quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Turistas precisam-se!!


Ora a aí está mais um coelho tirado da cartola pelo executivo da Câmara Municipal de Celorico de Basto!
A pouco mais de meio ano das eleições, eis que surge com pompa e circunstancia o resultado de um investimento superior a 1 500 000 EUROS, o Parque de Campismo de Celorico de Basto!
Não conheço estudos de mercado, nem tenho opinião técnica, mas estou curioso para ver que retorno terão os Celoricenses (excepto políticos) deste investimento, e pior, quem vai manter economicamente a estrutura e os tachos que a ela serão anexos?

15 comentários:

Anónimo disse...

Para já é só foguetes, a inauguração já foi, mais difícil é por a coisa a marchar, trazer para cá gente!!! e que actividades estruturas podemos oferecer aos nossos turistas??? 0.
Quanto aos tachos já à muito começaram, o primeiro foi mesmo o milionário, ex dono da mina da zona verde, exploração vendida por 40 mil k.

Anónimo disse...

Na minha opinião é uma Infra-estrutura necessária ao concelho, pena que não tenha as valências + importantes no cenário actual do campismo.
Devemos pensar também no que podemos oferecer para além do parque? Em que condições? aos eventuais turistas nacionais e estrangeiros.

Anónimo disse...

Aconselho-vos a ir dar uma olhada primeiro antes de atirar as coisas cá pra fora.

Há uns anos queria-se fazer alguma coisa e não havia infraestruturas pra deitar a malta.. pra já começa-se a fazer alguma coisa.

Sobre a rentabilidade, tenho dúvidas, mas se for bem explorado, a nossa vila pode ter muitos beneficios.

quanto á mina fala-se que foi 30 mil k.

Bem, lá teve que se arranjar um tacho pro menino, senão ele não se calava. O problema nem é ele, que pouco vale, é mais a familia, que onde poe a boca, é uma desgraça, destroi tudo.. valha-me deus.. k não arranjavam nada pro menino... aí quando o teu pai deixar de ter poder!!! O que vai ser de ti!!

Anónimo disse...

Consta-se por aí que o parque de campismo está sempre lotado, lolololol

Belo exemplo de investimento "inteligente", quem terá ficado a ganhar como isto???

Anónimo disse...

Não haja duvida que foi um grande investimento...

Maldita era "mota e silva" que nunca mais acaba, celorico desemvolveu e os resultados estão a vista mas só desemvolveu a nivel de obras publicas, "parque de campismo", zona ribeirinha" ,não metendo ao baralho o biblioteca visto que se depende-se da ERA mota e silva nunca a teriamos alias tinhamos uma ao lado da GNR lool, toda a cair, temos de agracer ao Dr.Marcelo Rebelo de sousa sim não ao "mota e silva" de resto é uma autentica palhaçada,visto que em celorico não á nada de jeito, como estudante raramente coloco lá os pés,contudo as vezes lá vou, mas só quando preciso de ir as finanças lool, porque em celorico devido a esses senhores actuais em termos de novas empresas não ah nada e porque, na minha honesta opinião não á nada devido as conveniencias, mas enfim... "Que sejam muito Felizes que o meu voto não tem", tá na altura de se mudar, á uns tempos li no jornal "Obasto" uma noticia que dizia tudo, dai os celoricences só tem de ser racionais na sua escolha, tenho 20 anos e posso dizer que celorico para mim ardeu já algum tempo não sonho com uma vida cá,no meu ponto de vista ah coisas que deviam de ter terminada á muito como empresas paralelas etc... Se o Eng. Lopes Machado for o grande vencedor que nas ultimas esteve lá proximo sei que irá ter grandes problemas a niveis financeiros e que muitas "cunhas" vão ao ar, existe um grande buraco na camara mas as pessoas não querem ver isso, á uns anos "gastaram milhoes com festas etc", lembro-me que numa semana vieram quantas bandas vieram, e isso acabou...

Por isso meus amigos só vos digo os Motas e silvas tem os bolsos cheios enquanto os meus estão vazios porque sou uma pessoa seria, não roubo e muito menos estou a tirar um curso superior, coisa que um dito senhor se diz doutor e na realidade tem apenas um barcherlato, cuitadinho mesmo do branquelas....

O tacho em breve termina....

Saudações.....

Anónimo disse...

Não a duvida que a « Obra » está bem conseguida; um pouco desenquadrada das necessidades da nossa terra; que actividades comprementares vamos ter ??? Segundo se comenta mais um bar,..., já que não existe nenhum cá na terra...., para vender mais tarde.
A questão será mesmo o que dar ao menino,(...)

Anónimo disse...

o menino que vá trabalhar para as obras,já que passou a vida a estudar e não estudou nada.tem um curso edentico ao do pai,este concelho esta a ser governado por analfabetos.

Anónimo disse...

Será verdade o que dizem?
O campista nº1 é uma famosa investidora bancária?
Excelente aposta.
Venham as caravanas!

Anónimo disse...

esta tudo entregue a bicharada...

Anónimo disse...

Somos felizes!!!
Temos Parque para olho arregalar e às moscas repousar...
Pelas ruas precisamos dos buracos desviar...
Está à vista!
Próxima obra - Navegabilidade do rio Freixieiro.
Vem um veleiro com turistas Amarantinos, passa na ponte de arame, recolhe mais um ou dois, terminando a viagem no magnífico espelho de água que em frente ao parque temos.
Assim vale a pena. Vamos conseguir!!

Anónimo disse...

A obra que falta a Celorico, para nos tornarmos diferentes de todos é:

Um aeroporto, para aterragem de avioes de papel;isto porque:

Temos rio, não temos barcos
Temos linha, não temos comboio
Temos parque, não temos turistas
Temos buracos, não temos campo de golfe
Temos zonas industriais, não temos empresas e empregos
Temos camara e não temos ninguem de juizo lá dentro.
Sr. Vereador Joaquim Mota e Silva, eu estava a brincar quanto ao aeroporto para os aviões de papel.
Não inclua isso na proxima lista de promessas, senão ainda me vai dar problemas.
Obrigado

eu disse...

fds

Anónimo disse...

fds - Presumo sejam as síglas da fundação desenvolvimento selorico.
A sede fica no Parque?

Anónimo disse...

Felizmente temos Escuteiros.

Não fossem eles a fazer a Boa Acção de o parque ocupar, nada haveria para mais tarde recordar.

Turistas! Campistas!
Precisam-se......

Corremos o sério risco de o mesmo ver fechar e a percentagem de desemprego aumentar.

transmontano disse...

Os campistas são tantos que já houve necessidade de contratar a uma multinacional espanhola uma relações públicas para assegurar o normal funcionamento do mesmo.