terça-feira, 23 de junho de 2009

Eleições autárquicas



Ora aí estão as eleições autárquicas, matéria sobre a qual vamos referenciar os cabeças de cartaz dos principais partidos anunciados publicamente para as eleições autárquicas (câmara e assembleia municipal).

Da direita para a esquerda.

O PSD com os candidatos Joaquim Mota e Silva (Câmara) e António Marinho Gomes (AM).

O PS com os candidatos Manuel Lopes Machado (Câmara) e António Joaquim Bastos (AM).

A CDU com os candidatos Luís Heitor Marinho (Câmara) e Domingos Mendes (AM).

Não esquecendo que as listas são composta por mais elementos…

E que as eleições também se joga num outro campo, o das juntas de freguesia com os seus candidatos.

Diga de sua justiça.

224 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 224 de 224
Princesa de Freixieiro disse...

Querem mais uma asneira semelhante às anteriores?
1 de Abril de 2010.
"Joaquim já não é candidato.Acabou de tomar posse como vereador, na autarquia liderada por Luis Heitor"

Tanta parlemice, se vê neste blog.
Tomem tino.

Anónimo disse...

Para desanuviar e
como deve haver gente a achar piada a isto, cá vai:

«No próximo dia 7 de Agosto de 2009, às 12 horas 34 minutos e 56 segundos, a data e a hora serão

12:34:56 07/08/09
1 2 3 4 5 6 7 8 9

Isso nunca vai acontecer de novo nas nossas vidas!»

Portanto, já sabem! Façam uma festa ou, pelo menos, fiquem a olhar para o relógio para assistirem ao momento magnífico.

Anónimo disse...

ahahaha muito bom.

camaraindiscreta disse...

Alto aí pára o baile!
Comportamentos politicamente inaceitáveis são o que os defensores de JMS e MLM, tem escrito neste blogue.

O que convinha mesmo e convém daqui para a frente é apresentar ideias, já que até ao momento só há soundbytes vazios e críticas sem fundamento.

Se querem ser Presidente do município, JMS e MLP e seus apoiantes, terão necessariamente apresentar ideias.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Por vezes gosto de passar os olhos pelos comentarios (alguns porreiros outros k ñ percebo, escrevem á toa)... Mas acho k o blog está a entrar em degredo e á assuntos k temtam opinar de forma abstrata... será a falta de cultura ou o desprezo por tentar passar levemenete pelo fado k lhe está atribuido.... agora ha mais uma aparição.... será k é mais um anjo da guarda ou um anjo do Diabo.

Anónimo disse...

A politica dá k falar a vários (ñ tou dentro da politica ñ falo). Celorico é um espelho de PORTUGAL em relação á UE;O Sócrates e o FREEPORT comentem...
Temos sido invadidos por ucranianos e mais alguns k estão a dar cabo de tudo e a GNR pouco faz. Se Te mandam parar por falta de cinto, tás lixado paga e não reclames; Se és assaltado dizem k não podem fazer nada. Afinal a realidade social e polictica de Celorico ñ é como a do PAÍS (Falta o SALAZAR ou um branco cm o OBAMA)

Anónimo disse...

então... tanta conversa e nada de sondagens a sério...

Anónimo disse...

Gosta de passar olhos ou também é dos que comentar, só mesmo vida privada dos candidatos.

Para quem não está,( ñ tou dentro da politica ñ falo)porque comparar Celorico com o País?

*Afinal a realidade social e polictica de Celorico ñ é como a do PAÍS (Falta o SALAZAR ou um branco cm o OBAMA)
Santa ignorância.
Se não tem tempo para escrever, não abrevia as palavas , supostamente o espírito dos blogues não é tipo mensagem telemóvel para putos

Anónimo disse...

Conheco muito bem Celorico de Basto. Conheco muito bem os seus principais intervenientes politicos, porque trabalhei com eles. So posso dizer uma coisa. Abram bem os olhos.

Anónimo disse...

Felizmente houve LUAR...
...em cuja fundação esteve envolvido Hermínio da Palma Inácio, figura mítica do anti-fascismo português. Inteligente, corajoso, sonhador e pragmático, deu muitas dores de cabeça ao antigo regime, nomeadamente quando, em pleno salazarismo, desviou um avião comercial para lançar panfletos ou assaltou um banco na Figueira da Foz para financiar a actividade clandestina, o que lhe conferiu uma aura de revolucionário romântico que a esquerda aprendeu a admirar e a direita nunca deixou de detestar. Foi preso e torturado pela PIDE e só o 25 de Abril lhe abriu as portas da prisão de Caxias.
Morreu a 14 deste mes aos 87 anos e, obviamente, ficámos todos um bocadinho mais pobres. Porque homens assim, dispostos a arriscar tudo em vez de tratarem da vidinha, começam a ser poucos. Muito poucos...

Anónimo disse...

lá do Alto do Viso, o lenhador me disse que haviam muitos funcionários descontentes por apenas alguns terem recentemente recebido, aquilo a que se chama de aumento salarial. O Problema é que isto está a gerar muita confusão entre os mesmos. Agora pergunto. Quem será a vitima destes actos....

Anónimo disse...

Eu so sei que aquela QB esta cheia de tachistas e chupistas.
A empresa antes dava lucros.
Depois o JMS zangou-se com o gajo do Porto que la estava, ninguem soube ou quiz saber porque, e desde ai e so buracos e tachos para os amigos na empresa municipal. E os burros do PS e do CDS, nunca tentaram perceber porque. A empresa sustenta o jornal e todos os amigos/presidentes de associacoes tambem comem do tacho. O outro gajo fartou-se disso. Segundo um amigo que trabalha na QB a gota de agua foi quando o JMS quiz promover a ex-namorada boazuda a directora, e o gajo bateu com a porta.

camaraindiscreta disse...

E o sistema eleitoral manteve-se inalterado.
Líderes de partidos há, quais caciques, que escolhem pessoalmente os candidatos, no mais puro estilo de favor pessoal.
Nenhum partido (sem que para tal fosse necessário alterar a lei), entendeu ser de realizar eleições directas entre militantes (ou mesmo fora deles) para escolha dos candidatos.
Os representantes do eleitorado, (Presidentes de juntas) ao invés de serem livres e responsáveis dando conta do que fazem a quem os elege, aceitam ser assalariados que tem de picar cartão, sujeitam-se ao sentido de voto indicado por meia dúzia de dirigentes partidários iluminados e tudo tem de fazer para os contentar (e não a quem os elegeu), se pretenderem ser reeleitos.
Os candidatos, ao invés de se comprometerem com os seu eleitorado, comprometem-se com um líder. A legitimação do candidato é dependente de quem o indica para a lista (portanto, é a tais pessoas que lhe compete agradar).
Acho que já chega.Mas eles são gajo para achar que não. A cultura da cunha e do favorecimento pessoal esta entranhada na sociedade portuguesa.
Esta gente representa não o melhor, mas sim uma caricatura dos piores defeitos dos portugueses, a saber:
- nepotismo
- absentismo
- irresponsabilidade
- corrupção
- falta de sentido de dever profissional / saber o que significa trabalhar para os outros. Um dos momentos que mais prazer lhes dá e exactamente este, favorecer quem bem entendem, preparar o seu futuro.

Anónimo disse...

ESTE PESSOAL FALA DA QB MAS ESQUECE-SE QUEM TEM LA DENTRO SOCIALISTA...

Anónimo disse...

Lá para as terras altas, viu o Lenhador, um Sr. Presidente convidar um amigo que já em tempos não o foi, para seu Tesoureiro. Pois queria o Manel fora, por este andar com a bandeira do PS em tudo quanto é festa, dizendo que apoia o Machado para a Câmara. É já a segunda tentativa de o pôr fora...,
será que alguém amigo do manelzé lhe pode dar o recado?
Mas não adianta...lá manda o Teixeira amigo dos seus...amigos.
Todos servem.

Anónimo disse...

Pelos vistos ja esta a algum tempo confirmado o candidato do cds a camara e ninguem comenta isso...

camaraindiscreta disse...

caro anónimo não acha que é melhor o CDS fazer a apresentação oficial, dos seus candidatos para depois podermos comentar?

Turista descontente disse...

Quando é que colocam placas com informação dos nomes das freguesias do concelho? Em Celorico parece que andamos no deserto! Autarcas: vão ver os concelhos vizinhos e aprendam alguma coisa! Cambada de inuteis que não fazem nada pela vossa terra! E querem vocês ter turismo! LOL

Anónimo disse...

BOA NOITE SENDO UM CELORICENCE QUE VIVO EM CELORICO MAS QUE TRABALHO FORA DO CONCELHO E QUE ACOMPANHO DENTRO DO POSSIVEL A CAMPHA AUTARQUICA NO CONCELHO E DE LAMENTAR QUE O PS QUEIRA CONQUISTAR A CAMARA AO PSD COM UM TAL CANDIDATO QUE MANUEL MACHADO QUÉ SÓ É CANDIDATO EM CELORICO PORQUE FOI CONTACTADO PARA SER CANDIDATO EM FELGUEIRAS E ACEITOU SO QUE EM SEGUIDA FOI REGEITADO POR DESENTENDIMENTO NA COMIÇAO POLITICA DO PS FELGUEIRAS.PENA E QUE NÃO TENHA IDO NÃO TENHO DUVIDAS QUE O SEU SUCESSOR ÍA TER MELHOR RESULTADO. AFINAL QUEM É MANUEL MACHADO:
QUANTOS EMPREGOS DA NAS FIRMAS QUE DIS TER:
PORQUE NAO FOI CAPAZ DE GERIR O ESCRITORIO DE FELGUEIRAS COLOCANDO LA A ESPOSA:
PORQUE COM TODA AGANANCIA ABRIU O ESCRITORIO EM FAFE PENÇANDO QUE IA SER O REI DO PETROLEO E TEVE DE FUGUIR PARA NÃO LEVAR DOS SOCIOS:
COMO É QUE UM SENHOR DESTE QUE EM NENHUMA DAS ASSOCIAÇOES ONDE PASSOU TEVE SOCESSO QUE NEM AS RENDAS PAGOU PODE SER PRESIDENTE DE CAMARA:
OS CELORICENCES TEM DE SEVER QUE LOPES MACHADO PRATICAMENTE SE DEDICA ASSINAR PROJECTOS QUE NÃO FAZ NEM ORIENTA TIPO PRIMEIRO MINISTRO.COM ESTA GENTE O CONCELHO EM POUCO TEMPO FICAVA DE TANGA COM TANTA CORRUPÇÃO.OS CELORICENCES QUE SE INFORME DESTAS VERDADES.PARA O MOMENTO CHEGA,MAS HA MAIS PARA A PROXIMA

Anónimo disse...

De facto, aproximam - se as eleições.. deixem sujestões

Anónimo disse...

acreditam mesmo que a chamada 1º dama como refere o senhor anonimo tenha rasgado e obrigado o senhor a tirar a camisola!?que ridiculo e baixo utilizarem este tipo de historinhas...

Anónimo disse...

sem duvida que estas eleições são as mais baixas de todas, .Não pelo psd, mas sim pelo ps. Não arranjam argumentos, nem discutem ideias, dedicam - se sim ao ataque pessoal, porquê? quem sabe por saberem que nao passam de uns pobres em espirito e ideias...

Anónimo disse...

cuidado!!!! com akeles q ficam debaixo dos postes

Anónimo disse...

FORÇA DR. JOAQUIM,,,,

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 224 de 224   Mais recente› Mais recente»