quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Batemos no fundo!!


Hoje é um daqueles dias em que nem apetece olhar os jornais, não há um que não fale do “chumbo” do empréstimo, no âmbito do Programa de Regularização Extraordinária de Dívidas (PRED), à Câmara Municipal de Celorico de Basto! Já nem condições temos para receber 900 000 Euros adiantados do Estado para pagar dívidas a fornecedores, já estamos demasiado endividados, já participamos no Programa “Pagar a tempo e horas”, etc.
O Presidente da Câmara, Albertino Mota e Silva é que não parece muito preocupado, admitindo abrandar o volume de obras e pedir mais paciência a quem espera e desespera pelos seus pagamentos, ainda usou de algum “humor negro” para aliviar a situação:

Citando o Jornal de Noticias
"Vamos tentar arranjar outra solução", garantiu o autarca, sublinhando que não são só as câmaras pequenas que se têm confrontado com dificuldades financeiras.
"Lisboa pediu um financiamento de 130 milhões e que eu saiba não é maior do que Celorico 130 vezes", exemplificou.
O presidente da câmara de Celorico de Basto adiantou que alguns pagamentos estão com 18 meses de atraso, mas espera regularizar estas dívidas em breve.
"Temos comparticipações para receber [através de programas comunitários], mas estão atrasadas", referiu.


Agora com a margem de manobra mais reduzida na especulação imobiliária, até dá suores frios pensar na “outra solução”.
Se o Sr. Presidente gere assim um Município menor, era de “cortar os pulsos” ver tão assombrosa gestão à frente de uma cidade como Lisboa!
Os fornecedores podem esperar 18 meses e mais, mas certamente sua excelência não abdica do seu salário ao final do mês para pagar aos trabalhadores dessas empresas, que sofrem com a sua gestão ruinosa de dinheiros públicos.

44 comentários:

Anónimo disse...

Afinal de contas o que são apenas.... 18 meses de atraso nos pagamentos aos pequenos fornecedores, numa altura de crise como esta???
Esperem sentados pois este será certamente o ano do estouro de muitas empresas do concelho, mas também temos tão pouco desemprego e tão pouca miseria, desde que abriram as zonas industriais, (Promessa de 200 "novos" postos de trabalhoque nem temos que preocupar com mais este passa atrás.
"Quem me dever que pague, a quem devo que espere" - parece ser o lema deste municipio.
Façam mais pistas para cavalos e estadios de futebol, em terras onde "cavalos "haverão alguns e jogadores da bola há uito poucos.

O Pensador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Pensador disse...

Qual quê...

35 milhões € de investimento em Celorico !!!!!!

http://www.jornalregional.com/?p=cfcd208495d565ef66e7dff9f98764da&distrito=&concelho=&op=noticia&n=b51ffe0a3ed6574ab7c3ecc67b2c50dd

...Ainda existirá quem acredite no pai natal?
Os efeitos destas campanhas poderão ser os desejados ou os inversos?...

Anónimo disse...

Leiam este artigo publicado no PÚBLICO

Governo pode reavaliar cinco recusas a apoio para dívidas

18.02.2009, Luís Filipe Sebastião

Cinco dos 11 municípios que viram recusadas as suas candidaturas ao Programa de Regularização Extraordinária de Dívidas do Estado (PREDE) podem ver os seus processos reavaliados e juntar-se às 69 autarquias que vão receber um total de 415 milhões de euros para pagar a fornecedores.
Ferreira do Zêzere, Moura, Paredes de Coura e Ponte da Barca viram recusados os apoios por apresentarem dívidas reduzidas e prazos médios de pagamento baixos. Celorico de Basto e Viseu, além destes dois motivos, já tinham beneficiado do Programa Pagar a Tempo e Horas, criado para reduzir as dívidas a fornecedores dos serviços públicos. No caso de Alandroal, Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Celorico da Beira e Ourém a Direcção-Geral das Autarquias Locais detectou situações de desequilíbrio financeiro estrutural não declarado. Se comprovarem que, a 30 de Dezembro, tinham as contas equilibradas, os processos serão reavaliados e podem beneficiar do PREDE.
As 80 candidaturas totalizaram 485 milhões de euros. Foram aceites 69, num total de 415 milhões de euros. As autarquias trocam, assim, as dívidas por empréstimos a médio e longo prazo, que não contam para o endividamento municipal. O programa é financiado em 40 por cento pelo Governo e o restante pela banca. Lisboa receberá 130 milhões, seguindo-se Santarém (23 milhões) e Guarda (17 milhões). Cuba (31.593 euros), Sobral de Monte Agraço (403.495) e Figueira de Castelo Rodrigo (403.841) recebem os montantes mais baixos.
"Estamos a pagar a uma média de 45 dias e somos penalizados por isso. Vale a pena ser caloteiro", criticou o presidente da Câmara de Ferreira do Zêzere, Luís Pereira, citado pela Lusa, que vai recorrer ao endividamento para ultrapassar a decisão. O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, não contesta a recusa de um milhão de euros, porque a candidatura não se deveu a problemas financeiros, e defende que "tudo o que sejam possibilidades de financiamento se devem ir buscar". A autarquia já antes foi contemplada com 468 mil euros.

Anónimo disse...

"No caso de Alandroal, Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Celorico da Beira e Ourém a Direcção-Geral das Autarquias Locais detectou situações de desequilíbrio financeiro estrutural não declarado."

Pois, parece que o nosso desequilíbrio é declarado, pois nem reavaliado vai ser o processo!!

É muito bonito aparecerem uns engravatados a inaugurar obra eleitoralista, que nem daqui a 18 meses estará paga, isso sim deve ser um belo impulso para as empresas fecharem mais depressa.
Fora com os caloteiros, deviam ser julgados por gestão danosa...

Anónimo disse...

"Ferreira do Zêzere, Moura, Paredes de Coura e Ponte da Barca viram recusados os apoios por apresentarem dívidas reduzidas e prazos médios de pagamento baixos. Celorico de Basto e Viseu, além destes dois motivos , já tinham beneficiado do Programa Pagar a Tempo e Horas"

Anónimo disse...

Do que leio Celorico tem um valor de dívida baixo e pretendia pagar em pouco tempo, não encaixando por isso nos propósitos desta medida. Ou não é assim?

Anónimo disse...

"Do que leio Celorico tem um valor de dívida baixo e pretendia pagar em pouco tempo, não encaixando por isso nos propósitos desta medida. Ou não é assim?"

Se 18 meses de atraso nos pagamentos é pouco tempo, vou ali e já volto!

O propósito desta medida não é financiar campanhas eleitorais, mas sim pagar a fornecedores, se beneficiamos do programa "Pagar a tempo e horas" e continua tanta gente "a arder", algo deve estar errado...

Uma auditoria independente podia tirar todas as dúvidas, pode é chegar tarde.

Anónimo disse...

Refiro-me a pagar o crédito para pagar aos fornecedores....é a isso que se refere o programa

Anónimo disse...

Ainda não batemos no fundo, contrariamente ao comentado, só bateremos no fundo, quando alguem se lembrar de pedir uma auditoria independente ás contas e isso acontecerá quando este directivo camarario se fôr embora.
Nessaaltura teremos a verdadeira noção do imenso "buraco negro", que são as contas do municipio.
Será conveniente não esquecer que: este ano é de eleições e têm de se fazer, ou pelo menos lançar cá para fora obras e inaugurações e mesmo sem dinheiro isso vai continuar a acontecer.
O povo continuará a pagar as vaidades e os desvarios do municipio, abram os olhos e estejam atentos.

Anónimo disse...

Esta sondagem parece a do Sousa Cintra à porta do Estádio de Alvalade para saber quantos Sportinguistas havia...lllllooolllllllll

Anónimo disse...

"Esta sondagem parece a do Sousa Cintra à porta do Estádio de Alvalade para saber quantos Sportinguistas havia...lllllooolllllllll"

Engraçado, mas não consta que este blogue seja afecto a qualquer estrutura partidária, muito menos a sondagem é feita à porta de qualquer sede de partido!
Mas deve valer o mesmo que aquelas que são feitas por telefone em Celorico...

Mas mesmo que fosse um blogue afecto a um partido, qual seria o problema, se uns controlam jornais, gastam dinheiro publico em propaganda, e do alto do seu egocentrismo se consideram donos da razão, e os únicos capazes, é realmente saudável existirem espaços de discussão livre, oportunidades de se escrever sem ser censurado!

Para aqueles meninos mimados, que não aceitam a diferença, podem sempre ler o vosso pasquim, ou pasquim dos vossos amigos em www.noticiasdebasto.com, o jornal das quase tragédias (que jornalismo..), das inaugurações, das entrevistas aos "heróis" sociais democratas, etc.
"Parabéns" ao Director Administrativo e Financeiro e ao Director de Comunicação Prospectiva e Divulgação(pomposo e original para definir quem nunca fez/faz nada na vida) da Empresa Municipal QB e ao vereador que vos sustenta, pelo não contributo para a diversidade de ideias e pela desigualdade de oportunidades que promovem..

Anónimo disse...

Maltitos senhores do NB, acreditem podem acreditar quem não conhece o "vendedor de peixe" do jornalista e do director,apesar só vos digo o jornalista se é jornalita não sei onde tirou o curso, quanto ao director, acho que ele tem 2 palmos de testa e sabe o que faz, só e pena as contas da QB andar como andam mas tirando isso, ele tem de ir para algum lado o dinheiro, (um aparte nunca vi uma camara com empresas paralelas,) para as obras publicas, que foi o que se fez cá nos ultimos anos, novas empresas nem velas devido as conviniencias, falo por experiencia visto que tenho amigos a quem foram recusados projectos na zona industrial!

Celorico está no charco e necessita de uma mudança mas não é uma mudança para a ERA mota e silva, tem de ser alguem competente a tirar celorico da "Bosta"....

O Dr.Bacardi("Um dos motas e silvas" o mais novo"), disseram-lhe que tinha de casar e ter um filho para liderar a camara, pena é que já ah conflitos no partido e andam as aranhas, cuitado gosta é de copos esse, as pessoas exageram no que pensam a seu respeito, mas algumas das coisas sao verdades das serias!



O espaço NB, parece-me que anda um bocado em baixo nem actualizações,estão muito caladinhos, mas os 2500euros que vai da camara para lá é que são mais espetaculares,será que a camara só dá patrocionio a um jornal? pork? porque, será? será para pagar as noticias que estão lá escritas todos os meses ou 15 dias... enfim.... para esses senhores colocar lá as palhaçadas dos "motas e silvas","o pai numa pagina", o filho noutra e é sempre assim a sequencia do jornal que nem para limpar o rabiosque dá....
A ideia do site foi boa mas pelo que sei foi um estagiario que a fez, conheço-o é capaz de fazer coisas mais interessantes,mas quando ele se mandou e cortou relações com essa gente lá deve ter os seus motivos, abandonou a "escumalha" dos sites que fez, futsal, jornal,entre outros,ou seja deixou de ser burro, e os motivos pelo o qual o levou a retirar-se não foram os melhores...

que será que lhe fixeram? perguntem-lhe...

Já tive a oprtunidade de falar com ele, ele não anda por cá por celorico nem quer saber de celorico para nada, mas como ele me disse á bem pouco tempo, o site teve problemas, como era um sistema open source,"cms", não actualizaram o "code" para uma versao final, a tempo e aquilo estourou, paciencia, o entendido jornalista que resolva, mas parece que ainda por cima contactaram um amigo do dito "webmaster"(sem ofensa é bom rapaz), para ir consertar a merda, enfim... O rapaz gostou de saber a historia...
Mas com esse amigo parece que é "querem pagam", visto que ele na altura fez o site de borla devido a um projecto do 12 ano...

Não viram o novo site da jsd tá mesmo giro... loll

http://www.jsd-cbt.com/




Sai de 15 em 15 dias o jornal? aserio? Não vejo onde?

há não tem custo, as pessoas podem ler as palhaçadas de borla?

Deparei-me com umas preocupações devido ao novo jornal celoricence, que por sua vez não irá falar do PS, mas se isso acontecer digam, alias ate cartas para os militantes enviaram... tive a oportunidade de a ler apesar de nao a ter recebido visto que não simpatizo com esses senhores do psd...

mas em breve talvez as coisas sejam diferentes, tenho pena é se o Eng. Lopes Machado sair vencedor, esteve lá perto á 4 anos, pois vai ter de cobrir os buracos que esses senhores lá deixaram mas uma coisa vós garanto, acabam-se os tachitas "Paulos Motas", etc etc etc.... dinheiros para associações de futsal, para o jornalismo de "merda", se isso é jornalismo hui, e os "milhoes do saco azul", vai ser bonito vai já estou a ver celorico a passar nos 4 canais, "o Buraco vai vir ao de cima toda a gente sabe que ele existe",esses senhores actuais podem ter vergonha na cara a nivel de estradas o nosso concelho está 5*, enfim tenham vergonha,é melhor gastar em jantares e parques de campismo,fixeram um seviço....

Saudações

Anónimo disse...

Em relação a este comentário no que diz respeito a algumas partes como estasq que vou explicitar foram desafos meus apenas experiencias de vida mal passadas no que diz respeito ao NB, nada contra o director do jornal pelo o qual já tive a oprtunidade de falar em relação a este assunto....

"A ideia do site foi boa mas pelo que sei foi um estagiario que a fez, conheço-o é capaz de fazer coisas mais interessantes,mas quando ele se mandou e cortou relações com essa gente lá deve ter os seus motivos, abandonou a "escumalha" dos sites que fez, futsal, jornal,entre outros,ou seja deixou de ser burro, e os motivos pelo o qual o levou a retirar-se não foram os melhores...", é verdade fui eu que disse isso, mas devo refir que não foi bem de esta forma, em segundo lugar quero deixar bem claro que não quero saber de partidos nem de nada, alias conversas não implica estar a acusar ninguem nem algo do genero, a publica a mim ainda me deixar dormir...

isto é verdade:

á tive a oprtunidade de falar com ele, ele não anda por cá por celorico nem quer saber de celorico para nada, mas como ele me disse á bem pouco tempo, o site teve problemas, como era um sistema open source,"cms", não actualizaram o "code" para uma versao final, a tempo e aquilo estourou, paciencia, o entendido jornalista que resolva, mas parece que ainda por cima contactaram um amigo do dito "webmaster"(sem ofensa é bom rapaz), para ir consertar a merda, enfim... O rapaz gostou de saber a historia...
Mas com esse amigo parece que é "querem pagam", visto que ele na altura fez o site de borla devido a um projecto do 12 ano...
, falei quase dessa forma...

Não concordo em aspectos como:
""vendedor de peixe" do jornalista e do director", o director é boa pessoa, e para quem não sabe é ele que leva o nb para a frente e pelo o que sei enterra lá muito dinheiro...

O resto da conversa é conversa de treta de um solicialista como é evidente, nunca diria mal da camara quero lá saber da camara par alguma coisa....

Anónimo disse...

E quero pedir desculpas tambem pelo post em que é refeido o meu nome, não me importa de nada de politica e abram os olhos estes blogs e só para meter veneno nesta epoca, as pessoas são como são quem as conheçe tudo bem, agora falar sem conhecer nunca o faria, e posso dizer o que está feito está feito, muito bem se a camara fez o que fez neste mandato fe-lo pelas suas razões, como espectador não vou dizer a minha opinião serão iria perder algum tempo, sim senhor irei votar este ano a escolha será minha, não estou precupado em relação a isso, pesso desde já as minhas desculpas para a proxima terei mais cuidado com as minhas conversas pessoais para ver se elas não vem parar a lugares como este e coisas que estão escritas que eu não disse, esse senhor com quem falei aproveitou-se da situação e contudo quero limpar o meu nome nesta historia, assunto encerrado....

Anónimo disse...

peço desculpas pelos erros.... o meu portugues é fraco... Estarei atento ao que irá passar por aqui

Anónimo disse...

Ora, ora, muita roupa suja por aqui se lava, vamos lá por partes, responder a alguns artistolas cá da praça que nem a coragem têm de dar a cara...

"Engraçado, mas não consta que este blogue seja afecto a qualquer estrutura partidária, muito menos a sondagem é feita à porta de qualquer sede de partido!"

R: Não é preciso constar, basta olhar para os teus comentários e dos teus amigos para ver que o cordão umbilical não se soltou. Basta ver os pedidos que houve para que se votasse neste blog, na sondagem a decorrer, para perceber o que se estava a passar. Foi através de um desses convites ao voto que tive conhecimento deste blog. E mais, se há equilíbrio entre os dois (ssorry 3) na realidade, então, aqui,manifestamente houve manipulação. Mas isso nem interessa, vale tudo, pelos vistos.


"Mas deve valer o mesmo que aquelas que são feitas por telefone em Celorico..."

R: Qualquer pessoa bem formada sabe que isso não é verdade. Aqui não estão, nem de longe nem de perto, representados muitos dos estratos sociais e etários de Celorico de Basto. Por isso, é uma não verdade


"Para aqueles meninos mimados, que não aceitam a diferença"

R: buahhh Eu sou um mimado buahhh e para os diferentes parece que os Sócrates vai legislar no sentido de poderem ter uma vida em paz e sossego!

"acreditem podem acreditar"

R: A gente acredita. Somos conhecidos por acreditarmos em milagres. Até acreditamos que este é o único local onde podes falar. Continua, vais bem, força nisso.

"ive a oportunidade de a ler apesar de nao a ter recebido visto que não simpatizo com esses senhores do psd..."

R: "Por acaso não se nota nada, mas acho engraçado o facto de haver a necessidade de dizer que não a recebeu.. curioso"


"mas em breve talvez as coisas sejam diferentes, tenho pena é se o Eng. Lopes Machado sair vencedor"

R: Duvido pois a corja que o segue está ávida de poder, mas sobretudo ávida de dinheiro, pois 90% deles estão em situação complicada...

Bem, isto é engraçado. Ideias não há, mas discutem-se pessoas. Porque isso é que é importante...

Uma coisa vos digo. EU NÃO VOU VOTAR!

Anónimo disse...

responder a alguns artistolas cá da praça que nem a coragem têm de dar a cara...

Uma coisa vos digo. EU NÃO VOU VOTAR!

Que belas frases que por aqui se lêem... A isto sim, chama-se EPIC FAIL! Continuem, estou-me a divertir com tanta parvoíce!

Anónimo disse...

Literatura de Cordel...

Anónimo disse...

Não fugindo ao tema, a gestão municipal dos últimos 20 anos terá alguns méritos, mas não descolamos daquela imagem, somos um dos municípios mais "atrasados" de Portugal!
E não são só as estatísticas que o dizem, quem vive em Celorico percebe bem isso, não só não recuperamos do atraso, como me parece que estamos a descolar ainda mais da generalidade dos concelhos vizinhos.
A prosperidade mais notada será mesmo de alguns elementos do executivo, que como diz o povo, "são boa gente, mas tratam é da sua vidinha" e da vidinha dos seus, acrescento.

Pelo que leio, parece que a culpa do atraso social e económico e da situação calamitosa das finanças locais é da oposição, que em 20 anos foi sempre marginalizada pela maioria PSD!
Terão responsabilidade por não conseguirem denunciar junto das populações e das autoridades competentes, o saque a que Celorico tem estado sujeito, os favorecimentos, as movimentações imobiliárias, os "tachos", etc, etc.

Deve ser feito um apelo a independentes, militantes de partidos, cidadãos em geral para se unirem e tentarem salvar Celorico dessas "sanguessugas", desses "coveiros", apresentando um projecto credível para a nossa terra...

Anónimo disse...

O Dr.Bacardi("Um dos motas e silvas" o mais novo"), disseram-lhe que tinha de casar e ter um filho para liderar a camara, pena é que já ah conflitos no partido e andam as aranhas, cuitado gosta é de copos esse, as pessoas exageram no que pensam a seu respeito, mas algumas das coisas sao verdades das serias!

É assim estilo monarquia, em Espanha o príncipe Filipe também tem de ter filhos para assegurar a sucessão dinástica!
Daqui a uns meses já temos o futuro candidato à Câmara de Celorico lá para o ano 2040...

Anónimo disse...

vejam o governo de celorico de basto, ou será antes o governo dos governantes de celorico de basto. onde estão aquelas pessoas que dizem que entram para a camara por amor a celorico, pois parece-me que tem amor ao que celorico e o pulpito camarario permite.mais e mais para os bolsos, por celorico.

http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?channelid=00000090-0000-0000-0000-000000000090&contentid=47335B01-2AA5-46F7-AE6D-A1B9556904E1

Anónimo disse...

e o novo jornal do PS, que bonito vai ser as eleições autarquicas

Anónimo disse...

eu ja n percebo nada... é um jornal do psd.. agora um do ps...a jsd que faz um site.. e a js nao faz?? acho que nao se pode acusar nunguem.. porque afinal as armas que o ps esta a usar sao as mesmas..ou nao?? mas quer um quer outro!!!qual deles o mais mentiroso....

Anónimo disse...

parabens a jsd... fez alguma coisa apos tantos anos sem fazer nada.

Anónimo disse...

fico espantado com alguns comentarios!o jornal noticias de
basto é feito com que dinheiro?verbas provenientes de quem e como?tem um objectivo:promover sempre o Albertino e o Joaquim. Verdade ou mentira?o outro jornal que apareceu,associado ao partido
socialista,é elaborado por elementos ligados ao Engª Manuel Lopes Machado e patrocinado pelo Engenheiro quase na totalidade.E que mal existe? São ou não verbas particulares, fruto do trabalho e da profissao de Manuel Lopes Machado?Claro que são.Basta dos comentarios daqueles que sao toxicodependentes do poder.Basta!

Anónimo disse...

pois é 18 meses de atraso,
perguntem aos fornecedores da Camara de Cabeceiras de Basto, ( a Camâra exemplar para o Sr. Eng. Lopes Machado ) , quantos meses de atraso tem a pagar aos fornecedores...

Anónimo disse...

Já agora, pergunto aos senhores que estão no poder há 20 anos em Celorico, quem tem defendido melhor os interesses das populações?

O presidente que consegue novo hospital, novo tribunal, ligação directa à auto-estrada no Arco de Baúlhe, centro de emprego no concelho, etc.

Ou o presidente que consegue prometer hoteis, SPA's, academias de arbitragem, quintas pedagógicas entre outros projectos, espantosamente destinados aos mesmos hectares na Quinta d'Agra, mas que nunca saem do papel. O presidente que coloca Celorico nas "bocas do mundo" pelos piores motivos, último lugar do ranking de poder de compra, negociatas sob investigação da PJ, obras inúteis para as populações, atrasos aos fornecedores, muitos milhares de euros em propaganda para perpetuar o saque, etc.

Anónimo disse...

Comentários ingénuos. Ainda acreditam que ao mudar o presidente / partido da Câmara algo muda no seu funcionamento? Seja de que partido for, o esquema de funcionamento é sempre o mesmo, cunhas, compadrios, novos empregos, etc ... só mudam as comadres, isto é as moscas. A discussão continuará a ser a mesma, tapar os buracos? fazer uma rotunda aqui ou acolá? O jogo politico de bastidores é e sempre foi muito sujo.
Continuem crentes e votem na bosta que mais lhes agradar.

Anónimo disse...

o senhor que fez a analise anterior está errado.como pode dizer que tudo fica na mesma?!nao ve diferenças nenhumas entre manuel lopes machado e joaquim silva ou e albertino silva.? ja viu o curriculo de cada um deles?o que fizeram cada um deles ao longo das suas vidas?Nao acha que manuel lopes machado se fez á vida e teve sucesso?na formaçao academica, na vida profissional,empresarial.deviamos ter orgulho em alguem que, fora de celorico,venceu pelo seu merito e é respeitado como poucos.quantos celoricenses há assim?

Anónimo disse...

Boas,

Por acaso fez-se à vida.. Tanta ingenuidade... Fez-se á vida? Onde? Achas que fazer-se à vida com o compadrio da Fátima Felgueiras e do Sr Ribeiro é fazer-se à vida? Quantas Pessoas Tiveram as mesmas oportunidades de ter licenciamentos duvidosos, compra de prédios embargados que a seguir deixavam de o ser? Eh pá, é tudo farinha do mesmo saco. deixemo-nos de coisas, porque não é de pessoas dessas que Celorico precisa. Às vezes devem pensar que somos todos uma cambada de burros!!

Tenham paciência...

Anónimo disse...

este comentario é tipico de alguem que esta com medo de perder alguma coisa.


Burros?? Paciencia??

Anónimo disse...

o comentario altamente provocatorio do(s) senhor(es) que ferem a dignidade e a honra do Engº Manuel Lopes Machado parte de alguns que nao conseguem viver sem a ajuda do poder instalado. E sao sempre os mesmos:os que agora, a troco de um emprego, dizem maravilhas do candidato que tiveram que engolir - os que tiveram vergonha de trabalharem na arte da farinha e do fermento- e tambem daqueles que labutam no famoso jornal da calçada.Estes, os da calçada, estao de cabeça perdida e sao capazes de tudo só para agradarem ao chefe e conseguirem,por isso, manterem os seus ordenados. Miseraveis famintos!

Anónimo disse...

Isto aqui é muito engraçado, mas LAMENTO QUE TODOS SE REFUGIEM NO ANONIMATO.

CRITICAM O PODER DE DITADURA E REPRESÁLIAS DE QUEM DELE SOBREVIVE.

PARTO DO PRESSUPOSTO QUE QUEM FAZ ESSAS CRÍTICAS AO PODER É DE DE TODO INDEPENDENTE DE TODO O TIPO DE PODERES E REPRESÁLIAS.

ESSAS PESSOAS INDEPENDENTES NÃO TÊM QUE TEMER SEJA O QUE FOR.

A QUESTÃO É:

PORQUE É QUE ESSAS PESSOAS NÃO SE IDENTIFICAM COM O NOME VERDADEIRO, PARA QUE POSSAMOS SABER O SEU PENSAMENTO E PORQUE NÃO INTERPELÁ-LAS NA RUA?

SE SE IDENTIFICASSEM PODERÍAMOS TER MUITAS TERTÚLIAS E ATÉ PODIAM CONVENCER MUITA GENTE.

QUAL É O MEDO, OU ESTÁ-SE A TRATAR DA COBARDIA E HIPOCRISIA QUE SE VIVE NESTE PAÍS?

COMO NESTE BLOG NINGUÉM SE IDENTIFICA, SE CALHAR É O VISIONÁRIO DO BLOG QUE ESCREVE UMAS VEZES AO DIA, OU O ENGENHEIRO LOPES MACHADO E DOUTOR ALBERTINO, NA BRINCADEIRA AO FIM DO DIA E NOS INTERVALOS A MANDAREM BITAITES UM AO OUTRO.

EM SUMA, FICO COM A IMPRESSÃO DE QUE SÓ SÃO DOIS OU TRÊS CELORICENSES A DIVERTIREM-SE, ATÉ QUE HAJA PROVA DO CONTRÁRIO.

Anónimo disse...

Bem,

Se por um lado há quem tenha medo de perder alguma coisa, o teu é tipicamente de quem quer ganhar alguma coisa.

Não vislumbro qualquer diferença lololada! profundo falhanço!!

Anónimo disse...

pois é, ganhar alegria de viver num concelho melhor, num concelho que quando o sol nasça seja para todos, num concelho onde se possa trabalhar (Sem represálias por ter ideias diferentes das do poder local)...

enfim acho que todos os celoricenses so tem a ganhar em votar no Engº Lopes Machado.


ah e falhanço é pensar em celorico so para ter bons tachos como parece que é o teu caso.

Anónimo disse...

Parece que não há muito para criticar em Celorico...
Mais de um mès deposi ainda está o mesmo post...
Ou será falta de imaginação?

Anónimo disse...

Sempre a mesma história.. tachos, panelas..
o que é certo é que as políticas autárquicas deste país não diferem nos dois maiores partidos.

Como pessoa que se desloca a Celorico em todos os actos eleitorais, gostava que de uma vez por todas se deixasse a discutir pessoas. Gostava que me deixassem aqui quer de um lado, quer de outro os motivos por que devemos votar nesses partidos, as ideias que diferenciam os partidos. Gostava, se forem capazes, obviamente!!

Anónimo disse...

o grande problema do partido socialista de celorico de basto consiste na forma como o Engº manuel lopes machado vai conseguir gerir a pretensao de muitos militantes e independentes famintos. Julgo que Manuel Lopes Machado é a pessoa indicada para se sentar na cadeira do poder.Tem algumas boas ideias - como o tratamento das Veigas, a melhoria dos centros das freguesia,o cartao do idoso, etc- , outra nem tanto- os famosos 500 postos de trabalho- e tem capacidade, experiencia e qualificaçao. Parece ter amor a Celorico pois nao precisa nem do ordenado de presidente nem das mordomias. A questao é esta: com excepçao do Drºeduardo Magalhaes quem mais tem o Partido com capacidade? Nao vejo. E aqueles muitos que estao á espera da vitoria para terem um empreguinho.Lopes Machado nao está bem rodeado e assim dificilmente ganha as eleiçoes.Estao a imaginar as exigencias dos militantes do partido depois da vitoria, se ela acontecesse?E todos nós sabemos que no P.S.D.local esse fenomeno nao é tao evidente, até porque o Engenheiro nunca se impos no partido. Penso mesmo que é bem mais aceite na sociedade celoricense do que entre portas.

Savimbi disse...

Será que já batemos no fundo?

Independentemente de quem se venha a sentar no poder, que garantias de crescimento e empregabilidade temos em Celorico no médio-prazo (leia-se nos próximos 15 anos)?

Seria interessante os dinamizadores deste espaço, orientarem os temas de conversa para algo produtivo de onde possam surgir algumas ideias e não unicamente provocações.

Como espectador que nada tem a ganhar ou a perder com política, estou farto de assistir a esta "conversa da treta"! É por estas e por outras que a política e os que a rodeiam têm a credibilidade que têm...

Celorico sofre de uma crise de mentalidades.

Anónimo disse...

Continuamos na mesma.
Apoximam-se as eleições, já apareceu o jornal do PS (conforme disse anteriormente, só mudam as moscas).
Podemos discutir o grafismo do jornal melhor ou pior que o Noticias de Basto?
Já que falamos de imprensa, algum dos "criticos" foi ao funeral do Sr Abraão Sousa, figura marcante da imprensa regional de Celorico de Basto, democrata convicto.
Algum político lhe reconhceu algum valor? Será que algum lá esteve?
Fiquei desgostoso quando fui no Domingo à noite ao velório do Sr Abraão e estava encerrado, não havia lá ninguém. Estive ausente do funeral com muita pena por motivos familiares.
É o reconhecimento que os municipes têm de figuras impares locais que velhos são esquecidos.

Anónimo disse...

"Batemos no fundo!"

É bem verdade. Batem todos no fundo quando não se sabem dar ao respeito.

Quem vê de fora, vê com outros olhos:

Querem TODOS o poleiro, nem que seja para fazer o mesmo.

Continuação de boa peixeirada aqui pela lota.

Dario Silva disse...

Tenho que admitir a eloquência: Lisboa não é 130 vezes maiores que Celorico; Celorico é 1.300 vezes menos importante que Lisboa. Isso ou mais.

Dario Silva disse...

Uma estátua erecta a este senhor, já e com muita força.
Ele merece e a democracia também!