quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Celorico Basto - Câmara "amiga"

Pois é, amigos, Celorico de Basto está em alta!
Em tempo de crise, com os juros a asfixiarem pessoas e empresas, o desemprego em alta e os salários estagnados, a autarquia Celoricense avança com aumentos incríveis nas tarifas da água, lixo e saneamento!

É a Câmara Amiga em acção! Dão com uma mão e tiram com as duas!

Mas preparem-se que não vamos ficar por aqui!
Durante anos os nossos impostos pagaram condutas, depósitos, camiões do lixo, salários dos funcionários camarários, etc., agora que o trabalho “pesado está feito” vão entregar tudo a privados, cujo propósito é o lucro, e como nos combustíveis, quem vai pagar somos todos nós!

A 1 ano do período eleitoral, a propaganda está nas ruas, fazem campanhas de vacinação gratuita para idosos, por perto de 5€ (custo ao utente) pretendem “adquirir” um voto, mas todos os meses lhe retiram os 5€ ou mais na factura da água/lixo/saneamento.
Seria interessante, mostrarem o peso económico destas medidas avulsas e eleitoralistas e compararem com os custos em propaganda (brindes, panfletos, publicidade). Certamente, o gasto em vacinas e livros escolares não daria para pagar um mês de “espectáculo”.

Até breve.

9 comentários:

Carlos Leite disse...

o blogue reactivou-se?
não sabia...mas ainda bem é bom que aparecçam espaços de debate por aqui nas nossas terras...
espero que as criticas venham a ser mais construtivas que esta que lançam...um bem hajam

Anónimo disse...

Boa tarde, é miserabilista a campanha que estão a fazer á custa do nosso suor.
A dita "Camara Amiga" esqueceu de criar as condições es famosas zonas industriais têm os pavilhoes mas estão fechados, enviam cartas aos pequenos comercios com saneamento para pagar e este só daqui a 100 anos chegará.
Estamos fartos de politica e politicos "bacocos" que esquecem as populações e só agora que se aproximam as eleições é que habilidosamente vem falar com o povo.
Já agora que irá passar se no proximo ano quando estivermos na "zona do Vale do Sousa" a ser atendidos pelos medicos de Amarante e Penafiel? Sr. Presidente da Camara já devia ter explicado ao povo como conseguiu trair a sua confiança e quais as reprecurssões que vai ter nas nossas vidas.

Anónimo disse...

Amiga?
Amizade, não é arranjar maneira de mandar a população para Amarante e Penafiel. Hipotecar o bem-estar das gerações vindouras que vão ter que nascer no hospital dos raptos e trapalhadas. A secção de pessoal parece o ficheiro do SEF (serviço de estrangeiros e fronteiras) onde a maioria são venezuelanos, cubanos, brasileiros, angolanos e ucranianos.

Câmara Amiga é isto?

Se calhar, não sei, para alguns deve ser. O Joaquim não se pode queixar, pois devido á amizade da câmara já tem lugar no quadro da câmara do Marco de Canavezes e nem que saia daqui já tem um "pé de meia" suficiente para se abastecer de Bacardy durante muitos anos.

Brevemente temos a famigerada Dra. Graça ou Grassa ( com o volume que ganhou) a fazer campanha na unidade móvel, aliás, é para isso que essa viatura serve.

Vejam bem que para o foleiro do Joaquim ( já ganhou a pronuncia do pai) aparecer na RTP montaram no lugar da cerdeira na gandarela a "tenda" e puseram as carrinhas do lar de Ribas a levar idosos para lá pra ficar bem na imagem... Se a unidade é móvel porquê que não se deslocou ao lar?

Infelizmente é este o tipo de politica "fajuta" que temos e que a população tanto gosta.

Anónimo disse...

tamta coisa para criticar e vêm criticar uma iniciativa destas, as duas criticas anteriores são meras criticas do deita a baixo, sem educação.
eu comoutente acho que ir para guimarães ou penafiel não muda nada pelo contrário sei que ao ir para penafiel estou bem mais perto do hopital de S. João e aí sinto-me muito mais seguro que em guimarães.
aproveitem este blog e falem com seriedade e conhecimento das coisas, não o utilizem para mostrar as vossas frostrações, e a criticarem façam-no com respeito

Anónimo disse...

( Raptada recém-nascida no Hospital Padre Américo de Penafiel
Uma recém-nascida foi raptada este sábado, no Hospital Padre Américo, em Penafiel, por uma mulher vestida de enfermeira. As portas do Hospital foram entretanto encerradas e a Polícia Judiciária está já a conduzir averiguações no local. A mãe de uma recém-nascida foi abordada ao início da tarde, no Hospital Padre Américo, por uma mulher vestida de enfermeira que lhe disse que teria de levar a criança para exames médicos. Uma hora depois, foi encontrado o berço da recém-nascida num dos elevadores do Hospital de Penafiel.
Este é o segundo caso de desaparecimento de uma criança no Hospital Padre Américo em dois anos. A 17 de Fevereiro de 2006 foi raptada uma bebé recém-nascida naquela unidade do Vale do Sousa. As autoridades conseguiram encontrar a criança, após uma denúncia efectuada em Março de 2007 - a mulher de 37 anos que levou a bebé da maternidade simulara uma gravidez; foi condenada, por sequestro, a quatro anos e oito meses de pena suspensa e ao pagamento de 30 mil euros de indemnização.
RTP
2008-06-14 21:45:42

Penafiel: chefes de equipa da Urgência do Hospital Padre Américo demitem-se em bloco
Os oito chefes de equipa dos Serviços de Urgência do Hospital Padre Américo, em Vale do Sousa, Penafiel, demitiram-se hoje em bloco, em protesto contra a "gestão ruinosa" daquele sector da unidade hospitalar. "Vive-se na Urgência um quadro de completa ruptura, fruto da gestão ruinosa aí levada a cabo nos últimos meses", disse Leonardo Magalhães, dirigente do Sindicato dos Médicos do Norte, justificando, assim, a demissão dos chefes de equipa.
18/11/2004 )

E dizem que são criticas do deita abaixo de um "frostrado" sem educação.
Afinal não é bem asim. Há "tamta" coisa que difere do H. Guimarães ( Sra. Oliveira) e do H. Penafiel ( Padre Américo).
Demora o mesmo tempo de Penafiel ou Guimarães ao H. S. João. Agora podem é precisar de ir menos vezes ao S. João se forem atendidos em Guimarães.

ACORDEM!

Anónimo disse...

"aproveitem este blog e falem com seriedade e conhecimento das coisas, não o utilizem para mostrar as vossas frostrações, e a criticarem façam-no com respeito"


Sim, falem com a mesma seriedade com que a classe politica "ilude" os cidadãos!!
E já agora, não demonstrem as vossas "frostações" perante a actual situação, sejam como os "carneirinhos" que passam anos a rastejar à volta dos políticos à espera da recompensa, qual "animal amestrado"...

Zé Pagode disse...

Onde param os homens do PS concelhio, quem são? o que pensam? quais as suas ideias para o concelho? o que fazem na vida?

Temo a resposta... temo que a resposta só surja no mês das eleições...., repleta de simpatia, e de forma incompleta.

Apetece-me gritar ACORDEM!!! pra vida e tentem mostar que sao de facto um alternativa.

SerpaPinto disse...

Visitando o blogue pela primeira vez fico contente por encontrar um espaço para discutir Celorico. Vamos a isso analisando factos e deixando as pessoas

Anónimo disse...

acordem pa vida celoricenses... vao deixar k um kualker, vindu de felgueiras se intrusa nas nosss vidas??? por amor de deus... vejam kom olhos de ver u aumentu(desenvolvimentu) k u nossu concelhu teve nestes ultimus anus.... i antes de porem nu poleiru um intrusu, colokem antes kem u merece.b