segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Primeiros dias da governação (3 Meses)


Com este tema pretendemos discutir a orientação, a liderança e inicio de trabalho de Joaquim Mota e Silva à frente da Câmara Municipal de Celorico de Basto enquanto presidente e respectiva equipa.

Seguramente que três meses é manifestamente pouco tempo para mostrar qualquer projecto/obra mas uma preocupação é visível, receber os munícipes nos paços do concelho ou em presidências abertas.

Deixe aqui a sua opinião.

99 comentários:

Anónimo disse...

GRANDE HOMEM! E segundo diz a lenda toda a Arvore que é acompanhada desde nacença sempre deu bom fruto!!Agora quanto á presid aberta é util para a integração social das freg e não só.
NO entanto ainda á muito a fazer desde os gabinetes,a funcionarios esses são a pior imagem camararia,aconselhava até a formação proficional em certas areas!Mas não deixo de me manifestar com agrado e satisfação e reforçando a tése que o Joaquim naceu para ser o que é hoje e vejo nele uma pessoa cheia de ideias que irá dar a celorico de Basto o nome que nos merecemos.
Força presidente mas sempre atento a certos carismas.

Anónimo disse...

Parabens Presidente.
Em tres meses já demonstraste o que são as politicas modernas.A notoriedade pessoal relevou-se logo junto ao Natal em que os Celoricences ficaram pasmados com a atitude catolica demontrada, algo enédito e estorico com este acto reflectido cristão!EU acho que a pres. aberta é outro acto estorico no conselho mas assim se ve o que é esmiussar os tais!!!

atento disse...

Alguns funcionários camarários precisam de formação, é verdade, mas alguns que aqui escrevem precisam é de óculos!

Fica provado que muitos não querem desenvolvimento e progresso, querem é festas e "folclore politico", estas presidências abertas são mais um daqueles tiques populistas que no final se traduz em .... nada. De positivo, apenas que podemos dispensar os Presidentes das Juntas, com um Presidente de Câmara omnipresente, quem precisa desses "apêndices"?

O balanço dos 3 meses é simples, estamos perante uma versão revisitada de 20 anos Mota e Silva, um baralhar e dar de novo, um discurso melhorado numa imagem mais cuidada, mas os vícios estão lá todos, os interesses de alguns vão continuar a sobrepor-se ao interesse do todo.

Antes volta-se a escrever neste blogue para constatar que algo tinha mudado para melhor!

Anónimo disse...

Concordo com o último comentário. Este será mais a continuação da ditadura Mota&Silva / Marinhos Gomes, senão vejamos....
O Mota e Silva pai, afinal que não queria ser um policia do filho, vejam lá, até suspendeu o seu mandato na assembleia municipal para se poder dedicar a 100% ao seu cargo bem remunerado na CM.
Marinhos Gomes, agora para além da sua presença na CM, também já marcam terreno na empresa municipal.
São sempre as mesmas caras em todo o lado.
Tinha alguma espectativa em relação ao Mota e Silva filho. Uma pessoa que considero inteligente na defesa dos seu interesses pessoais e na sua carreira politica. Claro que ser apenas presidente da CM é apenas o primeiro passao para seguir a sua carreira politica. Até compreendo isto. Pois quando terminar o poleiro na CM, como não sabe fazer mais nada, tem de continuar na politica.......
Falando destes 3 meses de presidente......digamos que novidades são nenhumas, é a continuação do que já tinhamos antes. A mudança tanto prometida, temo que não venha a acontecer.

Anónimo disse...

Sera que a asia ainda não passou a alguns pedagagos1!!!!

Anónimo disse...

os pacóvios continuam de sorriso nos lábios enquanto uns quantos vogais e assessores se enchem do dinheiro de todos nós, isto sim dá-me azia

O Pensador disse...

O presidente da câmara tem algumas preocupações sociais e politicas que são importantes para a sociedade celoricense nomeadamente a mais idosa, através de centros de dia, lares por exemplo. Já os apoios aos do rendimento mínimo o estado principalmente (a câmara e juntas também) estão a promover uma classe social mais jovem, parasitária que vive acomodada e à sombra do sistema sem vontade de trabalhar… estes apoios devem pois ser ponderados e restritos na uso e a quem realmente precisa.
Para além da política social a politica na área da saúde (carrinha saúde itinerante) e do desporto (promoção de desporto junto dos jovens via clubes e associações, torneios) é globalmente acertada.
Na área da gestão nomeadamente contratação e gestão de recursos humanos a politica do principal empregador do concelho é na continuidade da política do anterior presidente da câmara recrutar pessoas muitas vezes sem necessidade real de recursos, recrutamento não pela via da competência e conhecimento, mas da cunha via preferencialmente o contacto directo junto do líder ou via presidente junta freguesia. O presidente gere a situação complexa com base na balança e tenta distribuir os ovos pelas aldeias “alaranjadas” com o objectivo principal de mais tarde ter retorno eleitoral e amealhar votinhos. Esquece que maior quantidade não significa melhor qualidade.
Na gestão e finanças curiosamente a área de formação do presidente que é gestão de empresas, um sector um deveria sentir-se confortável acontece o inverso. A situação é dramática, os fornecedores fornecerem montanhas de produtos e obras antes das eleições num esquema à ilharga das contas do orçamento camarário que vão demorar anos a receber isto se efectivamente vierem a receber essas verbas. Não existe consciência de quem sem ovos não se podem fazer omoletes. Apesar das habilidades o buraco é grande e negro. Tal como as finanças do país está em pré banca rota as finanças locais estão na bancarrota e isto não é demagogia mas sim a pura realidade.
Em síntese a avaliação do presidente é francamente negativa fica aquém das minhas expectativas talvez um 7. Pois é mais do mesmo não melhorou o desempenho da câmara e associados bem pelo contrário. A sua capacidade de acção limita-se a apenas a uma área não critica para o desenvolvimento do concelho e bem estar da população.

Anónimo disse...

Carissimo bloguista o anonimato sem marguem de duvida, é a melhor forma de nos expressar da raiva que sentimos!Que o Pais esta de tanga isso já se sofre vai á 12 anos, certo!
Agora não vale apenas derramar mais lagrimas de sangue,desde que me conheço em 82 o f.m.i pouco faltou para tomar conta do pais e num mumento tão vulneravel as forças politicas minimizaram e a economia restableceu-se , os potugueses foram intel.Este governante preocupou-se sim em dar continuedade as politicas do sr Guterres,alimentar mafiosos contribuir para a desgraça sitada por v.exl.Não deixando de frizar essas 3 leis que tanto o preocuparam.
1 o aborto
2 o casamento e as igualdades sociais
3 o financiamento á taxa da natalidade.
Alguem consegue explicar este fenomeno socialista?
Quanto ao assunto desta pagina acho que o carismatico presidente sabe bem como estavam as contas publicas,não foi como o lider do P.S conselhio que pediu suspensão de mandato,talvez esteja a recuperar e a encher os cofres dele!Sim porque quem gasta mais 1milhao de euros em 8 anos deve ser gente que ficou com a tal maquina famosa em celorico de basto
,mas quando voltar á camara reforcará a ideia que a gestão da camara é danosa mas não com a aprovação de .Deixem-se de caluniar as pessoas,porque eles foram eleitos pelo povo,as juntas são a chave,as actas são o termo das responsablidades de quem as ganha,por tanto naõ vejo qual a duvida!Votar p.s nunca mais na muinha vida!
PARABENS PRESIDENTE e contenção orcamental,já que alguns dizem que esse curso não é adquado para ser pres.HA´HÁ HÁ

Anónimo disse...

A tal maquina deve ser! carrega Madalena já sai branco. Deve ser essa a referencia do meu caro!!!

rego disse...

Sr Presidente
Atenção à politica de emprego quem lhe dá os votos reside no concelho, ou será que agora também vamos ter a familia da primeira dama?

Meireles disse...

Sr. Presidente vista a farda e tenha a coragem de por o comboio nos carris.

Tome como exemplo um camarada na Câmara do Porto o Rui Rio.

Pois corre o sério risco de destruir por completo o comboio e a respectiva linha e claro todos os passageiros...

Quem avisa amigo é...

Anónimo disse...

Isto dá vontade de chorar.

O profissionalismo desta gente.

Acessores a pontapés uns arrumados outros por arrumar, 3 ou 4 famílias a facturar, as do costume como exemplo os marinhos gomes, em peso pais filhos e netos na câmara e empresa municipal e associados.

Tudo ao sabor gourmet da mesa do agricultor, alta cozinha subsidiada pela câmara municipal e bem regada pelos vinhos da casa do agricultor ou do ingenheiro inácio com sesta patrocinada pelo campismo.

Anónimo disse...

já deparei com muito injnuidade neste concelho, isso sim, agora o não saber interpretar as paginas de qualquer blog deste concelho deixa-me entristecido é de lamentar o não se fazer reflectir nos cabecalhos!!
A linha,se ouve-se um governo ás direitas esse mamaracho já teria derretido á muitos anos.
Já para não falarmos na pouca verganha da nossa visinha Amarante,por ser rosa a reabertura vai ficar a ser paga por 10 geraçoes , pensei muito seriamente que hoje a juventude fosse masis vivida mas alguns da-me aspecto que estão á espera do comboio para sairem da santa terrinha!

Anónimo disse...

deve ser caso único, um presidente com formação em gestão ter um assessor para a área financeira com formação em letras, e reformado!

pois é, servir o povo é mesmo assim... o tacho dura até à cova,uma reforma de milhares não chega, depois quem paga as favas é o mexilhão, que trabalha 45 anos para ter uma reforma de 240 euros!

triste Portugal o nosso

Anónimo disse...

E o Povo continua Feliz desde que haja vinho e futebol...

Tudo o resto é paisagem...

Anónimo disse...

Em terra de cegos...

Anónimo disse...

"Em terra de cegos..."

Quem tem olho é Rei...

Eles e elas que o digam...

Assim vai o nosso Celorico...
Admirável...

Anónimo disse...

Até que enfim!!!! O mais censiveis sofrem de estigmatismo oftalmologico grave com cirurgia marcada para 2013 e com as sobras da campnh socialista.
É TÃO doloroso ver certas pessoas com tão bom corpo para trabuquir e á espera de subs,e os mais afoitos carenciados de ingnuidade

Anónimo disse...

Como é sabido três meses de "governaçao", se assim poderemos dizer, é pouco para julgar ou ate mesmo rotular alguem sobre o que esta a gerir. No entanto, e como todos nos sabemos, existe muito para fazer neste concelho, nas mais diversas areas, saude, educaçao,acçao social, cultura, entre muitas outras. Todas ela com lacunas graves, fundamentais para um desenvolvimento sustentado, para um creschimento fundamental desta terra. No entanto existem "coisas", sim coisas que me inquietam e colocam algumas duvidas;
-a integraçao de celorico no grupo de concelhos mais pobres do pais, o porquê, como que finalidade? sera que celorico quer ficar cada vez pior? vejamos os nosso concelhos vizinhos, Fafe, Cabeceiras, nos ultimos tempos têm desenvolvido bastante, celorico nem por isso...
-Sera que ira continuar com as ideias que o seu pai tinha?é que se assim for celorico nao desenvolve...senao depois veremos...

Um dos pelouros que nos ultimos tempos se tem verificado um grande investimento é o pelouro do desporto. Contudo existe situaçoes que na qual deveriam de ser vistas com "olhos de ver", senao reparem;
-Associaçao de futsal de celorico de basto com sede num edificio camarario, quinta do prado, onde os recursos humanos e materiais sao da autarquia onde sao utilizados para beneficiar uma associaçao bem como um grupo de pessoas;
-A inclusao de um acessor que passou de motorista para acessor do responsavel pelo pelouro;
Interessante nao acham?
Acham que se justifica o ingresso de mais uma pessoa?

muito ha a fazer por este concelho....

Anónimo disse...

é verdade....um motorista passou para acessor...
só mesmo em celorico....
enfim...

Anónimo disse...

Ainda bem que o pres.tem olhos de ver, só é pena que quem comenta não consulte um oft ´ja´ que pelo seu comentario só lhes falta dizer que o variador tambem não precisa de apoio e andar numa cadeira de rodas deve ser por vaidade!pelo seu coment é a persecção que nos deixa lamentavelmente.
Quanto ao motorista pelo aspecto foi-lhe negado qualquer pedido ou não pediu e ficou com a ideia que pediu sem pedir da sua parte no entanto ás quartas feiras dirija-se ao Joaquim ,pode ser que ele tambem lhe dei tacho ,mas quanto ás numiaçoes ainda lhe falta muito para chegar aos numeros apresentados por o 1 Ministro das numiaçoes feitas com o mesmo temp de mandato não acha,sim já que a tranferencia só foi de mot das crianças para o de variador. Fevereiro é o mês dos gatos vão miando!!!!!!

Anónimo disse...

Este último anónimo deve ter mania que é esperto!.....
"Ainda bem que o pres.tem olhos de ver, só é pena que quem comenta não consulte um oft ´ja´ que pelo seu comentario só lhes falta dizer que o variador tambem não precisa de apoio e andar numa cadeira de rodas deve ser por vaidade!pelo seu coment é a persecção que nos deixa lamentavelmente." Que comentário tão infeliz!.....

Anónimo disse...

BRRRRR! BRRRRRR! BRRRRR

Anónimo disse...

«Fiquei com a impressão de que o PS (ou seja, José Sócrates) conseguiu convencer a Portugal Telecom (ou seja, Zeinal Bava) a gastar uns valentes milhões de euros para dominar a TVI. Este investimento tinha como retorno o fim do noticiário de Manuela Moura Guedes. Que loucura!

Fiquei com a impressão de que José Eduardo Moniz soube de toda esta conspiração e aceitou ir embora, provisoriamente calado depois de negociar uma indemnização paga pela Media Capital. Que loucura! (...)

Fiquei com a certeza de que Manuela Moura Guedes foi perseguida. Ela foi vítima de um atentado contra a liberdade de imprensa. Mas lembro-me de que Moniz e Manela não foram tão combativos quando o perseguido, na mesma TVI, foi Marcelo Rebelo de Sousa, o patrão se chamava Pais do Amaral e o perseguidor PSD (ou seja, Durão Barroso e/ou Santana Lopes). Nessa altura acabaram por meter a viola no saco. Que loucura!

Fiquei com a impressão de que Mário Crespo é um paladino da liberdade de imprensa, o que é esquisito, pois, quando o jornal 24horas foi invadido ilegalmente pelo Ministério Público (ilegalidade confirmada em todos os tribunais que julgaram o caso e os respectivos recursos), este grande jornalista recusou subscrever um abaixo-assinado de apoio aos seus camaradas de profissão. "Sabe-se lá quem está por detrás daquela gente!" ou "o texto do abaixo-assinado é um bocado radical", ouviram-no dizer no bar da SIC (nota: à luz dos critérios de Mário Crespo, informações obtidas por tagarelice em ambiente hoteleiro são jornalisticamente válidas). Que loucura! (...)» (Pedro Tadeu, in DN)

camaraindiscreta disse...

Devo ter os conceitos trocados

Nos últimos dias, para qualquer lado que me vire, seja tv, jornais ou rádio, não há figura que não esteja a dizer mal de Sócrates e do Governo, pelo que ainda não percebi em que medida a liberdade de imprensa está a ser violada.

Anónimo disse...

Já alguém dizia: Os cães ladram e a caranava passa...
Nada melhor,o Carnaval está à porta...
Os actores já se posicionam...

Anónimo disse...

MUITO PROMETEU

por: Sérgio de Almeida Correia IN DELITO DE OPINIÃO

Quando apareceu fê-lo de mansinho.

Parecia um tipo sensato, capaz de contribuir para a elevação do debate político. À medida que o partido definhava foi ganhando protagonismo, tempo de antena, admiradores.

Na anterior legislatura esteve em quase tudo, liderando a bancada, desafiando o Governo, arrebanhando fiéis.

Em Setembro passado, cada vez mais confiante, explodiu com as Europeias.

Ora lá, em Bruxelas ou em Estrasburgo, ora cá, foi gerindo com expectativa e indisfarçável avidez o seu sonho de um dia liderar o PSD. O lugar em Bruxelas foi o trampolim que precisava para ganhar altura.

Mas faltava o mais difícil: ocupar o espaço de Aguiar Branco e romper pelo campo de Passos Coelho. Foi o que ele ensaiou há dois dias quando utilizou a bancada do Parlamento Europeu para estraçalhar, no melhor estilo cantinfleiro, o Estado de direito democrático que fez dele deputado da nação e o rodeou de microfones.

O registo da sua inaudita intervenção quase fez esquecer a dificuldade que tem em encontrar uma tribuna à medida da sua ambição. O partido não se adaptou ao eurodeputado, mas este adaptou-se ao partido e ao estilo revisteiro.

Menos de seis meses depois de ter tomado posse no Parlamento Europeu, Paulo Rangel já está pronto para dividir a sua agenda parlamentar europeia com a liderança do maior partido da oposição. Rasgar o contrato com os portugueses e a sua relação de confiança bilateral já não faz qualquer diferença. Em política, sempre vale tudo. Pelo menos para alguns.

Anónimo disse...

Leiam o jornal ´´sol´´´AMANHÃ e vajam o culone de Salazar

Anónimo disse...

Boa noite,
Talvez não seja o sítio indicado para o fazer, mas não encontrei outra forma.
Talvez a culpa não seja toda do presidente que foi eleito nas últimas eleições. Mas quem vive no interior esta destinado a ficar analfabeto ou então tem de ter uma grande fonte de rendimento.
O estado auxilia como pode os estudantes com as bolsas de estudo mas toda a gente que tem filhos a estudar sabe que essa ajuda não chega.
Considerando que uma viagem para um centro universitário custa em média 4€ a 5€ pode-se calcular que ao fim de um mês só em transportes fica por (4.5*2*4) por 40 euros, 40 Euros esses que podiam ser ajudados a pagar pela Câmara municipal, já que saiu um protocolo que o poderá fazer. Só que mais uma vez esse projecto não deve ser minimamente interessante, é preferíveis os estudantes do interior ver o seu “diploma por um canudo” por falta de verbas.
Também já para não falar das obras necessárias no concelho, tentando fazer uma replica do que acontece em Portugal tem acontecido em Celorico, em Portugal o que interessa é Lisboa o restante e paisagem, em Celorico acontece exactamente o mesmo vê-se Britelo a crescer e as restantes freguesias a ficar com obras a meio e sem acessos, como e o caso de Arnoia onde se vê o ex-líbris de Celorico de basto completamente as escuras sem qualquer iluminação nocturna (uma tristeza), já por não falar do mosteiro de Arnoia ou ate de algumas das restantes igrejas espalhadas pelo município, ou ate a ponte de arame umas das 8 existentes em Portugal.
Também referindo e para não ser muito extenso as associações de animação existentes que por vezes tem de fechar portas devido a falta de verbas, que não as deixam prosseguir com o seu excelente trabalho.
Fica aqui algumas das ideias que podem ser corrigidas.

Anónimo disse...

britelo a crescer lol
na nossa freguesia temos os caminhos todos com alcatrão ai na vila nem o parque junto à farmácia acabam

Anónimo disse...

O Sócrates e o Joaquim são o espelho do que há de melhor na nossa sociedade politica beijinhos a ambos k casal perfeito

Anónimo disse...

Quanto ao que se sabe ,eles não vestem a mesma roupa" e quanto ao resto o governo que vire a pagina que a camara tomará a sua posiçao!
Sobre o musteiro de Arnoia mal conheço o local ,mas desde que se fizeram as obras la-se foi a bleza de um munumento que tanta gente se orgulhava!

Anónimo disse...

As obras junto ao Mosteiro de Arnoia, são a maior vergonha que Celorico tem.
Não sei quem foi o artista que engendrou tal vergonha, admira-me sim do povo que deixa efectuar tamanha montruosidade.
Estragaram o que os sábios fizeram...

Miguel A. disse...

Celorico é uma terra de palhaços e corruptos.
È ver o exemplo de quem comanda as principais arterias do concelho.
Ex. C.M., Casa do agricultor; Empresa Muniocipal, parque de Campismo;Noticias de Basto;Etc...
O mosteiro de arnoia e o exemplo de quem não tem amor a esta terra de ninguem.

Anónimo disse...

Meus amigos segundo se consta já se andam a dar jantares em ARNOIA.Será que?????Esse membro da actual conjuntura não estará a preparar alguma!

Anónimo disse...

Todas as colectividades vivem num ambiente que muda constantemente; estas mudanças no ambiente trazem por vezes vantagens e por vezes privações. Uma das tarefas principais de qualquer colectividade e principalmente daqueles que se tornam a si próprios responsáveis pela sua manutenção é evitar as privações que essas mudanças no ambiente provocam.

Edward Shils (1992)

Anónimo disse...

Grande analise!Mas os mais intimos por vezes não reflectem as circunst por vezes pouco reflectidas.
NO entanto ao que parece na segunda feira antes de Carnaval o futuro candidatopelo p.s por Arnoia tambem um jantar convivio ky-sá entre amigos intimos numa marisquiera em celorico,o que é de lamentar por alguns presentes é que o rapaz tambem gosta de afugar as suas máguas e quem presenciava pensava que era só o joaquim! GRANDE MACHADO! festa é festa!

Filipe. M. disse...

O Joaquim é Gay.

Anónimo disse...

C-A-G-U-E-Y!! C-A-G-U-E-Y

Anónimo disse...

Grande sucesso.
Policia municipal já desfila em noite carnavalesca...
Força presidente, o que o povo precisa é de arregalar o olho...
E também de um bom vinho verde...

Anónimo disse...

Isto até da vontade de chorar e pedir por mais! fico indignado ao ler o comentario de 18-2 em que o docente ainda se justifica.
Mas visto a situação ao promenor o policia que ele fala seria o que era para o levar no dia seguinte ao juiz? Sim já que nessa noite numa operação de fiscalização o vinho verde mais umas cubas livres e uns uiskis á mistura ia dando para o torto mas graças a um familiar até conhecido nos meios penais,vá lá até passou ´mas sem exemplo.
Agora digam lá senhores leitores, andam os vossos filhos todos os dias a levarem com estes docentes do qual ao que parece alguns até tem licenciatura de segundo ciclo aprenderem o k!
Nessa noite o outro machado o tal que tem o pirsig nas orelhas diz a muinha filha, ainda foi pior granda nana na quela noite até já falava em alemão .Mas o curso dele até é ingles.O Barito esse sim rapaz bem comport só a mascara era quase natural.
E agora digo eu ,se fosse só nessa noite até se tolerava mas o pior é que o café colm.os recebe todas as noites e bebemos juntos ! ao outro dia eu assim penso com que cabeça estes docentes enfrentam a rapaziada!!!
Afinal á mais Joaquins politicos em CBT

Anónimo disse...

A melhor governação é do presidente da junta de Moreira e Britelo pois deixaram a cor pulitica e juntaram-se a camara no apoio aos idoso das suas freguesias

Anónimo disse...

SIM ao que parece! mas já era de esperar, quando qualquer filho se sente desenparado encoste-se ao pai dos outros

Anónimo disse...

Presidência aberta aos presidentes das juntas...
Esta é de mestre...

Anónimo disse...

Sim ao que parece tem apenas sido presidências abertas aos presidentes de junta....Pelas imagens qua aparecem para relatar tal feito grandioso e denominado como forma de contactar directamente as populações e sentir de perto os seus problemas.....bem....populações não as vejo em lado nenhum....

Anónimo disse...

as populações têm mais que fazer do que estar à espera de quem só faz campanha permanente em vez de resolver os problemas do concelho

Anónimo disse...

aparece por lá, pelas presidências abertas e poderá ser que fiques a saber mais alguma coisa, para além de ficares sentado a "burrificar" em frente ao computador. Aparece na próxima e constata, antes de falares o que quer que seja. Depois fala e comenta, mas comenmtários com conhecimento de facto!!!!

Estive na Presidencia da minha freguesia, que foi a 1ª, e tinha lá mais de uma dezena de pessoas... com vocês seriam mais algumas...

Anónimo disse...

O padrinho da mafia e os afilhados, eram 12 ao todo

Pipoca disse...

Tanta dor de cotovelo há neste concelho!! Se cada um dos que vem para aqui criticar olha-se mais para si, aí sim, Celorico evoluía! E o anonimato até é fácil de explicar...quem tem telhados de vidro...
Duas coisinhas a dizer: quem aqui vem reclamar das cunhas, queria ver o que faziam se tivessem oportunidade de meter uma cunha para um dos vossos filhotes...Meus caros, é o mundo de hoje..Hellooo!!
Outra coisa, em vez de falarem falarem e não dizerem nada, escrevam uma cartinha para a câmara com as vossas reclamações, assinem por baixo e enviem-na. É assim que eu faço e até hoje foram sempre respondidas e resolvidas.

Cambada de gentinha mesquinha!!

Anónimo disse...

Mais um filhote do presidente... está visto....
Resolve-lhe tudo...

Miguel disse...

Celorico é um caso perdido devido a sua geografia, os acessos é o que se vê. Para chegar a Celorico é preciso 25 minutos enquanto chego a Fafe em 10, com bons acessos, poupo imenso no combustível e lá tenho tudo e enquanto chego a Celorico também chego a Guimarães pelo mesmo. É nestas coisas que as pessoas pensam, pra quê ir a Celorico se podemos ir a locais melhores e com poupanças significativas na nossa carteira? Fafe tem crescido nestes últimos anos de forma significativa e acredita
em que se deve muito aos celoricenses, ganha Fafe, perde Celorico, culpa de quem? Da sua geografia, do buraco onde está enfiado. Solução?!! Não há.

Bastos disse...

100 "Sem" dias de governação, Positivo: Joaquim Mota e Silva está disponível para ouvir quem lhe bate à porta.
Negativo: Continuidade de politica de inactividade mudou o poder agora formalmente de pai para filho.

Mota disse...

O presidente celoricense apesar de jovem está já comprometido apenas em assegurar um futuro para a sua família ... amigos... a sua coragem e irreverência que poderiam ser uma mais valia pro concelho, foi-se por água a baixo...
Politicamente já me desiludiu... é mais um politico banal ... está contudo a tempo de mostrar a sua fibra tenha tomates para isso.

Anónimo disse...

Viva a Drouga!!!

Anónimo disse...

Cambada de bêbados e drogados estes professores e jovens empresários de Celorico.
Ó anónimo do dia 19/02/2010 … vai aparar relva para o Pólo Norte.

Anónimo disse...

Pedro morgado diz, relva, polo norte,gelo, sangria, uiskis, droga mentes deparvadas,gente que diz mal do pres.gente que frecuenta locais ,onde o canabis reina,brincos na orelha,gente com barba meia disfarçada,cabelos a meter nojo.É o futuro que temos formados pelo magestério primario.
MAS as greves ajudam a passar mais um dia,por aqueles que não sbem o que ensinar no dia seguinte.
Provucar gentes que com ideias ,bibliotecas fonte de inspiração aos docentes .Filosofia barata,politicos nem a Chicholina com área docentista.
Só com buchentistas,efervecentes nos ajudam a acalmar.
Só espero que o CLaudio Ramos meta e ponha esta gente socialista de Celoriquio di bastio na linhia!
FORRRA,Arriqio,pobrios. ou facete oculto.Todos os dias passa na radio rr basto ás tres e meia estórias das crianças,sobre o que ensinam aos nossos filhos , na primaria, cruz de baixo e celoriqio.Pobre minha filha!

Nini disse...

A sua filha deve estar melhor com esses que com o Carroças...

Anónimo disse...

Bela obra que a camara fez no centro da vila todos os dias fazem mais um adorno na estrada

Anónimo disse...

fazem o que ! todos os dias o quê ?

Ana Lima disse...

Este blog é a vergonha de qualquer Celoricence...
Só isso e os erros ortográficos que certas e determinadas pessoas dão...
Pelo menos, há pessoas que, com ou sem copos, falam inglês e alemão, outros, nem sóbrios, sabem falar o nosso Português.
Se querem ser construtivos, revoltem-se como deve ser e não em blogs estúpidos que só fazem com que a nossa terra seja mal vista, quer pelos habitantes, quer por quem a procura na net...
E já agora... que custa por o nome? Assim até podemos trocar ideias na vila, caso nos cruzemos uns com os outros.

ana lima disse...

Celoricense*

com tantos erros, uma pessoa até fica VVVVaralhada!!!

Anónimo disse...

Quero aqui deixar os parabéns ao presidente Joaquim Mota e Silva, pela excelente ideia de ter escolhido o "Parque do Frexieiro" para a feira das camélias este ano.
Tal como eu, centenas de pessoas viram e admiraram as maravilhosas camélias que temos no nosso Conselho.É tambem de realcar a participação de todas as freguesias embelezando, cada uma á sua maneira o conteúdo da sua terra.
É com iniciativas destas que ouvimos por todo lado falar de Celorico de Basto. Parabéns SR PRESIDENTE.

Anónimo disse...

já que falaram em camelias,a organização esta de parabens. pena foi as juntas de freguesia não parteciparem todas, e o juri não perceber nada e dar o segundo lugar a um aranjo de flores de platico e papel.

Anónimo disse...

vai -tu

Anónimo disse...

Celorico Terra das Camélias brilhante esta nossa aldeia...
Mas além da festa quando mais mexe a festa das camélias???

Anónimo disse...

É cada camélia que se vê por lá...

Anónimo disse...

Então não mexe?
Mexe e bem.
A mesa do agricultor precisava de mais movimento...
Daí esta lembrança, quanto a mim boa,pena que a organização não tenha colocado no habitual local onde o certame era efectuado, uma placa com a indicação do novo espaço, uma vez que muitas pessoas inclusivé da zona andavam à deriva.

Anónimo disse...

quando se trata de juri,já se sabe como é!O que interessa é ter alguem! Se percebe ou não percebe isso nao interessa,alguns presentes até só lhes interessava era o polem!

Anónimo disse...

Um bando de incompetentes a brincar às flores...
É isso que dá emprego?
São esses os investimentos que tanto anunciaram?
Contudo o que o (Zé) quer é isto ...festança...
Vamos pensar... e porque não, a festa da abelha?
Poderiamos ter a sorte de alguns desses iluminados serem picados pela abelha mestra e acordarem para a realidade.

Anónimo disse...

Sim meu caro! Até teria uma certa graça na minha perspectiva de opinião, mas o meu caro esqueceu-se de um pormenor .
Eu só tenho uma abelha ,por isso tem que estar ana fila até chegar a sua vez.
Mas certamente arranjava-se alguem acabadinho de estagiar em instituições bancarias á espera de um furo neste concelho e poderia por mero acaso se concretizar a realidade dessas vitimas do desemprego nacional.
Á quem teime em começar por cima ,mas a idiologia ipigrafa,diz-nos que é ao contrario.
E já agora o sr sabe o que é uma abelha mestra e o envolvente ao seu contiudo!

Anónimo disse...

A rainha acabou de dar à luz um zangão....

Anónimo disse...

luz!luz! a nova catederal de lisboa,suponho que era isso que induziu?

Anónimo disse...

A Ana Lima tem razão: o blogue de Celorico tem que ter melhor qualidade, porque os Celoricenses merecem. Pf subam o nivel das intervenções. Lancem ideias, critiquem de forma construtiva, participem de forma positiva, porque só assim contribuiem para melhorar o n/ concelho. Por exemplo, temos vindo a ser discriminados com a construção da via do Tâmega, senão vejam a "auto estrada" que foi recentemente inaugurada e que liga as duas principais freguesias de Cabeceiras. Não seria melhor para o n/ concelho a construção de uma nova estrada até Fafe, via Viso aproveitando parte do traçado da já existente, que a continuidade da via do Tâmega até ao Arco de Baulhe? Afinal, que afinidade têm estes dois concelhos? Então, as n/ melhores vias de comunicação não devem ir para a Capital de Distrito? Para quê andar para o lado se podemos ir em frente? E se fosse gratuito, então era muito melhor. Aguardo a V. participação.

Anónimo disse...

Sr. Presidente gastou o dinheiro todo em 2009???
Não há cheta para tapar uns buraco nas estradas???

Anónimo disse...

No passado dia 19 do corrente foi a visita pascal do sr presidente da camara,á frg de Arnoia,logo por azar estava a chover! Mas o que mais se destacou foi lamentavel que uma fulana segundo disse que estava mandatada para falar em nome do lider partidario!SOCIALISTA local!
Essa fulana ao que parece só sabe é aprender nas reunioes da assembleia de camara para se poder cultivar a nivel politico,sim porque a nivel pessoal e segundo informaçoes dos,ao que parece amuigos muito intelegente .
MAS na intervençao perante a tal visita do sr pres á quela frg a rapariga nao se sentia nas melhores condiçoes já que teve de ingerir um chanakes por ter esquecido um neuronio em casa!
AO que parece essa fulana tambem andava por ai espalhada nos autdoores para a camara para as autarticas!

Anónimo disse...

DE QUEM FALAMOS ? Da tal banqueira ou que o queria ser ! Pelas informaçoes via COLMEIA deve ser essa a referencia ,Tambem quer tacho! Nao deve percisar muito de se esforçar.
Só o estagio nas agencias bancarias já que deram titulos

Anónimo disse...

Banqueira? Não.Barraqueira sim, deu barraca...

Anónimo disse...

santa banrraqueira!quanto nao vale estar no desemprego!

Anónimo disse...

O Presidente criou algumas expectativas mas depressa perdeu o crédito que amealhou.
Aparte as presidências abertas aos presidentes de junta e as festas da câmara amiga na quinta do prado não há quem mande na casa.

Anónimo disse...

Heh he depois da politica do alcatrão km e km à comissão pelo meio das quintas e montes cá da malta não há euros para mandar cantar um cego ou tapar um buraco que seja na m.. das estrada

Anónimo disse...

Vira o disco e toca o mesmo... o quinzinho não têm tomates para limpar a casa varre tudo para a camara amiga

Campos disse...

Trata-se de uma doença que ataca os politicos em geral salvo raras excepções

Anónimo disse...

na camara amiga e so tachos uma vergonha dr joaquim, e sabem a maior espaço da camara amiga em moreira do castelo e palco de violencia domestica filha bate na mae uma vergonha, os idosos que se cuidem e tudo isto com a capa dos tais tecnicos mais ou menos drs e de lamentar que a camara nao faça nada e ponha os idosos em risco

Anónimo disse...

termina hoje prazo candidaturas para ter emprego na camara amiga

Anónimo disse...

este ultimo comentario é de gete sem cultura palavra lastimavel,gostava que a sua mae estiva-se aqui exposta?

Dario Silva disse...

Sr. Mota e Silva (filho),

espero não lhe dar muitas razões e motivos para me perseguir telefonicamente com, honradamente, fez seu pai.
Até porque o reitor da UM já mudou. Fica a dúvida!

O senhor foi democraticamente eleito pelas gentes de Celorico de Basto. É, portanto, a melhor via para o futuro do concelho mais pobre do país (vai-me processar ou processar o INE pela informação).
É, acredito, o melhor rosto para a democracia celoricense.
O povo nunca se engana, o povo tem o que merece, nem mais nem menos.

Atentamente,

dario Silva.

Anónimo disse...

dario silva parabens pela tua coragem

Anónimo disse...

Parabéns DS pela coerência e coragem

Anónimo disse...

Quinzinho es a laranja podre do nosso concelho

Anónimo disse...

A dor de cotovelo é fudida!

Joaquina Leite disse...

Joaquim, deixe a feira das vaidades. Do faz de conta, da fotografa, da imagem de falsa realidade que vai vendendo aos Celoricenses.
Preocupe-se com coisas reais, em fazer mais com menos, em prol do desenvolvimento sustentado do concelho.

Em terra de cegos quem têm um olho é rei.

Anónimo disse...

O futuro de Celorico está comprometido tal o endividamento a que a câmara chegou.

Anónimo disse...

Aos empregados da câmara é vê-los empenhados a trabalhar como formigas durante todo o dia no facebook na internet.
Isto com o dinheiro dos nossos impostos, com o dinheiro de quem realmente trabalha, de quem produz enquanto os políticos a mamar assobiam para o lado e enchem os bolsos com o zé povinho entretido.

João Caçarilhe disse...

Dizem as más línguas que o Dr. Joaquim é o emplastro na versão concelhia, tal a obsessão pelas câmaras fotográficas ou de vídeo, é indiferente o que interessa é aparecer nas noticias do seu jornal onde ele mesmo muitas vezes escreve porque o(a) jornalista tarefeiro não tem inteligência para tal.

Carlos contrutor disse...

O PEC camarário já se nota, os empreiteiros já começa, a respirar

Cerqueira disse...

É apenas uma opinião e vale o que vale mas para mim o actual presidente arrisca-se mesmo a ser o pior presidente de todos os tempos

AMCF disse...

Para quando a água e saneamento em Gémeos? Estamos em pleno século XXI e é inadmissível que uma freguesia, às portas da vila, se tenha de debater com a falta de água canalizada e de saneamento básico. Há anos que ouço dizer que " agora é que é!". Mas nunca mais é.
Quando soube que o excelentissimo senhor ex-presidente da Câmara, e pai do actual, tinha adquirido uma casa na freguesia de Gémeos, fiquei esperançada que agora é que era!! Mas, pasme-se, e pelo que me foi contado este fim de semana, parece que a água só vai chegar até à casa do excelentissimo senhor ex-presidente! E o resto da freguesia... que se lixe!! Afinal, não passam de um bando de pacóvios, não é?! Tiveram estes anos todos para se habituarem a viver sem água e sem saneamento, dirão alguns ( quem serão??!!). Mas de pacóvios não têm nada!! São seres humanos que merecem viver com um mínimo de dignidade e decência. E merecem viver com as facilidades que a vida moderna lhes proporciona. A ser verdade esta notícia, algo de muito, muito mau se anda a passar em Celorico!
E porque será que a água tarda tanto? Será porque a freguesia é da oposição?! Não posso acreditar que a pacovice de alguns governantes chegue a tanto...
E no entretanto, fico a aguardar a chegada da água... A ver vamos se a história que me contaram é verdadeira... Se for,... me aguardem!!!

Carvalho disse...

Comentário sobre um tal de Zequinha que trabalho no quiosque jornais da vila.
No horário em que nós Celoricenses lhe pagamos para trabalhar no emprego das águas trabalha no quiosque da vila e desloca-se assim mesmo em viatura da autarquia.

Confuso?

Assim sim sr. Presidente, justifica o preço da água, dos mais caros do país.

Viva Celorico.

VIVA AQUI.

Anónimo disse...

And why can New Air Jordan Shoes t we just say that Cheap Nike Air Force 1 they are only needed by marine parks to bring in the money ? People has had enough , especially people who had the time to spend few hours Nike Air Force 1 Cheap Outlet over the internet and read about the facts, about how these whales were captured in penn cove in the 70, the way they are living in those marine parks and the way they should leave instead. Enough is enough. We are better than that.. Jordan Shoes For Sale

China public security ministry pledges to and support HK policeChina public security ministry Coach Bags Clearance pledged to "guide and support" the Hong Kong police force after China parliament approved a decision to impose a new national security law on Cheap Yeezy Shoes Sale the semi autonomous territory. China Ministry of Public Security (MPS) said it would use "all efforts to guide and support the Hong Kong police to stop violence MK Outlet and restore order", according to a statement released late on Thursday. Hong Kong police force is independent from China and the MPS has no enforcement powers in the Ray Ban Outlet former British colony.