAI FICAR A SABER O QUE ESTES SUJEITOS FAZEM QUANDO NÃO ESTÃO EM CAMPANHA!!!

15 comentários:

Anónimo disse...

Então esta quadrilha andaram a comprar os jornais todos da região para que ninguém tivesse conhecimento desta notícia?

Anónimo disse...

São todos iguais.
Anda mais de meio mundo, a enganar e a roubar outro meio.
Empresa Municipal que nada faz,com funcionários amontoados numa sala a olharem uns para os outros e a navegarem no Facebook.A enviarem likes, musicas e cereijinhas aos amores e amigos das suas vidas, acompanhados de uns tantos comentários para aniversariantes e não só.
Os dossiers ficam logo atualizados pela manhã!!!

Isto sim, é produtividade...

Sr.Presidente, na qualidade de Facebookiano, peça-lhes amizade e verificará as horas e dias de trabalho bem passadas a transpirar de tanto esforço e a bem do País.

Anónimo disse...

São todos iguais? lol
Eu se fizer 10% do que fazem esses trafulhas, vou parar à cadeia, eles vão continuar a pavonear-se por aí e ainda vão ter muitos pacóvios a "bater-lhes a pala"...

Cadeia para os coveiros deste País!

Anónimo disse...

A mulher de Marinho Gomes que é professora também é empresária.
Esta é novidade. Será que o Ministério da Educação deu a competente autorização para este efeito. Não me parece. Esta família dos Marinho Gomes só cometem ilegalidades. É preciso denunciar esta gente sem vergonha, ao Ministério Público e ao Ministério da Educação, não podem ficar impunes.

Anónimo disse...

albertinos, marinhos gomes,e essa corja de ladroagem que deu cabo do concelho, e o tolo do zé povinho a votar neles. IIVA O PSD

Anónimo disse...

O Sr. Presidente da Câmara têm enorme preocupação com a população celoricense, que os idosos e os que alérgicos ao trabalho tenham condições de haitação, água em casa, maquina lavar, rendimentos mínimos, que visitem Fátima e arredores, até acompanha todos os celoricenses na sua última viagem...
Lamento apenas os motivos a que se sujeita pois não são sentidos muito menos verdadeiros apenas e só para manter a cadeira do poder os votinhos do povo para assim continuar a encher a blusa Mota e Silva e engordar quem à sua volta gravita.

Anónimo disse...

o problema é que isto n acontece só em Celorico de basto, pois corrupção na política e nas outras instituições é muito frequente no "mundo", e não se vive do mal nem do bem das pessoas :)

Anónimo disse...

como é que é possivel deixarem isto acontecer. O dobheiro que ganham nao sera mais que suficiente? Criarem empresas ficticias. Nem consigo passar na rua é olhar para a cara desses tipos sinceramente.

Anónimo disse...

como é que é possivel deixarem isto acontecer. O dobheiro que ganham nao sera mais que suficiente? Criarem empresas ficticias. Nem consigo passar na rua é olhar para a cara desses tipos sinceramente.

Anónimo disse...

ha haaa haaa haa......

Qual o maior cromo?????

http://mun-celoricodebasto.pt/index.php?info=YTozOntzOjQ6Im1lbnUiO3M6MzoiY2FtIjtzOjU6ImFjY2FvIjtzOjEyOiJub3RpY2lhc19sZXIiO3M6MjoiaWQiO3M6MzoiNTUzIjt9

Zita disse...

PS/Sócrates mudaram a lei para levarem a cabo mais um grandioso saque aos portugueses.
10 MIL MILHOES PARA AMIGOS
Mais uma negociação criminosa onde aqueles que nos governam oferecem, de mão beijada, o dinheiro dos portugueses ás empresas amigas. 10 mil milhões! Usam e abusam da lei em seu beneficio e mudam-na quando incomoda.
1ºAs scuts já foram pagas 3 vezes pelos portugueses, sempre com uma desculpa diferente, pagamos o mesmo as vezes que eles quiserem.
2ºNa última renegociação chularam novamente o povo e ao mesmo tempo ofereceram rendas fixas ás empresas amigas a troco de nada. Caso não tenham lucro o estado oferece-o. Caso tenham lucro o estado oferece na mesma.
3ºRenegociaram um contrato em que as portagens ficarão 58 vezes mais caras, ao estado do que o que estavam. Se antes devíamos 178 milhões agora ficamos a dever mais de 10 mil milhões de euros.


Acesse ao Artigo completo: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/04/pssocrates-mudaram-lei-para-levarem.html#ixzz1xajexkBk

Anónimo disse...

novos temas fazem falta...não se pode parrar

Anónimo disse...

Noticia de última hora:
Colaboradora da QB, gere no local de trabalho, página no facebook para venda de roupa usada, intitulada "Guarda Vestidos".
Será a nova actividade da empresa?
Produtividade precisa-se...nada melhor que isto!E ao preço de cabides!
Inovação é o que não lhes falta.

Creator disse...

Nice Post with Good Content Solar Products

Sherwani disse...

I dont really know what youre talking about here. this cant be the only way to think about this can it? It seems like you know a lot about the subject, so why not explore it more? Make it more accessible to everyone else who may not agree with you? Youd get a lot more people behellond this if you just stopped making general statements.