Alguém é capaz de me explicar devagar como que se eu fosse muito burro (e sou), qual o objectivo da pseudo intervenção na Via do Tâmega na parte respeitante ao distrito de Braga.
Sim porque na parte do distrito do Porto o piso mantém-se o original, a limpeza é feita regularmente, o mato não alcança a estrada, ao contrário do que sucede na parte de Braga...
Mas, para melhorar a segurança de quem circula no referido troço a AE – Estradas de Portugal (Braga) decidiu presentear os celoricenses e demais utentes da via, com uma intervenção aplicando uma camada de alcatrão “pintando”, mais abrasivo, logo, deduso que com maior segurança em condições de piso molhado presumo!!!??? Mas sinceramente só os técnicos terão uma explicação técnica para o tipo de trabalho realizado e não concluído...
Onde para a tinta que deveria delimitar a via? ... estarão a desenvolver uma tinta especial para testar nesta estrada? Ou esperam por melhores condições climatéricas? Ou isto e aquilo?
Mas com isto da caça a multa pela GNR/PSP, até dá jeito pois não somos autuados por passar uma linha continua ou dupla continua?!?!? Outras vantagens? Não sei… talvez liberdade de conduzir pela direita, + ao centro ou pela esquerda (isso hoje em dia até é fixe…).
Todos os utentes da via do Tâmega têm maior dificuldades de condução nesta estrada à noite porque não existe qualquer marcação para orientação e para piorar vêm ai o tempo das chuvas e principalmente do nevoeiro. Arregalem a pestana.. Já não bastava o traçado sinuoso, peso da antiguidade do projecto…
Enquanto esperamos (sentados) pela conclusão da via do Tâmega, tal como prometido à décadas, como contra partida do encerramento da linha do Tâmega (de comboio) ligando …Amarante, Celorico, Mondim e Cabeceiras de Basto…
Entretanto o boss de Cabeceiras cozinha e confecciona uma via de ligação da autoestrada A7 do nó de Basto com a sede de concelho. Manjar 7 * e enterro “definitivo” da ligação da via do Tâmega a Mondim e Cabeceiras. Até apetece dizer “e esta em”.
Entre muitas outras situações lembro também o estado degradado de muitas das estradas municipais, como exemplo, a estrada municipal que liga Lordelo a Veade, que servem muita gente diariamente.
Apetece perguntar, alguém nos acuda???!!!
100 comentários…
6 comentários:
Com este tipo de intervenção, a variante vai ser como o Mosteiro da Batalha, uma obra inacabada (e não me refiro ao lanço Celorico-Arco de Baúlhe)!!
Ainda à um par de meses andavam a asfaltar, e neste momento os buracos já lembram a "saudosa" entrada na Vila de Celorico de Basto, pudera, andaram a poupar no betuminoso...
Pudesse eu t€r um jipe, para passar pelas ruas da aldeia de Celorico
Ratos da raça amester roem a "amostra" de betuminoso colocado na via do Tâmega.
Diversos automobilistas por pouco não perderam a vida nas crateras do pavimento...
A situação tende a ficar resolvida após a rápida intervenção da Estradas de Portugal prevista para os primeiros meses de 2010!!!
Obra dos socialistas!!!
Anónimo disse...
"Obra dos socialistas!!!"
Mais triste, é que dos tempos do governo PSD não haja obra para comentar!
São perceptivas diferentes, o PS favorece Cabeceiras por simpatia politica, o PSD tinha Celorico como vitória certa, nunca se fez pela nossa terra!!
Concordo plenamente com tudo o que se disse acerca da via do Tâmega, pois eu como sou utilizadora da via diariamente( porque tenho que ir trabalhar, uma vez que não á emprego em celorico)tenho imensas dificuldades no inverno, com o nevoeiro,chuvas etc...Mas todos os dias será necessário desviarmo-nos dos arbustos que quase engolem a via e os buracos que danificam as viaturas (mas como não são do Sr. Presidente...não há problema.
Espero desesperadamente que façam algo em relação a esta via..
Enviar um comentário